Lugares que todo mochileiro deve conhecer ao visitar o Rio

Saiba quais lugares do Rio de Janeiro entregam passeio e comodidade para os mochileiros da Cidade Maravilhosa

O verdadeiro cartão postal da região sudeste do Brasil é o Rio de Janeiro. O local contempla uma beleza natural única e tem a sua disposição pontos conhecidos por todo o mundo, como, por exemplo, as praias de Copacabana e Ipanema.
Além de toda a paisagem natural, o Rio de Janeiro também está ambientado com o turismo. É um dos pontos que mais aquecem a economia local e dá suporte para que a cidade seja explorada de ponta a ponta.

Hospedagem para mochileiros

Neste artigo iremos explorar alguns pontos turísticos que o Rio de Janeiro apresenta em sua gama de atividades e como você pode ter um bom conforto ao se hospedar na cidade maravilhosa.
Antes de qualquer passeio, o importante é observar muito bem as condições de hospedagem da cidade. Pois será fundamental para recuperar as energias e ter gás para passear ao longo da sua estadia.
Apesar de apresentar inúmeras opções de hostel e outras opções de hospedagem, uma possibilidade é uma estadia mais reservada. Ou seja, o aluguel no Rio de Janeiro de apartamentos podem ser uma grande chance do mochileiro se hospedar com mais privacidade e tranquilidade.
Vale citar, que é super importante analisar a localização da sua hospedagem. O Rio de Janeiro concentra suas atrações na região central e zona sul. Sendo assim, é válido analisar imóveis nestas regiões para facilitar o deslocamento.

Confira alguns locais para passear:

Escadaria Selarón: O local fica na região central do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Lapa. Ele é visitado por váriaspessoas ao longo dos dias, principalmente por turistas. Ao longo da visita é possível ver diversas imagens através dos azulejos e curtir alguns drinks, como, por exemplo, caipirinhas.
Durante ou ao fim do passeio, os barzinhos ao redor deixam o local ainda mais cheio de vida.

IMG 5631
Escadaria Selarón | Foto: Silnei L Andrade/Mochileiros.com

Santa Teresa: O bairro mais charmoso da região central é uma excelente alternativa para passeios. Nele, as ladeiras de Santa Teresa são recheadas de bares e até mesmo um bonde deixa o local animado e propício para visitas ao longo dos dias. Durante o Carnaval o bairro fica ainda mais especial, com o desfile de blocos tradicionais, como o Carmelitas.

IMG 5060
Bar do Mineiro: uma das paradas obrigatórias em Santa Teresa – Foto: Silnei L Andrade / Mochileiros.com

Teatro Municipal: Um dos pontos que vale a visita no Rio de Janeiro é o Teatro Municipal. A beleza da sua arquitetura encanta e deixa os turistas deslumbrados com o que podem apreciar.

teatromunicipalriodejaneiro01 CarlosErbsJr MTUR
Fachada do belíssimo Teatro Municipal | Foto: Carlos Erbs Jr/MTur.

Praia de Copacabana: O local é um dos mais conhecidos não só da capital carioca, mas de todo o mundo. A praia com a sua longa extensão entrega uma beleza natural única e uma orla viva para o turista aproveitar drinks e comidas. Além disso, a possibilidade de curtir um mergulho na água.

copacabanaeforte luciolaVilella MTUR
Vista da Praia de Copacabana e o Forte de Copacabana | Foto: Luciola Vilella/MTur.

Arpoador: Localizado em Ipanema, o turista pode aproveitar a praia e ficar ao longo do dia para ver o por do sol. Os turistas costumam subir na pedra e pegar a melhor vista para aplaudir o astro rei numa das paisagens mais belas da cidade.

ipanema kellylima pixabay
Foto: Kelly Lima/Pixabay.

Lapa: Na região central da cidade, a Lapa entrega ao seu visitante a possibilidade de mergulhar na boemia carioca. Além de restaurantes, bares e baladas, o bairro também oferece uma gastronomia de rua com diversas barracas, boa pedida para quem quer pagar menos e fazer aquele passeio ‘raiz’. Ali também está outro ícone da cidade: os arcos da Lapa, onde viajantes do mundo todo aproveitam sua arquitetura para fazer fotos e vídeos.

arcosdalapa BrunaPrado MTUR 1
Arcos da Lapa | Foto: Bruna Prado/MTur.

Nota: A cidade ainda tem uma infinidade de lugares a serem explorados, este artigo cita apenas o básico para quem está na região central e sul e com o tempo curto para curtir a cidade.

A imagem que traz até este artigo é de um dos Cartões-postais da cidade, o Cristo Redentor; ao fundo a Pedra da Gávea | Foto: Luciola Vilella/MTur.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário