A Nova Zelândia segue com suas fronteiras fechadas para viajantes internacionais e recentemente anunciou o lockdown em Auckland, a maior cidade do país. Apesar disso, algumas áreas estão com as atividades turísticas liberadas (para turistas domésticos) seguindo regras de distanciamento e protocolos sanitários.
#DoSomenthingNewNZ (“Faça algo novo”, em tradução livre) faz parte de uma campanha do Turismo neozelandês. Em um dos vídeos da campanha (veja abaixo), uma espécie de guarda-parque, membro do “Esquadrão de Observação Social” (SOS) acompanha os turistas a alguns pontos famosos do país e os incentiva a pararem de viajar “sob a influência social” e publicarem as mesmas fotos dos “seguidos”.
No vídeo, o guarda-parque (vivido pelo comediante Tom Sainsbury) cita alguns dos clichês das fotos de viagem nas redes sociais: “pernas de cachorro-quente” (aquela cujas pernas parecem salsichas), alguém de braços abertos em pé ou sentado tranquilamente em uma rocha contemplando a paisagem ou alguém de costas na banheira de hidromassagem.
A imagem (da home e) que traz até este post é reprodução do vídeo acima, publicado no canal oficial do Turismo da Nova Zelândia no YouTube, o ‘100% Pure New Zealand‘.