Membros mochileirognomo Postado Novembro 18, 2004 Membros Postado Novembro 18, 2004 Aí galera !! Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq?? Citar
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 23, 2004 Meu fogareiro é baratinho. Eu comprei por 30 reais e ele é a bujaõ de gas (195g). Bem comum, nada demais. Em qq loja tem prá vender...e o danadinho dura.... Bjs Pat Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 23, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2004 os melhores são os da gama MSR, carissimos e só aconselhaveis para montanha ou onde demande um excelente rendimento, etc... se não um de gas butano propano como o pat mensionou vale a pena pelo preço, eele funciona direitinho...procure os que sejam feitos de metal. Citar
Membros de Honra Nilton Postado Novembro 25, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2004 Olá Tenho um Colemam PEAK ONE de benzina desde....1992 e nunca me deixou na mão ,aquece rapido ,tem proteção contra vento,pés dobraveis e é bem compacto.A benzina eu compro em loja de material para escritorio em garrafas de 1 litro e dura um tempão,muitas vezes nem preciso levar a garrafa de combustivel extra ,basta o que cabe no fogareiro.O de gas dura pouco ,tem pouco poder calorico e voce tem sempre que levar um bujãozinho extra pois o gás que sobra acaba escapando com o tempo e para a caminhada seguinte voce tem que troca-lo com certeza mesmo que não tenha usado tudo.A Colemam expos esse modelo na ultima Sport Fair no stand e vai comercializa-los por aqui com garantia e tudo. abraços Citar
Membros Rildo Aleixo Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 tudo depende do uso que dará ao fogareiro e sua preferencia. já usei muito o coleman tradicional com cartucho, em alguns casos uso a espiriteria da trilhas e rumos, na maioria dos casos uso o Asteq Inova. para usar o Asteq é necessario o cartucho de gás com válvula. Citar
Membros jaum Postado Dezembro 6, 2004 Membros Postado Dezembro 6, 2004 eu tenho um desse da azteq so que o refil dele eh caro 12, 00 cada ai eu pus o adaptador spyder da nautika agora cabe cartucho de 5,50 agora sim esse fogareiro eh bom ouvi uma dica de pagar uma vela e enrola papel pardo em volta , vcs precisam ver como a vela fica nem precisa de fogareiro Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 12, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2004 Eu comprei um COLEMANN destes com cartucho de gas descartavel algumas opiniões Acho que foi babado paguei 12,50 so tive que lavar para tirar o pó segundo o vendedor já estava na loja a uns 3 anos e comprei 10 cartuchos de gas a 2,35 cada! Citar
Membros mochileirognomo Postado Dezembro 12, 2004 Membros Postado Dezembro 12, 2004 ae galera, acabei comprando um bem barato, não sei se é barato demais... mas de qq forma foi apenas 6 rs, um risco mas vou testar, de repente dá certo neh... bem, o fogareiro é um Prisma, pega cartucho butano de 190g. como n entendo quase nada de fogareiro, gostaria de saber se ele se acopla com o cartucho de 190g da coleman. no manual n especifica qual cartucho e tal... SOCORRO!!! heheheh um abraço galera! Citar
Membros mgiordani Postado Dezembro 13, 2004 Membros Postado Dezembro 13, 2004 Não é perigoso levar fogareiro em viagem, pode parecer um pergunta idiota ... mas quais os cuidados q se deve tomar pra levar um fogareiro? abs Citar
Membros mochileirognomo Postado Dezembro 15, 2004 Membros Postado Dezembro 15, 2004 cara, p q serve fogareiro então???!!! hehehehe mas é o seguinte giordani, é um pouquinho perigoso, mas tomando os devidos cuidados com certeza é melhor q se arriscar com uma fogueira, afinal de contas se vai p o mato tem q fazer comida de alguma forma... qt a segurança eu acho q deve ser maior para o combustível, por exemplo: o meu é a gás butano de 190g, na embalagem diz q n devemos expor a calor maior q 50°C, manter longe de objetos q possam pegar fogo e n movimentar muito qd tiver com fogo aceso... em relação ao fogareiro deve tomar cuidado com o transporte e verificar sempre se estáem boas condições. AÊ GALERA, JÁ TESTEI MEU FOGAREIRO, O DANADO FERVEU 1 LITRO EM 10 MIN E DUROU 3:20 HS COM FOGO ACESO SEM NENHUM DANO!!! TO USANDO COM O CARTUCHO DA COLEMAN Q CUSTA 4 RS... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.