Colaboradores Gamayun Postado Abril 19, 2005 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2005 (editado) Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar. É compacta e quase não pesa nada. É ótima para quem está começando...[] Editado Maio 6, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra jccouto Postado Abril 19, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2005 (editado) Uma dica para melhorar ainda mais o rendimento da espiriteira é utilizar álcool carburante (de posto de gasolina). O poder calorífico do álcool carburante é infinitamente maior do que o álcool hidratado que se compra nos supermercados. [ ]s JC Editado Maio 6, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 19, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2005 As vezes levo uma espiriteira caseira, tabajara, mas muito bem feita por um amigo. Ele montou com latinhas de refri, ficou muito bom, tem suporte e até tampa para apaga-la. Antes da trip a gente passa num posto de combustivel e poe 600ml numa garrafinha PET, rende muito mesmo! []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rjquel Postado Abril 20, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2005 Pedro, desculpe perguntar, mas pagou qto na espiriteira? Acho que é uma boa, pra quem não tá podendo gastar com fogareiro.. Além do que , o combustivel tb sai mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SGPimenta Postado Abril 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2005 oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcia Bastos Postado Abril 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2005 A minha comprei no armazém da Pça de Aiuruoca por R$5,00. estou felicíssima com o produto e para melhorar o rendimento coloco um chumação de algodão. Legal que o algodão não queima. Agora esse lance de álcool de carro acho meio complicado , porque o combustível passa um pouco do aroma/sabor pra comida. Pensem na diferença do sabor da comida feita na lenha (ou no carvão) para a que fazemos no fogão a gás.... Vibrações positivas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra jccouto Postado Abril 20, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2005 Márcia, Uma vantagem do álcool (seja carburante ou hidratado) é justamente ter uma queima "limpa", praticamente sem odores, ao contrário do querosene e/ou gasolina. Já cozinhei em espiriteiras abastecidas com álcool carburante e não tive problemas com cheiro na comida. Hmmmmmmmmmmmmm ... Agora, me veio o seguinte ... De repente, o sabor da minha comida estava tão ruim [xx(] que ninguém percebeu se, porventura, havia outro cheiro [] [ ]s JC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rjquel Postado Abril 21, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2005 ahhahahaha... poxa...espiriteira por 5 reais.... isso não existe por aqui... =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tatamelo Postado Abril 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2005 Eu comprei a minha no Rio por 5 reais, numa lojinha de ferragem. Se você procurar deve achar por um preço perto disso. Acredito que o preço não deve mudar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra jccouto Postado Abril 22, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2005 Raquel, Em qualquer casa de ferragens e/ou tranqueiras em geral, você encontra espiriteira. Você que está em Petrópolis, tem a loja do shopping onde encontrará o equipamento. Segue o endereço : Campsite Estrada União e Indústria 10341 lj 216 Itaipava Shopping Tel (24) 2222-6286 www.campsite.com.br Em Terê, além da T&R, também tem a loja do Alexandre Portela : Stone Edge Pça Higino da Silveira 61/lj 56 Shopping do Alto Tel (21) 2644-4537 Espero ter ajudado. [ ]s JC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.