Já pensou em estar no topo do Everest aos 23 anos, viajar para a estratosfera perto dos 60 ou viajar todos os países antes do 30?
Esses são feitos reais de algumas brasileiras palestrantes do II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, que surgiu para dar espaço a mulheres que inspiram e têm muitas dicas sobre viagem para compartilhar.
O evento quer mostrar que viajar vai além do lazer, é uma ferramenta de transformação e acessível para os mais diversos perfis. Serão abordados temas para viajantes desde iniciantes até experientes indiferente da idade, com filhos, profissionais do turismo e, claro, é uma oportunidade de ouvir histórias transformadoras.
Entre as palestrantes, destacam-se nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest Ayesha Zangaro e a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera Dina Barile, que aos 63 anos inspira mulheres de todas as idades.
Provando que dá para viajar a baixo custo, Manoela Ramos vai contar como está há dois anos viajando o Brasil mochilando e vendendo a sua arte.
Prestes a entrar para o Guiness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado, aos 28 anos acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações valiosas com o público.
No ano passado, o evento reuniu mais de 20 palestrantes e, na platéia, mulheres de 16 estados brasileiro. A iniciativa é da jornalista e turismóloga, Gilsimara Caresia, que já viajou por mais de 100 países.
Sobre o encontro e como ter desconto no ingresso
O II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece nos dias 07 e 08 de março de 2020, das 08h30 às 17h, no Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118 – Liberdade)
Ingressos à venda aqui! Utilize o código MOCHILEIROS na compra do ingresso para garantir seus 10% de desconto!
A foto (da home e) que traz até este post é da idealizadora do evento, Gilsimara Caresia.