Ir para conteúdo

Eurotrip Agosto 2012 - Opiniões sobre roteiro - Ams - Londres - Berlim - Roma - Barcelona - Paris

Posts Recomendados

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oiii!! Tb estou montando meu roteiro de viagem para a Europa e tenho lido vários depoimentos por aqui. Eu acho que tudo é uma questão de objetivo, tem gente que gosta de ficar mais tempo e curtir o ritmo de vida do lugar, outros fazem uma roteiro mais enxuto para conhecer mais lugares.

Já vi muita gente falando que Paris é uma cidade cheia de coisas pra fazer e talvez vc tenha que abrir mão de algumas delas por conta desses dois dias. No meu roteiro, estou reservando seis dias, incluindo um para Versalles, mas isso porque quero fazer tudo com calma e já estou prevendo as filas gigantes nas grandes atrações.

Dessas cidades que vc colocou no roteiro, eu só fui para Londres, onde fiquei 4 dias e senti que não foi o suficiente. Quando sai da estação de trem fiquei meio decepcionada, achando a cidade era meio cinza. Mas conforme fui conhecendo melhor, não queria mais ir embora!!

Se tivesse que dar uma dica, diria pra vc não deixar de ir ao London Eye. Fui durante a noite e me emocionei com a visão da cidade lá do alto... ::otemo:: Ah, e Camdem Town é perfeito pra quem curte um clima mais alternativo, meio galeria do rock (SP).

• Membros
Postado
Oiii!! Tb estou montando meu roteiro de viagem para a Europa e tenho lido vários depoimentos por aqui. Eu acho que tudo é uma questão de objetivo, tem gente que gosta de ficar mais tempo e curtir o ritmo de vida do lugar, outros fazem uma roteiro mais enxuto para conhecer mais lugares.

Já vi muita gente falando que Paris é uma cidade cheia de coisas pra fazer e talvez vc tenha que abrir mão de algumas delas por conta desses dois dias. No meu roteiro, estou reservando seis dias, incluindo um para Versalles, mas isso porque quero fazer tudo com calma e já estou prevendo as filas gigantes nas grandes atrações.

Dessas cidades que vc colocou no roteiro, eu só fui para Londres, onde fiquei 4 dias e senti que não foi o suficiente. Quando sai da estação de trem fiquei meio decepcionada, achando a cidade era meio cinza. Mas conforme fui conhecendo melhor, não queria mais ir embora!!

Se tivesse que dar uma dica, diria pra vc não deixar de ir ao London Eye. Fui durante a noite e me emocionei com a visão da cidade lá do alto... ::otemo:: Ah, e Camdem Town é perfeito pra quem curte um clima mais alternativo, meio galeria do rock (SP).

Rosângela, com certeza esses pontos turísticos de Londres são imperdíveis. Não perco por nada!

O roteiro é algo muito pessoal e vai da experiência do pessoal que conhece (ou não) as cidades que vai visitar. Eu não tenho noção nenhuma, montei ele com ajuda de amigos que já viajaram e diante do curtíssmo espaço de tempo que tenho, mas acredito que contemple bastante coisa.

Vai ser correria! Viajas quando?

• Membros
Postado
Sinceramente, acho muito pouco tempo em Londres, Roma e Paris. Mas se já está fechado, então só nos resta achar...

ColorMundi, concordo plenamente contigo, mas só tenho 20 dias pra viajar (foi o que o chefe liberou hahahaha), por isso, como é a primeira Eurotrip que vou fazer, quero passar por tudo o que der. Se faltar uma coisinha ou outra em Roma, um ou outro lugar de Paris ou um ponto turístico de Londres eu deixo pra uma próxima visita.

O que eu quero, dessa vez, é "bater cartão" nos principais pontos turísticos. É o que me resta!

Na próxima Eurotrip vou tirar 20 dias pra 2 ou 3 países e, aí sim, posso esmiuçar eles.

Valeu pela dica! Espero que eu não me arrependa. Estou com as passagens engatilhadas pra HOJE!

Abraços

• Membros
Postado

Ipeixer

cara, sua viagem tá bem parecida com a que eu pretendo fazer em dezembro, achei muito fera essa planilhazinha ai no calendário, tem como voce colocar um link onde posso fazer uma igual, ou mesmo falar como que faz, em que programa...

tambem vou em Londres, Amsterã, Paris e Barcelona, e assim como você quero bater cartão nos principais pontos turísticos, é o que da pra fazer em pouco tempo, por isso já estou vendo se compro ingressos nos pontos turisticos antecipadamente, o que me preocupa mesmo é as viagens dentro da Europa, não sei ainda como fazer, mas isso vou pesquisando, qualquer coisa estamos ai pra ajudar, abraço

• Membros
Postado
Ipeixer

cara, sua viagem tá bem parecida com a que eu pretendo fazer em dezembro, achei muito fera essa planilhazinha ai no calendário, tem como voce colocar um link onde posso fazer uma igual, ou mesmo falar como que faz, em que programa...

tambem vou em Londres, Amsterã, Paris e Barcelona, e assim como você quero bater cartão nos principais pontos turísticos, é o que da pra fazer em pouco tempo, por isso já estou vendo se compro ingressos nos pontos turisticos antecipadamente, o que me preocupa mesmo é as viagens dentro da Europa, não sei ainda como fazer, mas isso vou pesquisando, qualquer coisa estamos ai pra ajudar, abraço

Frederico, essa planilha fiz no Word mesmo. Fui editando ela com as cores que eu quis, pra deixar mais organizado. Posso te mandar o arquivo sem problemas. É só me passar teu e-mail que te encaminho.

Quanto ao deslocamento lá dentro, eu pretendia fazer muito de trem. Mas isso quando meu roteiro seguia uma ordem geográfica das visitas, ou seja, eu ia conhecer países vizinhos um dos outros seguidamente, o que facilitaria fazer de trem.

Como mudei e vou ter que me deslocar de um país distante para outro, vou acabar fazendo tudo de avião mesmo. Como tenho pouco tempo esse foi o melhor jeito que encontrei pra "bater cartão" hahahaha!

Ainda não passei pra fase de pensar nas cidades e seus pontos turísticos que exijam ingressos, mas quando for pensar nisso vou comprar tudo o que possível já pela internet. Mais fácil!

Abração!

• Membros
Postado

Ipeixer

me manda então o arquivo, o email é fred.vilela.silva@hotmail.com

Em relação ao deslocamento entre cidades, pelo o que eu andei lendo, por mais que pareça ser mais charmoso, mas bonito e tal viajar de trem, em cidades que são perto o avião é bem barato... coisa de nem 80 euros em nenhuma viagem que pesquisei... algumas bem menos, isso em relação a destinos entre Amsterdã, Paris, Barcelona e Londres... tem que analisar depois os custos com ida ao aeroporto, e do aeroporto ao hotel ... mas ainda sim parece que compensa muito.

E quanto você tá pensando em gastar nessa viagem fora as passagens aereas?? tem uma idéia já, to bem preocupado com isso já, pois tem que pagar hotel, deslocamento na cidade, entre cidades, comida, passeios, da uma grana boa isso tudo

e só uma sugestão, você mesmo já colocou aqui que muita gente fala que paris tem muita coisa pra ver, e pelo que estudei aqui e em outros lugares é realmente isso mesmo, e já Barcelona eu pesquisei e sinceramente não viii tanta coisa, talvez compense pensar em tirar um dia de Barcelona e colocar pra Paris... mas isso é bem pessoal né

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...