Membros calu Postado Janeiro 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2008 Olá pessoal! Blz? Agora em fevereiro eu e meu namorado estaremos indo p/ Bolivia e Peru fazer o clássico mochilão. Depois de passarmos por Machu Picchu vamos descer até Arequipa, ficar uns 2ou 3 dias e ai iremos para Arica, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni. E é justamente nesta parte da viagem q estou mais confusa. será q alguém possue informações com custos e dicas sobre estes lugaress?? iria me ajudar muitoo! valeuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2008 Oi Calu, tudo bem? Acabei de voltar de MP, passando por Puno, Arequipa, Tacna, Arica, San Pedro e Argentina (Jujuy, Salta, Corrientes, Posadas e P Iguazu). Quais são suas dúvidas? Saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores TiagoSPFC Postado Janeiro 21, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 robson, tb vou fazer este roteiro: saio de MP e vou para ARICA/ATACAMA/UYUNI NO COMEÇO DE MAIO quais foram os seus gastos em arica e atacama??? o que tem pra fazer em arica? abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 21, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Olá Tiago. Em Arica meus gastos foram básicos. Foi meu ponto de descanso e partida para San Pedro de Atacama. Almoço/Jantar vc vai gastar algo em torno de 4.000/6.000 pesos chilenos (duas pessoas). Coca-cola $ 500, lanche $ 300. Hospedagem algo entre 5 mil a 7 mil por pessoas. Passagem para San Pedro 17,5 mil pela Tur-Bus (neste caso, preste atenção quando chegar na rodoviária de Arica, pois tem empresas que cobram mais barato, mas levam somente até Calama). E tem que recolher uma taxa de embarque de $ 100 pesos bem antes de embarcar. O táxi de Tacna até Arica paguei 2 mil pesos ou 10 soles - por pessoa (tem mais barato na rodoviária de Tacna, só que são vans que levam várias pessoas e acaba demorando muito na aduana chilena). Eu preferi tomar uma condução de uma senhora chamada Sandra (loira), que faz o transporte de 40km em seu Cadilac americano. Ela é gente boa e te ajuda na hora da aduana, agilizando os papéis e documentação. Em Arica vc pode conhecer as praias: Las Manchas e Chinchorro (centrais). Mais ao sul, as praias: El Laucho e La Lisera (as melhores para nadar). E tem a praia Corazones com seu pequeno povoado de pescadores, ficando uns 8 km ao sul do centro Ariquenho, mas essa não é própria para nadar. Tem também o místico Vale de LLuta, Morro de Arica, Museu Arqueológico San Miguel de Azapa e, acredite, a "Rota da Azeitona" em Azapa. Táxi uma corrida de alguns quarteirões vc vai gastar ai uns $ 3 mil, se preferir tomar ônibus (coletivo) sai $ 300 pesos a passagem e vc roda um montão e chega nos lugares fácil, fácil. Já em Atacama confesso que é caro. De hospedagem à alimentação. Para alojamento gastei $ 5 mil por pessoa na Cabañas Candelária (na calle Candelária) mas não recomendo pq o dono cria bichos (caes, gatos e galos) que fazem um barulho e é difícil descansar. Fica uns 5 minutos centro caminhando. No centrão mesmo, vc encontra a partir de $ 10/12 mil por pessoa (não sei se era por causa do fim de ano que os preços estavam altos). No jantar, escolhi o restaurante Milagro, na calle Caracoles 241. Excelente comida, ambiente maravilhoso e preço justo. Comi um menu del dia por 5 mil pesos, com entrada, prato principal e sobremesa. Show! Passeios têm de vários preços, por exemplo ao Vale de la Luna saiu por 4 mil por pessoa. Para os Geisers del Tatio, $ 10 mil, Lagunas Altiplanica, $ 20 mil pesos... Qlqr coisa é só escrever... Saudações Robson Cesar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Liebman Postado Janeiro 21, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2008 Em Arica tem o parque Lauca, onde se pode ver os vulcões sajama e parinacota, o passeio de um dia custa 15 mil pesos, mas tem opção de mais dias. os valores postos pelo Robson batem com o q eu gastei tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores TiagoSPFC Postado Janeiro 22, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 22, 2008 valew pelas dicas Robson e liebman. agora, outra pergunta: qual o tempo de viagem entre estes destinos?alguém sabe? cusco - tacna arica - san pedro de atacama valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiana.df Postado Janeiro 28, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 Olá Calu! Estou com pressa mas posso te dar breves dicas... Fui de Uyuni para o atacama naqueles passeios de 4x4, 3 dias e duas noites.. custou 60 dolares com tudo incluso. O passeio é animal!!! Muito lindo.. Mas o serviços (hospedagem, alimentação etc.. são meia boca). D qqr jeito valeu muito a pena. Leve alguma comida para garantir.. A empresa que eu fiz chamava Colquetur, era uma das melhores... Em San Pedro fiquei na Casa Adobe, que era o albergue mais barato na época... O legal de fazer esse role de uyuni para o atacama é que vc já conhece vários lugares no altiplano, lagoas coloridas, geisers etc.. Esses são passeios caros para fazer de San Pedro.. Outra coisa... O busao de Oruro para Uyuni é na madruga e é trash! Eu lembro que tinha um trem, vale a pena ver de onde ele sai!! Por enquanto é isso! Joana Ps Fiz essa viagem em 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros calu Postado Janeiro 28, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 Olá Joana! Valeu pelas dicas! com ctz vou dar uma olhadinha no trem. Viagem trash é compliacodo né ? Ouvi várias pessoas falando bem da Colquetur, acho q vou acabar optando por esta agência mesmo. Mais uma vez valeu! abraços, calu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tata_sabe_tudo Postado Janeiro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Oi pessoal! Meu nome é Thais e vou viajar no carnaval para o deserto do Atacama. Depois de uma extensa busca em que esse site nos ajudou muito, decidimos ir para o salar de uyuni na excursão de 4 dias e ficar o restante do tempo (8 dias) no atacama fazendo os varios outros passeios. A empresa que escolhemos foi a Colque que nos atendeu MUITISSIMO bem quando ligamos. Depois dou um retorno sobre os passeios. Meu objetivo de entrar aqui é só o de mostrar o email que recebi da Cordillera Travel quando estava tentando obter mais detalhes de como reservar e entender qual o valor que eles debitariam do meu cartao, ja que tinha que mandar o cartão por email pratica que as vezes é inevitavel mas que sempre tento evitar por considerar insegura: "Thais no es posible hacer un deposito desde el extranjero , por esto solicitamos los datos de su tarjeta como garantia. Por favor comprender esta situacion pues es la ultima vez que explicare lo mismo a ustedes, caso contrario les pido buscar oyra compañia. Gracias por su comprension, CORDILLERA TRAVELLER - CHILE" Ou seja, extremamente grossos e mal educados. E a resposta que dei a ela é que já arrumei outra, a colque. É por isso que decidi não ir por eles. Honestamente não sei como é o tratamento ao cliente nos passeios e se isso foi pontual da pessoa que me atendeu, fato é que eu não me arrisco. Isso é só para alertá-los! Thais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores TiagoSPFC Postado Março 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2010 A Cordillera foi se achar a "última bolacha do pacote" e se deu mal. Mas é isto. O que não falta é agência pra fazer os passeios lá no Atacama/Uyuni. Quando tenho que enviar uma grana para alguém, procuro enviar via Western Union. Do contrário acho arriscado fornecer dados do cartão. Eu nem responderia o e-mail..... Grosseria! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.