O protetor de animais, Esdras Andrade, observou o aumento do abandono de cães e gatos durante a pandemia e para ajudá-los, resolveu instalar comedouros e bebedouros em calçadas de algumas das ruas de sua cidade, São José dos Campos, no interior de São Paulo. As informações são do Razões para Acreditar.
Com as cidades menos movimentadas por conta da pandemia de coronavírus, o alimento não chega aos animais de rua. Além disso muita gente não tem mais dinheiro ou está economizando e assim não pode mais comprar ração.
À publicação, Esdras afirmou que “infelizmente 30 milhões de cães e gatos vivem abandonados pelas ruas do Brasil”.
Confira a seguir as fotos dos equipamentos instalados em São José dos Campos:
Esdras mantém um abrigo em espaço alugado. Aqui você pode ajudá-lo (via financiamento coletivo) na compra de um terreno para a construção do novo abrigo do Projeto Abrigo Escola.
Você também pode ajudar o trabalho do Esdras com doações e ou divulgando o trabalho dele. O perfil do protetor no Instagram é o: https://www.instagram.com/esdras_protetor/
O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.