Blogs de Viagem
Você tem um Blog de viagem, uma página em uma rede social, um canal no youtube? Seja parceiro do Mochileiros.com. Crie um tópico exclusivo para ele neste fórum e divulgue seus posts em nosso fórum: Posts
1622 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos e amigas! Queria divulgar uma aventura que estou partindo agora na semana que vem e me apresentar. Me chamo Will Gittens, tenho 34 anos, apaixonado por veleiros, camping selvagem, mochilões e aventuras. Já atravessei 5 países da América do Sul com menos de 800 reais, atravessei o Atlântico e o Mar do Norte em navio de carga, fiz uma volta ao mundo atravessando a América do Sul, Europa, Rússia e Ásia por terra, conseguindo ir daqui de SP até o Vietnam sem pegar avião nenhum e gastando muito pouco. Estou partindo para finalizar um plano antigo meu, conhecer todos os extremos da América do Sul e nesse 3° mochilão longo pelo nosso continente pretendo ating…
Última resposta por Osvaldo Mondadori, -
O nosso blog em português dedicado à partilha de experiências e dicas de viagem, quase sempre de mochila às costas! Aqui irá encontrar relatos, fotos, roteiros e sugestões úteis para as suas viagens: http://mochileta.blogspot.com Visite também a nossa página no Facebook para estar sempre a par das actualizações: https://www.facebook.com/ViagensMochileta Boas Viagens!!!
Última resposta por trabecula, -
DEC 18 https://rotasetrips.blogspot.com Seguindo viagem fomos rumo a Passo Fundo, uma das maiores e mais tradicionais cidades do estado com seus mais de 200.000 hab. Da cidade lembrava apenas de uma rápida passada nos tempos de infância e dessa vez não seria muito diferente. 1ª Parada. Passo Fundo.RS: Meu objetivo principal em PF (como é também conhecida), era visitar o complexo turístico Roselândia, pois, segundo minhas pesquisas, lá fica o Pórtico em forma de botas e chapéu, que tanto achei interessante via internet. Algo que me remetia ao Velho Oeste. O complexo fica bem ant…
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Agora é hora! Nunca foi tão fácil de visitar a Bielorrússia! Além disso, a Bielorrússia provavelmente é o país Europeu mais inexplorado do momento….ou a “última fronteira Europeia” a ser descoberta! Então se você quer fugir das hordas de turistas de Barcelona, Paris e Veneza, esse é o lugar certo! Eu sei que quando você pensa em visitar a Europa, a Bielorrússia não é o primeiro (ou o segundo, terceiro ou quarto) destino que vem à sua mente. Mas acredite, esse país é uma gema preciosa escondida no continente. Continue lendo: Roteiro de 3/5/7/10 Dias na Bielorrússia (Guia Completo) – 2018
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
Blog Turismo Sustentabilidade - Mapa Metropolitano De Transportes Chega Para Facilitar Locomoção No Rio
por BTS- 0 respostas
- 432 visualizações
Lançando no início desta semana, em uma cerimônia no auditório anexo do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, o Mapa Rio Metropolitano de Transportes tem o objetivo de padronizar a visualização de todos os serviços de transportes de alta e média capacidades e as respectivas integrações disponíveis aos usuários. A ferramenta, muito comum em diversos locais do mundo, não era utilizada no Rio de Janeiro. A ideia é, entre outros benefícios, facilitar a locomoção de moradores do estado do Rio e turistas. “Estamos acostumados a utilizar mapas semelhantes em todo o mundo, mas não contávamos com um no Rio de Janeiro. Disponibilizar a rede estrutural de transportes de…
Última resposta por BTS, -
Blog Turismo Sustentabilidade - Patagonia Adventure - Experimente O Melhor Dos Glaciares E Dos Picos Cobertos De Neve Da Patagônia
por BTS- 0 respostas
- 404 visualizações
Destaques Da Viagem Contemple o espetacular Glaciar Perito Moreno e a pitoresca cidade de Puerto Natales Embarque em passeios cênicos no Parque Nacional Los Glaciares Explore os belos vales, geleiras e trilhas ao redor do Monte Fitz Roy Trek entre o deserto deslumbrante do Parque Nacional Torres del Paine Contemple a paisagem inspiradora em torno das Torres do Paine Esta é uma introdução ideal para os espetaculares parques de renome mundial da Patagônia, sem a necessidade de se comprometer com longos dias de caminhada. Do incrível Glaciar Perito Moreno, continuamos até o Parque Nacional Los Glaciares na Argentina, lar das fam…
- 0 respostas
- 373 visualizações
Blog: https://rotasetrips.blogspot.com Via Genova. Serafina Corrêa.RS: A VIA GENOVA é onde estão os atrativos maiores atrativos da cidade. Onde somos surpreendidos com construções realmente impressionantes. São réplicas de construções medievais como o Castelo de Romeo, o Castelo de Julieta, La Rotonda (uma réplica de casa de campo da aristocracia Italiana), réplica do Coliseu, Castelo de Marostica e La nave degli immigranti. Imagina uma rua repleta dessas construções, é de impressionar o visitante, da um ar medieval ao local. As que mais me surpreenderam foram o Castelo de Morostica, muito bem feito, e caracterizado, e La Nave Degli Immigranti, este …
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 808 visualizações
Oi, gente! Vocês sabem que Londres não é lá muito barata, né? Estive lá em maio e separei 13 dicas para economizar na Terra da Rainha, no meu blog, o Petri Viajante: http://www.petriviajante.com/p/x-dicas-para-economizar-em-londres.html Para quem quiser conhecer mais, também temos Instagram: https://www.instagram.com/petriviajante/
Última resposta por Diúlit, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Ahhhh, nada melhor do que viajar para praticar esportes e outras atividades de aventura. Conhecer um outro país e ainda experimentar a adrenalina com essas atividades é show! Mas sabendo que os riscos de acidente aumentam, esse tipo de viagem também demanda mais preparação. Por isso, um seguro internacional para viagens de aventura e esportes é essencial. Vale ressaltar que se o seguro de viagem já é muito importante para viagens corriqueiras e de contemplação, ele se torna praticamente obrigatório em uma viagem de aventura e com prática de esportes, principalmente se forem exportes extremos! Assim, ter um seguro de viagem é uma garantia mais do que importante. …
- 0 respostas
- 579 visualizações
Saiba como “sobreviver” e não “sofrer” nesses voos longos…principalmente se você tem medo de voar. E mais uma lista com os 10 voos mais longos do mundo! Você sabia que o voo mais longo do mundo dura 19 horas?! É o novo voo da Singapore Airlines entre Singapura e Nova Iorque. Mas mesmo que você nunca pegue esse voo, há outros voos internacionais mais “normais” para Brasileiros que também são relativamente longos. Um voo saindo de São Paulo ou Rio para os Estados Unidos dura em média de 8 a 12 hora dependendo se vai para costa Leste ou Oeste. Para Europa são na média 11 horas de voo dependendo do país de destino. Continue lendo: 10 Dicas para Sobreviver e…
- 1 resposta
- 856 visualizações
Visitei Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira com o Paraguai e a Argentina e fiz um bate-volta rápido para fazer compras no Paraguai. Vale a pena comprar perfumes, roupas, cosméticos e eletrônicos, desde que em lojas confiáveis. Listei abaixo algumas dicas para quem também pretende fazer compras no Paraguai: 1. Não troque dinheiro no Paraguai. Prefira as casas de câmbio da Av. das Cataratas em Foz do Iguaçu. 2. Visite apenas as lojas renomadas e as dos grandes shoppings, evite as lojas de "calçada" e os ambulantes. 3. Algumas lojas fecham cedo, então programe sua ida para a parte da manhã, por garantia. 4. É possível pagar em reais, dólares,…
Última resposta por Sam Raimi, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Fala galera! Criei esse tópico para contar minhas experiências em vinícolas que visitei esse ano durante meu mochilão no Chile. A lista é grande, então, vou acrescentando aos poucos. A primeira que vou falar é sobre a vinícola Concha Y Toro, justamente porque ela é uma das mais visitadas. Isso não é só por causa da fama, mas também porque é super fácil de visitar por conta própria, o que fica bem mais barato. Dá para ir de transporte público de boa, e se tiver em grupo, o melhor é pegar um Uber mesmo, porque fica o mesmo preço, e é muito mais rápido. O tour lá é para quem não conhece nenhuma vinícola, pois não se aprofunda no processo de produção. A visit…
Última resposta por VidaSemParedes, -
- 1 resposta
- 951 visualizações
Olá, mochileiros! Hoje vou compartilhar sobre minha viagem à Bahia. Passei 10 dias em Feira de Santana, município brasileiro do Estado da Bahia situado a 108 quilômetros de sua capital, Salvador. Fui até lá para realizar um curso de comunicação comunitária promovido pelo MCP (Movimento das Comunidades Populares) e pude conhecer o local por outro olhar. Apesar da Bahia ser uma cidade turística , repleta de atrações naturais e muito famosa por possuir uma grande variedade de ritos religiosos, existe um lado esquecido por nós, turistas, que são os problemas sociais e econômicos encontrados em cada lugar que vamos. Com esse curso comunitário que realizei, tive a oportunidad…
Última resposta por lazoinacio, -
- 0 respostas
- 359 visualizações
Ola galera, to criando um blog de viagem pois meu sonho sempre foi conhecer o mundo todo. Tenho 25 anos, to terminando a faculdade de direito, trabalho e estudo pra concurso! Sempre quis viajar bastante, porém não mt tenho dinheiro para isso, então tive a ideia de criar um canal para poder me ajudar na parte financeira e além disso poder mostrar para as pessoas sobre os lugares! Enrolei durante uns 3 anos para poder começar, e finalmente criei! Chamei minha melhor amiga pra entrar nessa comigo e ela topou! Demos o nome de Aprazzivel que significa destino visível, agradável, que tende a dar prazer! Moro em MANAUS/AM então estou começando os vídeos por aqui e to conhe…
Última resposta por Thamara Paiva, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Oie! Eu sou a Jessica! Tudo bem? 🤗 Há mais de 5 anos eu descobri o Mochileiros.com, enquanto planejava minha primeira viagem internacional e sozinha, para meu destino dos sonhos. Devorei relatos, anotei dicas, criei meu roteiro e parti - serelepe e pimpona! Desde então sempre recorro ao fórum para organizar minhas próximas viagens. Por isso, achei que seria interessante compartilhar por aqui o meu blog de viagens! (Acabou de sair do forno!!!) Além disso, estou a disposição para ajudar com qualquer dúvida sobre as viagens que já fiz, sobre morar fora do Brasil e, principalmente, aqui sobre a cidade de Cracóvia, na Polônia! 👉 Link do blog: https://batendoa…
Última resposta por Jessica Cezar, -
- 3 respostas
- 629 visualizações
O Ei Portugal é um blog específico para turistar ou morar em Portugal, dicas de vistos, como arrumar um emprego, melhores cidades etc... Somos um blog novo, porém, estamos fazendo a diferença! Ficamos muito felizes com os emails recebidos, obrigado a todos! Espero que gostem do blog Endereço do blog: https://eiportugal.com.br/ Nosso Instagram: @moraremportugal.eiportugal "Depois de ver o mundo, você nunca se sentirá completamente em casa novamente. Parte do seu coração sempre estará em outro lugar."
Última resposta por matheusvb, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Foi através dos mochileiros que comecei a buscar opções de turismo próximas a minha cidade. Quando li sobre Mauá, me apaixonei e passei a ir sempre para lá. Amo a natureza e já faz mais de 10 anos que continuo indo sempre que posso. Gostei tanto que contratei uma empresa para fazer um blog da cidade e agora alimento sempre que posso com todas as informações e dicas sobre a cidade: http://www.viscondedemaua.blog. Sempre me hospedo em Maringá, que é a vila mais central. Costumo evitar as altíssimas temporadas, pois prefiro o clima de tranquilidade da montanha. É uma região com bom custo x benefício, ótimas opções de trilha, gastronomia, hospe…
Última resposta por Simone C. Bezerra, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Os 3 melhores e mais baratos sites para pesquisar e comprar a sua passagem aérea além de outras dicas de como economizar na hora da compra do bilhete aéreo. Se você ainda não usou um desses 3 sites, você está jogando dinheiro fora! Antes de irmos direto ao assunto, aqui estão algumas definições rápidas para duas palavras que você verá MUITO no artigo. Essas definições podem parecer complicadas no começo, mas não se preocupe! Ambas são coisas que você provavelmente já usou antes, são essenciais para saber se você realmente quer as melhores ofertas para comprar passagens, e vamos descrevê-las em mais detalhes abaixo. Sendo assim, aqui estão elas: …
- 0 respostas
- 906 visualizações
Conheça Nova Deli, Capital da Índia! Uma das cidades mais antigas do mundo e capital do segundo País mais populoso do mundo! Está dividida em duas partes: A Old Delhi (Velha Deli) com urbanização caótica, velhos templos e monumentos e a Nova Deli, com avenidas largas e belas mansões coloniais. Saiba o que visitar em >>>> Nova Deli, Capital da Índia
Última resposta por roteiroviagemdemochileiros, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Sabe aquele lugar que só de ver de longe você já se arrepia? Já pode colocar na lista de destinos, mas descubra qual é a melhor época para ir, como funciona o passeio, quanto custa, e aproveite para conferir mais fotos do Embalse el Yeso. Você sabia que esse é o nome da represa com águas de cor azul turquesa? Já o nome Cajon del Maipo é da região onde se localiza a represa. Lá também há termas, montanhas, vulcão e muitas belezas naturais. Aproveite as dicas que eu escrevi no vida sem paredes. É só clicar no link abaixo, e se tiver dúvidas, é só falar! Abraços, Camila https://vidasemparedes.com.br/cajon-del-maipo-embalse-el-yeso-santiago-chile/
Última resposta por VidaSemParedes, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Discover Kenya's top attractions and find out why Kenya is East Africa's most popular tourist destination. What to see when you're visiting Kenya includes Kenya's best safari destinations, mountains, beaches and towns. Check the atractions at: Trip Savvy - Africa & Middle East ! It´s Wildlife atractions, Nature, Urban, National Parks, and many others ! Enjoy it ! Visite: https://blog-turismo-sustentabilidade.blogspot.com/
- 0 respostas
- 571 visualizações
Boa tarde, Meu nome é Heitor e eu estou escrevendo um blog sobre lugares para visitar em diversos países do mundo. A ideia do blog é trazer uma foto do local e um pequeno texto sobre o ponto turístico. Sou fã de fotografia e tento sempre colocar uma foto legal e nem sempre aquela foto tradicional que todo mundo espera. Todas as fotos do blog foram tiradas por mim O último post do blog é sobre o Instituto Ricardo Brennand em Recife. Para quem ficou interessado o link do blog é: Para onde ir? Desde já agradeço, Heitor Spinelli
Última resposta por Heitor Spinelli Montenegro, -
- 0 respostas
- 432 visualizações
Mochilão para África fim do ano?
Última resposta por JuniorCastor22, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
A Organização Mundial do Turismo (OMT) define o turismo sustentável como: “O turismo que considera plenamente seus atuais e futuros impactos econômicos, sociais e ambientais, abordando as necessidades dos visitantes, da indústria, do meio ambiente e das comunidades locais”. Esse conceito, como muitos podem pensar, não se restringe somente à conservação do meio ambiente, mas também a aspectos sócio-econômicos. Iremos dividí-lo em três pilares: Pilar ambiental: conservação da natureza Pilar econômico: apoio aos negócios locais (“support the local”) Pilar social: apoio aos projetos culturais locais Em janeiro de 2015, a resolução da ONU “Promoção do…
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Bom dia a todos, Tal como os muitos que participam neste forum, sou apaixonado por viagens e por tudo relacionado com elas. Como tal comecei recentemente um blog de viagens (não só, mas maioritariamente) pelo prazer de descrever as minhas aventuras e também pela necessidade de as deixar por escrito e de as partilhar com toda a gente. Como qualquer bloggeiro em início de profissão, a grande dificuldade é a de conseguir seguidores num mundo cheio de opções similares. Como tal deixo aqui o link do meu blog caso queiram dar uma vista de olhos e seguir-me por lá. Feedbacks e sugestões serão bem vindas. Obrigado desde já. https://realidadeextraordinaria.wordpress.com…
Última resposta por rapazvr, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Olá Galera! Meu nome é Aldo Luiz, mas muita gente me chama de Barba, sempre curti viajar e conhecer novos lugares e culturas, esse ano comecei a colocar isso em um blog algumas histórias dessas aventuras. Quem quiser curtir e compartilhar dessa jornada basta acessar: www.obarbaviajante.com Ou me seguir no Instagram: @obarbaviajante
Última resposta por aldoluizcs, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Ano passado, passei 8 dias no Rio de Janeiro com menos de mil reais. Em viagem de 4 dias ao Uruguai, acho que não cheguei a gastar 700. Nesse ano, passei 15 dias estudando inglês em Dublin e outros 15 viajando pela Europa: um mês inteirinho onde eu gastei pouco mais de 8 mil. Esses são alguns exemplos de como eu me desdobro pra reduzir custos, e já ajudei muitos amigos assim. Eu sou jornalista e sonho em trabalhar com turismo e ajudar mais pessoas também, por isso tenho um blog chamado Petri Viajante, e nesse post eu ensinei 17 das dicas que eu sigo pra economizar antes e durante uma viagem: http://www.petriviajante.com/p/comeco-esse-texto-no-melhor-estilo.html 🌍 …
Última resposta por Eliane Klettke, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Se você não faltou às aulas de história do ensino fundamental, provavelmente, já ouviu falar das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, não é mesmo? Elas se tratam de monumentos e construções erguidas há milhares de anos por povos antigos e suas técnicas primitivas, mas incrivelmente eficientes e bem estruturadas. Conheça Agora: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno
Última resposta por roteiroviagemdemochileiros, -
Blog Turismo Sustentabilidade - Mochilão pela Europa: 10 Cidades Que São Paradas Obrigatórias
por BTS- 0 respostas
- 507 visualizações
Fazer um mochilão pela Europa é uma daquelas viagens obrigatórias na vida de todo aventureiro. Isso porque a região abriga diversos países diferentes que são facilmente acessados de trem ou ônibus, fazendo com que a viagem seja cheia de surpresas – o viajante tende a voltar pra casa com uma bagagem cultural única, sem contar as experiências de vida e os amigos feitos pelo meio do caminho. A verdade é que poucas coisas na vida são tão incríveis quanto um mochilão ! Assim como todos os destinos, existem aqueles lugares obrigatórios para quem vai pela primeira vez. Confira SLIDE, no endereço, a seguir: https://www.msn.com/pt-br…
- 0 respostas
- 361 visualizações
Sujeira, Carcaças, Matança, Desastres, etc... Vamos colaborar ! Ao Viajar Junte Seu Lixo ! Acesse, e confira reportagem: http://blog-turismo-sustentabilidade.blogspot.com/2018/08/greenpeace-finds-us-retailers-have.html Visite: https://blog-turismo-sustentabilidade.blogspot.com/
Última resposta por BTS,