Ir para conteúdo

Carteirinha de Alberguista: Como fazer? Vale a pena?

Visitante Natalie

Posts Recomendados

Postado

No Albergue de Bonito a diferença para quem tem a certeirinha é de R$ 7,00 por diária. Mas o mais importante são os descontos em vários passeios para quem é associado. Faça o cálculo: Se vc. vai ficar 5 dias hospedado, já terá economizado R$ 35,00 que é o valor da carteirinha (válida por um ano e no mundo). Nos passeios de Bonito vc. ainda pode economizar até R$ 70,00 com descontos. Fiquem ligados porque a Hostelling International esta com várias unidades novas de Albergues na Bolivia, Peru, Argentina. Em Bonito vc. pode se associar comprando a carteirinha por R$ 35,00.

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, tenho umas duvidas... se me puderem responder...

é o seguinte:

- esse Cartao de Alberguista, serve apenas para o Brasil ou é internacional?

- Para nao arriscar a chegar num Albergue e nao ter mais cartão e aí ter de pagar mais caro pelo alojamento, onde posso obter o cartao? na regiao de Balneario Camboriu, tem algum local onde o possa obter?

obrigado.

abraços

• Admin
Postado

Fala Pedro,

Vale para qualquer albergue coligado a Hostelling International do mundo. Em Portugal são as "Pousadas da Juventude" né?.

Pode se tirar a carteirinha em qualquer albergue da rede. Em Santa Catarina o mais próximo de Balneario é Florianópolis ou Porto Belo.

Dá uma olhada neste site:

http://www.hostel.org.br/home.php?secao=estado&id_uf=sc&menu=menu_estado

Silnei

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Galera sou Alberguista mas tenho um alerta pode-se encontrar muitas vezes pequenos hotéis com preços melhores que os albergues principalmente na America do sul

• Membros de Honra
Postado

Eu fiquei em Londres em Albergue da juventude,já em Paris, fiquei só um dia, pois achei um em hotel que a diferença éra E$ 7,00 e o café éra um almoço, quem viaja pouco, levando em consideração, custo de anuidade, + livrete internacional, acho que é furada, aqui no Brasil o livrete é gratís, mais tem anuidade. E para quem fica em quarto coletivo tem muito albergue independente, sem anuidade e barato.

Agora para o Edu que quer ir para o nordeste 30 dias , tem que comparar. Acho que albergue é uma boa pedida.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi Maíra!!

p obter mais informações sobre os albergues e tb p fazer sua carteirinha, basta entrar no site da federação internacional de albergues da juventude aqui no Brasil: www.hostel.org.br

qualquer dúvida é só perguntar!

• 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Se eu fosse vc faria uma comparação antes de se associar. De uma olhada procure o site albergue da juventude, ou www.alberguespr.com.br

na verdade para quem viaja bastante nacional ou internacional pode ser que valha a pena, caso contrário não.

Se vc simular uma reserva neste site ou outro de um albergue vai ver que o preço é o mesmo e até as veses menor, eu encontrei hotel tirando o endereço nos sites e sem reserva o preço ficou o mesmo e eu nao fiquei sujeito a chegada com data marcada.

A simples apresentação da carteira de estudante muitas veses vc ganha desconto, tipo hoteis, museus etc.

Agora se vc se associar tem em todo os EUA albergue da juventude também

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

Nathalie sugestão quando vc for em algum albergue faça na hora, ou entre no site albergue da juventude do teu estado e faça a carteira. Vale por que vc tem cadastro fica mais confiável etc etc.

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Qdo eu fiz a minha carteirinha eu nao fiz por site, eu fiz pela Central de Intercambio (CI) pela STB tbm da p fazer. Fui na agencia e ficou pronta na hora. R$ 40,00. Acho que é o mesmo preço pelo site ne?! Se vc tem alguma duvida, nessas agencias eles podem te explicar melhor. Eu e minhas amigas fizemos a carteirinha mas na verdade a gente nao precisou usar hora nenhuma. Mesmo os que faziam parte do international hosteling, qdo a gente mostrava a carteirinha eles diziam que o desconto ja estava no valor, sem a carteira. Pq o preço era padrao para aquela determinada rede. Isso foi em novembro/2008.

Boa sorte e boa viagem!!

• Criar Novo...