Você já viu por aqui a história da russa Lena ‘Pinnywooh’ que viaja pelo mundo com o orçamento de US$ 9 por dia e neste post vai conhecer um pouquinho da hondurenha Andrea Orellana que está há um ano e meio na estrada, gastando um dolarito a mais que a russa: US$ 10 por dia.
Andrea tem 22 anos e sua vida viajante começou quando em janeiro de 2016 ela conseguiu uma bolsa de meditação em Bangkok, na Tailândia. A visita despertou sua paixão por conhecer o mundo. De lá pra cá já são 11 países e nenhuma vontade de parar.
Ao jornal hondurenho La Prensa, Andrea conta que sempre se interessou em estudar algo que lhe ajudasse a conhecer outras culturas e pessoas e que conhecer a Tailândia foi algo totalmente diferente do que ela já havia visto.
Sobre o (considerado por muitos) baixo orçamento de viagem, Andrea assegura que ele é viável. “Basta saber em que temporada viajar e ir definindo prioridades, ainda que às vezes os gastos podem subir um pouco”.
Andrea não tem um itinerário específico; acha intrigante não saber o que acontecerá no dia seguinte e assim como outros mochileiros deixa a dica máxima: converse com os moradores locais e eles lhe indicarão bons lugares para conhecer. “Ninguém é melhor que eles para dar referências de sua própria cidade”, comenta.
Para saber mais sobre a viajante e suas viagens acesse o blog e siga sua página no Facebook e perfil no Instagram.