Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Abril 28, 2010 Membros de Honra Postado Abril 28, 2010 Olá pessoas! Bom, primeiro post do meu planejamento para a viagem à Europa no ano que vem! Adivinha onde "empaquei"? no roteiro é claro! Pensei, pensei, escolhi cidades, depois excluí, enfim... cheguei em uma idéia inicial e gostaria da opinião de quem já foi à Europa e pode me dizer se o que estou planejando é coerente com a quantidade de dias que tenho disponível! Serão 27 dias. 1º) Portugal: 4 dias em Lisboa e 3 dias em Porto. 2º) França: 5 dias em Paris. 3º) Holanda: 3 dias em Amsterdã. 4º) Alemanha: 3 dias em Colônia e 4 dias em Berlin. 5º) Itália: 5 dias em Roma (incluindo Vaticano). Essa é a idéia inicial. Enfim, por favor me diga se a programação é suficiente para conhecer razoavelmente cada cidade e se tem coerência, principalmente pelo deslocamento de uma cidade pra outra! Outra coisa a considerar é que vou sozinha. Valeu gente! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 28, 2010 Membros de Honra Postado Abril 28, 2010 Oi Ingrid Das cidades que eu conheço (Paris, Roma e Amsterdã) o tempo está ótimo. Se você tiver um ritmo mais acelerado deixaria só 4 dias para Roma. Eu fiquei 3 dias lá, deu para ver todo o básico mas foi corrido, gostaria de ter tido 1 dia a mais para conhecer com mais tranquilidade. Com 5 daria para conhecer mais a fundo a cidade quem sabe sair um pouco da área mais turística se for seu interesse, ou então fazer algum bate e volta próximo. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Abril 29, 2010 Autor Membros de Honra Postado Abril 29, 2010 @Samanthavas Eu pensei em fracionar estes dias de Roma e ir até Florença... mas deixei este pensamento para "fora do planejamento inicial". Se der tudo muito certo eu vou até Florença e fico um dia por lá. Mas a minha preocupação inicial é não fazer tudo com muita pressa, porque acredito que passar batido só pra dizer que visitei o lugar é bobagem... Obrigada pelas dicas! Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Abril 29, 2010 Colaboradores Postado Abril 29, 2010 OI Ingrid Acho seu roteiro bem legal e enxuto, sem correrias, a única sugestão é trocar Colonia por Munique, que e bem mais interessante tanto na parte histórica e cultural, qnt na vida noturna, e caso queira pode fazer um day trip para Fussen. Se quieser ir mesmo para Colonia, diminuira para 2 dias, pois a cidade é relativamente pequena e não tem atraçoes pra day trips por perto(que lembre). Abraços Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Abril 29, 2010 Autor Membros de Honra Postado Abril 29, 2010 @Deco, Obrigada pelas dicas! Vou pesquisar sobre Munich e Fussen e analisar uma possível mudança de roteiro. É tão dificil decidir pra onde ir... deixar de ir em alguns lugares por falta de tempo... Tirei a Áustria e a República Tcheca, que ficarão para outra oportunidade... Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Abril 29, 2010 Colaboradores Postado Abril 29, 2010 Trocaria Colônia por Heidelberg e Dusseldorff Ou Heidelberg e Koblenz Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Maio 1, 2010 Membros de Honra Postado Maio 1, 2010 Ingrid, Concordo com os meninos que e muito tempo em Colonia, apesar de nao ter ido. O Gui e a Karla, que viajaram comigo, queriam conhecer a Catedral. Entao quando faziamos o roteiro Munique - Amsterdam, eles desceram em Colonia, visitaram a Catedral, que ficava proxima a estacao e depois encontraram com a gente em Amsterdam. Essa pode ser uma opcao para vc que ira comprar o passe de trem. Nao vi muita graca em Munique nao. Acabou que so fiz um city tour pelo Centro da cidade. Nos outros dias fiz bate volta para Fussen, Innsbruck e Salzburg na Austria. Pra mim, Fussen e o lugar mais lindo da Europa inteira! Se optar por Munique, va a Dachau, um campo de concentracao nazista. Queria muito ter ido..mas acabei optando pela neve em Innsbruck. Beijo Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 2, 2010 Autor Membros de Honra Postado Maio 2, 2010 Pessoal, Obrigada pelas dicas! Estou amando e correndo atrás das informações de todos! Abraços. Citar
Membros HeCassia Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Olá Ingrid, td bem? Quando vai ser sua viagem em Maio? Eu embarco para Lisboa dia 13/05 fico até 20/05 (entre Lisboa e Porto)...quem sabe não vamos nos encontrar por lá... Bjo Bjo... Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Março 9, 2011 Autor Membros de Honra Postado Março 9, 2011 Olá HeCassia! Minha viagem começa em 02/05, e meu roteiro está bem diferente do que eu tinha pensando inicialmente. Está fechado assim: 03/05: Lisboa; 04/05: Lisboa / Sintra; 05/05: Lisboa / Porto; 06/05 a 08/05: Porto; 09/05: Porto / Paris; 10/05 a 13/05: Paris; 14/05: Paris / Barcelona; 15/05 e 16/05: Barcelona; 17/05: Barcelona / Madri; 18/05 a 21/05: Madri / São Paulo. Se tudo der certo, nas datas que você estará chegando em Portugal, já estarei em Paris! Mas se houver alguma mudança no seu roteiro, me dê um toque! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.