Membros santimogi Postado Março 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2009 Olá pessoal! Estou planejando ir até Ushuaia de carro, partindo de São Paulo, e gostaria da opnião de vocês sobre o roteiro que estou na cabeça. Como tenho disponível apenas 20 dias para a viagem, coloquei como prioridade chegar em Ushuaia e conhecer as principais atrações dos arredores (Punta Arenas, Torres del Paine, Perito Moreno). A princípio, estou indo sozinho e também gostaria de saber se é seguro andar por essa região. Segue abaixo o rascunho de meu roteiro e, fiquem a vontade para dar sugestões: Dia 1: São Paulo – Passo Fundo (1026 km) Dia 2: Passo Fundo – Santa Fé (1023 km) Dia 3: Santa Fé – Bahia Blanca (924 km) – desviando de BsAs Dia 4: Bahia Blanca – Trelew (730 km) Dia 5: Trelew – Rio Gallegos (1148 km) !! Será que dá? Dia 6: Rio Gallegos – Ushuaia (578 km) Dia 7: Ushuaia Dia 8: Ushuaia Dia 9: Ushuaia – Punta Arenas (622 km) Dia 10: Punta Arenas – Puerto Natales (c/ Torres Del Payne) (548 km) Dia 11: Puerto Natales – El Calafate (c/ Perito Moreno) (522 km) Dia 12: El Calafate Dia 13: El Calafate – El Chalten – El Calafate – Rio Gallegos (717 km) Dia 14: Rio Gallegos – Trelew (1148 km) !! Será que dá de novo? Dia 15: Trelew – Península Valdez – Viedma (761 km) Dia 16: Viedma – Buenos Aires (981 km) Dia 17: Buenos Aires Dia 18: Buenos Aires – Montevidéu (180 km) Dia 19: Montevidéu – Caxias do Sul (990 km) Dia 20: Caxias do Sul – São Paulo (1052 km) Desde já, agradeço pelas dicas! Santiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermezacchello Postado Março 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2010 Olá amigo, estou planejando fazer a mesma viagem. Segue meu roteiro. Esperamos fazer essa viagem em 22 dias. Vamos de Land Rover 110 ano 99. Somos em 5, todos revezando na direção. Caso já tenha feito a trip, gostaria de umas dicas. abs. Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Março 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2010 Guilherme, Estive em dez/jan2010 no Ushuaia. Viajar pela Argentina e Chile é super tranquilo e seguro. Mas vamos ao seu roteiro SP Uruguaiana (trecho longo e cansativo, no Brasil nao é facil fazer esta km em 1 dia) Urug BA BA PV (Puerto Madryn seria a cidade base, ou ate Porto Piramides q fica dentro da peninsula Valdez, fica mais facil pra fazer o tour em 1 dia, super tranquilo, desde d q vc respeite o limite de 60km/h no ripio) PV RG (outro trecho longo e cansativo, qdo fiz o roteiro ao contrario optei por dormir em Comodoro Rivadavia) RG Ushuaia (tranquilo) Ushuaia - Calafate, aqui ha 2 erros, primeiro a km esta errada sao +- 1000 de Ushuaia ate El Calafate, depois nao passar em Torres de Paine, q esta proximo da cidade de Puerto Natales (é o lugar mais lindo de toda a viagem!!!!). De Ushuaia ate Puerto Natales sao +- 750 km, durma em PN, e saia bem cedo para o parque de Torres del Paine, se vc nao quiser fazer as trilhas a pe, da pra ter uma amostra muito boa do parque em um dia de carro. El Calafate - Perito Moreno 616 km, sendo uns 350 km de ripio. PM - SC Bariloche aqui vale uma passada qdo estiver indo embora pela rota dos 7 lagos, villa angostura, San Martim de los Andes, Junin de los Andes... o resto vc ta no teu roteiro. Sempre viajo de carro com minha esposa e filhos, nunca reservo hotel. Va tranquilo, sempre leve agua e comida no carro, na Argentina tem Carrefour em todas as cidades do seu roteiro. Boa viagem Robson 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dionei.emme Postado Abril 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2010 Uma dica, saindo de Ushuaia vá em direção a Porvenir e atravesse a balsa para Punta Arenas, você economiza alguns Km's e ainda faz um percurso diferente do que você fez na ida! Pórem, é bom em Ushuaia ver o horário dessa balsa e também reservar uma vaga. Em Ushuaia não deixe de fazer um voo sobre a cidade, as montanhas e os lagos, muito bonito, vale a pena. custa em torno de 80 dólares por pessoa uma passeio de 1 hora. Em El Chalten, faça um trekking sobre o gelo, outro passeio que acho imperdível. Fiz um trajeto parecido em fevereiro 2010, em 18 dias, mas depois de El Chalten, entramos pro Chile e fizemos uma parte da Carretera Austral, depois fui até Bariloche e voltamos. Fizemos 12.600 km's em 18 dias, mas foi bem corrido, chegamos a fazer mais 1.400 km em um dia. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucastro19 Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Oi pessoal! Primeiramente obrigada por todas infos no tópico, ajudou muito a direcionar minha pesquisa. Vou fazer uma viagem pelas americas, e queria mais tirar umas dúvidas especificas sobre alguns trechos. Rio Gallegos - Ushuaia: qual o melhor caminho para atravessar de ferryboat? Ushuaia - Porvenir: gostei da sugestao de subir por esse trecho! qual o melhor ponto para cruzar a fronteira p/ o chile? da pra subir atravessando a tierra del fuego? alguem conhece as estradas lá? Considerando que tenho tempo pra viajar e meu carro é um motorhome. Ah, gostaria de saber também se no Parque Tierra de paine posso estacionar lá dentro e ficar hospedada no meu hotel particular? rsrs Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Oi pessoal!Primeiramente obrigada por todas infos no tópico, ajudou muito a direcionar minha pesquisa. Vou fazer uma viagem pelas americas, e queria mais tirar umas dúvidas especificas sobre alguns trechos. Rio Gallegos - Ushuaia: qual o melhor caminho para atravessar de ferryboat? O melho é por Punta Delgada, que é o principal ponto de travessia Ushuaia - Porvenir: gostei da sugestao de subir por esse trecho! qual o melhor ponto para cruzar a fronteira p/ o chile? da pra subir atravessando a tierra del fuego? alguem conhece as estradas lá? Por Porvenir tem-se que ter cuidado com o horário da balsa, se não estou enganado existe somente um horário em cada sentido além do que a travessia por mar é muito mais longa. Considerando que tenho tempo pra viajar e meu carro é um motorhome. Recomendo ir e voltar por Punta Delgado Ah, gostaria de saber também se no Parque Tierra de paine posso estacionar lá dentro e ficar hospedada no meu hotel particular? rsrs Vc quer dizer Torres del Paine, né? Sim, vc encontrará lugar para estacionar mas a infraestrutura é um tanto quanto precária para motorhome. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucastro19 Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Ótimo beier! muito obrigada! sim, torres del paine!! kkkkkkk ainda estou no planejamento da america do sul, bom saber que aqui encontrarei respostas, e companheiros de aventura... DREAM ON! Júlia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 2daLapa Postado Setembro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Pretendo sair do Rj até Ushuaia e atravessar até as Torres del Paine. Será minha primeira gde viagem de carro. Consegui umveículo land rover freelande 2006, à gasolina. Creio ter cometido um gde erro. Então, gostaria de perguntar aos amigos mais experientes; considerando o preço mais em conta da gasolina, na argentina e no chile, é possível fazer uma viagem destas num veículo à gasolina ou eu tenho que me virar e arrumar algum à diesel? Valeu Gde abraço Rumo aos sonhos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 8, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Pretendo sair do Rj até Ushuaia e atravessar até as Torres del Paine. Será minha primeira gde viagem de carro. Consegui umveículo land rover freelande 2006, à gasolina. Creio ter cometido um gde erro. Então, gostaria de perguntar aos amigos mais experientes; considerando o preço mais em conta da gasolina, na argentina e no chile, é possível fazer uma viagem destas num veículo à gasolina ou eu tenho que me virar e arrumar algum à diesel? Valeu Gde abraço Rumo aos sonhos!!! Sem problema, vc consegue fazer a viagem com seu veículo tranquilamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros subsea Postado Outubro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 2daLapa, Quando tu ta pretendendo fazer essa viagem, ou ja fez? Quantos dias de viagem? Estou planejando algo parecido, mas saindo me MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.