O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou neste domingo (15/03) o fechamento de todas as fronteiras do país até dia 31 deste mês, como forma de conter a disseminação do coronavírus.
Segundo Fernandez, os viajantes estrangeiros que estão no país terão permissão para deixá-lo, os voos de saída serão mantidos e as estradas liberadas. Argentinos que estão fora do país também poderão retornar.
“Fechamos as fronteiras porque o coronavírus está começando a afetar os países de fronteira, não apenas os europeus, e porque, pelas fronteiras terrestres, chegam turistas que estão vindo de áreas de riscos”, ressaltou.
Buenos Aires
Na manhã desta segunda-feira (16/03) o chefe do governo de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, anunciou um pacote de medidas para restringir a circulação de pessoas na cidade autônoma de Buenos Aires .
Em uma coletiva de imprensa, Larreta anunciou que praças e parques serão fechados, e que durante a tarde de hoje, outras medidas de restrição relacionadas a transportes públicos e shopping centers serão discutidas em uma reunião com autoridades nacionais na Casa Rosada.
Parque nacionais fechados
Conforme noticiamos neste domingo (15/03), os principias parques nacionais da Argentina também foram fechados para visitação.