Membros Bento Perrone Postado Março 10, 2014 Membros Postado Março 10, 2014 Tenho namorado a ideia de fazer varetas de alumínio para uma barraca Aztec Katmandu 3/4, uma vez que a própria marca não as fornece, mas estou meio perdido quanto a onde encontrar os materiais e que tipo de alumínio usar. Moro na região central do Rio Grande do Sul, o que provavelmente dificulta o acesso a matéria prima ideal. Existem muitos jogos de vareta em alumínio chineses disponíveis em sites de compras, mas a maioria se destina a barracas menores, e gostaria de evitar a ideia de comprar dois e canibalizar um. Além do que não sairia tão barato. Vi um jogo de varetas de alumínio feitas para uma barraca super esquilo, no mesmo estilo de encaixe usado para as varetas de fibra, mas não consegui muita informação com o cara que tinha feito, pois ele tava de saída do camping, e era de São Palo, logo só sabia onde encontrar os materiais lá. Mesmo assim achei que ficou muito interessante, e muito mais firme e bem esticado o sobreteto com as varetas de alumínio, e o dono da barraca me informou que foi barato pra fazer. Se alguém já fez ou tem alguma dica de como fazer as tais varetas de alumínio apreciaria muito a ajuda. Em especial no tocante aos materiais a serem empregados e onde encontra-los. Dez de já agradeço a atenção. Citar
Membros Nilton Martz Postado Julho 20, 2014 Membros Postado Julho 20, 2014 Vá à uma oficina que fabrica esquadrilhas de alumínio, converse com o serralheiro, fale a este proficional sobre a sua idéia. Certamente ele saberá como fazer. Citar
Membros eberpop Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Conseguiu informações? Citar
Membros omarvin Postado Outubro 15, 2015 Membros Postado Outubro 15, 2015 ... desculpem desenterrar o tópico, mas acho que pode ser útil ... Não sei se já me encontrei com o Bento Perrone, mas até onde eu sei fui o único que adaptou varetas de alumínio na Super Esquilo II ... faz um tempo já, dei a Barraca pro meu Primo que usa uma vez por ano, ainda está em excelente estado ... tem mais de 6 anos que comprei e 3 anos após a adaptação ... os Dois Videos Ajudam e MUITO quem deseja reduzir o peso em outros modelos de barracas também ... além das varetas de aluminio o piso também foi modificado. Segue :: Citar
Colaboradores lucband Postado Março 26, 2018 Colaboradores Postado Março 26, 2018 Vou ressuscitar o tópico, para ajudar alguém que esteja procurando varetas de alumínio para diminuir o peso da barraca. Achei um vendedor no Aliexpress (Linda Zhu) que faz varetas sob medida, na bitola, no comprimento e no tipo de encaixe. Comprei para minha barraca quechua fresh and black, ficou perfeito, alumínio de muito boa qualidade. 2 Citar
Membros eduroma Postado Maio 24, 2018 Membros Postado Maio 24, 2018 @lucband Olá, você consegue o link direto da loja? Não achei a Linda Zhu no Aliexpress. Obrigado. Em 26/03/2018 em 09:43, lucband disse: Vou ressuscitar o tópico, para ajudar alguém que esteja procurando varetas de alumínio para diminuir o peso da barraca. Achei um vendedor no Aliexpress (Linda Zhu) que faz varetas sob medida, na bitola, no comprimento e no tipo de encaixe. Comprei para minha barraca quechua fresh and black, ficou perfeito, alumínio de muito boa qualidade. Citar
Colaboradores lucband Postado Maio 24, 2018 Colaboradores Postado Maio 24, 2018 Não podia achar mesmo, pois me enganei. Linda Zhu era o nome da vendedora, a loja é DONKEY MOM'S HOME, aí vai o link: https://pt.aliexpress.com/store/product/Professional-length-7001-t6-poles-tent-aluminum-rod-aluminum-alloy-mount/1035233_1686444831.html?spm=a2g03.12010612.0.0.3be2111c1jF7Cr O valor que está no site é por metro, você tem que especificar a bitola, o comprimento, o número de peças e o tipo de acabamento, daí a Linda manda o valor correto para você pagar. É meio complicado de entender como funciona, mas vale a pena, as varetas são perfeitas. 1 Citar
Membros eduroma Postado Maio 24, 2018 Membros Postado Maio 24, 2018 @lucband Perfeito, Amigo Mochileiro! Ajudou pacas, valeu! 2 horas atrás, lucband disse: Não podia achar mesmo, pois me enganei. Linda Zhu era o nome da vendedora, a loja é DONKEY MOM'S HOME, aí vai o link: https://pt.aliexpress.com/store/product/Professional-length-7001-t6-poles-tent-aluminum-rod-aluminum-alloy-mount/1035233_1686444831.html?spm=a2g03.12010612.0.0.3be2111c1jF7Cr O valor que está no site é por metro, você tem que especificar a bitola, o comprimento, o número de peças e o tipo de acabamento, daí a Linda manda o valor correto para você pagar. É meio complicado de entender como funciona, mas vale a pena, as varetas são perfeitas. 1 Citar
Membros Henrique Azevedo Postado Junho 19, 2018 Membros Postado Junho 19, 2018 Em 24/05/2018 em 07:27, lucband disse: Não podia achar mesmo, pois me enganei. Linda Zhu era o nome da vendedora, a loja é DONKEY MOM'S HOME, aí vai o link: https://pt.aliexpress.com/store/product/Professional-length-7001-t6-poles-tent-aluminum-rod-aluminum-alloy-mount/1035233_1686444831.html?spm=a2g03.12010612.0.0.3be2111c1jF7Cr O valor que está no site é por metro, você tem que especificar a bitola, o comprimento, o número de peças e o tipo de acabamento, daí a Linda manda o valor correto para você pagar. É meio complicado de entender como funciona, mas vale a pena, as varetas são perfeitas. Qual a bitola, comprimento e número de peças você pediu para a sua Quechua ? Citar
Colaboradores lucband Postado Junho 19, 2018 Colaboradores Postado Junho 19, 2018 A bitola é 8 mm, o comprimento não lembro, mas depende do modelo da barraca. Fizeram duas peças, cada uma com vários estágios unidos com elástico, como a original. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.