Membros fetedeschi Postado Novembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Boa Noite, Pretendo fazer um mochilão em agosto de 2015 , passarei pela Bolívia, Chile e Peru, e gostaria de saber se é obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação nestes países ? att, Felipe Tedeschi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros taina-orellana Postado Novembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Obrigatorio creio q nao eh, mas eh recomendado tomar vacina de febre amarela pra visitar o Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Henke Postado Novembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Oi fetedeschi, li mto sobre a vacina da febre amarela e até perguntei numa agência de viagem sobre ser obrigatório ou não, não é obrigatório para os países do mercosul, mas é bom fazer por questão de segurança, eu vou agora em dezembro pro Peru e Bolivia e vou fazer sim a vacina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Novembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Olha. Se você vai para a parte de floresta é bom fazer, do contrario não é necessário. Quando for para um lugar que seja necessário a vacina, fique atento aos prazos. E a Bolívia não faz parte do mercosul. Sds Geovani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fetedeschi Postado Novembro 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Boa Tarde, Bom Galera, de qualquer jeito eu irei tomar a vacina , minha única preocupação mesmo é quanto ao Certificado Internacional, pois na minha cidade não consigo tirar esse certificado, teria que ir para outra cidade. Obrigado pelas dicas ! Abraços Felipe Tedeschi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Novembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Vai via aérea? Aqui em Porto Alegre se faz no aeroporto, quem sabe não consiga o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fetedeschi Postado Novembro 13, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Vai via aérea?Aqui em Porto Alegre se faz no aeroporto, quem sabe não consiga o mesmo. Não , vou de ônibus ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Novembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Bom, se você vai para área de floresta poderá ser cobrado da vacina. E fora do Brasil, o que vale é o certificado internacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros canelinhadesabia Postado Novembro 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2014 Quando fui não me cobraram, mas ouvi dizer que as vezes acontece. É meio parecido com "antidoping" ( as vezes vc pode ser sorteado com a cobrança e aí se não tiver tem q desenrolar) Indico irem a algum posto sim! E a vacina fica válida por 10 anos. Lista da Anvisa com os postos no país: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/centros.pdf Só tem que confirmar pq nem todo posto que dá a vacina também emite o certificado. Aqui no RJ foi até fácil. ( Pra quem for daqui é na Lapa). Esse aqui é mais antigo (de 2013) e parece que a maioria são clinicas particulares. http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/80dbb28049039191aee5be466b74119d/Servicos_privados_de_vacinacao.pdf?MOD=AJPERES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros suianni Postado Dezembro 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Boa Noite, Pretendo fazer um mochilão em agosto de 2015 , passarei pela Bolívia, Chile e Peru, e gostaria de saber se é obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação nestes países ? att, Felipe Tedeschi Olá Felipe, estou indo para a Bolivia agora em dezembro e também tive pesquisando sobre isso. Tem um outro tópico aqui "problemas na fronteira Corumbá MS com a Bolivia" que tem alguns post sobre isso; pelo que vi é meio ao acaso, as vezes pedem, as vezes não. Isso para o caso da Bolívia, para os outros países não sei... E sobre o certificado, li acho num relato que tem como pedir num posto em Corumbá, antes de atravessar a fronteira, você passará por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.