Membros Izap Postado Janeiro 11, 2011 Membros Postado Janeiro 11, 2011 Parabéns!!!! Muito bom seu relato do roteiro! Quem sabe um dia! Sempre penso em fazer o Caminho de Santiago! Você tem idéia dos valores que gastou na viagem?! Abraços!! Citar
Membros Matsu Postado Janeiro 12, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2011 Obrigado, Izap! Não fiz o cálculo exatamente de quanto foi gasto. Bom tirando a passagem de avião ( melhor simular online nas cias aéreas) que varia muito dependendo da época, gastei em torno de 30 euros por dia. Sendo 10 de albergue, 10 de jantar e os outros 10 de cafe da manha, lanches, etc. Tem os gastos extras, por exemplo, em Saint-Jean-Pied-de-Port, não consegui albergue publico, paguei 35euros num hotelzinho. O meu "Caminho de Santiago" saindo de SJPP foi em 9 dias de bicicleta, a pé leva-se no mínimo 30 dias. Isso eleva os custos. Porém, bicicleta tem seus acrescimos, para trazer de volta a bike paga-se uma taxa de 75dolares na Iberia. Voltei de onibus de Santiago a Madrid, paguei 50euros de passagen mais 10euros para transportar a bike, e só carregam 4 bikes por onibus. De trem, tem que comprar uma passagem leito, para poder guardar a bike em baixo do mesmo, etc. Então, média de 30euros por dia, é um bom valor para não passar apuros. Buen Camino! Citar
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 8, 2011 Membros Postado Fevereiro 8, 2011 Parabéns Matsu, pela aventura. Já fiz algumas vezes, a pé, e sei como é mágico este caminho ! Aprovitando e respondendo à colega que perguntou sobre os gastos, eu diria que uma média de 30 a 35 Euros / dia. Não gastando mto, e dormindo em albergue. Abço Citar
Membros Matsu Postado Fevereiro 15, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2011 Obrigado, Jurema! Parabéns tbm por ter realizado a pé...na minha opinião é mais dificil a pé do que de bicicleta. Não sei se os bicigrinos vão mais preparados que o peregrinos, fisicamente, mas vi muitos peregrinos sofrendo com as bolhas nos pés e ombros machucados pela mochila. Completando a informação sobre gastos, como fui até Fisterra/Muxia e voltei para Santiago, foram 11 dias, logo, 330 euros. Somando com os 64 do taxi e mais 7 do correio, fica no total de 401 euros. Outra dica, adicionar uma tolerancia para a passagem de volta ( de 3 dias mais ou menos) as vezes marcar a passagem para uma terça-feira, por exemplo é bem mais barato que voltar num sábado. O albergue que fica na rua de Estocolmo em Santiago (albergue Jaime Garcia Rodriguez) permite pernoitar por várias noites a 6 euros, assim, se chegar com antecedência pode ficar nesse albergue por vários dias. O alberque somente fecha para limpeza das 9 as 11horas da manhã, mas pode deixar suas coisas sobre a cama. O albergue fica um pouco longe do centro...10min. Caso queira ir até Fisterra/Muxia, o albergue tem armários para deixar a bagagem extra. O armario tem um custo de 1euro: vc coloca a moeda e fecha; se abrir, já foi 1 euro....pra fechar de novo, precisa colocar outra moeda.....adivinha quem caiu nessa... 1 Citar
Membros jgmiguel Postado Fevereiro 15, 2011 Membros Postado Fevereiro 15, 2011 Uauuuuuuu ... então é um "papa moeda" !! Boa dica ! Tem que avisar que não pode abrir o armário. rsss Eu tbm sofri com bolhas, mas fisicamente eu tbm estava bem, apesar da minha idade.... rsss. Fiz 2 vezes a rota tradicional e mais 2 vezes o caminho aragones, tbm. Em 2009 fic uma rota de Le Puy até Pamplona. Esta rota começa no interior da França e até SJPP, já tem 800 km. Foi mto legal. abço Jurema Citar
Membros Matsu Postado Abril 9, 2011 Autor Membros Postado Abril 9, 2011 Em Astorga, conheci uns italianos e uma Brasileira que começaram em Le Puy tbm. Gostaria de fazer o caminho do Norte saindo de San Sebastian...mas isso é um plano futuro... ....Para quem está pensando em fazer o Caminho de bicicleta posso ajudar com dicas de locomoção de acordo com minha experiencia adquirida. O que levar, o que levei e acabei deixando no Caminho ( aliviando a bagagem ), treinamento, cultura espanhola, onibus, aeroporto, certos apuros...., gafes....etc.. Segue meu email: matsuhf@yahoo.com.br Citar
Colaboradores Sebastianpoa Postado Maio 18, 2011 Colaboradores Postado Maio 18, 2011 Parabens Matsu.. gostei do relato! me diz uma coisa, quanto tempo tu gastou para fazer tudo, incluindo as hras de voo (ida e volta do Brasil)? valeu ermão Citar
Membros Matsu Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Postado Maio 19, 2011 Bom, peguei o voo das 15hs da Iberia cheguei em Madrid 6hs depois em Plamplona 10hs. Peguei o taxi e cheguei em Roncesvalles 12hs e de bike as 15hs em Saint-Jean-Pied-de-Port. Dai foram 11dias de bike (9 ate Santiago) se voltasse direto pegando voo em santiago x Madrid x sao paulo, gastaria umas 12hs de viagem, dependendo do tempo de conexao. Simule uma compra de passagem pela Iberia sao paulo x pamplona e volta: santiago de compostela x sao paulo. Concluindo, conte dois dias para chegar ao ponto de inicio, a volta tbm. Abs Citar
Membros Florêncio Melo Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 Olá gostei do relato, estou me organizando para fazer a pé, mas tenho uma duvida, gostaria de ir antes a Paris, o que será mais viável?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.