Membros apmontemor Postado Fevereiro 10, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2007 (editado) Olá pessoal!!! resolvi criar esse diário de viagem porque como muitas pessoas deste site me ajudaram e muito com varias informações, resolvi ajudar também..... este foi meu primeiro mochilão.... foi eu e meu irmão somente e nosso roteiro fechou em: Chile: Santiago - Valparaiso, Vina del mar - Los Angeles - Pucon - Puerto Varas - Puerto Montt - Frutillar Argentina - Bariloche - San Martin de los Andes - Buenos Aires Fizemos tudo isso (11 cidades) em apenas 17 dias!! 20/jan a 05/fev/2007 Gasto para duas pessoas (com tudo incluso: passagem,hospedagem, alimentação, passeios, lembrancinhas): R$ 2600,00. No relato todos os valores estão para duas pessoas, portanto se quiser saber para uma so precisa dividir tudo por 2. Dicas: não leve real nem pro chile nem pra argentina.... o cambio da nossa moeda la é muito ruim....... troque tudo por dolar e leve... la vc troca por pesos!! Cambio que pagamos (média): dolar - peso chileno = $550,00 (cada dolar valia 550 pesos) dolar - peso argentino = $3,06 (cada dolar valia 3,06 pesos) Mesmo se for no verão..... leve algumas blusas de frio... pois passamos um frio!!!!!!! Vo começar a por meu relato em tópicos... assim fica mais facil... se alguem não for passar por alguma cidade não precisa ler tudo!!! Editado Abril 16, 2007 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apmontemor Postado Fevereiro 10, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2007 Dia 01 Chegando no aeroporto de santiago (as 12:30) fizemos um pequeno câmbio para podermos pagar o onibus, mas depois descobrimos que o cambio la tava ótimo! maior do que muitas casas de cambio que vimos na cidade! então se quiser pode cambiar por la mesmo. Pegamos o onibus Centropuerto, que vai até o terminal los heroes. é muito facil pegar esse onibus pois tem varias informações sobre ele. é um azul que fica logo na saida do aeroporto. Paramos no ponto final dele - los heroes, atravessamos a rua e pegamos o metrô ali na estação los heroes mesmo. Fomos até a estação Santa Ana, a que ficava mais perto do nosso albergue. (vimos no mapa que tinhamos, comprado aqui no brasil, na livraria - Rough guide Chile). Duas quadras andando e chegamos ao albergue Indiana. na frente não tem indicação nenhuma de albergue e como chegamos num sabado a porta estava fechada. resolvemos bater e a dona, Juana nos atendeu com muitra simpatia. Albergue Indiana - rua rosas 1339 (tel: 6879202) Deixamos nossas coisas e fomos dar um role! Descemso a rua Teatinos até a plaza de la constituicon para fazer cambio mas descobrimos que que sábado nada é aberto nesta cidade, todas as casa fechadas. então encontramos um caixinha aberto do santander e tiramos um pouco dinheiro. Conhecemos o palacio de la moneda e paza de la libertad que ficam ali na frente e comemos um lanche num barzinho lai da praça mesmo. Pegamos a av Bernardo o´higgins até o cerro santa lucia e subimos até o mirador. Muito legal a vista de la!!! Pegamos a av agustinas passando pelo teatro municipal, palacio subercasseaux, templo san augustin. Subimos a av estado até a plaza de armas. Passamos na casa colorada, mas estva fechada. Seguimos em frente pela rua compania até a rua bandera, onde subimos até a rua rosas, a do nosso albergue. Isso ja era uma 20:30. mas la so escurece depois das 21:30. à noite fomos num barzinho chamado Espaço D´angelus na rua brasil, pertinho do albergue. Tomamos uam cerveja e um pisco sour (tipo uma caipirinha de pisco - uma bebida típica - pinga de uva) e fomos embora. Onibus centropuerto - $2.400 Metrô - $720 Lanche - $5.380 Água - $1.400 Albergue - $10.000 Telefone p/ brasil - $390 Cerveja - $2.000 Pisco - $2.000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apmontemor Postado Fevereiro 14, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2007 Dia 02 - Valparaiso e Vina de l mar Acordamos 06:30, tomamos café da manhã e saímos para pegar o ônibus para o terminal alameda. A dona do albergue nos informou que na rua san martin passava onibus para la. Pegamos um e perguntamos para um homem que estava sentado aonde era o terminal e ele nos mostrou. Descemos logo em frente do terminal. Compramos a passagem na tur bus pra valparaiso que saia as 8:00 (já era 07:50). Chegamos em valpo às 9:40 e fomos conhecer uma feirinha que estava acopntecendo na av argentina. Daí fomos para o reloj de baron (nada de mais) (tudo seguindo aquele mapa) estación barón e voltamos e pegamos a av Pedro montt até o ascensor Espiritu santo (vira a esqueda na rua molina, o ascensor é no final dessa rua). Subimos e vimos uma vista incrivel da cidadae. Lindo!!! Descemos a pé (pra não pagar de novo) mas é bem rápido, nme sente. Subimos a rua da praça anibal pinto até o mar, aonde tem um pequeno mirante para o porto. Almoçamos um cachorro quente no posto ali em frente mesmo, e ali pegamos um ônibus para vina del mar. 20 minutos e chegamos. Ele nos deixou um pouco atras do cassino municvipal. Assim, fomos para a av peru seguindo até a playa acapulco, muelle vergara, playa el sol. Nessas praias tem uma feirinha com lembrancinhas muito legais!! Retornamos pela praia, pegamos a av peru novamente e fopmos ate o cassino, mas nao entramos pq tinha que pagar $3.200 só p/ entrar, entãio desistimos. Normalmente dia de semana nao paga p/ entara, mas como era domingo, tinha que pagar. Seguimos então, atravessamos a puente cassino e pegamos a av marina até o reloj de flores. Tirmaos fotos e pegamos a av alvarez (que começa como espana) até o parque quinta vergara. Conhecemos o parque, o palacio vergara e saimos. SEguimos em frente até a plaza vergara e pegamos a av valparaiso até a quilhota à esquerda e a próxima à direita e a diretita de novo e estamos no terminal rodoviario. Compramos uma passagem na Condor (era mais barato) Às 15:30 para voltar para santiago. Chegamos em santiago na estação Santiago, que fica do lado do terminal alameda. Seguimos em frente na av bernardo o´higgins até o mall Paseo estação que é um shopping. Mas antes tem uma feira aberta que só vende roupas, sapato, malas, enfim,, coisas muitooooooo baratas!! Pegamos o metrô ali mesmo na estação central e fomos até a estação baquedano (sentido escuela militar). Descermos e pegamos a av pio nono até o cerro san cristobal. Subimos o cerro pelo Funicular , passeamos e tiramos fotos lá em cima (tem uma vista maravilhosa) e demos uma volta de teleférico. descemos o cerro de funicular e voltamos para o metrô. Pegamos a linha verde sentido Quinta normal até a estação plaza de armas. Descemos e fomos no centro de llamados telefonar p/ o brasil. Seguimos a rua bandeira até a rua rosas onde voltamos p/ albergue. onibus ate terminal alameda $680 Onibus p/ valpo $6.800 Ascensor espiritu santo $400 Cachorro quente + água $1.890 onibus p/ vina del mar $800 Sorvete $500 onibus p/ santiago $6.80 metrô $740 Mochila que compramos $3.990 Funicular $2.400 teleferico $3.000 metro $740 telefone p/ brasil $400 (100 por min) albergue $10.000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeny neves Postado Fevereiro 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2007 meu, o mais importante v. não falou. a quanto estava o cambio?jeny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Fevereiro 23, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2007 Putz.... eu estive em Santiago no começo do mês também hehehe. Só que escrevo meu relato depois Vai... o cambio no passeo ahumada estava entre 546 e 548 pesos por dólar. Nem idéia do aeroporto que não passei lá. Já em SP de Atacama, estava em 530. Ou seja, beeeem pior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apmontemor Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2007 Dia 3 - Los Angeles Acordamos 07:30, arrumamos nossas coisas e fomos para o Terminal Santiago (no mesmo ônibus que pegamos ontem para o terminal alameda). Compramos nossa passagem na empresa Inter, porque era bem mais barato. Pegamos o onibus das 09:30, mas atrasou um pouco a saida porque o terminal tava uma bagunça. Enfim, conseguimos sair de santiago as 10:15. O onibus da Inter não é dos mais confortaveis, não tem ar condicionado e no final da viagem tava fedendo mijo, mas a viagem foi tranquila!! Chegamos em Los Angeles Às 17:00 no terminal da av Sor vicenta. Nessa mesma av, do outro lado da rua pegamos um coletivo para o centro da cidade (plaza de armas) pois estavamos sem o mapa da cidade, mas sabiamos que nessa praça havia um centro de informações turisticas. Descemos na plaza de armas com a ajuda de um cara do onibus e pegamos o mapa da cidade. Logo vimos que nosso albergue era na rua de tras, então fomos até la. Residencial Los Angelinos - Colo colo 335 tel: 43325627 Deixamos nossas coisas e saimos para comer, pois estavamos morrendo de fome. Com a ajuda de um homem do albergue conseguimos um restaurante na rua de tras muito gostoso!!! Fomos no centro de llamados ligar p/ o Brasil e voltamos p/ o albergue. À noite fomos naquele restaurante novamente p/ tomarmos uma cerveja e nos distarir!! Onibus p/ terminal - $720 Onibus p/ los angeles - $12.600 Café no terminal - $900 Coletivo - $500 Restaurante - $5.400 Telefone - $800 albergue - $14.000 Cerveja - $1.200 Empanadas - $600 Dia 4 - Los angeles Acordamos 07:30 e fom os para o terminal rural para pegar o onibus p/ o salto del laja, de acordo com o que amoça la do informações turisitcas tinha dito pra gente. O onibus era da empresa jota be e saiu as 8:00. Tem de 30 em 30 min. Chegamos ao salto as 8:30. O onibus nos deixa do lado de uma ponte, em frente ao hotel e hosteria salto del laja, e da ponte ja da pra se ver a cachoeira. Maravilhosa!!! Fomos ate la, tiramos umas fotos, fizamos um passeio de lancha pelo rio e ficamos apreciando um pouco a paisagem. Voltamos à estrada do outro lado para pegarmos o onibus de volta! Do lado do teminal rural, tem um outro terminal de onibus que partem os onibus para Antuco - Abanico, porque queriamos ir ao parque nacional laguna del laja. Nesse terminal falaram pra gente que tinha condução ate o parque mas na verdade vimos que naum tem nada!!! Como o onibus partia as 13:00 e era 12:00, resolvemos almoçar anquele mesmo restaurante do dia anterior. Pegamos o onibus e chegamos em Abanico, uma cidade3zinha depois de antuco as 14:15 e descobrimos que a cidade é morta!! nao tem nada pra se faze la e naum tem condução nenhuma ate o parque, que é ainda muito longe dali!! + ou - 14 km!! entaum desistimos de ir ate o parque, mas pegamos a estrada que vai pra la pra vermos se achariamos alguma coisa bonita no caminho para naum perdemos a viagem!! Chegamos rm uma placa de um camping que tinha trekking, rappel, e ai decidimos entar pra ver!! Encontramos uma senhora que era a dona do camping e ela nos mostrou uma passagem no meio da mata que nos levaria ate uma cachoeira. resolvemos ir ate la e la estva ela!! muito bonita!! Ficamos um pouco por la e depois voltamos pra o lugar onde tinhamos descido do onibus p/ voltarmos p/ los angeles! Chegamos em los angeles e como ainda era muito cedo, 19:00 (lembrando que la so anoitece depois das 21:00) resolvemos passear um pouco. Descobrimos que na esquina depois de nosso albergue tinha um mall (shopping) e fomos la! Depois voltamos pro albergue! onibus p/ salto - $1.400 passeio lancha - $4.000 onibus de volta - $1.400 Almoço - $3.000 onibus p/ abanico - $2.200 onibus de volta - $2.200 sorvete do mc donald´s - $540 Telefone - $1000 albergue - $14.000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apmontemor Postado Março 8, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2007 (editado) Dia 05 - Pucón Hoje acordamos as 08:00, tomamos café da manhã no albergue, terminamos de arrumar nossas coisas e saimos. Pegamos um onibus duas ruas depois do albergue (a rua do terminal rural) para irmos ao terminal rodoviario pegar onibus p/ pucon. Chegamos la as 09:20, mas o unico onibus onibus que ia direto para pucon saia as 10:10 mas ja estava lotado!!! o proximo so saia as 17:30, entao resolvemos pegar um onibus até temuco, que partia as 10:15. Pegamos o onibus da Bio bio muito bom!!!! viagem super tranquila! Chegamos em temuco as 12:30 e tivemos que ir até o terminal balmaceda pegar o onibua p/ pucon. Sorte que o terminal era pertinho de onde paramos!! Duas quadras somente dali então fomos a pé. Conseguimos pegar o onibus da JAC PARA 12:50. Esse onibus não era tão con fortável quanto o outro, não ti9nha ar condicionado, mas a viagme foi tranquila!!! Chegamos em Pucon as 15:00. Bem na rua do terminal onde chegamos existem varios albergues.... entao resolvemos sair perguntando o preço, vai que dava pra economizar um pouco mais?!!! Resolvemos ficar no Hostal Donde Egidio (Rua Palguin 720 - tel:09 83280414) que foi o mais barato que achamos!!! Deixamos nossas coisas e fomos bater pernas!! Na av O´higgins tem muitasss agencias de turismo que fazem todo tipo de coisas!! Resolvemos subir o vulcão Villarica com a Southern Sky Chile, que era a mais barata que encontramos!!! Essa agencia era na rua dop albergue mesmo (na palguin) so que bem mais pra frente, nº 260! Conseguimos por $35.000, enquanto que nas outras era 40.000, 43.000!! Marcamos p/ o proximo dia, amanha!! E resolvemos fazer rafting e um tour pela zona ambos pela agencia Fortaleza (na av o´higgins, do lado da trancura!!) pois também era a mais barata! Marcamos para fazer isso na sexta, dia depois de amanha! Demos mais algumas voltas pela cidade e fomos conhecer a playa Grande e la poza, que é um lugar que tem um monte de lancha! Muito bonito o por do sol dali! Voltamos p/ o albergue! Onibus p/ terminal - $500 Onibus p/ temuco - $6.300 Onibus p/ pucon - $3.800 Almoço - $2.100 Sorvete - $1.000 Supermercado - $1390 Telefone - $600 Cachorro quente - $350 Vulcão (adiantamento) - $20.000 Rafting e tour (adiantamento) - $30.000 Dia 06 - Pucon - escalada no vulcão Villarica Acordamos as 06:00, tomamos cafe da manha reforçado, arrumanos os lanches p/ levar e saimos rumo à agência. Chegamos la, colocamos os equipamentos, sapato, arrumamos a mochila p/ levar que eles dão e fomos ao vulcão!! A primeira parte da subida tem um teleferico, mas o preço não esta incluso, são mais $5.000 então so eu fui no teleferico, meu irmao resolveu ir andando mesmo. Depois de 6 horas de subida muitoooooooooo difícil ,mas muito mesmo na neve, com os pés afundando, conserguimos chegar à cratera!! quando eu pesquisei essa subida ao vulcão muitas pessoas falaram que a subida era de boa e tudo mais... então fui de boa... mas eu tenho que admitir uma coisa... é muito foda.;.. eu quase não consegui.... e das 8 pessoas que estavam com a gente so 6 conseguiram chegar e mesmo assim foi muito dificil para todos!!! mas não é impossivel!!! eu que sou maior sedentaria consegui! Na cratera, sai uma fumaça terrivel de dentro, que não da pra respirar de dentro!! e se vc se aproximar, da pra ouvir o barulho da lava do vulcão!! muito legal!!! Pra descer foi muito divertido....descemos de ski bunda.... a empresa da um negocio que vc cocloca na bunda e ai é so sentar na neve e escorregar..... só curtição.... demais!!! Depois de 2 horas fomos diereto para casa pouis estavamos mortos de cansaço.... e passando meio mal ainda por cima... meu irmao tava com uma dor de cabeça terrivel e eu com uma dor no peito horrivel! Tomamos banho e meu irmao saiu para comprar alguma coisa p/ comermos!! Eu naõ estava conseguindo nem levantar da cama!! comemos e dormimos era uma s20:00!!! Vulcão - $50.000 Teleferico - $20.000 Lanche - $2.800 Leite - $355 Telefone - $340 Editado Abril 16, 2007 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros graciana_oliveira Postado Março 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2007 Olá! Gostaria de umas dicas, pois vou para Los Angeles (Chile). Gostaria de saber sobre a melhor forma de ir para lá de Santiago. E tb se há alguma cidade por perto interessante? Obrigada Graciana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apmontemor Postado Março 27, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 27, 2007 Olá graciana.... eu fui de santiago para los angeles de onibus.... acho que unica forma de se fazer este trajeto.... Pesquisamos bastante antes de comprar as passagens e resolvemos ir pela empresa Inter..... pois era a mais barata!!!! a viagem foi tranquila... mas o onibus não era dos mais confortáveis.. não tinha ar condicionado.... e no final da viagem o onibus começou a feder.... mas tudo bem..... qq coisa da uma olhada no dia 3 da minha viagem... que tem mais informações..... em relação a cidades por perto, que eu saiba tem Chillan.... que é muito legal... eu não passei por la... poisfui no verão e as maiores arações de lá são as estações de esqui.... mas se tive um tempinho a mais acho que vale a pena dar uma passadinha!!! Depois disso acho que só pucon mesmo viu.. e esse lugar vc não pode perder..... é o melhor!!!! da uma olhada no dia 05 e 06 da minha viagem... qq coisa so perguntar!!! Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros apmontemor Postado Março 27, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Março 27, 2007 (editado) Dia 7 - Pucón Acordamos um pouco mais tarde hoje.... 09:30, tomamos cafe da manha e saimos... Passamos na JAC e compramos nossas passagens para Puerto Varas para o proximo dia e fomos para a agencia fazer o rafting que ja tinhamos agendado! Fomos de microonibus até o rio trancura (fizemos o rafting Alto), colocamos nossas roupas, equipamentos e entramos no rio! Ficamos +-1:30/2:00 horas na agua e depois voltamos para a agencia!!! Foi muitooo legal.... adoramos o rafting!!! Chegamos la na agencia as 14:20, e as 15:00 ja tinhamosque sair novamente para fazer o tour pela zona que tambem ja tinhamos agendado!! portanto comemos somente uma pizza na lanchonete do lado da agencia mesmo e ja saimos!!! Saimos de van as 15:00 passamos por Caburga (cidade e praia), por alguns miradores (vistas bonitas, por onde a lava do vulcão já passou)e fomos a cachoeira Ojos de Caburga, lagoa azul e depois fomos a um clube de aguas termais opnde ficamos por 2 horas!!!! O passeio é muito legal pq o guia vai explicando tudo e parando nos lugares para a gente tira foto!! A cachoeira ojos de caburga ´´e maravilhosa!!!! todo mundo tem que conhece!!! As aguas termais são demais também.... aguas quentinhas.. uma mais quente que a outra!!! Valeu muito apena ter feito esse passeio!!! Voltamos as 21:00 do passeio e fomos para o albergue! Tomamos banho e saimos para jantar num restaurante numa rua atras da O´higgins onde é muito barato!! Saimos do restaurante e fomos ao Bar Bosque na o´higgins onde tinhamos marcado com o pessoal do rafting!! foi muito legal.... ficamos la ate 3:00 da manha e fomos embora!! Albergue - $32.500 Rafting + tour - $36.000 Foto - $4.200 Almoço - $2.500 Jantar - $3.400 Cerveja - $4.000 Passagem JAC - $11.800 Telefone - $850 Editado Março 27, 2007 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.