Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões
Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões
115 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá mochileiros, gostaria de dicas e opiniões sobre camas dobráveis de campanha, tenho uma barraca ntk laredo gt, então conto com muito espaço sendo apenas eu e minha namorada na imensa barraca, infelizmente não consigo me adaptar com isolantes térmicos e sacos de dormir, como acampamos sempre em campings estruturados peso e tamanho (desde que compacto para o porta-malas) não são problemas, gostaria de algo mais confortável que colchões de ar, talvez a solução seria essa cama, o que acham? Tem alguma outra opção que seja confortável?
Última resposta por Maira, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
olá a todos! hahahaha Pergunta aos expert em mochiladas: Pra que um saco de dormir? Calma, agora explico. Quando leio os relatos de viagem, geralmente as pessoas ficam em hotéis/hostel. Ai vem a dúvida, nesses lugarem já não tem camas, beliches? então pra que um saco de dormir? Agora, ainda não vi alguém que saiu de 'São Paulo indo pro Chile' (exemplo), com uma mochila, e dentro um saco de dormir e uma barraca. ai sim beleza. Saco de dormir e barraca, legal. Agora se não levar barraca, pra que o saco de dormir? Fazia camping com moto, agora de carro. Você leva barraca, colchões e colchonete a vontade! Não tenho a realidade de acampar ind…
Última resposta por Humbertodown, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Pessoal, Alguém recomenda algum lençol para uso em lugares pouco limpos? Geralmente uso o saco de dormir. Mas como se trata de lugares quentes, acredito que só o lençol seja suficiente. Além disso, posso economizar espaço na mochila e carregar menos peso. Valeu! jaumz
Última resposta por sabedojoao, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Boa noite manolos! estou indo para cordilheira huayhuash e comprei um saco trilhas e rumos -15, fiquei surpreso com o tamanho do bicho, eh gigante! eiohahiea me fodi tenho uma mochila quechua 75 e ele ocupa praticamente inteira. tenho medo de ir com ele amarrado pra fora e molhar em uma eventual chuva! como a galera carrega esses monstros? tem que comprar mochila de 500L ? eaihaehi
Última resposta por gesiel nunes machado, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, boa tarde. Alguém já usou ou usa o isolante da Sea to Summit Ultralight? Já vi diversos reviews e alguns dizem que apesar do R value ser de 0,7 ele isola bem, inclusive e indicado tb para montanha. Mas com 0,7? Pelo que entendi a diferença é que ele somente isola, porém não esquenta. Alguém sabe?
Última resposta por FranciscoJR, -
- 1 resposta
- 843 visualizações
Pessoal, boa tarde. A combinação de um saco de dormir dreamlite 500 usado junto com o um liner Theemolite Reactor Extreme deve segurar uma temperatura de até quantos graus? Alguém sabe? Obrigado.
Última resposta por lucband, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Olá amigos! Tenho um colchão Essential Light MAT e ele está com problema de vazamento na válvula, alguém saberia me dizer onde posso encontrar assistência para consertar? Abraços
Última resposta por frankxavier_moc, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá amigos! Boa noite, venho por meio desse topico recorrer a ajuda de quem ja tem mais experiência na atividade. Começei a montar meu equipamento de trekking agora, porém a escolha de um bom saco de dormir está dificil. Minha opções são: Trilhas e Rumos Micro Pluma 0ºC X NTK Micron-X O Trilhas e Rumos, além de seu acabamento impecável que eu cheguei a ler aqui no forum mesmo aguenta temperaturas mais baixas (EXTREMO: 0ºC) porem o preço esta meio salgado (R$ 240) e a grana está curta.. Ele seria util pois é possível unir 2 e formar um SC de casal, e como minha cidade é fria normalmente (Campos do Jordão) ele ganha mais um ponto positivo. Já o NTK Micro…
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 980 visualizações
Alguém já usou o isolante Ruby da Azteq? Não achei nenhum review deste modelo. Fica solto da espuma como alguns que já vi ou fica firme? É durável, resistente? No site não achei no site o peso que ele suporta, alguém sabe? Grata Juliana
Última resposta por juliana.schwartz, -
- 7 respostas
- 6.8k visualizações
Srs Meu primeiro post no fórum, então me perdoem se cometer alguma falta!! Acampo a algum tempo já, mas sempre com o carro por perto, rsrs Eis que começamos a fazer caminhadas na mata, e agora queremos acampar mata a dentro. Nunca usei saco de dormir, sempre dormi e colchão inflável, e a minha mulher sempre acampa comigo, quando iniciei a pesquisa sobre os sacos de dormir, vi a possibilidade de ''juntar'' os sacos e formar um de casal, a primeira impressão é boa, mas vale a pena? Alguém pode me dar uma luz ? rs Sou de Ponta Grossa - PR, e minha região tem um clima frio, mas o plano é ir aumentando o nível de dificuldade das trilhas que serão consequentemen…
Última resposta por reisalmeida.vitor, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Salve galera, me desculpem se já houver uma pergunta sobre o mesmo assunto, mas não achei nada específico sobre minha dúvida.... Janeiro vou ir acampar 4 dias num festival em SC, ano passado levei um colchão inflavel, porém achei horrível, não consegui descansar direito, tanto que dei fim nele.... aí como ja comecei providenciar as coisas pro ano que vem, comecei pesquisar sobre colchonete auto inflavel, tinha chegado à conclusão de usar um desses com um isolante termico por baixo, mais para proteção. contra furos etc... por fim das contas, como não tenho costume acampar e o custo desse colchonete era mais elevado, mudei de idéia e comprei esse colchonete aqu…
Última resposta por cidex, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Sou iniciante aqui no mochileiros e gostaria de uma ajuda. Irei para o monte Roraima em janeiro/2018 e preciso comprar um saco de dormir , irei com meu marido e vi que alguns tem a opção de acoplar com ziperes invertidos. Li em alguns blogs que a recomendação é saco para 0°, achei os preços bem salgados . Alguma indicação com bom custo benefício ? Obrigada
Última resposta por Ellora Danan, -
- 1 resposta
- 916 visualizações
Boa tarde, qual vcs indicam para trekking no Brasil? A duvida seria pelo fato de termos tanto chapadas (regiões mais quentes) e montanhas (petro x tere).... Quero me decidir por um que possa usar para todas as épocas do ano.. Abraços
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 14 respostas
- 8.6k visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Gostaria de saber se alguém conhece o isolante Térmico Inflável Light MAT - Camp ... Gostaria de saber se é bom e recomendado para Torres del Paine. Abraços
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, vamos para a patagônia em novembro, e apesar de já ser quase verão, as noites ainda serão muito frias.. Estamos procurando algum isolante térmico que seja de casal, não encontramos nada no Brasil. Alguém tem alguma dica? Sabem se um colchão de ar + o saco de dormir já são suficientes pra um frio de +/- 5graus?
Última resposta por Denise Arantes Souto, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Olá Sou iniciante aqui no mochileiros e gostaria de uma ajuda. Irei para o monte Roraima em janeiro/2018 e preciso comprar um saco de dormir , irei com meu marido e vi que alguns tem a opção de acoplar com ziperes invertidos. Li em alguns blogs que a recomendação é saco para 0°, achei os preços bem salgados . Alguma indicação com bom custo benefício ? Obrigada
Última resposta por Deribeiro, -
- 3 respostas
- 7.2k visualizações
Boa noite, Fui na loja da Decathlon para ver o modelo Quechua A200 Ultralight, e vi esse modelo: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/colchao-inflavel-forclaz-air_183939?cor=vermelha, o Forclaz Air. Ele é bem confortável e muito pequeno, me lembrou aquele isolante inflável Light Camp. Eu estou na dúvida, porque gosto de me aventurar por longos períodos e não sei se esse produto seria ideal para mim, em relação a qualidade do produto. O Quechua A200 Ultralight parece ser muito mais resistente, mas é maior e mais pesado. Alguém tem, conhece alguém que tenha comprado ou viu em alguma Decathlon esse modelo, o Forcl…
Última resposta por Camila_Maia, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, boa noite. Estou pesquisando há um tempo para comprar um saco de dormir para montanhas e serras brasileiras, vou começar pelo pico dos Marins no final de julho! Cheguei a 2 modelos, os que estão no título... Vamos as especificações. Orbit 0 Conforto +5 Limite 0 Extrema -14 Peso 1290g Tamanho fechado 19 x 42cm Preço: R$530 Vantagens: Colar de aquecimento Desvantagens: apenas no tamanho regular que fica apertado para mim que tenho mais de 1,85m de altura (provei e cabe mas fica apertado) Exosphere +2 Conforto +8 Limite +2 Extrema -12 Peso 1100g Tamanho fechado 16 x 39cm Preço: R$660 Vantagens: dry zone nos pés, foot warmer …
Última resposta por Bruno Aires Bertolacini, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
https://pt.aliexpress.com/item/NH-innovative-fast-filling-air-bag-super-light-inflatable-tent-mattress-camping-mat-with-pillow-rescue/32647053205.html?spm=2114.10010308.1000016.1.RcR0Ed&isOrigTitle=true https://pt.aliexpress.com/item/NH-innovative-fast-filling-air-bag-super-light-inflatable-tent-mattress-camping-mat-with-pillow-rescue/32647053205.html?spm=2114.10010308.1000016.1.1k0zMN&isOrigTitle=true Algume indica algum dos dois? vi que um tem 8.5cm e o outros 3cm....como estou mais a procura de conforto, fico com o de 8.5cm mesmo? Vi que esses infláveis tem baixa isolação termica, algo desse tipo poderia resolver isso? https://pt.aliexpress.com/ite…
Última resposta por Lucas Schneider, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Salve, Salve pessoal, tudo bem? Quero adquirir um isolante inflável para aposentar meu isolante térmico atual e acrescentar conforto nas próximas trips. Alguém ai possui ou já experimentou o Naturehike Ultralight Mummy ou Ultralight Mat - Sea To Summit? Conhecem algum outro que possa ser mais em conta e que tenha a mesma qualidade, leveza e tamanho reduzidos? Como sou novato gostaria muito de uma ajuda antes de efetuar esta compra! Agradeço desde já!
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, desculpem por eu ser "novato" nesse mundo, mas... para o clima aqui do Paraná... qual seria o melhor saco de dormir? Temperatura limite claro, e bem resistente. Grato!
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom Dia, Acabei estragando o zíper do meu saco de dormir concha da mormai, alguem poderia indicar algum lugar em são paulo (capital) onde troquem o zíper ? Fui em algumas costureiras "normais" e elas não conseguem trocar. Obrigado.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 18 respostas
- 14.4k visualizações
Há um bom tempo estava querendo comprar um saco de dormir bem leve, e uns dez dias atrás aproveitando que tinha uma travessia já marcada resolvi adquirir o Dream Lite 500 da Deuter, pelo baixo peso (500 gramas) e confiança na qualidade dos produtos da marca. Como estou sempre controlando e buscando minimizar o volume e peso dos equipamentos na trilha, de praxe no mesmo dia fui pesar o saco de dormir para colocar na minha lista da trilha. Meu susto: 584 gramas! Uma pequena diferença é mais do que aceitável e normal, mas 17% é demais para um produto que se diferencia justamente pelo baixo peso. Sem o saco de embalagem a diferença foi apenas de 18g a menos (566g). Ap…
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa a à noite amigos alguém já usou os sacos de dormir da trilhas e rumos poderia me esclarecer pontos positivos e negativos grato.
Última resposta por Glauber 223, -
Isolante térmico Easy-Inflate Camp Mat ou Isolante Auto Inflável Ruby - Azteq - Qual o melhor? Sugestões?
por LoganBR- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Senores(as), Preciso de um colchonete/isolante térmico para ajudar na isolação e melhorar o conforto para dormir na barraca. Eu até durmo no chão, apenas com um isolante básico, mas a esposa precisa de um melhor conforto. Não quero levar colchão inflável pelos motivos que todos sabemos, então estou a procura de um com bom custo x benefício no mercado nacional. O Camp-Mat está com o preço muito interessante. Sei que existem outros modelos e aceito sugestões. Em meados do ano que vem pretendo comprar dois Therm-a-Rest ProLite Mattress quando for aos EUA, mas até lá preciso remediar com algo do mercado nacional. Isolante Auto Inflável Ruby - Azteq http://…
Última resposta por LoganBR, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Como sempre, tamanho e peso são o que estamos todos atrás... e ai vem uma das coisas que mais varia dimensões.. saco de dormir! Para uso na maioria das regiões do Brasil, (conforto entre 5 e 8 graus C), qual é o menor? O que vocês conhecem de sacos de dormir pequeno? Hoje uso um MA Pro Lite Pak 800. Fica com 30x15cm que pesa 800g, e me atende muito bem.
-
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Boa noite, pessoal do Mochileiros! A tempos acompanho o fórum e hoje resolvi fazer uma conta para tirar uma dúvida. Já venho há um tempo na busca por uma noite de conforto, tanto em trekkings quanto em campings estruturados, porém, não consigo achar modelos de colchão/isolante térmico, vendidos no Brasil, que ofereçam durabilidade e conforto. Colchão inflável principalmente, só ouço reclamações sobre Daí resolvi partir pros isolantes auto-infláveis. PS: Essas opções gringas estão longe do meu alcance pois não po$$uo planos de, no momento, viajar para o exterior. Mas, mesmo assim, queria ver se alguém por aqui tem ideia de qual desses dois modelos citados no tít…
Última resposta por eltonrhcp, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Amigos, tenho uma pergunta.. pretendo fazer uns Trekking's no começo de agosto pela bolivia (parte do mochilão que estou planejando) e eis minha dúvida, um saco de dormir com temperaturas 6 conforto, 4 tolerancia e 0 extremo é suficiente para Huayna Potosí, Choquequirao e Huaraz – Trekking na Quebrada Santa Cruz??? Estarei usando o sistema de três camadas de roupa e pretendo levar também um isolante térmico. O que acham?
Última resposta por rafael.amarins, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Boa tarde, galera! eu e minha namorada somos mochileiros de primeira viagem. Vamos acampar em Altinópolis no forró da Lua cheia, em junho, e estamos preocupados com o frio. Lá faz uns 9 grau de noite nessa época. Demos uma procurada sobre isolantes, e pensamos em comprar um desses de alumínio, parece a opção mais barata. O que vcs acham?
= Como escolher um saco de dormir baseando-se nas faixas de temperatura da Norma EN 13537 = 1 2
por gvogetta- 1 seguidor
- 12 respostas
- 21.6k visualizações
Olá Pessoal! Visando esclarecer o padrão usado na definição das faixas de temperatura atualmente indicadas pelos fabricantes resolvi criar este tópico, que contém algumas informações básicas sobre o tema, em sua maioria compiladas e traduzidas de sites estrangeiros e/ou agrupadas (coletadas e compiladas de outros tópicos aqui mesmo do Fórum). Espero que isso ajude quem pretende escolher corretamente um saco de dormir e entender algo sobre o assunto. Norma Européia EN 13537 Atualmente é a Norma Européia EN 13537 (de 2002) que estabelece os padrões e a metodologia para unificar a determinação de valores para as temperaturas de conforto térmico em …
Última resposta por Otávio Luiz,