Membros Dáda OP Postado Julho 31, 2004 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2004 Moro e estudo em Ouro Preto desde março desse ano e estou encantada. Para quem gosta de história e cultura é um otímo lugar, afinal ela é Patrimônio Histórico da Humanidade. E pra quem curte uma farra estudantil, é outro atrativo à parte. Visite http://www.ouropreto.com.br http://www.ufop.br http://www.parquedoitacolomi.com.br Para quem quer participar da cidade universitária, hospede-se em Republicas. Há várias pela cidade. Dia 12 de outubro acontece a "Festa do 12", aniversário da Escola de Minas (1876). Super tradicional! Abraços Link para o comentário
Membros beija-flor Postado Dezembro 13, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2004 Olá Naine e demais interessados em conhecer Ouro Preto... Participo das festas (carnaval, aniversário da Escola de Minas, aniversário das repúblicas, semana santa, formaturas, festas de estudantes) em OP há dez anos e sempre fico no mesmo lugar... República Baviera, fica na rua dos Paulistas, próxima à Praça Tiradentes... A galera é super legal e rola altas festas... Pra conferir é só dar uma olhadinha no site http://www.republicabaviera.com.br e maiores informações pelo telefone 0**31 3551.1269 ou e-mail http://baviera@republicabaviera.com.br.id="blue"> Link para o comentário
Membros diegodrd Postado Janeiro 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2005 O carnaval de Ouro Preto é um dos melhores carnavais do Brasil, marcado por muita festa na rua e nas repúblicas estudantis. Durante o dia e a noite, acontece rua na Rua Direita, que é a principal rua de Ouro Preto. Lá junta todoas as pessoas da cidade, é onde passa os blocos. Nas repúblicas, bom, vou falar em relação a minha. Lá nós temos uma Boate que fica ligada 24 horas por dia e muita gente prefere ficar em casa bebendo e curtindo um som do que sair para rua. Se precisarem de lugar para se hospedar entrem em cantato comigo através de meu email. Abraço, Tico Tico Link para o comentário
Membros tatuado_br Postado Janeiro 29, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2005 Os paulista que foram Pra OP no carnaval, dá um toque, quem sabe podemos juntar uma galera lá pra curtimos todos juntos. Abraços! Link para o comentário
Membros Dáda OP Postado Fevereiro 20, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2005 Bruno, vc nao pensa em ficar em Republica? Visite o site da Rep. Formigueiro www.republicaformigueiro.com.br Os meninos, alem de mto amigos meu, têm a fama de tratar mto bem os hospedes. Por isso sempre recomendo essa. Caso contrário, visite o site de Ouro Preto www.ouropreto.com.br e clique em pousadas. Há tb a opcao do Albergue Brumas, mais em conta. ATENÇÃO GALERA: A UFOP, devido a greve, finda seu semestre letivo na proxima semana e por um mês a grande maioria dos estudantes estarão em suas cidades. Durante esse período, então, sera muito dificil ter alguma festa estudantil.id="red"> Link para o comentário
Membros bruno_costa Postado Fevereiro 22, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2005 Valeu Dadá, voltei de Ouro Preto agora e fiquei na Pousada Vila Rica, barata e aconchegante. È uma cidade incrível como todo mundo disso mesmo. Algumas falhas quanta a informações históricas para os visitantes foi a única coisa que considerei negativa na cidade. Carnaval do ano que vem acho que já sei onde passar... Abraços Link para o comentário
Membros Dáda OP Postado Março 21, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2005 CONFIRAM AS FOTOS DO BLOCO DA PRAIA, CARNAVAL 2005 / OURO PRETO, ATRAVES DO SITE www.blocodapraia.com.br PRA QUEM TEVE VONTADE DE PARTICIPAR, MAS NÃO VEIO, EH UM BOM MOMENTO PRA CONFERIR UMA PEQUENA PARTE DA FESTA QUE PERDEU. O BLOCO DA VILA NÃO É O MAIS TRADICIONAL, MAS SEM DÚVIDA, O MELHOR!!! Bjus Dani Link para o comentário
Visitante Postado Julho 1, 2005 Compartilhar Postado Julho 1, 2005 É como dizem, li isso em algum lugar: Ouro Preto está acima do bem e do mal. Quem não pensa assim não aproveita bem a cidade. É extremamente humana, por isso mesmo corajosa e cruel. A crueldade está escrita nas paredes entumecidas pela queima de óleo de baleia das antigas minas de ouro. Os escravos eram forçados a entrar em pequenas aberturas e lá ficavam praticamente o dia inteiro, respirando a fumaça das tochas. Já a coragem repousa resplandecente no Panteão da Liberdade, onde descansam os restos daqueles que um dia sonharam a independência de Minas Gerais e também, e por que não, do Brasil. Se nosso país nasceu em algum ponto do litoral, sua concepção como nação se deu em Minas. E sua mãe foi Vila Rica e seu alimento o ouro. Por seu valor, Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Os olhares e o reconhecimento do mundo viriam em 1980, quando a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade. Seu legado é maior que as fronteiras, sua essência é a própria essência do homem. Link para o comentário
Visitante Postado Julho 1, 2005 Compartilhar Postado Julho 1, 2005 Distâncias Distância de Belo Horizonte - 90 km Aeroporto da Pampulha - 110 km Aeroporto de Confins - 150 km Distância de outras capitais brasileiras Rio de Janeiro - 467 km ou 417 km (estrada que liga Conselheiro Lafaiete a Ouro Preto) São Paulo - 745 km Vitória - 624 km Distância dos municípios limítrofes Mariana - 15 km Piranga - 80 km Catas Altas da Noruega - 178 km Itaverava - 161 km Ouro Branco - 75 km Congonhas - 124 km Belo Vale - 127 km Moeda - 99 km Itabirito - 41 km Santa Bárbara - 81km Horários de ônibus: Por favor confirmem sempre os horários junto às empresas Rodoviária de Ouro Preto - (31) 3559-3252 Empresas de ônibus Passaro Verde - (31) 3551-1081 Util, São Geraldo e Gontijo - (31) 3551-3166 Transcotta - (31) 3551-2385 Vale do Ouro e Itapemirm - (31) 3551-5679 Atual - 0800 7040560 Linhas e horários de ônibus BH - Pássaro Verde Brasília - Pássaro Verde Caratinga - Pássaro Verde Anchieta (ES) - São Geraldo Guarapari (ES) - São Geraldo Conselheiro Lafaiete - Atual Barbacena - Atual RJ - Útil São Paulo - Vale do Ouro Ipatinga - Vale do Ouro Congonhas - Vale do Ouro Santa Bárbara - Vale do Ouro Itabira - Vale do Ouro Itabirito - Vale do Ouro Ouro Branco - Vale do Ouro Piranga - Vale do Ouro Ressaquinha - Atual Fonte: http://www.ouropreto.com.br Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Agosto 28, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2005 Postado pelo usuario amudad em 21/08/2005 13:05:38 Estarei indo do Rio de Janeiro para Ouro Preto/MG de carro daqui a duas semanas e gostaria de algumas dicas, já que eu não tenho a mínima idéia do que vou encontrar pela frente, Alguem saberia me dizer em quanto se faz essa viajem de carro (e se a estrada é boa)? Dicas de pousadas também seriam de bom uso. valeu Henrique ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Postado pelo usuario Agsts em 23/08/2005 01:08:36 Se estiver saindo do Rio de Janeiro, siga na na BR-040 até Conselheiro Lafaiete. Em geral a estrada está boa, mas o trecho Barbacena - Lafaiete merece atenção especial. Em C. Lafaiete, pegue na direção de Ouro Branco e, em seguida, sentido Ouro Preto. Esta é a antiga Estrada Real, que foi asfaltada recentemente. O trecho com a pista em condições piores está próximo à entrada do distrito de Lavras Novas. É um caminho muito bonito, vale a pena reparar na paisagem. A distância Rio - Ouro Preto é de cerca de 417 km. Abcs. Augusto Link para o comentário
Posts Recomendados