Membros lucianno1975 Postado Outubro 14, 2005 Membros Postado Outubro 14, 2005 Para os administradores - fiz a procura e não achei nada q se relacionasse a esse assunto: Feita a introdução inicial gostaria de dicas de mochileiros sobre como protegem as suas mochilas nas viagens, principalmente nos aeroportos em q elas passam por várias esteiras e tal... O meu receio é q as mochilas são muito fácei de abrir e, portanto, suscetível a furtos e desvios (e nós sabemos q isso é um fato - infelizmente - normal). Um dia desses fui levar parentes ao aeroporto e vi um processo q lacra a mochila com material plático. Será q isso evita algum dissabor? Vi tb um produto (acho q da deuter) tipo uma mala pra revestir a mochila... Alguém já viu esse produto? Vale a pena comprá-lo? Obrigado pela atenção... Citar
Membros hugosp Postado Outubro 14, 2005 Autor Membros Postado Outubro 14, 2005 Eu tenho a Cargo Bag da Deuter. Ela é muito boa e protege da sujeira. Como eu viajo muito de avião, ela protege a barrigueira e as alças. Já vi muita gente perdendo alça em esteiras de aeroporto. Além disso, vc pode colocar um cadeado pra fechar o zíper. Ela já vem preparada pra vc fazer isso. Por fim, ela pode ser dobrada e colocada em um tipo de saquinho que vem embutido dentro. Fica parecendo um envelopinho. Dá pra colocar dentro da mochila sem ocupar muito espaço. A única coisa que pega é o preco. Citar
Membros hugosp Postado Outubro 25, 2005 Autor Membros Postado Outubro 25, 2005 Ah, tb tem o pac safe. É uma rede metálica q envolve a mochila. www.pac-safe.com Citar
Membros lucianno1975 Postado Outubro 25, 2005 Membros Postado Outubro 25, 2005 Valeu Hugo... Mas... Está fora do meu orçamento... É mais caro q a mochila... Mas valeu pela dica... Estou pensando em comprar uma sacola de viagem (de nylon mesmo... bem baratinha!!!) bem grande e colocar a mochila dentro... o q vc acha? Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Outubro 25, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2005 Outra coisa que me preocupa é alguem colocar "algo" na mochila... já pensou que situação??? Citar
Membros lucianno1975 Postado Outubro 26, 2005 Membros Postado Outubro 26, 2005 Samuel, Vc diz uma bomba ou drogas? De qq maneira eu acho meio difícil... O complicado mesmo é roubar as coisas da mochila pq isso acontece direto.... Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Outubro 26, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2005 hehe, na bomba eu nao tinha pensado... mas meu medo é o lance de drogas e tal. Até vc explicar que focinho de porco não é tomada... (se conseguir!) Aliás, tem um filme com aquela bonitinha que fez ´Romeu+Julieta´ que é nesse esquema, ela e uma amiga estão viajando e acaba rodando por conta de encontrarem drogas na mochila dela. Qto ao roubo, o lance é ficar de olho aberto, e de repente colocar uns lacres ou algo assim, sei lá. []´s! Citar
Membros lucianno1975 Postado Outubro 26, 2005 Membros Postado Outubro 26, 2005 Tem razão... mas achp q vou fazer isso q disse acima: comprar uma sacola de nylon grande e colocar a mochila... Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Novembro 15, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 15, 2005 putz....mto legal esse tópico! saca só, lá na bolivia e etc os maloqueiros tem mania de passar o canivete nas mochilas (pra cortar e pegar o que tiver nos bolsos) enquanto tu ta distraido... será que aquelas capas pra chuva dão uma ajuda nisso? ou será que alguem tem uma idéia melhor? essa do pac-safe é uma boa, mas mto caro prum mochileiro pobre q nem eu..hehehehe Citar
Membros FilipeMoratoGomes Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 Numa viagem recente que fiz, transportei um pac-safe durante 14 meses e usei-o apenas uma dúzia de vezes, prncipalmente em albergues com muita gente no mesmo quarto. O Pac-safe é seguro mas dá a impressão que temos algo super valioso a esconder e isso pode ser contraproducente, isto é, atrair atenções indesejadas. Na verdade, eu até tinha comigo equipamento fotográfico profissional e não o poderia "perder", mas sempre preferi usar uma daquelas capas de chuva com um aloquete, por ser muito mais discreto. Nalguns países vi mochileiros com soluções mais criativas, tipo colocar a mochila num saco de batatas para "disfarçar", em viagens de ônibus ou avião. Ou seja, na minha opinião o pac-safe é eficaz contra os roubos fortuitos mas eu, pessoalmente, prefiro outras possibilidades mais light. Grande abraço e boas viagens, Filipe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.