Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 30, 2011 Membros Postado Agosto 30, 2011 Oi, pessoal! Depois de muitas pesquisa aqui e na internet de forma geral, decidi colocar meu roteiro para ver consigo idéias ou sugestões - pro que dá pra mudar né? ãã2::'> Bom, vamos lá! Moro em Natal-RN. Saída 19/12 e Chegada em Londres 20/12. 20/12-Londres 21/12-Londres 22/12-Londres 23/12-Londres 24/12-Londres 25/12-Londres ---> Edinburgh (raileurope.com/nationalrail.co.uk - já vou comprar ida e volta) 26/12-Edinburgh 27/12-Edinburgh 28/12-Edinburgh ---> Londres (penso em sair o mais tarde possível de EDI para não precisar pagar uma noite em LON) 29/12-Londres ---> Bruxelas (eurostar.co.uk - penso comprar o primeiro trem, pois ao pisar na Bélgica, deixo as malas no locker e sigo de trem para Gent e Brugges - sem pagar - pois vou comprar 'any belgium station', a questão é: será que poderia dormir em Brugges e voltar no outro dia ainda de graça?) 30/12-Bruxelas 31/12-Bruxelas 01/01-Bruxelas ---> Amsterdam (thalys) 02/01-Amsterdam 03/01-Amsterdam 04/01-Amsterdam ---> Lisboa (já faz parte do voo principal) 05/01-Lisboa 06/01-Lisboa ---> Natal Ainda não fechei os hotéis todos pq não sei se poderei dormir em Brugges ou não - questão das 24h de gratuidade do eurostar. Como irei em período de fim de ano estou enfrentando dificuldades pois muita coisa está fechada e alguns hoteis/hostels tem quantidade mínima de noites. Gostaria de saber o que vcs mudariam e qq sugestão será muito bem vinda! Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros Postado Agosto 31, 2011 Quanto a questão do trem para brugges, o colormundi me falou lá no fórum da Bélgica que como é TO any belgium station, provavelmente é só ida mesmo. Sendo assim, será q vale dormir em Brugges nessa epoca do ano?? Não tenho nada contra o frio , mas tenho medo que a cidade fique depressiva. Mas tb ja li que tem ótimos pubs lá! Ô coisa dificil de decidir hein? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Postado Agosto 31, 2011 1) Eu tiraria um dia de Bruxelas e colocaria em Amsterdam. 2) Sobre a promoção de trem, coloquei uma opinião no outro tópico. 3) Meio estranha a frase da sua assinatura, considerando que você está pedindo opiniões, não acha? Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros Postado Agosto 31, 2011 Frase escolhida baseada em um sentimento momentâneo e direcionada a alguém que talvez nem tenha visto! Enfim... eu pensei em dar mais dias para Amsterdam, pois muitos dizem que 1 dia para Bruxelas já tá de bom tamanho. Porém, eu teria dias demais em Amsterdam, não acha? Não sei se haveria tanta coisa para fazer. Fora o fato de que Amsterdam tá me saindo uma das cidades mais caras! Tava fazendo contas para ver se eu fico em Bruxelas mesmo mas faço um bate-volta em Luxemburgo. Mas tem que ver que eu vou no invernão, então não sei se seria boa ideia! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Postado Agosto 31, 2011 Amsterdam é bem legal, tem bastante coisa pra ver. Em todo caso, se achar muito, tem uma cidadezinhas por perto que são lindas, Haia e Harleem, por exemplo. E dá pra fazer um passeio de ônibus até alguns dos tradicionais moinhos de vento. Um dia em Bruxelas é corrido, mas dá pra ver o principal e ainda curtir uma (ou várias) cerveja belga! Citar
Membros untamed Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Eu acrescentaria um ou dois dias em Lisboa, se fosse possível. Se não, acrescentaria um dia em Amsterdam, retirando um dia na Bélgica. Se fosse, optar, acho que preferiria ficar em Brugges, ao invés de Bruxelas. Brugges é uma cidade menor e mais agradável. E vale a pena uma visita. Sobre o frio nessa época do ano, vai ser um pouco chato em qualquer uma dessas cidades, principalmente na Escócia! Se prepare para muito frio e neve! Vale a pena ver também o preço das passagens de avião. Você pode encontrar tarifas mais baixas de que a de trem, e economizar tempo e dinheiro. É claro que a viagem de trem é mais charmosa e interessante, então depende das suas prioridades, é claro. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Postado Agosto 31, 2011 Cuidado com os aviões no inverno, os aeroportos podem simplesmente fechar por alguns dias... Atrasos são a regra. Trem sofre menos com problemas climáticos. Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros Postado Agosto 31, 2011 As cervejas estão incluidas em todas as cidades! Quanto a Lisboa, não posso mudar, pq ficou atrelada a minha passagem principal. Então dia 4 - por "obrigação" - tenho que estar em Amsterdam para pegar o voo q vai ter esse stop em Lisboa. Caso eu tire um dia de Bruxelas, então passarei o ano novo em Amsterdam, ouvi dizer que rola algo lá na Dam square. Chegue até a pesquisar Dusseldorf, mas sai caro ir pra lá! Eu decidi fazer as viagens de trem pq não tava tão mais caro que o avião. E além do problema da neve, tem a bagagem, não quero me limitar tanto. Falando tanto em frio será q mesmo assim dá p andar tranquilo nas ruas? Tudo bem que se rolar uma nevasca, não é legal... mas acho q num dia "aberto" o frio não vai ser problema. Ah, eu tava vendo tb se não seria o caso de colocar mais um dia na Escócia pra poder esquiar... ou será q teria algum lugar melhor? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 31, 2011 Colaboradores Postado Agosto 31, 2011 Eu estive na Suíça em dezembro, nas montanhas, e o frio não foi problema, mesmo em dias de neve forte. Caminhamos muito embaixo de neve com temperaturas de -10ºC. É um pouco desconfortável, mas é tão absurdamente lindo que compensa com folga. Se eu tivesse roupas mais apropriadas, aí não teria sido incômodo nenhum. Citar
Membros PriscillaSimonetti Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros Postado Agosto 31, 2011 Pois é, tb acho q não há de ser problema... e pra quem vive em Natal, qnd v neve, fica igual criança! kkkkkk Mas com relação as roupas, isso é algo que eu pensei a respeito, pois aqui em Natal é bem dificil de encontrar... então, como vou para Londres direto, pensei em comprar algo mais apropriado na Lillywhites, até pq é algo que já fica para outras viagens, meio que um investimento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.