Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Férias planejadas com pressa tbm da certo rsr.

Minhas férias foram antecipadas em um mês, portanto viajei sozinha ate o dia 13/06.

Só que, sozinho ninguém fica, pois nos hostels e passeios, sempre se conhece mta gente boa, e vc ainda tem a total liberdade para cumprir ou mudar o seu roteiro rsr.

90% das informações que obtive, foram através do site dos Mochileiros, inclusive a companhia para o restante da viagem, foi através do tópico Cia para viajar.

Férias em junho tem suas vantagens e desvantagens.

Vantagem: menos turistas, portanto, menos tempo nas filas e é possível sair somente vc nas fotos, isso para mim é importantíssimo rsr.

Desvantagem: chuvas que atrapalham mtooo as fotos e alguns lugares não estão disponíveis para visitação por ser baixa temporada ou pelo clima, como exemplo, fazer o trekking no Perito Moreno e a maioria das estações de ski só abrem no fim de junho.

Mas, com bom humor, uma ótima maquina fotográfica e com roupas impermeáveis, vc aproveita mto a viagem, mesmo em baixo de chuva rsrs.

01/06 – San Pedro do Atacama

Porto Velho/ São Paulo/Santiago – 10.000 milhas Tam – chegada 11:20 do dia 01/06.

16:00 – Santiago/Calama/Santiago – fiz a compra pelo site http://www.skyairline.com $127.962. A Pal http://www.palair.cl estava com um preço melhor, mas como não tinha referencia sobre essa empresa optei pela Sky, pelo que observei, a Pal tbm é boa e segundo informações chilenas.

Transfer Licancabur Calama/San Pedro/Calama (01 hora de viagem) $24.000

Por indicação de um amigo guia – Miguel - q mora em San Pedro, fiquei no hostel Tuyasto e fiz os passeios pela Terra Extreme http://www.terraextreme.cl, tbm fiz cotação em outras agencias.

Hostal Tuyasto – 28 de Agosto, 535

01 a 05/06/12 – CLP 7.000/ noite (sem café da manhã)

O total para pagamento do hostal foi CLP28.000 + US$2,00 (onde foi debitado no cartão de credito 10% de deposito da reserva + os US$2,00 de encargo do serviço).

Informações do hostal:

Localizado +- 10 min da avenida principal, as ruas são pouco movimentadas, mas andar em San Pedro é super tranquilo.

Água quente 24h

Os quartos e o banheiro são super limpos e os donos mto atenciosos.

Havia cinco camas no quarto. O banheiro fica fora do quarto.

Não utilizei a cozinha, mas estava sempre limpa e organizada.

Em frente ao hostal, havia um restaurante de comida bem caseira, bem feita e bem barato, havia três opções de carnes (frango, boi ou lhama), arroz e salada por CLP: 1.800.

Preferi fazer a reserva pelo site hostelworld.com pois iria chegar as 20h, teria q ir na agencia para pagar os passeios para o dia 02, e as 21h teria que fazer o tour astronômico, então teria pouco tempo para procurar algum lugar, caso não tivesse reserva. Mas se vc tiver tempo, nessa época não é necessário se preocupar, pois sempre tem vaga. No meu caso, foi falta de tempo mesmo.

Sobre o tour astronômico: Observatorio Ahlarkapin.

Um ótimo passeio na minha opinião. Recomendo.

Dica: quem tiver interesse em fazer o tour, preste atenção para não pegar a lua cheia, ou melhor, para garantir o sucesso do passeio, consulte as agencias que eles passam o calendário dos tours.

Valor dos passeios pela agencia Terra Extreme – como fiz a reserva pelo site, tive 20% de desconto. Paguei o total de $44.000 (não incluso as entradas), fiz outras pesquisas, mas, a Terra estava com um preço melhor.

- 02/06 –lagunas altiplanicas $25.000 +$5000 entrada

IMG_7757.jpg.57f6b2cfc10ae5cfe10921978347afcf.jpg

- 03/06 – laguna Cejar $12.000 + $2.000 entrada – é um passeio de meio período, ou pela manha ou a tarde, eu fiz a tarde achando q seria menos frio, mas a temperatura da água continuava nos 12º, dizem q a laguna é o mar morto do Atacama, a concentração de sal é mto alta e se pode flutuar, eu não me arrisquei, pois a água é mto, mas mto gelada, e só molhei ate o joelho e achei ótimo rsr. Uma turista disse q a verdadeira laguna Cejar não é permitido visitação, que a laguna que visitamos é como uma “réplica”, mas não sei se essa informação é verdadeira.

- 04/06 – geisers del Tatio - $18.000 + $5.000 entrada – para mim, o melhor passeio. Uma visão lindíssima, um frio lascado (-11º) e para fechar com chave de ouro, acompanhamos o eclipse da lua, sim, pois o passeio começa as 04 da manhã, e a paisagem ate chegar aos gêisers é um cenário maravilhoso para esse evento rsr.

IMG_7826.jpg.d38e8e6d277b3400fd6154cbdb8af54e.jpg

> Puritama estava fechada ate setembro devido as chuvas.

Dicas sobre alimentação: como não sou fã de cozinhar qndo estou de férias, não sei sobre o valor dos alimentos em supermercados;

Uma dica é optar pelo menu do dia: entrada, prato principal e sobremesa, sai mais em conta, isso serve para o café da manha, almoço e jantar, algo como 1.800 a 3.200 para o café e 3.800 a 5.500 almoço/jantar.

Um restaurante, que na minha opinião é o melhor de San Pedro, é o La Estaka, é caro sim, mas vale fazer uma extravagância rsrs. Um almoço, somente o prato principal, estava entre $5.000 e $6.000 e uma garrafa pequena de vinho, entre 5 e 7.000.

No restaurante Casa de Piedra, comi uma ótima pizza brotinho por 3.500.

05 a 07/06 - Santiago-

Transfer pela Transvip, aeroporto ate o centro : $ 6.500

Fiquei na casa de um amigo, meu anjo da guarda Andres.

Os principais pontos turísticos ficam localizados na praça de armas ou ao redor dela, então se prepare para caminhar.

Como cheguei pela manhã do dia 05, fiquei com a tarde livre para fazer o reconhecimento do local. Fui para praça de armas visitei alguns museus e igrejas.

Visitei os principais pontos turísticos indicados por todos, inclusive a troca de guarda, mto bonita, bem organizada, mas, não é um espetáculo de cair o queixo rsrs.

Aconselho a todos que visitem todos os pontos turísticos, afinal de contas vc foi lá para conhecer.

Vi alguns relatos que o Mercado Central é um lugar para comer bem e barato, mas eu não encontrei nada em conta rsr. Fiz uma pesquisa e havia lugares bem caros e outros caros. Como estava sozinha, consegui um desconto no restaurante Tio Willy, pedi meio Ceviche, ficou em media $3.000.

Comer a Centolla Gigante? Não! Estava bem fora do meu orçamento, $49.000 no Donde Augusto, fiquei com uma entrada de Centolla Gigante, que era caranguejo desfiado com salada, estava ótimo.

Um passeio que aconselho, mas não é tão barato, é o Turisitk, $19.000, a vantagem é que vc conhece a cidade dentro do ônibus, mesmo com o frio, vc pode ficar na parte de cima que tem as laterais abertas e tem como tirar fotos legais. Tem os pontos de paradas, onde vc pode descer para conhecer, e a cada 20min tem outro ônibus passando para levar aos outros pontos turísticos.

Preços de alguns pontos turísticos:

Funicular Serro San Cristobal - $1.800 (ida e volta)

Funicular Serro San Cristobal ate o zoológico - $ 700 (somente ida, pois a volta é o final do zoo que vc faz caminhando. É legal, tem alguns bichos q não somos acostumados ver nos zoologicos aqui no Brasil, mas vá se tiver tempo mesmo rsr.

Entrada para o Zoo - $ 3.000

Museo de Arte Colonial de San Francisco: $ 1.000

IMG_7882.jpg.7542505166a9402ed03f194a0d64797d.jpg

08 a 13/06 – Ilha de Pascoa

Voando Lan – Santiago/Pascoa/Santiago R$1.184,57

No aeroporto mesmo, já compre a entrada para os parques, USD 50,00, fora do aeroporto USD60,00.

Hospedagem Kona Tau – 5 noites: $75.000 + USD2,36 (taxa de serviço).

Eu indico, sempre limpo, banheiro no quarto, ótimo café da manha. Os quartos não são mistos.

Fiz a reserva pelo site Hostelling Internacional, pois achei mais cômodo rsr, o pessoal do hostal, estão te esperando no aeroporto com colares de flores, me senti na ilha da fantasia rsrs. O motorista fez um pequeno city tour, mostrando a rua principal onde tem os restaurantes, supermercados, feira de artesanato e locadoras de carro, moto e bicicletas. No primeiro momento fiquei encantada com a ilha, mas quando fui almoçar... levei um susto, mto caro rsr.

Leve o dobro do dinheiro em Pascoa, tudo é mto caro, tanto nos restaurantes qnto nos mercados.

Meu primeiro almoço foi no restaurante Kaimana, pedi um peixe acompanhado com um purê de batata, foi o que achei mais em conta, mas o tempero estava mto forte, exageraram no açafrão e no leite de coco no pure, e adivinha qual foi o resultado? Saí com fome rsrs. Paguei $14.850 pelo peixe e uma limonada.

Fiz uma caminhada pelo porto, tirando algumas fotos de alguns moais e já fui ver sobre os passeios, para ter uma ideia do percurso e de preços. Sinceramente? As agencias estão bem despreparadas para uma baixa temporada, não havia passeios no domingo, tinha agencia que não podia me confirmar nada, pois não sabia se iria preencher o numero de vagas, teria que ficar esperando a confirmação. Comecei a me desesperar, pois tive medo de não conseguir conhecer a ilha, então decidi alugar uma bicicleta no sábado, 09/06.

- Obs.: Alugue uma bicicleta se vc realmente tem preparo físico para isso.

Acho q nunca briguei tanto com Deus e com meu Anjo da Guarda, por ter me deixado fazer essa loucura, como nesse dia. Li mtos relatos de pessoas dizendo q alugar uma bicicleta é ótimo para conhecer a ilha, então, la vou eu, cheguei na locadora as 09 da manha toda faceira, e paguei $10.000 para 24h de aluguel, a moça foi gentil comigo e disse q eu poderia devolver as 13h. Reclamei sobre o banco da bicicleta que estava mto duro e me deram uma capa de silicone, me disseram q era super macia, própria para longas caminhadas. Tudo mentira!!!! Kkkkk, quase morri, e o resultado final? Voltei empurrando a bicicleta, somente 12km, coloquei minha blusa de fleece no banco para ver se amenizava a dor insuportável na bunda, mas nada adiantou. E para completar, não consegui uma carona, pois todos, exatamente todos os carros que passavam por mim, eram sem carroceria, não tinha como colocar a bicicleta em cima e estavam lotados. Nesse dia Deus me sacaneou legal rsrs.

Cheguei no povoado as 18h, já escurecendo, devolvi logo a bicicleta, e fui para o hostel p. da vida, tomei um torsilax e fui tomar banho rsrs, para depois ir jantar.

Tirando a parte horrível da bicicleta, a paisagem da ilha é indescritível!!!

Eu poderia ter alugado uma moto, mas não o fiz rsr, onde o valor variava entre $20.000 e $22.000, se for alugar para mais de dois dias, pode conseguir ate $17.000/dia, e não se esqueça de levar sua habilitação, pois se não tiver com ela em mãos eles não alugam.

Dois restaurantes mto bons, só q caros, foi o Te Moana e Kamahau,o valor dos pratos com frutos do mar ou peixe, variavam entre $13.000 a $15.000.

Para quem quer economizar um pouco, e isso é possível, vá na galeria que fica ao lado do supermercado, na avenida principal, em frente a feira de artesanato, comida caseira e lanche com preço um pouco acessível rsr, o menu do dia estava $5.000. Claro q eu esqueci o nome da galeria e supermercado rsr.

No hostel q estava hospedada, fiz amizade com uma família de Santiago, e eles me convidaram para conhecer a ilha com eles, pois haviam alugado um carro, e teria lugar para mim. Não sei o valor do aluguel pois eles não me deixaram pagar. Em todos os outros dias, Deus foi camarada comigo rsr.

É mto vantajoso alugar um carro ou moto, em dois ou três dias vc conhece toda a ilha, e depois pode fazer as trilhas. Em dois dias nos fizemos tudo. Não fiz as trilhas, pois ainda não havia me recuperado do passeio de bicicleta rsrs.

No domingo, teve uma festa, o Curanto, é algo tradicional na ilha, onde uma família oferece comida para as pessoas como forma de agradecimento, tudo no 0800, vc leva seu prato ou sacola para pegar a comida, nos levamos sacola, essa família estava homenageando São Pedro e Santo Antonio, e é uma desfeita se vc não comparecer, então, fomos participar do Curanto.

Algo q recomendo mesmo, é o show de dança Kari Kari, $ 12.000 (primeira fila).

Sem contar que os guerreiros semi nus enchem os olhos da mulherada rsrs.

Também fui ao show do grupo Maori Tupuna, tbm $12.000, um show é diferente do outro, mas os dois falam mto da cultura do lugar. Vale a pena.

IMG_8245.jpg.64dc8cf7cc0c3855d3856d58e4096c87.jpg

IMG_8368.jpg.05cb5c997f7a3d8437319a92a262822f.jpg

IMG_8420.jpg.6d82df702b172806365a10cd2f90d3b0.jpg

IMG_8474.jpg.aca8692c810851de185eb0cc0363bb58.jpg

IMG_8508.jpg.fde7b3df84869570e6ac0ecf9ad10d7f.jpg

IMG_8333.jpg.11121c82ff1729dd7f64da7075c1fffd.jpg

IMG_8602.jpg.55da05af9df8e76ca951002eee146603.jpg

IMG_8670.jpg.7a1384ac124d6f3fb5c146036365efd2.jpg

IMG_8772.jpg.f76b105c95dd0a61a527021df98ca180.jpg

13 a 15/06 – Santiago – transfer Transvip $5.500 – aeroporto/ Che Lagarto.

Dessa vez fiquei no Che Lagarto, pois iria encontrar o Flavio, um amigo do Brasil q conheci no Mochileiros. Gosto do sistema desse hostel, o pessoal organiza festas e os tours são mais baratos. Como havia me hospedado na mesma rede em Montevideu e fiz amizade com a Paola, que agora esta gerenciando o hostel em Santiago, consegui um desconto legal, o valor era USD19,00 e ficou por USD10,00.

O hostel esta bem localizado, próximo a vários restaurantes, supermercados, metro e ponto de ônibus em frente. Da pra ir caminhando ate o Mercado Central. Os quartos tem banheiro, e tudo é mto limpo.

14/06- Como eu e o Flavio demoramos para confirmar o passeio para o dia 14, que deveria ser confirmado ate as 21h, levamos um prejuízo rsr, para fazer o Vale Nevado e Viña del Mar, era $19.000 por passeio, pelo hostel, então tivemos que levantar cedo no dia 14 e fomos ate a rodoviária, que fica na estação do metrô, com intenção de ir para Viña, e acabamos fechando com a agencia Rodotur para o Vale Nevado por $25.000 – as estações de ski estavam abertas para visitação somente, os meios de elevação não estavam funcionando, mas conseguimos visitar Farellones e no Vale Nevado podíamos caminhar pela neve.

Muitas curvas durante o percurso, e teve gente que se sentiu mto mal, então, quem não tem estomago forte, tome algo para não vomitar rsrsr.

Não sei sobre os preços no restaurante, pois mesmo sem funcionar 100%, estava tudo lotado, levei lanche e foi uma boa solução, principalmente por não ter que ficar horas na fila rsr.

O aluguel da roupa para ski, na Ski Cheap, eu achei caro, $7.000 por peça, eu loquei apenas bota e calça, como não saí preparada para ir ao Vale, não levei luva impermeável, e acabei comprando uma R$25,00 que me serviu no restante da viagem, pois eles não alugavam as luvas. Depois q vi as roupas em Bariloche, vi q valeu o valor q paguei em Santiago, mas isso eu conto depois rsr.

15/06 – Viña del Mar e Valparaiso – $ 30.000 com a passagem de ônibus. Com chuva o dia todo – infelizmente estava uma chuva fina e as fotos de Valparaiso não saíram tão coloridas como imaginava. Achei Viña mais bonita, a cidade é mais organizada e melhor estruturada. Com ou sem chuva, tem que conhecer. O passeio durou o dia todo.

A noite, ônibus para Pucon

IMG_8904.jpg.7ceda36538228b922ed83d03d9a44646.jpg

IMG_9060.jpg.fd628888a5a715d2771f22071a31aa28.jpg

16 a 20/06 – Pucon – Hostal Refugio Península

Estava com o Flavio, e o quarto para duas pessoas por $10.000 cada. No terminal havia uma pessoa falando sobre um hotel, pelo mesmo valor, mas não fomos ver.

O hostal fica localizado em frente ao lago e 4 quadras da avenida principal. Lugar tranquilo, bonito e aconchegante. Cozinha organizada e limpa. Gostei mto da atenção que o Alvaro, Silvana e Juan Pedro tem com os hospedes. Ali me senti em casa.

Chegamos as 09 da manhã, o taxi até o hostal saiu $2.000. Guardamos as bagagens e pegamos informações sobre as agencias de turismos e fomos organizar os passeios. A Silvana (proprietária do hostal) nos indicou a agencia Agua Turismo, mas não encontramos.

Na avenida principal tem varias agencias, e pesquisamos os valores dos principais passeios, o que mais nos agradou em simpatia e preço foi a Turismo Florença, mas se deixe enganar pela simpatia. NÃO RECOMENDO A TURISMO FLORENÇA. Vou explicar:

- pagamos todos os passeios em dinheiro: termas geométricas, tour pela zona e base do Villarrica, segundo o Leo, quem nos vendeu os tours, disse q se algum tivesse que ser cancelado devido a chuva, era mais fácil devolver o dinheiro;

- estava chovendo e a previsão era chuva ate a quinta-feira.

- o Leo, disse também q eles sempre verificam as condições climáticas para realizar os passeios, principalmente a subida na base do Villarrica, se o tempo não estiver bom pela manhã eles colocam o passeio para a tarde e vice e versa, mas isso não aconteceu.

- Guias totalmente despreparados, não explicavam nada sobre os locais, sabíamos que estavam nos pontos devido as placas indicativas.

A primeira vista, saímos felizes e satisfeitos com nossa aquisição rsr.

O valor dos 3 tours: 31.000 por pessoa, incluso as entradas nas termas.

16/06- 12:30h começou o passeio para as termas geométricas. RECOMENDO. As termas são lindas, mto bem organizadas. Mas houve uma conversa do motorista para um “rapaz” (não sei o nome) q trabalha nas termas, dizendo q eu era repórter e q iria fazer uma matéria sobre as termas e publicar, então, por esse fato eles não estavam cobrando nada do meu passeio e que era para o “rapaz” tbm não cobrar minha entrada, sendo que a entrada já estava incluída no pacote que contratei. Fiquei sabendo disso, pois esse mesmo “rapaz” me abordou qndo estava indo embora para saber qual o canal que iria passar a matéria, e foi então que vimos que era mentira a conversa do motorista. Pedi para o “rapaz” não conversar com ele na minha frente, pois fiquei constrangida com a situação. Então, fomos embora e o “rapaz”, que estava bem nervoso, disse q iria tomar as providencias pois não era a primeira vez que isso acontecia. Eu não fui ate a agencia reclamar sobre o ocorrido, pois no país dos outros, prefiro não procurar confusão, e já que o “rapaz” disse que iria resolver a questão, eu achei melhor não me envolver.

17/06- Tour pela zona – Fomos aos Saltos Bellavista e Mariman, Ojos de Caburgua e Playa Negra, e no fim do dia Termas Quimey-co, mto fraca, havia apenas uma piscina coberta e uma ao ar livre e não estava funcionando, parecia uma termas artificial. Mas a entrada estava inclusa no pacote, então, aproveitamos rsr.

Fizemos os passeios em baixo de chuva, foi lamentável, pois as fotos não ficaram boas rsr. E tbm não é possível ver tão nítido o azul turquesa dos Ojos de Caburgua. Mesmo assim, RECOMENDO.

18/06 – Base do Villarrica - DESASTRE TOTAL – mesmo em baixo de chuva, nada me decepcionou tanto quanto o tour ate a base do Villarrica, que era um dos meu sonhos. Saímos as 11 a.m., somente eu e o Flavio, e perguntamos se o clima estava bom para ver o vulcão, e o motorista disse que de manha era o melhor horário, pois a tarde a previsão era chuva. Qndo chegamos na base, baixou uma neblina horrível, um frio pior ainda e não podíamos ver um metro a frente, voltamos imediatamente para o carro e o motorista nos aconselhou a irmos embora. Voltamos para Pucon com os piores sentimentos, tudo poderia ter dado errado, menos esse tour. O Flavio ficou tão desanimado que só não foi embora no mesmo dia porque não havia ônibus rsrs.

No dia 19/6, fiquei de boa, acordei tarde, e qndo estava na cozinha/sala do hostal, conversando com o Alvaro e Juan Pedro, onde me disseram q essa agencia não era mto boa, e q o preço que paguei ainda estava caro, mas já era tarde para lamentações rsr. Não bastasse o erro na escolha da agencia, para completar minha tristeza, havia um casal de brasileiros, com duas crianças, que foram ao Villarrica, no mesmo dia que eu, só que eles foram a tarde, pois na internet a previsão indicava sol. Qndo vi a fotos, com o maior sol e as crianças brincando na neve, me deu ódio da agencia, pois achei mta sacanagem não ter trocado o horário, e o pior é que nós falamos sobre isso com o motorista, e então me arrependi de não ter reclamado sobre o ocorrido nas termas e de não ter pego o dinheiro de volta, talvez assim teria conseguido ver o vulcão.

Mas, tirando esses contratempos, Pucon é lindo e pretendo retornar.

No dia 20 onibus para Bariloche, so tem ônibus nesse horário as 10:35 a.m..

Esse ônibus para em San Martin de los Andes, e vc fica lá por 3 horas, até o próximo ônibus para Bariloche. Nesse tempo vc pode caminhar pela cidade, que é bem pequena. Da pra conhecer mta coisa, a cidade é mto bonita.

IMG_9098.jpg.94270312a49fc904ab2ee86afcb79aa1.jpg

IMG_9141.jpg.0934b07f780a15e5d61f4947ddf0e0c9.jpg

598d9fa854919_fotosviagem428.jpg.c23674df4f1caac912dafe7bfce909db.jpg

21 a 25/06 – Bariloche

21 a 22/06- hospedagem Condor de Los Andes, bem centralizado - $60. Não indico.

Os colchões são mto velhos, da impressão que esta dormindo no “estrado“ da cama.

O piso é de madeira, faz mto barulho, por mais leve que vc tente andar, parece que treme o andar todo.

23 a 25/06 – Hosteria Selva Negra - $140/noite – depois de tanto caminhar em baixo de chuva e passar uma noite em claro, resolvi me dar esse presente rsr. Fiquei com um quarto só pra mim, super silencio e super confortável, fica próximo a vários restaurantes e pubs, passa taxi a todo momento. Para quem precisar de um bom descanso, eu recomendo.

No inverno, mesmo sem chuva, o sol demora a aparecer, 8 da manhã ainda é noite.

Bariloche é lindo! acho q em qualquer época do ano tem mtos turistas rsrsr. Mesmo com chuva os passeios não param, e o pessoal das agencias insistem em dizer q chove um pouco e logo abre sol, mas comigo isso não aconteceu, fiz todos os passeios em baixo de chuva, com exceção do Circuito Chico e Cerro Catedral, pelo menos nesses fechei com chave de ouro.

Fui fazer um pesquisa sobre os valores dos passeios, e fechei todos com a empresa Ayuntun, nessa eu penso que acertei, foi o menor preço e a Claudia foi super atenciosa.

21/06 – passeio a Isla Vitoria - $270 – tbm tem que pagar $50 Adm. de Parques Nacionales. Recomendo com certeza, se tivesse sol então, seria mto mais bonito. O percurso é bonito e o bosque tbm. Saída as 12:30.

Jantar La Marmite – $124. Fondue e champanhe.

22/06 – Cerro Tronador – $190 - $50 Adm. de Parques Nacionales .

Um frio da bobônia, chuva com neve, um vento que quase carrega as pessoas, mas, é imperdível. A cratera do vulcão com a neve negra é um espetáculo, alias, o percurso todo é lindo. Mesmo com chuva, vá! Saída as 08:30.

23/06 – El Bolson – $190 -

Pode ser que em outra época do ano esse passeio seja interessante. Mas não me agradou.

Fomos visitar uma fabrica de doces, onde as plantas frutíferas estavam todas quase secas.

Visitamos tbm uma fabrica de cerveja artesanal, uma loja da Rosa Mosqueta e um lugar onde tem tanques de truta.

A parte da truta ate q foi legal, eles mostram os peixes machos e fêmeas, tem os tanques de criação, depois tem a degustação.

O problema que achei nesse passeio, é q vc não vê como as geleias e a cerveja são preparados. Pois tive a ideia que iríamos ter uma noção dos preparos como foi nas vinícolas que já visitei.

Parece um passeio somente para comprar. E tudo é mto caro, um pote de geleia pequeno, creio que com 200g, era em torno de R$15,00, a cerveja para degustação era bem fraca, totalmente diferente do Brasil, e tbm fora de base no preço. A loja da Rosa Mosqueta, estava mais cara que todos os outros lugares.

Depois nos levaram para almoçar em um restaurante bem ruim, Ebenezer, o atendimento é péssimo, não havia cardápio para todos os clientes, tivemos que ficar esperando alguém desocupar. A comida é ruim e o preço é alto, mais q os outros.

Após o almoço, a guia disse q havia uma feira de artesanato que era mto boa, eu não desci do ônibus, pois estava chovendo e havia umas 3 barracas montadas. Algumas pessoas disseram que não compraram nada, pois estava mto caro e sem novidades.

Então fica a dica: Fuja dos restaurantes indicados pelo guia, por mais que ele diga que não tem mto tempo para o almoço e que o restaurante está acostumado a servir as excursões com rapidez e eficiência, e que os outros restaurantes são mais caros e a comida demora mto a ficar pronta, não acredite, pois essa informação é falsa, pois comprovamos isso no Cerro Catedral.

24/06 – Circuito Chico e Cerro Catedral – $160 –

Enfim, São Pedro resolveu descansar e o sol apareceu. A Vista no Cerro Campanário é linda!!! Só quem foi é quem sabe rsrs. No caminho paramos para tirar fotos com os cachorros São Bernardo, $40 por foto.

Subida ao Cerro Campanario (segundo o Flavio me informou, pois eu esqueci o valor completamente) $60, e devido a época, a fila estava curta.

Leve lanche e água, pois na lanchonete, que é pequena, é quase impossível comprar algo, a não ser que vc queira ficar o tempo todo na fila e perder de tirar mtas fotos rsr.

A tarde fomos ao Cerro Catedral. Se tivesse mais tempo teria ficado um dia inteiro no Cerro, pois meio período é pouco, mesmo para quem não vai skiar, como foi meu caso. É lindo!!! Para subir eu tbm não lembro do valor.

Logo na chegada o guia nos indicou um restaurante com aquela mesma conversa de ser o melhor. Eu o Flavio fomos verificar, e o cardápio não estava nada convidativo, então não cometemos o mesmo erro como em El Bolson, fomos para outro restaurante, e resolvemos comer uma pizza, que estava mara rsr, e com um preço mto melhor.

Aluguel de roupa (blusa, luvas, calça e bota) $50 – Ki-Mal – pesquisamos em outros lugares e estava o mesmo valor, optei por essa por indicação da agencia. Alugamos um dia antes, vc pode pegar as roupas na noite anterior.

No fim da tarde, qndo estávamos indo embora do Cerro Catedral, vi que, mesmo caminhando o tempo todo, mesmo com a espuma e o saco plástico dentro da bota, meu pé nunca esquentava, e qndo cheguei no hotel vi que minhas meias estavam molhadas, a bota não é tão impermeável assim, e em Santiago, pagamos $7.000 por peça, a neve estava mto fofa, qndo pisávamos, afundava até o joelho, e mesmo assim os pés ficaram secos.

DSC_0008.jpg.df1c5adb8ccd48eccb6135975d6f80a7.jpg

598d9fa85c0f0_fotosviagem624.jpg.8d0412cd3541b6a2806b1a88b15d14d9.jpg

598d9fa85f9cf_fotosviagem659.jpg.882f2e5d8b9ef87172d4a1e870d749cc.jpg

IMG_6847.jpg.7c638bb515afa1b557954063212d7a07.jpg

25/06- 09 a.m. – ônibus para El Calafate - $734 – Empresa Marga – ônibus super confortável e com serviço de bordo. Viagem longa sim, mas o caminho tem uma beleza incrível. Vi ônibus tombado, carro baixo fora da estrada, pois havia mto gelo na pista, fora isso, foi tudo tranquilo rsr. Troquei de ônibus, pela manhã, pois disseram q havia um pequeno problema, mas eu penso que o problema é que havia poucos passageiros rsrs. O outro ônibus não era tão confortável, mas não teve maiores problemas. Chegamos em Calafate por volta das 15h do dia 26/06.

Calafate estava linda, toda branca, pois havia nevado dois dias seguidos. O cuidado para andar na cidade é dobrado, pois vc acaba escorregando mto rsrs.

Hospedagem: Calafate Hostel e Resto –$ 60.

Melhor hostel dessa viagem. A estrutura do hostel parece ser bem nova. As roupas de camas são super limpas, os colchões são ótimos, o banheiro super limpo e com sistema de calefação. Fiquei sozinha no quarto.

Fechei os passeios no hostel, El Chalten e o Perito Moreno, ficou mais barato, mas infelizmente, não lembro bem os valores rsr, acho que tudo ficou $240.

IMG_9561.jpg.fc4c795da7f45a54577a9e9e47d1f83a.jpg

IMG_9816.jpg.ca9e78413a4f3d94ddf5e8c35382ecea.jpg

27/06 – El Chalten - paramos em um centro de informação, onde a guarda florestal nos mostrou no mapa os caminhos que poderíamos percorrer em um dia, isso tudo dependendo do nosso preparo físico tbm.

Encontrei duas argentinas, Claudia e Silvia, que estavam no mesmo ônibus, e fomos fazer o trekking Sendero al Fitz Roy. Compramos água e lanche e começamos a subida as 10:40.

Mesmo com o mapa, nos perdemos, e acho que chegamos na Laguna Capri. Não tem mtas placas indicativas, na verdade, vimos somente uma indicando a direção. O caminho é escorregadio, devido ao gelo. Nesse trekking vi a importância de usar os bastões.

O caminho todo é lindo, mto vento, mtos tombos no gelo, mas nada grave, o legal é qndo vc cair, pode aproveitar e fazer um skibunda ate um ponto seguro para levantar rsrs. Ah! Tome cuidado para não escorregar precipício abaixo rsrs.

Visitamos somente essa laguna, pois já era 15:40 qndo chegamos ao topo, e o ônibus de volta sairia as 18:00.

IMG_9664.jpg.dd76887547a7b895985e774520bdd958.jpg

26/06- Perito Moreno – Estava chovendo um pouco.

Ver aquela imensidão de gelo e escutar o barulho estrondoso do gelo quebrando, é um espetáculo!!!!

Fiz o passeio de barco pela Hielo & Aventura (só tem essa) $70. Recomendo.

Depois fomos caminhar pelas passarelas que é outra visão do Glaciar. Sem palavras para descrever tanta beleza.

IMG_9739.jpg.0b13e4eea1b1b4c0536ba17330773359.jpg

Cheguei no fim da tarde, e fui rápido ate a agencia da Aerolineas Argentinas, pois na noite anterior havia recebido um e-mail com a mudança de horário do meu voo. Realmente a Aerolineas Argentinas tem esse péssimo defeito: mudar os horários de voos.

Havia planejado ficar um dia em Buenos Aires, e meu vôo que iria sair as 09:30 no dia 29, foi transferido para as 18:00.

Na agencia a atendente disse q não havia outro horário, no começo ela estava bem rude, então, com mta educação, eu disse q tinha um compromisso de trabalho as 16h,e que não poderia perder. Ela verificou e disse q havia uma vaga para as 19h do dia 26, e isso já era 17h, disse q então iria correndo para o hostel e ela pediu para eu esperar e conseguiu uma vaga na “primeira classe” no vôo das 21h, sem custos adicionais.

Já um casal de brasileiros que encontrei, não tiveram essa mesma sorte, tiveram que ficar um dia a mais em Calafate, e não puderam conhecer nada em Bueno Aires.

Fica a dica: deixe seu e-mail cadastrado no site e esteja sempre atento aos avisos. Qualquer coisa, vá até agencia, e veja se tem um horário melhor.

Reservei o transfer ate o aeroporto no hostel. $80.

Chegando em Buenos Aires, fui para o Che Lagarto, em San Telmo. Não recomendo. Mal organizado e sujo, infelizmente.

Pela manhã, mudei de hotel, não me lembro o nome rsrs, mas foi no mesmo bairro do Che.

Qndo fui a Buenos em 2010, fiquei no Circus, mas não havia vaga nesse dia, esse eu recomendo.

IMG_9870.jpg.42e14417e459c3a8d85edf356e05d6bd.jpg

Enfim, a viagem foi ótima, e estou deixando minha contribuição para ajudar os próximos mochileiro rsr.

• Membros
Postado

Companheira o seu relato (nosso.. rsrs) ficou otimooooooooooooooooooooo! As fotos ficaram lindas... fiquei morrendo de vontade de ido até El chaten contigo, mas os momentos que passei ao seu lado jamais vou me esqueceu.. Você é uma pessoa maravilhosa, e eu aprendi muito com você. Minha viagem foi ótima ao seu lado companheira. Parabéns pelo relato!

• Membros
Postado
Companheira o seu relato (nosso.. rsrs) ficou otimooooooooooooooooooooo! As fotos ficaram lindas... fiquei morrendo de vontade de ido até El chaten contigo, mas os momentos que passei ao seu lado jamais vou me esqueceu.. Você é uma pessoa maravilhosa, e eu aprendi muito com você. Minha viagem foi ótima ao seu lado companheira. Parabéns pelo relato!

Companheiroooo!!! Posso dizer o mesmo sobre sua companhia, q para mim foi otimo te conhecer e viajarmos juntos. Lembro sempre dos nossos planos de viajar e estudar uma lingua rsrs. Deus nos abençoou mto nessa viagem!!! Foi um prazer viajar com vc!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...