Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões
Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões
115 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá mochileiros. Estou com uma dúvida se devo adquirir um novo saco de dormir e gostaria da opinião de vocês. Atualmente uso um saco de dormir da T&R de 0ºC que pesa 1,5kg e tem um volume considerável. Estava pensando em adquirir um Micron da Nautika que pesa 600g e é indicado para 8ºC. Minha dúvida é: em noites não tão frias, onde o Micron em conjunto com um isolante de EVA me manteria aquecido, seria possível dormir com o T&R 0ºC direto no chão? Estou questionando isso pois pretendo acampar com o T&R sem o isolante, pois é um SD bem quente, mas tenho medo de ter problemas de condensação entre o saco de dormir e o chão. Fora isso, não me preocupo co…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 6 respostas
- 7k visualizações
Bom dia galera! Alguém conhece ou ja ouviu falar do saco de dormir da marca NORD? eu vi esta marca no site da Centauro e estava num preço muito bom e dizia que a temperatura de conforto dele é de 0°. Será que é isso mesmo? Não acreditei muito nisso....qdo a esmola é muita o santo desconfia. Aê pessoal me dêem uma luz!!! Abraço
Última resposta por Brahamjot, -
- 16 respostas
- 23.4k visualizações
Manta aluminizada (para emergências)id="size4"> Aquela "manta aluminizada" (tem um da Coghlans), realmente ajuda a conservar bem o calor do corpo? Estava pensando em utilizar uma por fora do meu saco de dormir. falam que melhora em até 5 graus o isolamento termico do saco de dormir. Alguem sabe dizer c é verdade ? Alguem já utilizou essa manta ? até mais pessoal!
Última resposta por Brahamjot, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal! eu e minha esposta estamos viajando de bike tem 2 anos já, nós acampamos cerca de 80% das noites, desde então com o nosso isolantezinho guerreiro ThermaRest Z-lite. Fizemos um review completo sobre o bixinho. Aí vão algumas fotos do estado dos mesmos: Os mesmos isolantes, comprados na mesma loja, com mesmo tempo de uso, diferença no peso e na espessura depois de 2 anos de uso. Depois de muito tempo em climas úmidos surgiram pontos de mofo por baixo da película do material, nem lavando com água e sabão e deixando ao sol foi suficiente para remover estas manchas. Isolantes para separar nosso saco de dormir de um colchão velho e…
Última resposta por Andre Costa1502426132, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Boa tarde amigos! Sou novo aqui no forum e estou montando meu material para começar a fazer algunas travessias e viagens. Fui ao pico da bandeira nesse feriado anterior agora com um isolante EVA comum e vi que eu não consigo durmir com aquilo! ahahah Enfim estou a procura de um isolante inflavel para colocar junto com um EVA até uns 300 reais no máximo. Ai estou muito na dúvida se vale a pena pegar um mais leve so que mais fino tipo uma CAMP ESSENTIAL ou melhor um CLASSIC MAT 3,5CM... EU também estava decido a comprar o Quechua A200UL que ouvi falar muito aqui no forum e na internet em geral mas não acho esse negócioo pra comprar em lugar nenhuuuum!!!! Gostaria da…
Isolante térmico aluminizado + S10 quechua ou Isolante térmico aluminizado + SACO CAMA DE DORMIR S 15° QUECHUA
por jansey.galbiate- 1 resposta
- 3k visualizações
Galera, Estava pensando em adquirir uma das seguintes combinações para levar nos meus acampamentos, procuro um bom conforto e facilidade para transportar/armar, atualmente utilizo o convencional colchão inflável, mas acho pesado, espaçoso e necessita da bomba! O isolante seria para evitar que o frio do solo chegue até o saco de dormir e minha dúvida é se adquiro junto com o S10 ou com o Saco Cama de Dormir S15, visto que o último possui um colchão autoinsuflável integrado e separáveis (gostei da idéia). Isolante térmico aluminizado + S10 quechua (http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/saco-de-dormir-quechua-s10_314…
Última resposta por Sergio-Montanha, -
(isolante eva + colchonete de mercado + s10 quechua) com esses itens posso ter um certo conforto?
por toitatu- 8 respostas
- 3k visualizações
Sou novo no forum, so andei lendo bastante... e esse eh meu primeiro topico... mas minha duvida eh a seguinte... Como cansei de ter os colchoes inflaveis furando em todas as noites que acampei... gostaria de algo que nao fosse de inflar pois acho q pra mim nao serve... Andei lendo bastante e acho que com isolante em eva + colchonete de mercado(esses de 20 conto mesmo) + um SD S10 normal da quechua eu consigo ter um bom conforto? Ou alguem tem algo com mais conforto que nao seja inflavel Desde já muito obrigado pelas dicas que enviarem...
- 16 respostas
- 8k visualizações
Como não encontrei nenhum material para me auxiliar na compra do saco de dormir Lafuma Trek 1000, adquiri-o às cegas... e resolvi detalhar o mesmo para quem quiser comprá-lo! TECIDO EXTERNO: Poliamida Ripstop Hidrorepelente (ou seja, com tramas no tecido que dificultam um rasgo de aumentar e transpirável) ENCHIMENTO: Fibra Oca de Silicone 6D Maxi Loft (dá para sentir o material apertando) TECIDO INTERNO: Respirável e muito confortável ao toque internamente PESO: 1,150kg com bolsa e tiras de compressão TAMANHO: 2,15m (tenho 1,80 e fiquei folgado dentro dele) TEMPERATURA: +8° +3° -11° DETALHES: Capuz regulável, zíper para dentro e para fora com ponta fosfore…
Última resposta por Bordini, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
E ae pessoal! Estou querendo comprar um um saco de dormir e um isolante. O uso será para travessias aqui no Brasil, uma viagem ao Chile e uma viagem a Patagônia Argentina. Alguma sugestão de modelo? Abs!
- 12 respostas
- 14.6k visualizações
Fala galera, Sei que é um tópico com um tema um pouco repetido, porém não encontrei nenhuma resposta para minha dúvida. Estarei fazendo a volta na Ilha Grande com um amigo na próxima semana, o que deve girar em torno de 7-10 dias. No planejamento do que levar ficamos na dúvida sobre saco de dormir ou colchonete. Estamos com dúvida em relação ao calor, se seria mais fácil dormir num colchonete ou ter de levar um isolante e o saco de dormir. O problema é o saco de dormir ser quente demais, até tentei comprar um saco de dormir pro verão, mas pelo tempo que possuo não teria tempo do Correios entregar a tempo. O que vocês sugerem?
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, a alguns anos venho querendo comprar algo bem interessante, sempre ando pesquisando em sites como Mercado Livre, bom negócio e OLX e para minha sorte sempre tenho encontrado produtos bem interessantes, alguns com preços abusivos, mas ninguém é obrigado a comprar, a algumas semanas atras eu achei no ML um saco de dormir que a muitos anos eu queria comprar, e para minha sorte o vendedor era da mesma cidade que eu "Rio de Janeiro. Liguei para ele e fechamos negócio, era tudo que eu esperava deste saco de dormir, super leve, muito compacto, quando compactado dentro da bolsa de transporte fica menor que uma garrafa Pet de 2 litros. O tecido de nylon é muito macio,…
Última resposta por Humbertodown, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, A alguns anos atrás comprei um colchão de casal com bomba embutida a pilha, melhor dos mundos. Infelizmente meu colchão furou e não consegui repará-lo, procurei bastante pela internet e não achei nada similar. Alguém sabe onde posso encontrar um desses? Abs
Última resposta por acharin, -
- 6 respostas
- 9.3k visualizações
Olá, amigos! Gostaria de saber qual a real diferença entre um isolante térmico aluminizado e o não aluminizado e se devo levar em conta isso na hora de adquirir o meu. Muito obrigado, Eduardo
Última resposta por lsangalli, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Boa noite pessoal, vou passar 34 dias na europa ( 22 de Setembro a 26 de Outubro ) e provavelmente irei precisar de saco de dormir pois irei para camping na october fest. Vi um Saco de dormir que pelo preço me agradou muito e gostaria da opnião de vocês que conhecem do assunto. Saco de Dormir Camping Nautika Viper 5°c Á 12°c C/ Bolsa! O valor é R$72 reais já com frete. Este saco de dormir atende à necessidade do frio na europa esta epoca do ano? o produto é de boa qualidade? vocês tem outras sugestões??? [ ]s
Última resposta por RenataMorais, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Ola pessoal, sou novo por aqui e parabens pelo site... alguem conhece um saco de dormir que tenha mais de 80cm de largura, tenho ombros largos e ta dificil de achar um maior que 80cm. Temperatura de conforto por volta dos 5°.
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
vi o saco de dormri da nord na centauro (obvio afinal so vende la) e marcava de 0-10 aqui no forum falam bem de mochilas deles e mal de barraca alguem ja usou o saco de dormir ? http://www.centauro.com.br/saco-de-dormir-nord-invicta.html outro que pensei em comprar e o da quechua que esta o dobro mas a marca tem fama de produtos melhores. (agora ao que parece eles vendem pelo site o/ ) http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas/saco-cama-s5%C2%B0-ultralight_31920?nav=search&query=saco%20de%20dormir alguem ja usou os dois modelos e sabe me dizer algo ou algum deles e postar sua exp ??
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Gente, nao sei por que cargas dágua, o danado do Deuter 500 DreamLite está em falta em 99% das lojas do Brasil... devo ter procurado por umas 15pg no resultado de pesquisa do google... alguem poderia me dar uma luz de alguma alternativa pra esse sleepbag ? nao encontrei nada parecido em questão de peso e volume..... aproveitando, se alguem souber o pq dele ter sumido do mercado... to curioso ! Abraços ! Cadu.
Última resposta por Cadu de Filippis, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Bom dia, irei acampar em Visconde de Mauá no RJ, em um camping daqueles com estrutura. Tenho visto muitas pessoas comentando sobre a necessidade de um saco de dormir. No entanto, eu não tenho um saco de dormir, pois nunca acampei. Gostaria de saber se vocês acham que é necessário adquirir um saco de dormir ou ele poderia ser substituido por outra coisa? Provavelmente não acamparei novamente tão cedo, por isso meu medo de adquirir o saco de dormir e nunca mais usar. Vcs acham melhor eu usar um colchonete e uma colcha, comprar um saco de dormir mais barato ou alguma outra sugestão? Muito obrigada.
Última resposta por nicoll, -
- 4 respostas
- 6k visualizações
E ai, pessoar! Esse aqui é meu primeiro tópico. Então, por favor, me perdoem se estiver em lugar errado ou sei lá o quê... acho esse site meio complicado ainda... Minha dúvida é a seguinte: eu e meu companheiro vamos mochilar do começo de janeiro ao final de fevereiro até o Peru, passando pela Bolívia na ida, Chile e Paraguai na volta. E quem sabe na trilha inca, se o dinheiro deixar... Estamos procurando sacos de dormir de casal - eu sei que tem que comprar com zíperes em lados opostos, mas isso é meio obscuro pra mim. Qualquer marca dá pra fazer isso? Outra dúvida é quanto ao clima. Qual seria o tipo de saco ideal pra esses lugares? Valeu, gente! =]
Última resposta por Renata.Nobre, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Pesquisei no google "saco de dormir inflável", e o encontrei no site http://www.alibaba.com.br Este site vende, geralmente, em atacado. Porém, alguns produtos são vendidos a varejo. Alguém, aqui no Mochileiros, conhece e usou saco de dormir inflável? Se usou, pode qualificá-lo? Necessito saber se é bom antes de compará-lo. Eu tenho usado nos meus acampamentos saco de dormir colocado sobre colchão inflável (colchão bóia usado em piscina) por ser compacto e muito leve de transportar na mochila cargueira, por ser prático e rápido para encher com ar. Com um saco de dormir inflável eu poderia dispensar o colchão de ar, levando na bagagem, além do saco de dormir, um isolante d…
Última resposta por Sandro, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Boa tarde, estou me preparando para uma viagem de 20 dias de Passo Fundo-RS até Machu Pichu, onde faremos a trilha inca, eu e mais dois amigos. Estou pesquisando sobre sacos de dormir e isolantes térmico. Vamos em Julho e vai estar bem frio, estou com dúvidas de marca, e custo/benefício. Dentro do meu orçamento encontrei esses três: http://www.arcoeflecha.com.br/p-496-Saco-de-Dormir-Pluma-Gelo-15--Trilhas-e-Rumos.html http://www.arcoeflecha.com.br/p-4361-Saco-de-Dormir-Deuter-Orbit-+5-graus.html http://www.arcoeflecha.com.br/p-4359-Saco-de-Dormir-Deuter-Orbit-0-graus.html Esse último da Deuter sai um pouco do meu orçamento, tem que ver se vale muito a pena. Sou…
Última resposta por Renas 54, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Criei este tópico porque gostaria de saber a opinião de vocês sobre colchonetes para acampamento. Em um trekking longo o conforto na hora de dormir é fundamental para o progresso da caminhada no dia seguinte! Em locais mais quentes, onde o saco de dormir não é necessário para nos aquecer durante a noite, eu poderia substituir saco de dormir pelo colchonete da Nautika(http://www.packandtrack.com.br/prod,IDLoja,5691,IDProduto,1774208,outdoor-e-camping-colchoes-inflaveis-colchoes-colchonete---nautika), ou estaria vacilando? obrigado
- 17 respostas
- 8.7k visualizações
Alguem usa como travesseiro essas jaquetas ? Tenho um modelo Anorak Trilhas e Rumos e nunca usei essa jaqueta no "formato travesseiro", alguem sabe se realmente presta pra alguma coisa ?
- 4 respostas
- 8k visualizações
Prometi, quando fiz o relato da travessia do Villarica, que faria um comentário sobre sacos de dormir com colchão inflável incorporado (aqueles que vem com um "bolso" embaixo onde vc introduz um colchão inflável na medida) A idéia em teoria é ótima: não precisamos do recheio de isolamento do saco na parte de baixo. O nosso peso vai comprimir o recheio que está embaixo do corpo e a perda de volume torna aquela parte do saco de dormir inútil. Daí substituir a parte de baixo por um colchão inflável. Isto diminui o peso do saco e também barateia o equipamento. Não é necessário tanto recheio, o que faz boa diferença de preço se o saco for de pluma (down). A pluma de ganso …
Última resposta por peter tofte, -
- 8 respostas
- 17.7k visualizações
Galera, to indo para uma trip pela américa do sul agora em outubro (Bolívia, Peru, Chile e Argentina ) e vai ser a minha primeira grande viagem. Há 1 ano atrás..de mochila também.. eu fui para a Ilha do Mel no Paraná.. mas eu acho que isso não conta .. porque.. primeiro... peguei um onibus.. aqui da minha cidade Campinas até Curitiba.. o Ônibus era perfeito.. tinha esquema para colocar os pés... cobertor.. lanche...... e mesmo assim passei mal... Tipo.. não vomitei.. nem nda... mas não consigo relaxar... não é medo também.. mas não fico a vontade..nao consigo dormir... fico com mal estar. Irritado.. isso pq eu tomei 3 dramins!!! E mais.. tomei umas 4 cervejas.. e…
Última resposta por Carla Bizz,