Membros de Honra Augusto Postado Abril 21, 2009 Membros de Honra Postado Abril 21, 2009 [info]Tópico para compartilhar dicas sobre Minas Gerais Participe! Se vc conhece alguns lugares do Estado de MG e tem aquela dica de algum local muito bom para visitar, compartilhe com a gente. Pode ser também aquela dica de uma trilha, de uma cachoeira ou que só vc conhece e que pode ser um lugar perfeito para um passeio. Poste aqui as indicações e divida essa experiencia com a galera. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Estado de Minas Gerais. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Citar
Membros Márcio/Sp Postado Abril 21, 2009 Membros Postado Abril 21, 2009 Colegas, fui em Conceição no começo de 2008 e adorei. A cidade em si não tem nada de muito atraente, inclusive a prefeitura estava com as paredes todas rachadas Lá tem a cachoeira do Tabuleiro que é a 3º maior cachoeira do Brasil, apesar do volume d'água ser pequeno compensa bela sua beleza. Nas redondezas tem várias outras cachoeiras, a Rabo de Cavalo falam que é uma das mais bonitas, fui também na Três Barras, por sorte um pessoal de BH estaca praticando rapel e pude matar a vontade. Atenção: Vá somente de carro, as cachus são distantes da cidade e acabei ficando nas mãos dos taxistas que cobram caro Existe muita propaganda enganosa, a cidade é considerada Meca dos esportes radicais em MG, cheguei lá e não é nada disso, não tem nenhuma agência especializada ou coisa do tipo, pelo menos quando fui. Hospedagem tem pra todos os bolsos. Lugar muito lindo, vale a pena Citar
Membros de Honra Augusto Postado Abril 21, 2009 Autor Membros de Honra Postado Abril 21, 2009 A dica que eu deixo aqui é um lugar perfeito para quem gosta de cachoeiras e não muito longe de Sampa: Bueno Brandão. A cidade é bem pequena, mas com uma grande quantidade de cachoeiras. E tem para todos os gostos. Algumas cobram taxa de visitação e outras são bem selvagens, com acesso dificil. São mais de 30. O problema é que tem de estar de carro. Em um fds dá p/ aproveitar bem. Abcs Citar
Membros alexrosa Postado Abril 22, 2009 Membros Postado Abril 22, 2009 Pessoal, recomendo a cidade de AIURUOCA, no Vale do Matutu onde você desfruta de uma infinidade de cachoeiras e ainda a trilha que leva ao topo do Pico do Papagaio com mais de 2000 mts de altura: http://www.triptobrazil.com/viagens/aiuruoca.htm A cidade em si é uma típica cidadezinha mineira do interior, com igrejinha no centro, comércio e só! Fica perto da região de São Lourenço, próximo a Baependi e Caxambu. Alias, quem vai de SP, tem que ir até Caxambu e esperar a expresso que parte para Aiuruoca. Para quem não quer ir tão longe e mora em SP, ainda tem EXTREMA, primeira cidade de Minas para quem sai de SP pela Fernão Dias. A cidade é um pouco maior, mas tem vários mirantes de fácil acesso, saltos de Para-quedas e algumas cachoeiras, umas aliás ainda escondidas que se pode encontrar dentro da fazenda do pessoal Minas aliás é um lugar fantástico para viajar. Gosto muito desta terra! Citar
Membros Breno Henrique Postado Maio 15, 2009 Membros Postado Maio 15, 2009 Galera, sou aqui de BH, recomendo a cidade MACACOS ... Maravilhosa ! No inicio da cidade tem alguns bares conhecidos aqui em MG ... Logo após tem uma divisão, de um lado sitios e do outro o caminho para as cachoeiras. No inicio todos ficam meio "constrangidos" pelo fato que a primeira queda d'agua a ser vista tem cerca de 2 metros com um pequeno filete de água. O segredo é explorar: trilhas mata a dentro te levam a cachoeiras mais distantes, onde a maior parte dos turistas não frequentam por terem que andam um pouco. Vale a pena conferir ... Além do mais, caminhar mata a dentro para nós mochileiros é facil ... Abraços ! Citar
Membros little_bia Postado Julho 29, 2009 Membros Postado Julho 29, 2009 Estrada real. Passa por cidades lindas, e tem paisagens incriveis. Mas tentem fugir um pouco do roteiro comercial, pq são hotéis carissimos, e é mais focado em gringos e turistas mais velhos. A dica é pesquisar as cidades e ir fazendo roteiros alternativos. Citar
Membros Tha_bh Postado Outubro 8, 2009 Membros Postado Outubro 8, 2009 eu recomendo o parque estadual do ibitipoca !! lugar extraordinario ..sem descriçoes !! vale a pena conhecer ! e a estrada real tmb , um passeio maravilhoso ! 1 Citar
Membros Dickens Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Eu recomendo o roteiro Diamantina/Serro/Milho Verde. Duas cidades históricas e um lugarejo mágico roeado por cachoeiras. O Serro é extremamente mimoso, vale a pena. Hospedagem em conta em todos os lugares. Citar
Membros Flavia Carvalho Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 Estou em busca de respostas para essa pergunta - O que fazer em Minas Gerais? Estou em Uberlândia e querendo aproveitar os últimos dias das minhas férias viajando de carro, meu esposo e eu. Se alguem souber de algum destino interessante, que tenha algo mais p fazer que não sejam só trilhas até cachoeiras, distante mais ou menos uns 500km de Uberlandia... Abraços... Citar
Membros marcioebc Postado Janeiro 3, 2010 Membros Postado Janeiro 3, 2010 Oi Flávia, Também moro em Uberlândia, deixa eu tentar ajudar. Bom, como sabe, a região aqui é bem limitada não tendo muitas atrações próximas. Não sei quanto ao seu tempo disponível, mas os roteiros que sugiro são: Circuito das Cidades Históricas - Ouro Preto, Mariana e Tiradentes (Aprox. 622 km): É uma região incrível, arquitetura barroca, muito artesanato, igrejas da época, museus, passeios turísticos, restaurantes, passeio de locomotiva (Ouro Preto x Mariana), onde cada cidade conta um pouco da nossa história, além do visual muito bonito das serras e montanhas. Próximo a Ouro Preto tem o Parque Nacional do Caraça também. Se quiser mais informações dê uma olhada aqui: circuito-das-cidades-historicas-ouro-preto-mariana-tiradentes-sao-joao-del-rei-sabara-t31792.html. Ouro Preto - Foto sobre a cidade e Mirante de Ouro Branco Região da Serra da Canastra ( Aprox. 343 km por Delfinópolis): Pelo que vejo, você não está muito a fim de encarar trilhas para visitar as cachoeiras. De qualquer forma, a Serra da Canastra é muito conhecida pela beleza, quantidade de cachoeiras e fauna local, além de dispor de atrações ao redor da serra, sem muita caminhada. Em Delfinópolis, pode visitar o complexo do Claro com algumas trilhas bem próximas as cachoeiras que são lindas, as trilhas para as cachoeiras do complexo do Claro levam de 5 min. até a primeira cachoeira e 20 minutos até a sexta ou sétima cachoeira, muito light. Um pouco mais a frente do complexo do Claro (continuando na mesma estrada de terra) tem outro ponto de cachoeiras que você para o carro na portaria e anda somente uns 6 minutos até a primeira cachoeira que é a mais linda de todas na minha opinião, um poço verde, rodeado por pedras vermelho-amarelas, que não suja nem os pés, coisa classe A. Depois de visitar Delfinópolis você pode passear de carro pelas margens da represa de furnas (MG-050) que é muito lindo também. As margens da represa de furnas você pode visitar o complexo Paraíso Perdido e dormir por lá, pois o local possui diversos chalés. Mais a frente pode passear de barco pelos Cânions da represa de furnas, lindíssimo, o passeio é pela Chalana do Turvo e custa por volta de R$ 30 por pessoa. Veja fotos abaixo: Paraíso Perdido - Nesta foto, bem a frente, está a pousada, veja que o rio passa ao lado, você pode mergulhar nas águas cristalinas e pegar um sol. Não tem lama, só pedras e areia. Passeio Chalana do Turvo pelos Cânions da represa de Furnas Caldas Novas - Goiás: Provavelmente você deve conhecer, é o destino padrão de todo Uberlandense, eu pessoalmente não gosto, entretanto o pessoal daqui visita bastante além de ser muito prático, pois todo mundo aqui de Uberlândia conhece o lugar e pode dar dicas a você das melhores pousadas. Resumindo, se quiser algo meio aventureiro eu recomendo os 2 primeiros destinos. Se quiser algo mais garantido eu sugiro Caldas Novas. Quanto aos custos acho que os três são equivalentes. Depende de onde irão hospedar e onde comer. Nos dois primeiros roteiros vocês podem ficar desde hospedagens mais simples, chalés, até hotéis gringos que custam o olho da cara, então, depende. Se tiver alguma dúvida é só postar. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.