Não sei você, mas eu adoro chegar a lugares onde estou só eu e a paisagem, a paisagem e eu – no máximo eu, a paisagem e meu(s) companheiro(s) de viagem, mas muitas vezes isso não acontece.
Em alguns lugares por causa da temporada, em outros porque é assim mesmo que funciona. No final das contas a gente vê que é tudo ação do homem: tanto quando há 575.897 pessoas no lugar onde você gostaria de estar com meia dúzia de “privilegiados”, quanto nas construções ao redor, sufocando algumas atrações mundo afora.
Este post pode ser o clássico expectativa x realidade ou simplesmente a tentativa de mostrar alguns lugares (muitos dos quais a gente é louco pra conhecer) vistos de uma outra maneira. Vejamos alguns:
1- Muralha da China
“Na muralha da China, basta visitar o trecho Mutyaniu e caminhar uns 10 minutos: ninguém anda por ela e só haverá você!”
– Dica da viajante Jussara Resende
2- Monte Everest
3- Huayna Picchu
(de onde se tem uma belíssima vista das ruínas de Machu Picchu, aquela clássica das fotos)
“Se você subir logo quando o parque abrir, a chance de pegar o local bem mais congestionado é grande. O recomendado é andar por Machu Picchu nas primeiras horas de abertura do parque e só depois subir.”
– Dica do viajante Gustavo Flor
4- Taj Mahal
5- Pirâmides de Gizé
6- Chichen Itzá
“Em Chichen Itza, há muitos “camelôs” eles vendem de tudo e principalmente pratas, mas eu tive a experiência de comprar e descobrir q não são pratas só no Brasil, então fiquem muito atentos e negociem bastante. Fui em Maio de 2016 e estava relativamente tranquilo pra conhecer. ”
– Dica do viajante Thiago Fenólio
“Fui em março para chinchén itzá e estava longe de estar lotado. Ninguém atrapalhou as minhas fotos. Era inverno, mas todos os dias fez trinta graus e nada de chuva.”
– Dica da viajante Amira Houdali
Fim de dezembro na Chichen. Clima agradável. Ventou bastante mas tinha sol. E demos sorte de ter poucas pessoas. Nem por perto da foto da matéria!
– Dica da viajante Marina Nagel
7- Monte Rushmore
8- Cidade Proibida
9- Cataratas do Niágara
10- Stonehenge
Expectativa X Realidade dos Viajantes
Sugestões dos viajantes da página do Mochileiros.com no Facebook
Mona Lisa no Museu do Louvre
Comentário do viajante Leonardo Caldas:
“Outro lugar pinhado de gente e tem até briga é a sala da Monalisa no museu do Louvre! Eu fiquei abismado! Cheguei antes de abrir o museu, sabendo sobre a longa fila e, então, ao abrir, ocorre uma correria insana até o famoso quadro, com riscos de derrubar várias outras obras! Essa atitude é mais vista entre os orientais com suas mega câmeras! É impressionante! E depois ignoram todo o museu que tem um acervo para se visitar ao longo da vida!… Triste demais!… Se pudesse postar fotos aqui no comentário, ia postar sobre! Eu tirei fotos só desta situação, e não do quadro!”
Expectativa:
Realidade:
Fontana di Trevi
Expectativa:
Realidade:
“A fontana di Trevi poderia se chamar feira livre de trevi. É linda, mas a quantidade de gente no entorno lembra um piscinão.”
– Opinião do viajante Otávio Calixto
——————————————————
Sabemos que frustar esta ou aquela expectativa e se deixar surpreender fazem parte de uma viagem e quando isso acontece, ela é ainda mais enriquecedora.
Este post pode ter tirado alguma surpresa de alguém, mas ainda há muito, mas muito mesmo com o que se surpreender. Bora mochilar!
Tive a oportunidade de visitar fontana de trevi e Piazza de spagna as 6:00am, estava só minha namorada,eu e no máximo mais umas três pessoas. Conseguimos fotos incríveis!
Torre Eiffel vista dos montes de lixo a sua volta
Times Square com a Broadway vista daquela câmera em frente ao Starbucks
Coliseu igual a Fontana di Trevi
O lugar mais tranquilo e onde mais se respeitavam os turistas foi em Washington DC – US
Cstedral de Brasilia, impossível uma boa foto, por causa dos vendedores ambulantes que tomam conta.
Faltou o clássico, nosso Cristo Redentor.
Desses pontos, o único que conheci é a Fontana di Trevi, e estava igual a foto mesmo, um formigueiro haha
Passei por isso recentemente quando visitei o Palácio Real em bankok