Blogs de Viagem
Você tem um Blog de viagem, uma página em uma rede social, um canal no youtube? Seja parceiro do Mochileiros.com. Crie um tópico exclusivo para ele neste fórum e divulgue seus posts em nosso fórum: Posts
1622 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 673 visualizações
O blog é destinado a um público mais maduro, com a vontade de conhecer o mundo, que deseja algum conforto e privacidade nas viagens, sem necessariamente gastar muito. O projeto começou após um período sabático que nós tiramos após mais de 30 anos de trabalho no mercado corporativo. Esta pausa foi uma necessidade para recuperar a saúde física e mental. Depois do período de quase 1 ano na estrada, com muitas histórias e fotos na bagagem, focamos na qualidade de vida com a família e decidimos mudar completamente nosso plano profissional, agora se dedicando ao site. Esta é uma área nova para ambos e não tínhamos experiência alguma com o tema. Estamos engatinhan…
Última resposta por Adriano Bolzani, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
O Estado do Espírito Santo possui uma grande variedade turística e apresenta diversos pontos interessantes para quem deseja fazer uma viagem onde se pode conhecer diversos lugares em pouco tempo. Vou te explicar. Pois bem, por ser um estado que possibilita pequenas distancias de um município ao outro, você tem a possibilidade de visitar vários pontos turísticos em um só dia, isso num é legal ? Por exemplo, você pode está pegando uma praia e em questão de, mais ou menos em uma hora poder visitar a região das montanhas, capixabas. Outra vantagem é que por possuir essa facilidade de locomoção o aluguel de um carro se torna viável. HOSPEDAGE…
Última resposta por Ghaidy Souza, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
Durante uma viagem ouvimos de um casal que conhecemos “Hoje nós preferimos acumular km de viagens do que bens!”, após lembrar desta frase tivemos a ideia inicial, como ainda não possuímos bens, decidimos Acumular Km de Viagens, e foi assim que surgiu o nome do nosso blog no dia 03.04.2017. Somos um casal que prefere viver a vida acumulando viagens ao invés de coisas materiais, então gostaríamos de dividir nossas experiências e dicas de viagem com todos aqueles que também são apaixonados por viagens assim como nós. Para ver todos os nossos relatos de viagem, roteiros e dicas, acessem o blog: https://acumulandoviagens.com/
Última resposta por Gabi - Acumulando Viagens, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Somos um casal que ama se aventurar e trabalha com esportes de aventura há alguns anos. O Blog Saia da Zona de Conforto surgiu da vontade de explorar ainda mais todas as possibilidades de vivências que a aventura pode proporcionar. Decidimos sair da nossa zona de conforto e reunir em um único lugar nossas experiências e know-how técnico. Percebemos que falar sobre esportes, viagens e aventuras vai muito além do lazer e entretenimento. Estamos falando de saúde, bem-estar, cuidado com a natureza, cultura e socialização e muitos outros benefícios. Aqui é o lugar que encontramos para explorar todo esse universo. Com isso, esperamos motivar você a sair da sua zona de…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Se você está morando no exterior ou se mudando para outro país, você precisará de seguro de saúde internacional! Mas é difícil saber qual a melhor opção. Então confira este artigo para conhecer as melhores opções de seguro (com prós e contras) e tabelas comparando os recursos e coberturas mais importantes de cada plano. Então você vai morar no exterior…parabéns! Viver, trabalhar ou estudar em um país estrangeiro pode ser uma experiência excitante. E você vai se unir a milhares de pessoas que, assim como você, têm a chance de explorar o mundo além de seus países natais. Mas enquanto você faz planos para tirar o visto e marcar aquela visita ao médico para tomar v…
- 0 respostas
- 685 visualizações
Berlim é uma cidade incrível, cheia de atrações para todos os gostos e bolsos. Como muita gente destina apenas 3 dias para Berlim, decidi montar um guia com mais de 10 roteiros pela cidade. Esses roteiros iniciam perto do término do anterior e eu o criei assim para que seja um modo fácil de organizar a tua viagem. Além dos roteiros, tem dicas de bairros para se hospedar, de como circular por Berlim e de atrações fora do circuito turístico de Berlim! Veja mais: https://www.turistando.in/mini-guia-o-que-fazer-em-berlim/
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 2 respostas
- 666 visualizações
Oiiie amoreees, tudo bem com vocês? Espero que sim! Este convite é apenas para algumas mulheres incríveis! Para o projeto Sobe, Mulher! Criado pela querida Aglahir Merolah. --- O mesmo não tem fins lucrativos e tem como objetivo incentivar mulheres a praticar esportes radicais e viagens de aventura. Venha participar conosco dessa jornada que envolve conquista, empoderamento, superação, diversão, boas risadas e claro, muitas viagens de aventura! Receba... Nossa agenda de eventos e viagens do mês diretamente em seu e-mail, basta ir ao site e cadastrar o seu endereço lá! Siga e participe do projeto nas redes sociais: Faceboo…
Última resposta por Giiu Souza, -
- 6 respostas
- 107k visualizações
Olá pessoal, Coloquei no ar um site para planejamento de viagens que calcula os custos de pedágio e combustível, além da distância e do tempo de viagem: http://www.mapeia.com.br A interface é bastante simples de usar... Basta inserir os pontos de origem e destino, o consumo do veículo e o preço do combustível. Dá para clicar e arrastar a rota para modificar o trajeto. (Dica: o site funciona mais rápido acessando com o Google Chrome, o Safari ou o Firefox, nessa ordem). No futuro serão adicionadas outras funções, como locais de interesse ao longo da rota traçada (ex.: câmeras ao vivo das rodovias, postos de combustível, hotéis, etc.). Abraços! :'> …
Última resposta por WelerOP, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
A minha página é recente, mas aqui pretendo partilhar todas as dicas, fotos e vídeos para vos fazer ficar apaixonados pelo Japão https://www.facebook.com/vemcomigoaojapao/
Última resposta por Débora Inês Santos, -
- 0 respostas
- 907 visualizações
É possível viajar e hospedar-se de graça no Brasil. Saimos do Rio Grande do Sul e estamos indo em direção ao Norte do Brasil de graça entre duas, viajamos pelo ID jovem que dá direito a jovens de 15 a 29 anos a dois lugares em onibus convencional com 100% de desconto e 2 lugares com 50% em linhas interestaduais. Estamos em São Paulo atualmente nos hospendando pelo Couchsurfing que é uma plataforma que pessoas de todo o mundo utilizam para se hospedar e receber viajantes em sua casa de graça, o mais interessante é ficar na casa se pessoas locais, é um troca de cultura incrivel e que vale muito a pena. Alem das dicas que só moradores sabem nos passar de lugares incriv…
Última resposta por A gente já chegou?, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Olá pessoal, atendendo a pedidos de amigos e pessoas próximas criei uma pagina no facebook conde pretendo compartilhar um pouco das minhas mochiladas por ai, e dar algumas dicas pra galera. https://www.facebook.com/MochileiroFrois/ agradeço a quem humildemente curti e seguir a pagina.
Última resposta por Rafael Frois, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Se você está visitando a Bielorrússia (ou Belarus) e chegando pelo aeroporto de Minsk, é muito fácil e barato de usar transporte público para chegar até o centro da cidade. Eu explico tudo aqui com horários, fotos, mapas e preços. Esqueça o taxi ou Uber, use transporte local! A Bielorrússia está se tornando a nova fronteira do turismo na Europa. Com um governo que está querendo se abrir mais para o mundo, eles mudaram o sistema de vistos para atrair mais visitantes. Agora, os visitantes da maioria dos países do mundo podem visitar a Bielorrússia sem visto! As condições para tal é que você chegue e saia da Bielorrússia via o aeroporto de Minsk (MSK) e só possa pa…
- 2 respostas
- 498 visualizações
Olá pessoal, me chamo Letiele estudante de Engenharia de Software, pedi demissão do meu emprego para poder embarcar nessa aventura junto com a Paola. Estamos aqui para convidá-los a nos acompanhar nesse mochilão que será realizado de ônibus e de carona. Somos do interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente de uma cidade chamada Cruz Alta (terra de Érico Verissimo), nunca saimos para muito longe daqui, nunca sequer andamos de metrô e o nosso primeiro destino é São Paulo e seguidamente de mais 13 Estados brasileiros. Pretendemos mostrar o nosso dia a dia, dando dicas, mostrando os perrengues, enfim tudo o que acontecer. Nos acompaguem pelo instagram: @agenteja…
Última resposta por Joseh araujo, -
- 0 respostas
- 441 visualizações
Fiz intercâmbio em Malta, com minha família, de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Caso queira saber mais, entre: http://www.xn--intercmbioemfamlia-nsb3u.com/
Última resposta por ThaizaMurray, -
- 21 respostas
- 4.9k visualizações
Olá! Vou explicar o porquê criei esse blog após uma volta ao mundo. Dar a volta ao mundo só reforçou vários pensamentos que já tinha antes de começar essa viagem. O principal é ter sempre presente o pensamento de que devemos aproveitar ao máximo o escasso tempo que temos nesse mundo. Colhendo azeitonas na Grécia Esse tempo além de curto é incerto e mesmo assim nós o desperdiçamos em empregos que não gostamos para comprar coisas que não precisamos. Eu também pensava assim mas hoje sei que não precisa ser. E para compartilhar tudo isso criei esse blog que acredito possa ajudar outras pessoas a ver que é possível realizar o sonho de viaja…
Última resposta por cristianocarrozzi, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Os mochileiros adoram se aventurar em viagens diferentes e bacanas. Colocar uma mochila nas costas, um tênis e muita disposição, faz parte da vida de quem adora conhecer lugares novos e não liga para luxo e comodidades. Existem milhares de lugares no mundo a serem desbravados. Pensando nisso, selecionamos 15 viagens diferentes e interessantes para os mochileiros de carteirinha. Confira os slides: https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/15-viagens-surpreendentes-para-mochileiros/ss-BBKjp9F Cataratas do Iguaçu, Cachoeiras em Myanmar, Cavernas de Waitomo, Gruta de Benagil, Trilhas na Ilha de Java, Lago Kayanham, etc... Fonte: MSN - Viag…
Última resposta por BTS, -
Jalapa
por Camila arraes- 0 respostas
- 423 visualizações
Fomos esses dias, sozinhos e sem carro Tracionado. Escrevi nosso passo a passo. Quem quiser acompanhar, só dar uma lida aê. https://viajarcompoucodinh.wixsite.com/website/post-unico/2018/03/29/Venha-conhecer-o-Jalapão
Última resposta por Camila arraes, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Tópico destinado à divulgação de conteúdos sobre viagens e intercâmbio, que são publicados no blog da EF Education First. Blog EF GO https://www.ef.com.br/blog/
Última resposta por Ciro_, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Oi pessoal, gostaria de compartilhar meu blog. Eu sou nova no Mochileiros.com, já postei duas vezes sobre a minha viagem mais recente para o Peru. Agora que vi esse espaço exclusivo para incentivo aos blogueiros, isso é bem legal. Se quiserem ver os posts é direto no meu perfil (vou trocar o nome, eu não sabia como funcionava hehe). Vou colocar dois videos relacionados com a viagem. Espero que gostem!
Última resposta por Blog Macuxi viajante, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
- O Caribe é Aqui. Lagoa Azul ou Lagoa do Bacopari. Mostardas/RS. Jan.2018: https://rotasetrips.blogspot.com.br/2018/01/o-caribe-e-aqui-lagoa-azul-ou-lagoa-do.html?view=timeslide - O maravilhoso parque witeck de novo: https://rotasetrips.blogspot.com.br/2015/07/o-maravilhoso-parque-witeck-de-novo.html - Visita a Caçapava do Sul, Guaritas e Minas do Camaquã (sem Minas). Out.2014:https://rotasetrips.blogspot.com.br/2014/11/visita-cacapava-do-sul-guaritas-e-minas.html - Cenário de Conto de Fadas no interior do Rio Grande do Sul: Forquetinha.RS. Dez.2017:https://rotasetrips.blogspot.com.…
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Já pensou em trocar algumas horinhas de trabalho voluntário por acomodação em vários lugares do mundo? Sim, é possível! E é uma forma supereconômica de viajar, que muda toda nossa história, nos possibilita compartilhar habilidades e conhecimentos com outros viajantes, entrar em contato com outras culturas e simplesmente explorar novos lugares Já ouviu falar de Worldpackers? Se você ainda não conhece essa ferramenta surpreendente, vamos lá! Worldpackers é a plataforma que possibilita você viajar e morar em qualquer lugar do mundo, em troca de apenas algumas horas de trabalho. É isso mesmo! Trabalho em troca de acomodação. O trabalho em si inclui alguns benefíci…
Última resposta por Romário Nunes, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, tudo bem com vocês? No início do ano eu e meu namorado fizemos um tour por várias cidades do Paraná e claro registramos tudinho. Pra quem está chegando agora no blog eu morava em Londrina-PR, já morei em Colorado e também em Curitiba, daí vem todo esse amor por terras paranaenses ♥ A primeira que vou mostrar pra vocês é Morretes uma cidade histórica que fica a 1 hora de Curitiba... é bem pertinho. Nós ficamos hospedados num hotel em Curitiba, então foi preciso levantar bem cedinho para aproveitar o dia, se deixasse pra sair depois das 10h já viu né perde quase a manhã toda pois logo vem o almoço e dá preguiça haha E também por causa do trânsito, quanto mais …
Última resposta por @paulinha, -
- 2 respostas
- 618 visualizações
"O Disney College Program, programa de intercâmbio e trabalho na Disney, sempre foi um sonho para mim. Descobri o programa em 2010, quando hospedamos uma intercambista americana que tinha trabalhado por lá. Ela me contou que todos os anos a Disney contratava jovens do mundo inteiro para trabalhar nos parques e que os principais pré-requisitos eram falar bem inglês e estar na faculdade! A ideia de ir trabalhar na Disney nunca mais saiu da cabeça. Os anos passaram e, finalmente, resolvi pesquisar mais sobre o processo e me inscrever para o trabalho dos sonhos na Disney!" O programa tem duração de três meses e possui remuneração. Os selecionados ainda desfrutam de um mê…
Última resposta por Diúlit, -
Contos
por JuniorCastor22- 0 respostas
- 513 visualizações
Alguém que já foi nas Ilhas Maldivas para mim dizer se a experiência foi boa?
Última resposta por JuniorCastor22, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Todo mundo ao menos uma vez já presenciou o nascer do sol em alguma parte desse planeta. É uma experiência única, todo dia será sempre diferente. O sol brilha para todos, agradeça sempre. VIVA! Peço licenças para divulgar minha nova fanpage @TodoDiaUmNovoAmanhecer, onde irei compartilhar conteúdos relacionados ao turismo, natureza, e muitos nasceres do sol por todos os lados do mundo. www.facebook.com/TodoDiaUmNovoAmanhecer Se você quiser contribuir com a página, enviando seus momentos que conseguiu registrar ao amanhecer, podendo ser foto, vídeo. Pode entrar em contato com o inbox da página ou envie um email para TodoDiaUmNovoAmanhecer@gmail.com. Agra…
Última resposta por vmsantos, -
VIAGEM
por JuniorCastor22- 0 respostas
- 485 visualizações
Ilhas Maldivas, 05 Dezembro... Estou a procura de grupos, interessados, comenta abaixo!
Última resposta por JuniorCastor22, -
- 1 resposta
- 719 visualizações
Olá pessoal gostaria de saber se alguém tem contato de algum blogueiro que fez essa viagem de ônibus partindo de São Paulo ou rio de Janeiro Me indiquem por gentileza
Última resposta por Baia;, -
Blog Turismo Sustentabilidade - Para Quem Gosta De Natureza: 5 Chapadas Para Conhecer No Brasil
por BTS- 0 respostas
- 395 visualizações
Confira fotos e release das 5 Chapadas no endereço, abaixo ! Acesse: http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/para-quem-gosta-de-natureza-5-chapadas-para-conhecer-no-brasil/ss-BBIPKkX?ocid=spartandhp São elas: Da Diamantina, Dos Veadeiros, Dos Guimarães, Das Mesas, Do Araripe ! São diversos Picos, Atrações, Trilhas, Ecologia, Serviços, e etc... Fonte: MSN - Viagem Visite: https://blog-turismo-sustentabilidade.blogspot.com/
Última resposta por BTS, -
- 2 respostas
- 665 visualizações
Pessoal do Mochileiros, quero divulgar meu Canal no Youtube sobre Bike e Passeios em locais Interessantes. Gosto de conciliar lugares instigantes com o desafio dos pedais. abaixo seguem links dos vídeos relacionados aos Pedais realizados na Chapada dos Guimarães. O primeiro vídeo mostro o aluguel de uma bike própria para trilha na Loja Bikescia, na própria Chapada dos Guimarães e o início do Pedal de 40 km em algumas rotas turísticas como as cachoeiras Véu da Noiva, Namorados e Cachoeirinha. O segundo vídeo trato da viagem de Motocicleta de 1000km entre Rondônia e Mato Grosso, viagem esta realizada em uma Harley Sportster 883;
Última resposta por GIACOME, -
Blog Turismo Sustentabilidade - ANEPE - Denuncie A Pesca Predatória & Crimes Ambientais no MT, Brasil
por BTS- 0 respostas
- 367 visualizações
ANEPE - Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva - Denúncias O cidadão pode denunciar a pesca predatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838/ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão. Fonte: ANEPE - Newsletter
Última resposta por BTS,