Membros Sidnei Filho Postado Janeiro 11, 2014 Membros Postado Janeiro 11, 2014 (editado) Estou fascinado com o conteúdo desse fórum. Leio um pouco por dia, pois são incontáveis dicas! Estive na Inglaterra e França em 2012 (20 dias), mas como fui para estudar (Oxford), acabei não aproveitando muito o meu tempo. Só visitei Londres e Paris aos finais de semana. Pretendo voltar em julho de 2015 (30 dias) com o único objetivo de "turismar". Sou um sagitariano bem detalhista, por isso já comecei a me planejar. Se puderem me dar uma mãozinha, agradeceria muito! E quem quiser ir comigo e com meus amigos, já deixo aberto o convite! Uma das melhores coisas em viajar é fazer novos amigos! 1ª Etapa: Definir os destinos Li em outro tópico que o roteiro não pode conter tantos destinos em um curto espaço de tempo (30 dias, no meu caso), já que o cansaço é um fator que pode arruinar muitos planos. - Será que estou me precipitando no meu planejamento? - Se sim, algum palpite de qual destino "excluir" do meu roteiro? - A princípio, pretendo seguir essa ordem de destinos (começando por Londres). Alguma sugestão de como otimizá-lo? Comecei a pensar sobre essa viagem nessa semana, por isso estou só com esse "esqueleto" ainda. 1. Londres - 3 dias 2. Paris - 4 dias 3. Bruxelas - 2 dias 4. Amsterdã - 3 dias 5. Berlim - 3 dias 6. Praga - 2 dias 7. Viena - 2 dias 8. Budapeste - 2 dias 9. Roma - 3 dias 10. Barcelona - 3 dias 11. Madrid - 3 dias Alteração no roteiro em 12/01/14 (abaixo) - eurotrip-2015-t90853.html#p915648 Editado Janeiro 12, 2014 por Visitante Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 12, 2014 Membros Postado Janeiro 12, 2014 1. Londres - 3 dias (Conheceu bem qdo foi? se não recomendaria 4ou 5 dias. 2. Paris - 4 dias (ok) 3. Bruxelas - 2 dias (1 dia) 4. Amsterdã - 3 dias (ok) 5. Berlim - 3 dias (4dias) 6. Praga - 2 dias (ok, mas 3 dias melhor) 7. Viena - 2 dias --- 8. Budapeste - 2 dias --- 9. Roma - 3 dias ok 10. Barcelona - 3 dias --- 11. Madrid - 3 dias --- Acho que deve repensar esse número de dias...para uma viagem planejada com tanta antecedencia não acho que valha a pena fazer algo corrido. B. Sorte! Citar
Membros Sidnei Filho Postado Janeiro 12, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2014 Rapazes, obrigado pelas dicas! Com certeza vou considerá-las para reajustar meu planejamento. Vocês poderiam me ajudar com outro detalhe? Estou com uma dúvida quando ao trânsito entre os países que escolhi. Sei que é natural passar pela imigração no primeiro país que entramos. Sei que também precisamos atender algumas exigências, tais como possuir determinada quantia de dinheiro por dia de estadia e seguro saúde. Terei que passar pelo mesmo procedimento a cada país visitado? Londres (imigração que já conheço) -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdã -> Berlim -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Roma -> Barcelona -> Madrid. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 12, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2014 No teu roteiro original eu ainda aumentaria um dia Praga e um dia Budapeste. Se não der tire Londres e se necessário Paris se for o caso e/ou ajuste o roteiro. E ainda vc tem que considerar o tempo de viagem. Quanto ao numerário reserve E$ 80 ao dia sem o custo de viagem. Citar
Membros Sidnei Filho Postado Janeiro 12, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2014 Mauro, obrigado! Ficarei em hostel em todos os países e economizarei o máximo possível, mas tentarei seguir sua dica. Obrigado! Já conheço os principais pontos turísticos de Londres e Paris, e se necessário deduzirei um dia deles. Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Janeiro 12, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2014 1. Londres - 3 dias 2. Paris - 4 dias 3. Bruxelas - 2 dias 4. Amsterdã - 3 dias 5. Berlim - 3 dias 6. Praga - 2 dias 7. Viena - 2 dias 8. Budapeste - 2 dias 9. Roma - 3 dias 10. Barcelona - 3 dias 11. Madrid - 3 dias Como você tem bastante tempo para planejar e pesquisar sobre os lugares que ira viajar, seria mais viável retirar alguns lugares desses seu roteiro e distribuir na primeira fase da sua viajem. Faria um roteiro de Londres ate Amsterdã, numa próxima viajem faria Alemanha ate Budapeste e numa outra viajem Faria de Roma ate Portugal, visto que incluiria este país ao seu roteiro. Acho muito pouco valido você sair do Brasil e fazer uma "Eurotrip" ficando apenas 2-3 dias em cada lugar, o que você conheceria com este tempo? Sem contar ainda com os deslocamentos entre um pais e o outro. Nisto você perderia meio dia de 2-3 dias que você teria para visitar esses lugares. Lembre-se manos é mais. Citar
Membros Sidnei Filho Postado Janeiro 12, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2014 Amigos, após ler muitos tópicos e, evidentemente, os conselhos aqui postados, optei por tirar a Espanha (Madrid e Espanha) do meu roteiro. São destinos muito badalados, mas geograficamente é muito distante do restante. Distribui os 6 dias nos demais destinos. Agora ficou mais sensato? Renato, concordo com você! Por isso tirei a Espanha. Mas queria "conhecer" esses outros destinos. Após "conhecer", num outro momento "me aprofundaria" - daí com certeza eu ficarei mais tempo. 1. Londres - 5 dias 2. Paris - 4 dias 3. Bruxelas - 2 dias 4. Amsterdã - 3 dias 5. Berlim - 4 dias 6. Praga - 3 dias 7. Viena - 3 dias 8. Budapeste - 3 dias 9. Roma - 3 dias Fiz um mapinha para melhor visualização! Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 12, 2014 Membros Postado Janeiro 12, 2014 Quanto à imigração vc passará obrigatoriamente por entrevista em Londres e talvez em Paris... Saindo da Alemanha muda um pouco por não ser zona Euro então é possível que façam alguma checagem de passaporte, e perguntas...me aconteceu no trem de Praga para Berlim...mas foram perguntas bem básicas... somente checaram o carimbo de entrada na Europa e perguntaram para onde estava indo... nada além... Acho que agora sim seu roteiro ficou melhor... Citar
Membros wigu Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Boa Noite Sidnei... Se me permite eu acho que Roma no seu roteiro está fora de rota e sinceramente a Itália é tão rica que não sei se vale a pena ir até lá para ver somente Roma.Talvez pudesse dedicar à Eslovenia que dizem ser maravilhoso e o tempo seria melhor gasto. Abs Citar
Membros Sidnei Filho Postado Janeiro 13, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2014 Gabrieh, Adriano e Wigu, bom dia! No afã de aproveitar o máximo dessa viagem, pode ser que eu tenha me precipitado mesmo. Com a ajuda de vocês, já exclui a Espanha desse roteiro. Acho que vou seguir a dica, mais uma vez, e tirar a Itália. Assim, numa outra oportunidade posso fazer esses dois países com calma e com a devida atenção. Tenho um saldo de 5 dias. Acham que daria pra me dividir entre Croácia e Eslovênia? São bons destinos? Ouvi alguma coisa boa da Croácia, mas nada a respeito da Eslovênia. Adriano, Eu poderia ir, sim, para Munique, mas já conhecerei um pouco da Alemanha por Berlim. Da próxima vez que eu for, é certeza que eu vou. Mal terminei de montar o roteiro de 2015 e já estou pensando no de 2016 ou 2017...rs É tão emocionante montar isso, como se eu não tivesse um exame da OAB para estudar...rs Gabrieh, obrigado pela dica! Mais uma vez, obrigado pessoal! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.