Membros fabinhu Postado Abril 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2008 Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela: - Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto. - Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional. Sigam o raciocinio: U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f 10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00 Conclusao: Minha trip custara U$348,00 HELP ME, algo tem que estar errado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thisamura Postado Abril 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2008 Aí que tá... pelo que eu saiba, o Hugo Chaves não vende US$. Ou seja, se vc não gastar tudo, vai morrer com esses BsF na mão. É por isso que o cidadão venezuelano praticamente não consegue mais viajar ao exterior. Ou, se viaja, compra US$ no câmbio negro, daí essa supervalorização. Por favor, me corrijam se estiver errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthursa Postado Abril 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Meu caro, É isso ae você disse. Estive lá em janeiro e troquei no cambio negro U$1 por BF 5,9 enquanto o banco pagava BF 2,1. Porem o que acontece e que não consegui trocar por dólar de novo não!!!!! o que trocar vai ter de gastar.... Mas isso não é problema no Duty Free você faz a festa! Acaba comprando com mais de 50!% de desconto Flow.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcomorais Postado Abril 16, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2008 (editado) O venezuelano tem um limite de dólares por ano. Gastou, acabou! Aí tem que trocar no cambio negro. Quando estive lá, ganhei muito com isso e comprei muitas coisas. Agora, com o dólar caindo no mundo todo, o câmbio, mesmo na Venezuela, está desvalorizado. O que está valendo, pelo que eu saiba, é levar euros pra lá. O Euro sim está se valorizando e muito em todos os cantos. Editado Abril 17, 2016 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ClaudinhaRJ Postado Abril 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2008 Esse negócio do câmbio na Venezuela é absurdo!! Se trocar no aeroporto vai ter uma perda incrível, então o turista fica submetido a negociações nos hoteis, nas ruas, de maneira totalmente insegura e irregular. Aí, o pessoal da terra se aproveita mesmo, (ano passado ofereciam entre 3,0 e 5, pq chega uma hora que a gente TEM que trocar e acaba aceitando a proposta que vier. Isso acaba com qualquer planejamento financeiro... Uma previsão inicial pode dobrar ou até triplicar por conta dessa brincadeira... E ainda tem o perigo de morrer com esse mico na mão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jakare Postado Junho 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Ollha, a coisa esta meio estranha pelo menos por enquanto!!! Com a mudança da moeda para Bolivar Fuerte, e consequente retirada de tres zeros da moeda, o cambio para o dollar ficou congelado em 2,15 BF. no oficial..... daí voce tem que procurar alternativas para não perder muito.... É exatamente o que aconteceu, tempós atrás aqui com a gente no Brasil.... Forçar o cambio não é bom negócio para o país, e não funciona, já que tudo fica sem margem de preço. Eu fui para lá em maio/2008 e com os relatos dos amigos aqui do mochileiros, pensei que a troca ia ser boa e a gente iria se esbaldar.,..... ledo engano, não conseguimos fazer a troca da forma como foi colocado em janeiro e fevereiro desse ano.... O máximo foi 2,8 no aeroporto e 3,1 em Coro que é zona de livre comércio..... Tomem cuidado de forem para lá neste primeiro semestre..... o proprio venezuelano não sabe que valor dar às coisas que vende!! Boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gqv Postado Julho 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2008 Alguém indica lugares confiaveis para cambio com taxas vantajosas em Caracas e em Isla Margarita? Vale a pena pagar as contas com cartão de crédito? Há possibilidade de saque na moeda local utilizando o cartão de débito? Neste caso, o câmbio é vantajoso? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros patrol Postado Agosto 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2008 estou indo em setembro para Isla Margarita, depois para Los Roques, não tenho ainda as passagens de Isla Margarita / Los Roques / Isla Margarita . Onde e quando é melhor eu comprar ? Compro em Isla Margarita mesmo ? Tem noção do preço ida e volta ? Quanto cambio, é melhor comprar no negro ? Pagar com cartão de credito é vantagem ou desvantagem ? Pousadas em Los Roques é melhor ver quando chegar lá ou reservar com antecedencia ? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dsamaz Postado Agosto 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 JAMAIS utilize o câmbio negro em Margarita. Se for trocar no paralelo, troque no aeroporto de Maiquetia (Caracas) ou em Sta. Elena na fronteira com o Brasil. Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Agosto 14, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2008 Devo chegar em caracas num Sábado, e quero dali me mandar para Los Roques (se encontrar passagem, claro hehe) Consigo trocar dinheiro fácil por ali? E onde faço isto.. no próprio aeroporto de Maiquetia consigo um cambio não oficial, ou tem que sair do aeroporto? Além disto, como a idéia é de Los Roques ir para Mérida, Morrocoy, e depois seguir para Ciudad Bolivar, o que é menos inseguro: Trocar logo tudo, ou deixar para o final? Devo ficar uns 17, 18 dias na Venezuela... E para fazer tudo isto, uns U$1500,00 será que dão? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.