Blogs de Viagem
Você tem um Blog de viagem, uma página em uma rede social, um canal no youtube? Seja parceiro do Mochileiros.com. Crie um tópico exclusivo para ele neste fórum e divulgue seus posts em nosso fórum: Posts
1624 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 670 visualizações
Pessoal do Mochileiros, quero divulgar meu Canal no Youtube sobre Bike e Passeios em locais Interessantes. Gosto de conciliar lugares instigantes com o desafio dos pedais. abaixo seguem links dos vídeos relacionados aos Pedais realizados na Chapada dos Guimarães. O primeiro vídeo mostro o aluguel de uma bike própria para trilha na Loja Bikescia, na própria Chapada dos Guimarães e o início do Pedal de 40 km em algumas rotas turísticas como as cachoeiras Véu da Noiva, Namorados e Cachoeirinha. O segundo vídeo trato da viagem de Motocicleta de 1000km entre Rondônia e Mato Grosso, viagem esta realizada em uma Harley Sportster 883;
Última resposta por GIACOME, -
Blog Turismo Sustentabilidade - ANEPE - Denuncie A Pesca Predatória & Crimes Ambientais no MT, Brasil
por BTS- 0 respostas
- 372 visualizações
ANEPE - Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva - Denúncias O cidadão pode denunciar a pesca predatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão. Fonte: ANEPE - Newsletter
Última resposta por BTS, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
A proximidade da Serra do Mar com o Oceano Atlântico criou uma orla peculiar em Ubatuba: a região está repleta de pequenas penínsulas cheias de praias. Na maioria dos casos, para chegar nelas somente caminhando um bocado. Se você acha que, a partir de Caraguatatuba, a primeira praia é Maranduba, fique sabendo que o litoral ubatubense começou alguns quilômetros atrás, logo após a passagem por Tabatinga. Leia Mais em https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/praias-de-ubatuba-com-acesso-por-trilha/ar-BBIPyWM?li=AA5afP&ocid=spartanntp ! São trilhas, pico, praias, e muito mais sobre o Maravilhoso destino ! Fonte: MSN …
- 0 respostas
- 529 visualizações
Fala ai galera, beleza? Junto com a minha família fiz uma viagem de carros que durou 31 dias por parte da América do Sul, compartilho com vocês o blog que eu escrevi para registrar a viagem. Espero que vocês curtam e qualquer dúvida é só perguntar! Valeu! https://maladaminhamae.blogspot.com.br/
Última resposta por Bruno GNR, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
Confira sua próxima Aventura em https://www.nationalgeographic.com/adventure/ Trips + Lodges ! São vários picos das mais variadas aventuras ! Neve, Penhasco, Praia, Serra, Mountains, etc... Até lá ! Visite: https://blog-turismo-sustentabilidade.blogspot.com
Salve galera! Chegou minha hora de retribuir e de agradecer. Li muitos relatos que me ajudaram demais. Agora chegou a minha vez de contar como foi. E foi incrível! Recomendo abrir uma aba adicional com o Google Maps e viajar junto com o texto. Fiquem à vontade pra comentar ou fazer perguntas. Clique ==> AQUI.
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 respostas
- 772 visualizações
Gente, passei o ano novo em Arraial do cabo. Fiz vários vídeos da viagem para meu canal do youtube, vou deixar os links aqui e quem quiser se inscrever agradeço, já vem vídeos de outras viagens la também. Tenho um blog onde posto dicas das viagens. www.osfeix.blogspot.com.br Viagem para Arraial do cabo Nadando com muitas tartarugas em Arraial do Cabo Imagens de drone em Arraial do Cabo
Última resposta por eduardodeabreu, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Fala galera, Tenho um canal no youtube onde estou postando minhas aventuras. Já tem destinos como Arraial do cabo, Santiago - Chile, San Andrés - Colombia, etc. Tento ajudar ao máximo relatando tudo no meu blog. Blog Os Feix (Viagens) e respondendo perguntas. Quem puder segue o canal no youtube: Love And Stuff O insta ta sempre cheio de fotos das viagens @osfeix - Perfil
Última resposta por Lucas Mello Feix, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Estou muito afim de ir à Coréia em abril de 2019. Gostaria de saber quem mais tem essa intenção? Se tem dicas bacanas...
Última resposta por trabecula, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Receita Federal monitora a entrada desses itens e tem regras que precisam ser seguidas para não haver problemas É preciso tomar alguns cuidados ao trazer bagagens e bens do exterior. A Receita Federal monitora a entrada desses itens e tem regras que precisam ser seguidas para não haver problemas. Bens que ultrapassem a cota de isenção; valores em espécie acima de R$ 10 mil; bens extraviados; itens que devem passar pelo controle da vigilância sanitária, agropecuária ou do Exército. Bens que não se enquadrem como de uso pessoal estão isentos desde que todos juntos somem US$ 500. Esse valor só vale quando o viajante entrar no País por via aére…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O A Dois Passos Pelo Mundo já existe há 2 anos em forma de blog, e agora também como canal no Youtube. Estamos postando agora uma série de vídeos sobre nossa viagem pra Turquia, e em breve teremos também Filipinas e outras viagens que estão planejadas para 2018. Aproveitem pra visitar e seguir o canal e também conhecer o blog.
Última resposta por diegofaria, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Olá amigos faltam 8 dias para o início da expedição america do sul ... Vou partir pela América com apenas R$ 1000,00 contando com a ajuda do povo , fazendo muitos amigos e arrumando muita carona [emoji3] ... Sei que não vai ser molezinha mais estou preparado para os perrengues que vem por aí !!! Lucile já está louca para cair na estrada ( Lucile e minha mochila hahaa e a barraca se chama Bernadete ) venham junto comigo nessa aventura acompanhe pelo YouTube : #oviajanterj e Instagran : Oviajanterj espero contar com a energia positiva de todos ... E quem quiser embarcar nessa aventura ainda dá tempo só chamar no WhatsApp para conhecer o roteiro 24992218711 grand…
Última resposta por Rafael Frois, -
- 5 respostas
- 863 visualizações
Olá a todos. Já sou seguidor do fórum há muito tempo mas só recentemente me registei. Eu tenho um canal no Youtube com vídeos das minhas viagens com a minha namorada. Recentemente fomos à Coreia do Sul, China e Japão. Estou a colocar vídeos de lá. Convido-vos a todos a conhecerem e a subscreverem o canal aqui. Também gostava de encontrar outros Youtubers do fórum para partilharmos conhecimentos e crescermos juntos. Podem enviar-me mensagem privada ou falar aqui e podemos até partilhar destaques. Deixo aqui alguns vídeos das viagens mais recentes: Comer em Seul, na Coreia do Sul Lago Toya, um dos locais mais bonitos que visitámos em Hokkaido, no Japão …
Última resposta por RMDSilva, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Hoje eu venho compartilhar 10 dicas rápidas para que eu uso em minhas viagens. Espero que elas também sejam úteis para você! 1- De olho no passaporte, sempre o tenha seguro, perder o passaporte em uma viagem pode dar muita dor de cabeça. Tenha uma cópia digital de TODOS os seus documentos salvas no seu e-mail. 2 – Faça um seguro viagem, é bastante importante, principalmente em situações como acidentes, se não falar a língua local o seguro será uma mão na roda. 3 – Pesquise o máximo que puder sobre o seu destino, se vai viajar para um outro país dê uma pesquisada nas leis. 4 – Deixe uma cópia do seu roteiro de viagem com alguém, se você não tiver um, ao menos …
Última resposta por jbraga, -
Ligado em viagem - Roteiros, dicas, muitas fotos de nossas andancas por aí 1 2 3 4 23
por Ligadoemviagem- 222 respostas
- 20.7k visualizações
Olá pessoal, Agora vai! Faz 10 aninhos que viajamos pelo mundo afora, e para retribuir as dicas que sempre pegamos aqui no Mochileiros, vamos compartilhar nossas viagens com quem quiser ver. Comecamos com mochila nas costas e muitos calos nos pés, agora vamos um pouco mais light devido a nossa picurucha... Mas os calos nos pés continuam firme e forte Quem quiser dar uma olhada clique no site abaixo: http://www.ligadoemviagem.com.br Vai ser legal poder compartilhar nossas experiencias com outras pessoas. Boa viagem a todos! E muitas boas histórias para contar!!!
Última resposta por Ligadoemviagem, -
- 3 respostas
- 624 visualizações
fala galera, bom vou começar aqui falando m pouco de mim, me chamo jorge vagner, sou casado a 13 anos com singridi gomes, a mulher da minha vida, e de repente devido as putarias deste nosso brazilzao me vi desanimado pra cacete. dai bateu a doideira de bota o pé na estrada, enta pesquisando achei esse fórum com super dicas pra que que iniciar né, bom peço a ajuda de vcs com dicas lugares, preço das coisas, trabalhar e comigo msm tenho varias skills( conhecimento)e acho que isso não seria problema,só peço que elevem em consideração que estarei viajando a dois, ou seja com minha esposa, dês de já agradeço pela ajuda de vcs, abraço ai mochileiros. …
Última resposta por Jorge Pontes, -
- 0 respostas
- 972 visualizações
Ela é técnica de radiologia, perfecionista, exigente, ansiosa com o desconhecido e o futuro, desconfia de surpresas, gosta de ligar aos amigos e espera que eles também lhe liguem. Tem mais de 30 e deixou de fazer fretes, de fazer sala aos que são só conhecidos e de trabalhar por dinheiro, se não lhe trouxer prazer. Ela tem colite ulcerosa e trouxe mais de dois quilos de medicamentos. Ele é engenheiro civil, perfecionista, exigente, focado, aventureiro, mão de vaca, gosta dos amigos mas não de lhes ligar. Caminha para os 30 ainda devagar e não se deixa levar pelos julgamentos e opiniões dos outros. Ele acha que não tem doenças mas passa a vida a espirrar. A ideia e o orçam…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 1 resposta
- 623 visualizações
Olá Mochileiros! Venho aqui divulgar o meu blog, para quem queira acompanhar os meus relatos completos lá no site. Chamo-me Diana, nasci em Lisboa e por cá continuo a viver. O blog começou em 2015, quando me preparava para uma grande viagem pelos Estados Unidos, uma coast to coast. Formei-me em Jornalismo e, apesar de já não trabalhar na área, continua com uma grande paixão pela escrita e por contar histórias. Juntei à escrita o gosto pelas viagens e aí está o Contramapa: porque nas contracapas dos meus livros, há sempre um roteiro, uma próxima viagem! O blog tem muitos artigos sobre os Estados Unidos e sobre Portugal. Este ano já fui também ao Japão e …
Última resposta por D FABIANO, -
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Olá viajantes! Somos Adriana e Caio, do blog Em Algum Lugar do Mundo Estamos viajando sem parar desde 2015. Essa foi a data em que definimos que viajar não seria mais um lazer, e sim um estilo de vida. A partir disso nossa vida passou a caber em duas mochilas, e nos sentimos em casa quando estamos na estrada. Ah, e não pretendemos parar tão cedo! De lá pra cá muita coisa mudou e nosso blog cresceu. Em Algum Lugar do Mundo é o lugar oficial para contarmos nossas histórias, darmos dicas de como viajar mais e melhor e falarmos sobre os destinos que já percorremos. Lá mostramos também como é possível viver de viagens, dando dicas pra quem não se contenta c…
Última resposta por Em Algum Lugar do Mundo, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
Olá! Meu nome é Aline, e do meu esposo, fiel companheiro Juninho. Gostamos muito de passear e compartilhar nosso momentos. Nosso blog é totalmente direcionado para ficas de viagens, passeios, gastronomia e muito mais. Tudo que considero importante para um viajante ou mochileiro eu escrevo, para assim poder ajudar outros que gostam de buscar informações antecipadamente Espero que gostem e se tiverem alguma crítica para melhorarmos estamos totalmente abertos Blog: https://vouevoltoja.blogspot.com.br/ Instagram: https://www.instagram.com/vouevoltoja/ Facebook: https://www.facebook.com/vouevoltoja Abraços!
Última resposta por Vou e Volto Já!, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Galera, quem já usou o aplicativo? Já se hospedaram por lá? Conte os relatos aqui
Última resposta por Dan Wollker, -
- 32 respostas
- 5.6k visualizações
Damos a volta ao Mundo às aventuras, às culturas, às experiências, às dificuldades, à comida, damos a volta porque é isso que nos faz viver. Este é o nosso canal no youtube. Eu e o meu marido já andamos nesta história das viagens há uns bons anos mas só recentemente começámos a partilhar. Tínhamos muitos pedidos de ajuda e perguntas para responder, então porque não passar essa informação toda por escrito! Focamo-nos muito na parte monetária e tentamos dar dicas de como viajar de uma maneira mais genuína no sentido de viajar para ver uma cultura e não para ver monumentos. Além disso somos malucos por comida e comemos de tudo...…
Última resposta por Débora Inês Santos, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Visitar a Europa é sempre uma saga. Para o viajante é difícil saber principalmente quantos dias ficar em cada uma das cidades escolhidas. E não é fácil mesmo! Por vezes nos apaixonamos pelas cidades (escrevemos sobre nosso top 10 cidades da Europa Ocidental aqui) e queremos ficar mais tempo do que tínhamos planejado. O contrário também pode acontecer, ou seja, o seu santo não bater com a cidade que você está visitando. Para te ajudar um pouquinho, te dizemos quantos dias passar em algumas das cidades mais turísticas da Europa Ocidental (com base em nossa opinião, claro!). Escolhemos dividir em “Conhecer o básico”, para aqueles que querem só conhecer as principais atrações…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, boa noite! Estou indo para o Peru em Março e gostaria de dicas de quem já conhece. Minhas dúvidas são: Quero fazer a trilha. Compensa eu pagar hostel/hotel na cidade de Cusco durante todo periodo que vou ficar, ou é mais viável eu "pular de hotel em hotel" nesse trajeto? Qual melhor localização de hotel/hostel pra ficar em Cusco? O que posso aproveitar na cidade antes de fazer a trilha? Estou perdida! =(
Última resposta por Yasmin Felix, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
Boa noite, galera! Por acaso tem alguém em Medellín no período de 07/12 a 12/12? Estou aqui é me faltam parcerias. Abração!
Última resposta por ElisângelaMelo, -
- 0 respostas
- 446 visualizações
Estou muito afim de ir à Coréia em abril de 2019. Gostaria de saber quem mais tem essa intenção? Se tem dicas bacanas...
Última resposta por Maysagf, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Quer viajar aos Estados Unidos pela primeira vez e não sabe por onde começar? O primeiro passo é fazer o passaporte brasileiro. Com ele em mãos, você poderá dar entrada no visto americano. Nesse post, apresentaremos o processo de solicitação, que pode parecer difícil ao primeiro olhar, mas na verdade é bem simples. Basta se programar. Aqui apresentamos um passo a passo para aqueles que querem emitir seu visto para viajar aos Estados Unidos: 1-Preencher o formulário DS-160 Acesse esse link e preencha todo o formulário com MUITA atenção. O formulário é escrito em Inglês e você deve respondê-lo em Inglês também. Se tiver dificuldades, peça ajuda para aquele amigo q…
- 0 respostas
- 537 visualizações
O que antes era um blog virou um canal no Youtube. Meu objetivo é mostrar viagens solo, em família e de casal mas sem muitas firulas ou efeitos e filtros. O Flor mostra a viagem como ela foi, além de trazer alguns posts de debate e dicas gerais de viagem e São Paulo. Se inscrevam, cliquem no sininho e fiquem por dentro das minhas aventuras https://www.youtube.com/channel/UCP2sQYWJOjHMgbBGfQ8fbfg?view_as=subscriber
Última resposta por Lys Silva, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Nesse ano, uma das notícias que mais bombaram no mundo dos viajantes e blogueiros de viagem foi a tal da liberação de visto para visitar o Canadá. Desde 1º de maio de 2017, alguns brasileiros são elegíveis a solicitar um eTA para viajar ao país norte-americano. Tudo foi tão propagandeado que teve até umas manchetes meio duvidosas por aí. Vamos lá. Afinal, o que é o eTA? A Autorização Eletrônica de Viagem (na sigla em inglês, eTA) é uma nova forma de visto, menos burocrática, mais simplificada e mais barata. Mas calma lá… Para fazer a Autorização Eletrônica de Viagem há regras e pré-requisitos a serem cumpridos: NÃO são, portanto, todos os brasileiros que estão l…
- 1 resposta
- 568 visualizações
Olá pessoal para quem quer programar um mochilão pela América do Sul, acabamos de fazer um, fiz um diário de bordo que esta no www.vamoquevamoviajar.com.br também temos o canal com dicas de mesmo nome.
Última resposta por goigos,