Membros Viagemaníaco Postado Março 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2009 Companheiros, No dia 4 de julho deste ano, saio nessa empreitada, apelidada de "Big Trip". Serão aproximadamente 6000 km pelas melhores e mais belas estardas do pais e da Amrérica do Sul. A previsão de duração é de 18 a 21 dias, entre os dias 04/07 e 25/07. Saio do RJ a bordo de uma Yamaha Fazer 250 no dia 4 pela manhã, à tarde encontro-me com o meu companheiro nessa aventura, o ilustre amigo Lucas, conhecido aqui por Marquesini aqui no Fórum, em São Paulo, onde partiremos no dia 5 de Julho, na direção de Buenos Aires. O Lucas sai a bordo da Maddona, Yamaha Virago 250. Neste FDS nós nos reunirmos, chegamos a um consenso e finalmente elaboramos o roteiro detalhado. Ao elabora-lo, demos preferência a traçar a rota de ida o mais próximo do litoral, passando por Camboriú, Torres, saindo do país pelo Chuí, litoral do Uruguai... e na volta a rota é justamente pelo interior, tanto do Uruguai, quanto do Brasil, passaremos inclusive por POA, Serra Gaúcha, São Joaquim (onde desceremos a Serra do Rio do Rastro)... Mas o roteiro da "Big Trip" será postado pelo amigo Lucas, em todos os seus detalhes em breve, eu espero... Senhores, quem quiser nos acompanhar, nos encontrar, dar sugestoes, elogiar, criticar... Enfim, a intenção deste tópico é exatamnete essa!!! Abraços a todos e muita estrada também!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2009 Opaaaaaa, kd o roteirooooo hehehe Intéééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquesini Postado Março 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2009 Saaaalve galera hehehe Salve Pedrão.....mesmo com aquela internet não funcionando, conseguimos fazer nosso roteiro heim.....N95 rulez !!! O tão esperado roteiro está pronto e aqui vai: 04/07 – Rio de Janeiro / São Paulo – 450 km 05/07 – São Paulo / Balneário Camboriú - 630 km 06/07 – Balneário Camboriu / Torres - 330 km 07/07 – Torres / São Lourenço do Sul - 400 km 08/07 – São Lourenço do Sul / La Paloma - 480 km 09/07 – La Paloma / Punta Del Este - 120 km 10/07 – Punta Del Este / Montevideo - 160 km 11/07 – Montevideo / Colônia del Sacramento - 210 km 12/07 – Colônia del Sacramento / Buenos Aires - Buquebus 13/07 – Buenos Aires / Colônia del Sacramento - Buquebus 14/07 – Colônia del Sacramento / Tacuarembó - 420 km 15/07 – Tacuarembó / Jaguarão - 300 km 16/07 – Jaguarão / Porto Alegre - 380 km 17/07 – Porto Alegre / Gramado ou Canela - 130 km 18/07 – Gramado ou Canela / São Joaquim - 210 km 19/07 – São Joaquim / Florianópolis (passsando por Laguna) 270 km 20/07 – Florianópolis / Curitiba - 310 km 21/07 – Curitiba / São Paulo - 400 km 22/07 – São Paulo / Rio de Janeiro - 450 km Serão 19 dias e quase 6000 km de belos lugares, aventuras, desafios e o mais importante....a sensação de estar VIVO !!! A próxima etapa consiste em definir a hospedagem e possíveis oficinas nessas cidades para eventuais emergencias. Lembrando que qualquer dica e opinião é sempre bem vinda. Abraços e bons ventos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viagemaníaco Postado Março 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10, 2009 Alô meu amigo, Hj vou retomar a me dedicar a procurar as opcoes de hospedagens no nosso trajeto, ate o final da semana ja deve estar completo (ja tinha algumas coisas antes mesmo do roteiro sair do forno). Estarei verificando tb aquelas informações sobre os custos adicionais, de pedagio, balsas, e coisas do tipo. Agora é só acertar os detalhes e contar os dias pra partirmos nessa viagem... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edson cunha Postado Março 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2009 E aí camarada, to chegando no site e ja metendo o bedelho, da uma estudada na seguinte dica para alterar o roteiro de vcs, 15 km antes de torres (RS), entrem a direita em direção a Praia Grande, de lá a cambará do sul (visitem caniom itaimbezinho), depois São francisco de paula, canela (cascata caracol),gramado, nova petropolis e porto alegre, irão andar um pouco a mais mas certamente valera a pena, irão conhecer locais fabulosos e poderão curtir as curvas da serra gaúcha,em porto alegre retomem seu roteiro inicial, estudem com carinho essa dica e se quiserem outra dica no retorno entrem em contato para uma parada de descanso e um bom churrasco de costela bem gorda. Abraços [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hector5 Postado Março 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2009 Olá amigos, legal saber q está tudo certa para a viagem. Estarei acompanhando por aki, maiores novidades informo vcs. forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquesini Postado Março 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2009 Salve Edson.... Vamos dar uma olhada no seu roteiro e depois discutimos sobre a viabilidade dele....de qualquer forma muito obrigado pela sua dica que e sempre que tiver outra é só postar !! Ao pessoal que tem interesse de fazer esse roteiro conosco, manifestem-se por favor para ter uma idéia de quantos vão com certeza. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viagemaníaco Postado Março 16, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2009 Edson e Hector, Obrigado pelas dicas! Houvi falar mto sobre mtos desses lugares de uma guria trilegal q conheco la do Rio Grande do Sul....Com ctz eu e o Lucas levaremos isso em consideração... Lucas...mandou bem!!! galera, a idéia é essa mesma!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigoxtt Postado Março 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2009 olá gente. postei mensagem no fórum anterior oferecendo algumas dicas. o caso é q fiz um blog para relatar minhas "saídas", e como o primeiro relato foi de minha trip POA-Colonia del Sacramento no carnaval, convido a todos para darem uma olhada, pois meu interesse maior foi fazer um relato técnico para apoio aos interessados. espero q aproveitem. estou a disposição no q estiver ao meu alcance. [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] abraços. X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viagemaníaco Postado Março 17, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2009 Rodrigão, Obrigado meu amigo, verifiquei seu blog....bem explicado mesmo...suas dicas sao de grande valia! Agradeço pela ajuda, e com ctz, a medida q algumas duvidas forem aparecendo, vamos te perturbar com ctz!!! rs Valeu cara! o q precisar saber pros lados de cá...fique à vontade pra perguntar.... Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.