Após aguardar por mais de 7 horas o desembarque de um voo da Thai Airways em Xangai (China), uma passageira tentou “acelerar processo” tossindo de propósito contra comissários de bordo. O episódio ocorrido foi registrado em vídeo por um dos passageiros e postado no Youtube na última sexta-feira (6/3).
O vídeo mostra um homem com uma máscara cirúrgica aplicando um golpe mata-leão em uma mulher que luta para se soltar. Ele pede ajuda e logo é atendido pela tripulação do voo. Todos vestem máscaras cirúrgicas.
É possível ouvir um comissário tentando acalmar a mulher, implorando em inglês: “Stay down, stay down, please” !
O vice-presidente do departamento de segurança da Thai Airways, Lihana Ten Prathana Pattanasiri, disse ao tablóide Inglês “The Sun” que a demora no desembarque ocorreu por conta do rastreamento do histórico de viagens dos passageiros: “Não podíamos abrir as portas do avião até que as instruções e as autoridades de saúde viessem para fazer as verificações. Portanto, a Thai Airways teve que esperar sete horas antes que os oficiais chegassem à fila de inspeção.”
“A passageira chinesa ficou chateada por ter sido mantida por um longo tempo e tossiu em um de nossos funcionários. Depois que ela se acalmou, explicamos a situação e ela concordou em sentar e esperar pela triagem”.
Confira as imagens no vídeo abaixo: