Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

[info]Tópico criado para troca de informações sobre aluguéis de temporada em Buenos Aires.[/info]


 

Em janeiro desse ano, eu e meu namorado arriscamos deixar a hospedagem por conta da Byt Argentina. Acho que seria útil pra vocês se eu contasse aqui a nossa experiência. Em primeiro lugar, já posso dizer que ela foi positiva e que, com certeza, faria novamente. No entanto, vou detalhar melhor a nossa experiência. Lá vai:

 

Tudo foi acordado pela Internet. Entramos no site da Byt Argentina, e escolhemos o nosso apartamento. O apartamento escolhido foi o do link: http://www.bytargentina.com/re/propview ... &view=2157.

 

Dois dias depois que confirmamos nossa reserva, a Byt enviou um e-mail para acertar o dia e horário da entrega das chaves, que aconteceria no próprio apartamento escolhido. Marcamos para o dia 9 de janeiro, às 20h. No entanto, nosso vôo atrasou e só chegamos na portaria do prédio às 22h. Não ligamos para avisar do atraso e quando chegamos lá, não tinha mais ninguém esperando a gente. Então, passamos a noite no Hotel exatamente em frente ao prédio, chamado Art Déco, um hotel com infra-estrutura (cama queen size, banheiro com banheira, secador de cabelo, frigobar TV, ar condicionado) mas muito mal conservado e muito cafona!! A diária custou 140 dólares.

 

Quando acordamos no dia seguinte, liguei para o meu contato na Byt (depois que fechamos a reserva, é a mesma pessoa que faz a interface com vc para todos os assuntos, e isso é bom), expliquei do atraso do vôo e pedi para que eles me encontrassem no hotel para me entregar as chaves. Em 20 minutos, um funcionário da Byt apareceu no hotel para nos entregar as chaves e receber o pagamento. Pagamos o valor do aluguel (190 doláres + 90 dólares de seguro, que são devolvidos no dia do check out, caso o apartamento seja entregue nas mesmas condições do check in)

 

O apartamento:

 

Quando entramos no apartamento, ficamos surpresos com a fidelidade das fotos do site. Como estávamos preparados para o pior, fomos surpreendidos de uma forma muito positiva. O apartamento era, literalmente, um charme. Todo pintadinho, em ótimo estado, limpo (mesmo), aconchegante e, o melhor: muito bem localizado. O único ponto negativo era que o apartamento não tinha ar condicionado e aquela semana fez muito calor em Buenos Aires. No entanto, a descrição do apartamento já informava que o apto não possuía ar condicionado, somente ventilador. Mesmo assim, a gente escolheu esse. Ter ficado no apartamento foi uma experiência muito positiva! Fez a gente ficar mais independente e se sentir menos turista, sabe? Além disso, economizamos mais de mil pesos escolhendo essa forma de acomodação em vez de hotel. O dinheiro que economizamos foi o que utilizamos para passear, comer e fazer compras.

 

Ponto Negativo:

 

Não chega a ser um ponto negativo, mas é uma coisa que eu aconselho a deixar muito bem alinhada no momento do check in: não deixe de reforçar uma, duas, três vezes o horário de check out, devolução das chaves e recebimento do dinheiro do seguro. Quem faz o check out não é a Byt Argentina, mas sim o proprietário do apartamento. A Byt te dá o contato do proprietário e pede pra você entrar em contato com ele para agendar o dia e horário do check out. No entanto, a Byt me informou que, quando eles entregam o contrato para o proprietário, nele consta a data e hora do check out que a gente define. Então, como constava no contrato que o check out seria no dia 14/01 às 13h, fiquei tranqüila. No dia 14/01, às 12h, tentei ligar para o único contato do proprietário e seu celular só dava desligado. Comecei a ficar nervosa. Às 13h, no horário marcado, comecei a ficar mais nervosa e com medo de perder o vôo, já que ninguém aparecia para pegar as chaves e devolver meu dinheiro do seguro. Liguei para a Byt Argentina umas 5x, fiz um ESCÂNDALO e, às 14h, com 1 hora de atraso, o próprio pessoal da Byt Argentina veio recolher as chaves e me devolver o dinheiro do seguro. Detalhe: eu marquei todas as notas de dólar que eu usei para pagar o seguro e pedi para receber as mesmas notas. Realmente, dentro do envelope, estavam todas as minhas notas. Por isso, como o “seguro morre de velho”, acho que vale à pena, no momento do check in, ligar para o proprietário NA FRENTE do cara da Byt Argentina, e já deixar agendado o check out. O processo de check out foi um tanto desgastante, mas acho que poderia ter sido evitado se eu tivesse experiência.

 

Bom, acho que é isso. Espero que o meu depoimento tenha ajudado. Apesar de termos passado um pequeno sufoco na hora do check out, a experiência valeu muito à pena e nós não nos arrependemos!

 

PS: Dá até saudade rever essas fotos do site... Esse lugar nos traz boas lembranças e parecem as fotos tiradas da nossa própria máquina!

  • 2 anos depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Postado

Pessoal, acabei de voltar de Buenos Aires (fiquei de 15/12 a 22/12) e queria fazer uma alerta para os que pretendem alugar apartamento em Buenos Aires. Não aluguem apartamento em Buenos Aires com a empresa ByTargentina (http://www.bytargentina.com).

 

Resolvi alugar com essa empresa, porquê meus pais já haviam alugado um apartamento com eles, e foi tudo bem. Aparentemente, eles tiveram sorte.

 

Primeiro, eu não busquei um apartamento barato. Custou US$ 400 a semana, Me chamou a atenção a localização (Palermo) e o fato do apartamento ter dois ar-condicionados split, um na sala e outro no quarto. Como eu fui em dezembro, no verão, sabia que o item “ar-condicionado” seria muito importante.

 

Pois bem, já de cara, quando chegamos no prédio, cheio de malas, ninguém atendia o interfone. Nosso celular não funcionava. Ficamos desesperados, um casal de portenhos que viu nossa situação parou para nos ajudar (foi a nossa salvação). Eles ligaram para os dois números de celular de emergência que a empresa nos forneceu e estavam os dois desligados. Só quando ligamos para o apartamento é que uma pessoa da empresa atendeu. O interfone estava quebrado e a empresa não sabia de nada.

 

Depois desse primeiro susto, já na primeira noite, quando estávamos tentando dormir, fomos incomodados por um barulho insuportável do ar-condicionado do quarto, que fica exatamente em cima da cama. Era muito alto e intermitente, de 3 em 3 minutos. Não conseguindo dormir com aquele barulho, desligamos o ar e ficamos só com o da sala ligado (o apartamento é um estúdio, com uma divisão de madeira entre a sala e o quarto). Claro que ele não deu vazão e dormimos com muito calor.

 

No dia seguinte enviei um e-mail a empresa, eles pediram para eu falar com o porteiro. Chamei ele, que comprovou o problema com o ar. Mas como não sabia consertar ele disse que iria falar com o dono, para chamar a empresa de reparo.

Pois bem, quando chegamos em casa a noite, no outro dia, notamos que alguém havia estado no apartamento (por sorte não sumiu nada). No entanto, o problema do barulho do ar persistia. O que nós fez entrar em contato com a empresa novamente.

A partir daí, foram pérolas e mais pérolas por parte da empresa. Primeiro, falaram que o ar havia sido consertado. Depois falaram que o som do ar-condicionado era normal (detalhe: o ar da sala, que era exatamente do mesmo modelo, não fazia barulho algum, você pode comprovar isso olhando as fotos do apartamento em http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3834). Depois falaram que eu tinha que conversar com o dono do apartamento, que a empresa não tinha nada a ver com isso, que eles eram somente intermediários. Fiquei revoltado, afinal paguei por um apartamento com ar e na prática fiquei suando todas as noites em que dormi lá. Pedi uma parte do meu dinheiro de volta, mas eles me ignoraram, dizendo que estava tudo ótimo com o ar.

 

Ah, não foi só isso. No último dia, a fechadura quebrou e não conseguimos entrar no apartamento. Chamamos o porteiro, que chamou um chaveiro. Ele disse que a fechadura estava podre por dentro. Perdemos mais uma hora de viagem por conta disso, mas por sorte deu tudo certo. Agora, imagina se o problema ocorre de madrugada, quando chegávamos em casa depois de beber? Ou se o problema ocorre quando estávamos dentro do apartamento, com hora para sair para pegar um vôo?

Ah sim, no dia do check-out eu falei que queria alguém da empresa no apartamento, para que eu provasse o problema do ar-condicionado. Só quem apareceu foi o porteiro do prédio (que parecia ser a única pessoa preocupada com o nosso bem-estar). Assim, impotentes, tivemos de aceitar aquele absurdo.

Mas agora eu irei espalhar em todos os lugares possíveis da Internet a minha história, para que ninguém mais sofra nas mãos desses ESTELIONATÁRIOS!!!! Fujam desses mentirosos sem-vergonha!!!!

 

PS: Felizmente, essa foi a única parte ruim da viagem! No mais, Buenos Aires é sensacional! Recomendo a todos, especialmente para comer e beber muuuuito bem!!!! Estando em Palermo, não deixem de conhecer o Las Cabreras (carne) e Guido (italiano). E na saída do cemitério, na recoleta, vá no Lola´s, restaurante bem chique, mas com uma comida excelente!

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado (editado)

eaí !?!

sobre aluguel de ap em buenos aires, para quem ficará ao menos uma semana e em casal, penso que compensa muito. vc pode optar pelas inumeras localizações de acordo com as atrações que deseja, museus, restaurantes, baladas. eu já fiquei 4x em ap e algumas em hostels, sempre tento alternar entre as diversas possibilidades de hospedagem em uma mesma viagem, tb ja fiquei em cabanas no interior, que é muito tranquilo. mas, voltando aos aps, nunca tive problemas, os funcionarios da agencia e os donos dos aps sempre nos receberam com atenção e até ficamos amigos. o melhor de tudo é q vc pode viver o cotidiano da cidade, passar na padaria pra escolher a melhor media luna do seu café da manhã, fazer umas milanesas e comprar um ótimo vinho no mercado pra cenar, enfim curti outro astral. buenas, suerte !!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado
eaí Gustavoc22 !!

como vc ficará bastante tempo, já procurou por aluguel de apartamentos?

sempre q fui a Buenos Aires e fiquei ao menos 5 dias, aluguei pela bytargentina.com tem ótimas opções, até mais em conta q hostels (em quarto para casal)

 

hehe joaquimjunior2009, vc realmente procura aqui neste site, MOCHILEIROS.COM, o melhor hotel da cidade ?? um cinco estrelas mesmo ou pode ser de quatro ?? q tal o Ibis?? kkkkkKKKKKKK

 

Olá Gabriel,

Obrigado pelas dicas,

Eu justamente estava dando uma olhada neste site ontem, mas fiquei meio inseguro de alugar... conta ai como foi a sua experiencia por lá por favor... eu vi que temos que pagar uma taxa para reserva e depois o restante é feito na hora.

Vc sabe se precisarmos de algum suporte em caso de problema com o AP nós temos?

 

Abs,

 

Gustavo

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente, me ajuda?

 

Estou pretendendo ficar uns 5 ou 6 dias pela Argentina.

 

Será que vale mais a pena alugar apt ?

 

Alguém conhece algum site confiável para aluguel de apartamento por lá para eu ter uma idéia de preço?

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

e ai Thiago_Ju ?!

sobre a localização, vai de como prefere aproveitar. já fiquei nos dois "bairros", em san telmo o bairro mais histórico, tem outro clima. já av. mayo tem mais opções de "afazeres"......

ñ querendo complicar mais suas opções, mas pediram alguma recomendação e como está complicado achar vaga, ja pensou em alugar um ap?? já estou fazendo isso pela 4ª vez, inclusive neste exato momento e sempre pago bem menos do que as diárias de hostels (em quarto pra casal c/ banheiro)!!!! por exemplo, confira: http://bytargentina.com/re/proplist.php?CITY=715&typechoice=1&buscar=&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&neighborhood_id1=8&neighborhood_id2=0&neighborhood_id3=0&neighborhood_id4=0

  • Colaboradores
Postado

Fala Thiago..bl?

então cara a dica do pedrada é boa..

conheço uma galera ai que alugou Ap e não se arrependeu..não só na questão do Custo como da privacidade..

mais tbm, fiquei hospedado com uma galera que não conseguiu vaga para todos os dias, e ficou pulando de hostel em hostel..tambem não se arrependeram..fizeram mais amizades..

se não se importar de ter que preparar seu café da manhã, ou sair diariamente para compra-lo, alugue um Ap..

a região do Microcentro é meio perigosa a noite, mais nada preucupante..é só não dar muita pala de turista que fica tranquilo.

qlqr coisa estamos ai

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi genteeee,

 

resolvi logo minha vida e comprei as passagens... (só viajo no carnaval)

espero nao ter me precipitado mt!!

é bom q vou pagando aos poucos mas espero não aparecer nenhuma MEGA promo hehe

paguei R$716 - Rio x BAS x Rio

 

Em novembro vou reservar um apê pelo site www.bytargentina.com

 

Achei o custo x beneficio bem melhor

e pela questao da privacidade tb!!

 

tô de olho num apê q fica proximo ao cafe tortoni

7 dias por R$489,50 ( o casal )

 

agora eh contagem regressiva kkkkk :D

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi gente, tenho uma pergunta, alguns dos posts aqui comentavam sobre aluguel de apartamento. Meu companheiro de trip está meio relutante em alugar um apartamento ao inves de ir pra hotel, não vamos ficar em hostel dessa vez para podermos realmente descansar e ter mais conforto. Estamos vendo uns hoteis 3 a 4 estrelas, alguem já alugou um apto e poderia indicar qual foi ou se hospedou em um hotel bakana poderia indicar um?

 

Estamos indo em maio, inverno, então tem que ser um lugar que tenha ar quente hehehe

 

Abraços

http://www.facebook.com/zehluiz.rf

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...