Blogs de Viagem
Você tem um Blog de viagem, uma página em uma rede social, um canal no youtube? Seja parceiro do Mochileiros.com. Crie um tópico exclusivo para ele neste fórum e divulgue seus posts em nosso fórum: Posts
1622 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, Gostei tanto da Rota Jardim que fiz esse roteiro duas vezes. Uma indo de Port Elizabeth para Cape Town e na outra com um desvio para Oudtshoorn. Não é fácil organizar a rota para planejar quantos dias ficar em cada lugar. Por isso estou dividindo aqui meu roteiro com vocês! Espero que ajude: https://portadeembarque.com.br/roteiro-de-15-dias-na-africa-do-sul/ Bjs!!
Última resposta por natalia.mn, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Fizemos uma viagem de moto para Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Foram 24 dias de viagem e cerca de 9.800 km precorridos. Foi uma viagem incrível, onde gastronomia, cultura e paisagens belíssimas tornam esta viagem sensacional. Valeu a pena cada quilometro percorrido. Detalhamos nosso roteiro, bem como a programação do roteiro dia-a-dia em nosso blog, http://viajeiros.com/category/roteiros-de-moto/viagem-argentina-chile-peru-e-bolivia/ Se quiser qualquer informação sobre a viagem, será um prazer ajudar. Para acompanhar todas as fotos dessa viagem incrível entre no nosso instagram: @moto_viajeiros https://www.instagram.com/moto_viajeiros/?hl=pt-br …
Última resposta por Viajeiros.com, -
- 7 respostas
- 827 visualizações
Há aqueles que ainda não tiveram a oportunidade divisora de águas que é subir uma montanha. Para esses eu digo: vá! Para aqueles que já experimentaram compartilho alguns sentimentos, ao ler, lembre da sua última ida a montanha e reviva as memórias.. Quando me perguntam o porque de viajar horas pra depois caminhar horas, levando mais de 10 kg nas costas, em terrenos desafiadores, só pra chegar no topo do morro.. Fico sem ter uma resposta prática e auto explicativa. Pois eu mesma estou no processo de compreender as dimensões do meu ser que são "movimentadas" com tudo que acontece durante uma missão de montanhismo ou trekking. Só tenho certeza do valor que isso tem. …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
https://rotasetrips.blogspot.com/2019/06/lugares-incriveis-e-ainda-pouco.html Praias da Lagoa dos Patos- São Lourenço do Sul.RS Praia da Capilha- Rio Grande.RS Praias de Água Doce. Barra do Ribeiro.RS Parque do Mosaico/ Caminho da Serpente Encantada. Morro Reuter/RS Parque Jorge Kuhn. Picada Café.RS Jardim Temático Genealógico Rückert-Thal.Três Passos.RS Sal…
Última resposta por fernandos, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
https://rotasetrips.blogspot.com/2019/06/maravilhas-naturais-do-rio-grande-do-sul.html Reserva do Taim- Rio Grande.RS Salto do Yucumã.Derrubadas.RS Pedras Ametista. Ametista do Sul.RS Lagoa Azul ou Lagoa do Bacopari.Mostardas.RS Aparados da Serra Guaritas de Caçapava do Sul Bossorocas de Cacequi Cascata do Caracol Gruta de Nova Esperança do Sul Praia de Torres …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Roteiros para Viajantes é um blog de viagens, principalmente para encorajar mulheres a viajarem sozinhas e acreditam que tudo vai ser muito complicado. Estudos mostram que mulheres preferem viajar sozinhas pela independência e liberdade. Organizando o seu próprio roteiro, tendo a possibilidade de conhecer novas pessoas e ter experiências únicas. Geralmente, as mulheres que viajam sozinhas acabam tendo uma autoconfiança melhor de si, mesmo com alguns medos, elas tentam enfrentá-los, mostrando que sempre é possível buscar seus objetivos. Veja também o infográfico: [Infográfico] Mulher Viajante: Não tenha medo de viajar sozinha. Minha missão é incentivar as mu…
Última resposta por Lizandra Telles, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Olá, alguém já foi no Monte Roraima para me indicar onde podemos acampar, com um guia de confiança ?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Oi, pessoal. Fui participar de um congresso profissional em Las Vegas e aproveitei para fazer dois pedais bem bacanas numa área de preservação chamada Red Rock Canyon. Vale a pena para quem estiver por Vegas e quiser fazer uma trilha de MTB de verdade. O relato completo está aqui. https://eueamagrela.wordpress.com/2019/06/09/pedalando-em-las-vegas/
Última resposta por LuisD, -
- 0 respostas
- 499 visualizações
Siem Reap, no Camboja, foi minha maior surpresa. É difícil descrever o que vi, vivi e senti lá. Eles carregam uma história antiga, isso também inclui episódios tristes como genocídios e guerras. Mergulhe mais uma vez comigo. Siem Reap in Cambodia was my biggest surprise. It’s hard describe what I saw, lived and felt there. They carry an ancient history, this also includes sad episodes as genocides and wars. Dive once again with me. https://josadaik.wordpress.com/2019/06/02/cambodia-the-kingdom-of-wonder-3-days-in-siem-reap/
Última resposta por josadaik, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Galera Relato de uma viagem pelo Peru,Bolívia,Argentina,Chile e Paraguai https://viagensdeaventura.com/2019/03/20/expedicao-paralelo-14-viagem-passando-por-brasilperuboliviaargentina-e-paraguai/ Quaisquer dúvida é só perguntar,valeu
Última resposta por adriano duraes, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Mochileiros, Eu e mais duas amigas temos um Blog chamado Mochilão das Amigas. Contamos nossas experiências em viajar com poucos reais e dolares no bolso e damos dicas e informações sobre os melhores lugares pra se visitar no Amazonas, Estado onde moramos! Visite e descubra o que há de melhor no maior estado do Norte do Brasil. http://mochilaodasamigas.blogspot.com.br/
Última resposta por Cibele/Santo André-SP, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Olá, este e meu canal, conto com os mochileiros e mochileiras! Deem uma olhada lá, se voces gostarem se inscrevam e me ajude a divulga-lo. Obrigado! https://www.youtube.com/channel/UCrzMlBEYJLpqcZDx49mEq6Q?view_as=subscriber
Última resposta por william notlian, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Sempre gostei de viajar, e nesses últimos anos tenho aumentado bem a frequência, sempre que possível, nos feriados eu procuro um destino diferente e principalmente duas vezes por ano faço uma viagem maior. Com isso algumas vezes acabo viajando umas seis vezes ao ano. Claro que com o tanto de viagens que realizo junto muitas milhas e com isso, as viagens menores quase sempre são utilizadas com elas. Eu possuo tanto Multiplus como Smiles, mas confesso que sou muito mais adepta do Smiles, pois para juntar as milhas é mais rápido e não é tão burocrático quanto o Multiplus. Tive uma experiência desagradável na minha viagem, à África do Sul, pois a Cia Latam não quer…
Última resposta por Viajandoe Inovando, -
- 48 respostas
- 3.7k visualizações
Fala galera! Meu nome é Roberta, tenho 30 anos e mais de 6 anos depois de me tornar leitora assídua do fórum e usar muitos tópicos daqui como base pras minhas viagens, eis que venho aqui compartilhar meu blog =) Eu e meu marido, Leandro, já visitamos juntos 24 países e mais de 100 cidades, então tem história pra contar até a terceira geração de netos né? Aos poucos os posts vão entrando lá no blog e vou adicionando também relatos aqui no fórum pra, quem sabe, ajudar algum viajante por aí! Link pro blog - http://www.mapadesonhos.com Feed RSS - http://www.mapadesonhos.com/feed/
Última resposta por mapadesonhos, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, blz ? A novidade desse ano é que separei um blog que li um tempo atrás e resolvi linkar aqui. Vale a pena a leitura, não é o primeiro que leio desse tipo, aliás é muito comum ler esse tipo de relato da galera que viaja de bike, carro ou moto, mas da gringa. O bacana é que é um relato brasileiro. Um rapaz que viajou de Biz por vários países da América do Sul, inclusive fazendo a travessia da Praia do Cassino. Segue o link : http://passeandopelaamerica.blogspot.com.br
Última resposta por chinaf, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
https://diariodomochileiro.com.br/
Última resposta por ninguemssss, -
- 7 respostas
- 612 visualizações
https://rotasetrips.blogspot.com/?view=magazine Uma linda tarde de sol, e ouço o chamado da estrada, bora desbravar caminhos nunca dantes trilhados. Saindo de Caxias, Road trip rápida por Casca, Vila Maria e Marau. 1ª Parada: Casca a Capital gaúcha do leite. A cidade não é muito grande com seus 8.000 habitantes, e fomos passando pelas rua até chegar a praça independência, onde fica a linda igreja São Luiz Gonzaga, principal atrativo do centro da cidade. A igreja impressiona pelos requintes de seus detalhes e ornamentos. A praça também é bonita e bem arborizada, também conseguimos ver algumas belos casarões em madeira be…
- 0 respostas
- 307 visualizações
Ultimo dia de viagem 02.01.2019, levantamos acampamento do King Kong Hostel em Roterdã, e partimos rumo a Paris, para pegar o avião. Mas ainda deu para dar uma paradinha, para o almoço, na Belga Ghent (Gante). Uma grata surpresa, pois, a cidade é bem interessante, toda medieval, com prédios bem antigos, e alguns canais que cruzam a cidade. Deixamos o carro em um estacionamento, e saímos a perambular pela ruas da cidade, procurando um bom lugar para almoçar, admirando a bela arquitetura e atmosfera antiga do local. E acabamos parando no Restaurante Hof Van Herzele. Um lugar …
- 0 respostas
- 352 visualizações
www.rotasetrips.blogspot.com.br Dia 01.01.2019 chegamos a Amsterdã, pelas 09 horas, o dia estava frio e nublado, deixamos o carro beemm longe do centro, pois os estacionamentos estavam muito, mas muito caros. E saímos caminhando, admirando os lindos canais, várias construções antigas, lindas casinhas coloridas, grudadas umas as outras, além de uma infinidade de bicicletas para onde a vista mirar. De manhã a cidade estava com cara de ressaca, muito lixo na rua, e decidimos ir até os pontos mais afastados primeiro, que seriam o museu Van Gogh e fabrica da Heineken, e depois ir voltando. No caminho várias padarias interessantes, mas nada de muito no…
1ª EUROTRIP: Roterdã.HOL. 2018. Virada de Ano com Show de Fogos e Orquestra Sinfônica na Manhattan Holandesa
por fernandos- 0 respostas
- 313 visualizações
Chegamos a Roterdã a noitinha, no ultimo dia de 2018, e fomos direto ao King Kong Hostel, nosso lar pelas duas próximas noites, estacionamos o carro em frente ao Hostel, com algumas malas dentro, algo impensável no Brasil, 1ª mundo é outra coisa... Já havíamos deixado o carro na rua nas noites passadas em Paris, e tudo correu bem. O King Kong Hostel é uma agradável surpresa, desde a chegada. Muito descolado, com decoração moderna, e de bom gosto. Tivemos alguma dificuldade com a linguá, pois, meu inglês se resume ao "the books on the table" e nosso amigo Francês, também não sabia muito. Dificuldades a parte no viramos. Fomos pro quarto coletivo, com 10…
- 0 respostas
- 298 visualizações
rotasetrips.blogspot.com.br Ultimo dia do ano, 31.12.2018, dia de levantar acampamento de Paris e seguir para Bruxelas, capital da Bélgica, 3 horinhas de viagem, quase que em linha reta, nas perfeitas e largas estradas europeias, a 130 km/h, o cara nem sente a viagem de tão tranquila que é. Chegamos em Bruxelas perto do meio dia, e a cidade já tem outro ar, bem diferente de Paris e da Normandia, com seu ar mais antigo, claro que também possui belas construções muito bem ornamentadas em dourado, belos jardins, e a cidade estava em clima de feriado, muitos turistas. Mal comparando Bruxelas esta para França como Uruguai esta para o Brasil, um paraís…
1ª EUROTRIP: Paris. França. 2018: A cidade mais visitada, fotografada e falada do mundo.
por fernandos- 2 respostas
- 378 visualizações
O que dizer de paris? A cidade mais visitada, fotografada e falada do mundo. Um lugar praticamente incomparável, só indo para saber o que é, essa é a verdade. Um lugar suntuoso, uma obra prima da arquitetura, feito por imperadores para imperadores, prédios majestosos, antiguissimos, mas extremamente bem conservados, muito ornamentados, cheios de rococó e rebuscamento, ornamentos dourados por toda a parte. Isso é o que se vê de dia, a noite, tudo cintila, ficando mais incrível ainda, a cidade toda brilha, em luzes infindáveis, nos fazendo entender que o nome cidade luz, não é um exagero. Devaneios a parte, voltemos a vaca fria. 1ª Dia em P…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Amigos Mochileiros, me chamo Bruno Prazeres e estou em uma jornada com minha namorada. Estamos fazendo um MOCHILÃO PELO BRASIL, já fazem 3 meses que estamos na estrada. SAÍMOS DE CAMPINAS 19/10/2018 COM O OBJETIVO DE IR ATÉ MANAUS PELO LITORAL Já Passamos por: Angra/Ilha Grande/RJ Capital/Cabo Frio/Arraial do Cabo/Búzios/Saquarema/Vitória ES/Vila Velha/Guarapari/Itaúnas/Costa Dourada/Porto Seguro/Arraial d'a Ajuda/Trancoso/Caraíva Nosso Objetivo é descomplicar um mochilão para as pessoas, pois descobrimos que mochilar é muito melhor do que imaginávamos. Mostramos como fazemos para economizar, pegar carona, se hospedar de graça, como fazer dinheiro durante …
Última resposta por Bruno Prazeres, -
- 0 respostas
- 884 visualizações
Está pensando em fazer um Mochilão em casal e não sabe como começar? Juntamos aqui algumas dicas para que essa aventura seja inesquecível. O sonho de muitos casais é sair de Mochilão pelo Brasil, ou pelo mundo, esse também era nosso sonho,mas para que sua experiência de Viagem seja um sucesso é necessário organização, juntamos aqui dicas para tornar seu Mochilão em Casal econômico. https://mochilaoemcasal.wordpress.com/2019/01/24/mochilao-em-casal-o-que-voce-precisa-saber/
Última resposta por Paty Crestani, -
A TransferWise (www.transferwise.com.br) usa um esquema diferente em suas transações para permitir que as pessoas enviem e recebam dinheiro do exterior com segurança e sem as taxas absurdas cobradas pela maioria dos bancos tradicionais. Além de ser um serviço de transferência internacional de dinheiro online, a TransferWise permite transferir dinheiro de uma forma até oito vezes mais barata do que bancos comuns. O sistema é super simples. Ele ignora pagamentos internacionais caros usando duas transferências locais em vez de uma transação internacional. Se você quer converter seus Reais em Dólares, Euros ou em outras dezenas de moedas do mundo, envie o dinheiro …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Tudo que você precisa saber para alugar sua acomodação no Airbnb + 3 outros sites de aluguel para experimentar. Você pode listar em todos eles ao mesmo tempo! É muito comum ouvir histórias de quem largou tudo para ir viajar. Mas será que você precisa desapegar da sua casa? Bem melhor seria transformar sua propriedade em renda passiva, não é mesmo? Por isso o Airbnb e outras plataformas de aluguel de temporada fazem tanto sucesso. É uma ótima alternativa para quem viaja e deixa o apartamento vazio por um tempo, ou ainda mora no apartamento ou casa, mas tem um quarto sobrando. Isso porque garante uma renda que pode não só ajudar nas despesas (viagens ) e no a…
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
1ª EUROTRIP: Le Cotroy, San-Valery-Sur-Somme, Le Trepórt e Etretat. Normandia. França. 2018: Cidade Medieval, Funicular e Falésias.
por fernandos- 0 respostas
- 391 visualizações
Rotas&Trips Segundo dia na Normandia, e bora desbravar, havia tirado carteira internacional, é só pagar a taxa uns R$ 60,00, esperar uns 3 dias, e já pode dirigir na Europa. Então pegamos o carro do nosso amigo francês "e se fomos"! 1ªParada: Le Crotoy, Bei de Some: primeiro chegamos a praia, com aquela cara de praia no inverno, cheia de pedras, com algumas bonitas edificações ao entorno, seguimos a costa, e chegamos a um bonito castelo pintado de vermelho, com um letreiro escrito Le Crotoy, algumas fotos, e saímos a perambular pela cidadezinha, entre as ruelas e belas casinhas, a cidade é toda bonitinha na verdade,…
- 0 respostas
- 372 visualizações
Rotas & Trips Senta que lá vem a história: Conhecer a Europa, um sonho que parecia impossível, mesmo tendo amigos que moram lá. Nunca cheguei a pensar sério sobre a hipótese. Eis que estes mesmos amigos nos visitam em julho de 2018, 02 meses depois, estávamos nós lá comprando as passagens, aquele frio na barriga, e não me saia da cabeça: Que loucura que estamos fazem...? A grana era curta, a viagem longa, e não falamos linguá nenhuma, como iriamos nos virar? Pouco tempo para fazer o passaporte, organizar as coisas. Na saída voo cancelado em Garulhos, aquele transtorno todo, que parecia não ter fim, certa altura parecia …
- 0 respostas
- 832 visualizações
Olá povo viajante! Estou há um bom tempinho pesquisando sobre as formas e a possibilidade de fazer uma viagem pelas Maldivas de uma forma mais econômica. E sim, é possível! O segredo é se hospedar nas ilhas locais, pois lá tem várias pousadinhas e até Airbnb! Os valores começam em 30 dólares por dia para 2 pessoas! Maravilha né? Mas para viajar pelas ilhas locais você precisa saber como se locomover entra elas e para ser barato, vai ter que fazer os deslocamentos com os ferry boats públicos. Não foi fácil achar todas essas informações na internet, até porque esse lado mais econômico das Maldivas está vindo à tona recentemente. Mas eu fiz um trabalho de…
Última resposta por Flavia Goulart, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
https://rotasetrips.blogspot.com/ Lagoa do bacupari- Mostardas: A dita lagoa fica no a 145 km de Porto Alegre, e ao longe parece aquelas cenas do Caribe, pois a água transparente cria diferentes tonalidades de azul. A água não é azul turquesa como no Caribe, mas transparente, geralmente morna, um verdadeiro paraíso! A lagoa é rasa, e em quase toda sua extensão não passa da cintura, dando para ver nossos pés tamanha limpidez da água. Quando sentamos na areia, dentro da água, podemos ver vários peixinhos ao nosso redor. Museu Ceclimar-Imbé: ]É o centro de Pesquisa Marítima da UFRGS, A 125 km de Porto Alegre. Um B…
Última resposta por fernandos,