Colaboradores davlav Postado Fevereiro 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2010 Pessoal, Segue o link da última parte. de-viena-a-budapest-relato-de-viagem-t41414.html Para os que forem de carro, lembrem-se de comprar o sêlo-pedágio logo na fronteira, 8 euros e vale para oito ou dez dias. Outra coisa, não tive nenhum problema dirigindo na Hungria ou R. Tcheca. Li em algum lugar que a ordem correta para conhecer as cidades imperiais seria esta: Viena, Budapest e Praga. O argumento seria que depois de Praga, Budapest e Viena já não teriam o mesmo impacto. Até acho razoável o argumento, para confirmar só se tivesse feito ao contrário, na dúvida, quem puder siga o conselho. O hotel foi novamente o IBIS, desta vez paguei 8 euros/dia o estacionamento no próprio hotel. Os meios de transporte são tranquilos de se usar, tanto o metrô quanto os bondes (mais charmosos e com vista da cidade). Embora tenha utilizado principalmente o meio de transporte que mais gosto: a pé. Budapest é fantástica, dividida ao meio pelo Danúbio, um Lado é Buda e o outro Pest, é ideal para se caminhar. A cidade em si já é um museu, com a vantagem que você pode admirar de cada lado do rio a outra parte. O dinheiro local preferi sacar direto no caixa eletrônico, débito em conta, sem ter que ficar fazendo câmbio. É uma opção, tem quem não goste. Vá nas termas, pegue o funicular em Buda e passeie pela parte superior da cidade, vá ao palácio e veja a vista tomando uma cerveja, é claro). Visite o Parlamento. Não deixe de fazer um passeio de barco de noite pelo Danúbio (acho que foi ali que eu decidi ir na nascente do Danúbio) é uma das cidades mais iluminadas, valem as caminhadas noturnas e depois um programa de turista: show de danças típicas húngaras. Dois dias foram suficientes, desde que voc^goste de andar o dia todo, não entre em cada "porta aberta" e acorde cedo. Abraços, David. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.