O título já chamou a atenção não é? Pois bem, acrescente então o fato de ela ter feito a volta ao mundo de barco!
Estamos falando de Jessica Watson que é a pessoa mais jovem (aos 16 anos) a velejar sozinha, sem paradas e desassistida, ao redor do mundo. Sua viagem durou 210 dias, lhe rendeu vários prêmios e se transformou no best-seller ‘Destemida’.
O filme sobre a história deve ser lançado em 2017, pela Paramount Pictures.
Uma jovem destemida
O plano de Jessica tinha tudo para não dar certo: apenas 13 anos (idade que ela tinha ao começar seus planos para a viagem), o receio da família, as dúvidas de todos aqueles que iam contra. No entanto, persistindo com o seu sonho, a ela conseguiu colocar em prática a sua maior vontade e, principalmente, fez com que tudo desse certo. Foram três anos de minucioso planejamento antes de partir para a aventura.
O livro ‘True Spirit’, que no Brasil recebeu o nome de ‘Destemida’ (lançado pela editora Belas-Letras) é mais que o diário de viagem de uma jovem, é inspiração; uma história de coragem, persistência e atitude.
Ficha técnica:
Destemida
Autora: Jessica Watson
Tradução: Bruno Mattos
ISBN: 978-85-8174-164-2
Assunto: biografia e autobiografia – literatura de viagem
Número de páginas: 352
Formato: 16x23cm
Editora: Belas-Letras (pode ser adquirido também, aqui).
Preço de capa: R$ 44,90
Peso (em Kg): 0,500
Mais informações sobre a viagem, o livro, o filme e novos projetos da velejadora que hoje tem 22 anos, podem ser conferidas no seu site oficial: http://www.jessicawatson.com.au/
Com ainda menos idade
Você também pode se interessar pela história de Laura Dekker, que é facilmente confundida com a de Jessica Watson. Laura fez uma volta ao mundo, também de barco, ainda com menos idade que Jessica, aos 14 anos de idade.
Sobre a história dela, há um documentário, o Maidentrip (disponível no Netflix, aqui) e mais informações sobre ele podem ser conferidas no IMDb.
Assisti o filme DESTEMIDA e tanto. a história quanto o resultado, com a chegada da velejadora em Sidney, me emocionaram positivamente !
Oi Osvaldo!
Bacana demais. Vou ver se assisto nos próximos dias. Entrou na Netflix recentemente né?
Abraço.
Show, quero o livro, vou comprar. Estou curioso pra saber quantos pés tem esse veleiro, parece tão pequeno.