Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões
Sacos de Dormir, Isolantes Térmicos & Colchões
115 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal!! Alguém sabe me dizer qual desses sacos é melhor para ser usado em uma temperatura na casa dos 10 graus? Guepardo Ultralight 5 a 15 graus 150g m2 holow fiber 700g NTK Micron x-lite 5 a 8 graus Termopix 50g m2 600g Tenho a impressão que o da Guepardo é mais confortável por ter mais enchimento por m2. Mas me preocupa a questão capacidade de aquecimento/retenção de calor, onde o micron parece se sair melhor julgando pela faixa indicada pelo fabricante. Porém são tudo suposições, nunca tive contato com nenhum dos dois. Obrigado! !
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala, pessoal!! Tudo bem com vcs? Alguém aqui sabe me dizer se o sd Guepardo Ultralight é uma boa opção para a faixa dos 10 graus? Fabricante informa de 5 a 15, mas não específica conforto, limite e extremo. Ele seria equivalente ao micron da ntk (5 a 8)? Obrigado!!
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, tudo bem? Há dois anos pratico trilha de um dia e agora resolvi iniciar as trilhas de dois dias ou mais com pernoite. Neste primeiro momento não pretendo fazer montanhas com mais de 2 mil metros por diversos motivos (falta de preparo físico, equipamento inadequado e falta de grana para comprar o correto, tempo necessario para realizar a travessia entre outros). Serra fina e outras ficarão para o próximo ano, assim espero. .rsrs... Pela minha falta de experiência não sei de fato qual o sd mais adequado para a minha necessidade: Pernoite em montanhas da região sudeste na casa dos 1.500 a 2.000m. Nao tenho certeza qual a tempera…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida tremenda numa questão. Estou indo numa viagem de 30 dias pelo Nordeste (de Ssa a Jericoacoara) e a intenção é acampar todas as noites. Ja tenho a barraca mas nao sei o que comprar para deitar. Colchonete ou saco de dormir. Peso pra mim não é problema pois irei de moto. Porem eu peso 120kg e sou largo. Nao é qualquer colchonete inflavel que me cabe e me aguenta. Acho que saco de dormir não seria ideal por conta do calor. Entao qual devo comprar? Me ajudem! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Última resposta por Montanhadiaria, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! Preciso de um saco de dormir que seja leve (até 1100/1200g no max) e com o preço máximo de R$1000. Nas lojas online brasileiras está impossível achar um saco nesses padrões. Achei apenas um da decathlon: https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-alpinismo-makalu-ii-light/p Poderiam indicar alguns sacos de dormir nessas condições que falei acima? ps: pode ser em lojas gringas, não tenho pressa e não ligo de ter q importar. Obrigado
Última resposta por VDias, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal. Estou querendo comprar um saco de dormir de qualidade (mínimo 800FP e conforto por volta de -5) e a dúvida é entre estes: 1) Simond Makalu I https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-alpinismo-makalu-i-light/p?origin=autocomplete&p=mak&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header Amplamente testado, porém o preço subiu bastante de um tempo pra cá. Além disso, são penas de pato, e não pluma... 2) North Face Inferno https://www.thenorthface.com.br/saco-de-dormir-unissex-adulto-inferno-9c-cinza-e8q/p Parece ser muito bacana, mas o preço... 3) Naturehike ULG700 https://pt.aliexpress.com/item/4000085835670.…
- 1 resposta
- 875 visualizações
Pessoal, tudo bem? Quero comprar um saco de dormir para temperatura por volta dos 3 graus. Encontrei um lafuma usado e fiquei intrigado porque a faixa de temperatura dele é muito grande (conforto: 13 / limite:9 / extremo: -4). Sei que jamais devemos comprar sd pela temperatura extrema, mas levando em conta a larga distância entre as faixas, acham possível usar esse sd na faixa dos 3 graus estando bem agasalhado e ter uma boa noite de sono? Uma alternativa a ele que cabe no meu bolso e aí sim consigo pegar novo seria o mummy da nautika que as faixas marcadad batem exatamente com o que eu estou querendo (o problema é confiar nesta faixa né. ..) …
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Cinéfilo? Campista? Procura conforto em sua casa? Não deixe de ver essa análise review com as vantagens e desvantagens, para você comprovar se vale a pena ou não comprar uma Poltrona Cama de Luxo Intex e um inflador Bestway Sidewinder, afinal de contas, você vai precisar de um inflador elétrico, uma vez que encher com uma bombinha manual vai transformar o que era para ser um momento de lazer em cansaço e stress. Vídeo com review completo: Motivação para compra da Poltrona Inflável Cama de Luxo Um assento confortável para levar nas acampadas, uma vez que minha esposa está grávida e necessita de algo confortável para relaxar, seja em casa assis…
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, Esse vídeo apresenta informações sobre sacos de dormir pra ajudar na hora de comprar.
Última resposta por Mauricio Melati, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fala, pessoal. Mais um vídeo no canal, e desta vez eu retomo um vídeo falando sobre campismo: como escolher seu saco de dormir. Espero que gostem e gostando não esqueçam de se inscrever no canal! 😉
Última resposta por Victor_Carvalho, -
- 23 respostas
- 18.1k visualizações
Galera estou a procura do isolante 4 estações ideal, digo pra casar andei pesquisando e parece que os top de linha são os Therm-a-rest, mas o preço é super alto vi outra marca da Multimat mais em conta por sinal, mas no Brasil parece que quase ninguém usa dessa marca, e tem os mais populares da Camp que também são caros, alguém que tenha um isolante pode me passar informações de sua experiência e qual o que tem a melhor relação custoxbeneficio. Também tenho uma dúvida sobre aqueles que tem espuma por dentro, esses são os auto-inflável? desculpa a ignorância
Última resposta por johnzenho, -
- 3 respostas
- 6.5k visualizações
Informações: - Temperatura extrema: -7º C; - Temperatura de conforto: +3º C; - Enchimento: hollow-fiber siliconizado; - Enchimento externo: nylon ripstop 210T; - Enchimento Interno: polycotton (algodão com poliéster); - Dimensões incluindo capuz (A x L x P): 230 cm x 80 cm x 55 cm - Dimensões quando armazenado (A x L x P): 20cm x 40cm x 40cm; - Peso Aproximado: 1,7 Kg - Fitas compressoras (2); - Redutor de volume (no saco de transporte). Pontos positivos: - Tecido de boa qualidade (tanto externo quanto interno); - Acabamento e costuras excelentes; - Bastante acolchoado; - Bastante espaçoso (tanto na altura quanto largura); - Bastante confortável …
- 1 resposta
- 767 visualizações
Pessoal, fiquei interessado nesse saco de dormir da naturehike mas não acho nenhuma review na internet... Alguém conhece e tem recomendações? https://pt.aliexpress.com/item/4000105331576.html?spm=a2g0o.cart.0.0.728c3c009eX1Tu&mp=1
Última resposta por Martin Saturnino, -
- 20 respostas
- 7.3k visualizações
Chegou a hora cruel! A decisão de qual saco de dormir! Vou fazer uma viagem mais longa e com foco principal na patagonia e em outras partes da cordilheira... Tenho uma limitação financeira, mas sei da importancia de um saco de dormir... Poderiam me indicar algumas opções de sacos de dormir(Pensava em algum com confort -5) Valeu!!!
Última resposta por Falcao189, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
Saalve, galera, tudo bem? Tenho duas dúvidas: Não achei muita informação sobre este modelo de saco de dormir, e a página não responde as perguntas... Esse saco de Dormir Ferrino Nightec 800 é bom? Se comprar dois desses, dá pra juntar eles? Esse site é confiável? O produto passa pela alfândega? (https://www.trekkinn.com/montanha/ferrino-nightec-800/136997528/p)
Última resposta por Montanhadiaria, -
- 120 respostas
- 168.1k visualizações
[info]Tópico dedicado para discussão sobre Colchões Infláveis. Modelos, Marcas e Tipos.[/info] Marcas Nacionais Nautika - http://www.nautika.com.br Capri - http://www.capriweb.com.br Mor - http://www.mor.com.br Importados Intex - http://www.intexcorp.com Coleman - http://www.coleman.com
Última resposta por brasileiro2, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Vendo saco de dormir Deuter Orbit -5º Importado Valor: 300,00 (Com nota fiscal) - Estou em Betim-MG e posso entregar nas áreas centrais de BH e Contagem. Ou Paraty - RJ (próxima semana) Faixa de Temperatura: -23°C até 0°C Acoplável a outro saco de dormir (lado direito) Seminovo em ótimo estado de conservação Motivo da venda. Não viajei para o Ushuaia. Contato : 24 99856-4190 (Whatsapp)
Última resposta por hmarinioficial, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Unboxing, Review e Como Escolher o Travesseiro Certo Como escolher o travesseiro certo? Meça com uma trena ou régua a distância da sua orelha até o final do seu ombro em linha reta. NO meu caso deu 16 cm a distância, ou seja, o travesseiro ideal para mim deve ser com 16 cm de espessura. É batata! Motivação Travesseiros já estavam surrados e minhas noites mal dormidas. E como sempre ouvi falar bem deste látex resolvi arriscar mesmo sendo bem mais caro que o convencional. Preço R$123,90 na Internet, em lojas físicas chegou a R$190,00. Pontos Positivos Confortável e que encaixa bem a cabeça ao dormir. Qualidade do mate…
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, eu e minha esposa estamos começando a comprar equipamentos para acampar. Moramos em SC, e acamparemos em locais com temperaturas altas e baixas também. Já decidi comprar a barraca da Falcon 3 da Náutika. Mas estamos com duvida em relação ao saco de dormir. Queremos algo que um minimo de conforto, mas não seja tão pesado. Olhei esse Modelo. O que acham? Só não gostei do peso. 4,5 kg é demais. https://www.magazineluiza.com.br/saco-de-dormir-casal-tipo-envelope-nautika-kuple-azul-/p/dc306f76bc/es/sado/?&utm_source=google&partner_id=25581&seller_id=koalaeletroshop2&product_group_id=304686405012&ad_group_id=48543698395&aw_viq=p…
Última resposta por Gabriela Cortez, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria da opinião de vocês. Eu e minha esposa vamos começar a acampar em alguns picos de SC, vamos começar em algumas praias, e depois vamos para as montanhas. Pra começar pensei em comprar esse kit. https://www.casaferrari.com.br/barraca-iglu-falcon-3-pessoas-saco-de-dormir-freedom-15-a-35c-nautika- Será que é necessário um colchonete? Obrigado.
Última resposta por Thalvanne, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite! Eu vou acampar com a minha namorada daqui um mês, nós vamos de moto, e não queremos passar frio... Eu tenho um colchão de ar (casal) e a barraca. Eu sei que o melhor seria um saco de dormir, porém a já tenho o colchão, que para casal é melhor por razões óbvias haha. Minha dúvida é, com a espaço de bagagem limitado da moto, qual é a melhor opção para não passar frio? Eu vi alguns isolantes térmicos, mas não sei se ficaria bom com o colchão de ar, e também é muito volumoso. Moramos no interior de SP, não vamos encarar nenhuma geada forte ou algo assim.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 5 respostas
- 940 visualizações
Caro(a)s, Recentemente, comprei o isolante inflável Sea to Summit Comfort Light Insulated. Neste último feriado, utilizei-o pela primeira vez durante um leve trekking. Entretanto, ele apresentou incômodo no joelho... Ao dormir de lado (um pouco na posição fetal), acordava com dor no joelho que estava em contato com o isolante inflável. Ao virar ao outro lado, o joelho deixava de doer após alguns instantes, e voltava a pegar no sono. Por sua vez, o joelho oposto, em contato com o isolante, passava a apresentar a mesma dor após algum tempo. Isso ocorreu durante todas as noites da suave trilha. Qual será o problema? Alguém já passou por algo similar? Alguma dica p…
- 5 respostas
- 3k visualizações
Qual saco de dormir vocês indicam para trekking W em Torres del Paine e Patagônia em novembro? Vou fazer o trekking em 6 dias e 5 noites acampando. Vou levar todo o equipamento. Além do saco, qual mochila vocês indicam? Uma de 70+15 ou 50+15? Alem de todas coisas de camping vou levar minha câmera Fotográfica DSLR que ocupa um pouco de espaço a mais.
Última resposta por Aruã Callil, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, sou novo no grupo e ainda não fiz o meu primeiro trekking (na verdade ainda não comprei nada, mas já estou analisando). A minha pergunta é: meu objetivo é ir ao Pico da Bandeira, claro que não será o meu primeiro destino, visto que estive rapidamente no Pico do Lopo ano passado mas somente como uma caminhada de algumas horas (acho que 4 horas ida e volta), porém, como meu objetivo é em algum dia conhecer o Pico da Bandeira e dormir por lá, gostaria de saber qual sleeping bag seria a ideal, visto que a temperatura mínima atual está em 0ºC e ano passado chegou a -14ºC. No caso de eu planejar um trekking para lá no inverno de 2019 (após treinar bastante esse an…
Última resposta por Orlando MFN, -
- 2 respostas
- 787 visualizações
O mesmo aguenta bem as temperaturas brasileiras esta é minha duvida seu peso esta entre 1.800 gramas .
Última resposta por gesiel nunes machado, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
OI amigos, o título já diz tudo. Sou leigo e quero acampar, mas não sei qual saco de dormir levar. Tenho 1,93cm de altura e pego 80kg. Alguma sugestão de saco de dormir para uma temperatura de Bonito-MS, como também para praias? Acampei esse fds passado levando lençol mais colchonete de yoga, hahaha, vai ser uma melhora significativa no conforto? curioso Se possível, gostaria de opções de modelos de sacos de dormir de ótima qualidade. Estou querendo investir nessas viagens, então quero comprar produtos de qualidade excelentes. grato!
Última resposta por FMPaiva, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Eu comprei um colchão inflável de solteiro da marca mor com fole, mas ele não enche completamente não importa quantas pisadas eu de na válvula, ele fica mole e fica ruim para deitar, quando sento nele chego a sentir o chão. O colchão é ruim assim mesmo, ou eu não estou sabendo encher. Obs.: eu não tenho bomba elétrica e nem nenhum outro equipamento para encher o colchão.
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala, galera! Estou buscando um saco de dormir para viagens de fim de semana e feriado para locais quente. Já tenho um Super Pluma que me atende bem quando acampo no inverno (região serrana do Rio, por exemplo), mas é muito quente e muito grande para levar por exemplo um fds em Ilha Grande. Tô buscando algo mais simples e principalmente mais leve. Pensei num isolante térmico de EVA mesmo + um saco de dormir mais leve. Já procurei aqui no fórum mas não achei muita informação sobre esses sacos mais simples da Quechua. Por enquanto, essas são minhas opções: EVA + Saco de dormir Básico Quechua Arpenaz 20 - essa é bem básicão mesmo, mas me agrada pelo tamanho …
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, amigos Alguém poderia me ajudar com relação a esses produtos?? Procuro o que for mais confortável, alguém já teve experiência com eles? colchão inflavel é inviável para mim, pelo peso e por ter que carregar bombas e etc. Qual seria mais vantajoso em questão de conforto e peso, pois viajarei sem carro. Sou do RIO DE JANEIRO, e procuro acampar em áreas de praia, e sol... porém tenho certos problemas de saúde com relação ao sistema respiratório, e tento evitar o máximo passar frio, e pegar ventanias fortes, típico de praias a noite. Agradeço desde já, a ajuda!!! 1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1032136370-saco-de-dormir-nautika-freedom-…
Última resposta por Gabriel.Dantas, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá. Gostaria de saber se um saco de dormir de conforto 0º é o suficiente para fazer o trekking curto de 3 dias para o Aconcágua, até Plaza Francia, ou se é necessário algo com conforto a menores temperaturas. Pretendo dormir apenas em Confluenza. Meu trekking vai ser no meio de dezembro. Obrigado!
Última resposta por Luka Izzo,