Olá desbravadores!
Que eu amo viajar não é segredo, mas essa minha paixão divide um espaço em meu coração com outra atividade: comer! E quando podemos unir duas paixões é o suprassumo da felicidade.
Essa semana três amigos (Lucax, Gushi and Leo) se propuseram um desafio: cada um apostaria R$300,00 reais e quem perdesse a maior porcentagem em peso levaria a bolada de R$900,00. Assim nasceu o desafio #300tão.
Como uma boa amiga que sou, resolvi listar os melhores restaurantes que conheci nas andanças pela America Latina, buscando assim incentiva-los a ganhar o desafio, e principalmente, superar os limites das tentações gastronômicas 😉
Foto: André Alves
Lucax, Leo e Gushi #300tão?
Hey! Oh! Let´s go!
Colômbia
Ah a Colômbia! Que saudades que eu tenho desse país e sua limonada de coco <3
Crepes e Waffles – Cartagena
Plaza de San Pedro, Cra. 4 #31-24, Cartagena, Bolívar, Colômbia
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Uma agradável surpresa no último dia em Cartagena. Com um cardápio bem variável e um ambiente muito agradável é uma ótima opção para se almoçar algo leve e saboroso: os pratos conquistam sua fome pelos olhos! Vale a pena conhecer quando estiver na cidade.
El Boliche Cebicheria – Cartagena
17, Cra. 8 #38, Cartagena, Bolívar, Colômbia
Foto: Michelle Graça / Michellândia
O primeiro Ceviche a gente nunca esquece! E no El Boliche ele é feito com produtos super frescos (tem um aquário com alguns ingredientes vivos). O local é bem pequeno e aconchegante, vale a pena jantar e aproveitar a delicada gastronomia da casa.
Juan del Mar – Cartagena
Calle Plaza de San diego, Cl. 39 #38-18, Cartagena, Bolívar, Colômbia
Foto: Michelle Graça / Michellândia
O Juan Del Mar possui 2 restaurantes com conceitos diferentes: o primeiro serve comida contemporânea e é bem chique, o segundo é mais informal e tem em seu cardápio de pizzas bem diferentes das nossas com uma massa bem fininha (a minha por exemplo era maçã verde com gorgonzola). Dê preferência pelo último andar e aproveite cada segundo nesse mirante lindo a céu aberto.
La Regatta – San Andres
Av. Newball, Carrera 3 – 121, contiguo al Club Náutico, San Andrés islas
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Uma marina, um aquário natural, um capitão e minha primeira lagosta: sem dúvidas o melhor restaurante da ilha. La Regatta é uma experiência gastronômica e é impossível não se encantar com o ambiente e sua decoração. Os pratos são saborosos e super bem preparados, o atendimento é de tirar o chapéu. Nossa experiência foi tão positiva que voltamos uma segunda noite para degustar outros pratos. Imperdível!
Peru
Cusco e Águas Calientes são verdadeiros museus a céu aberto: vivenciamos suas historias a todo momento.
Fuego, Burgers and Barbecue Restaurant – Cusco
Calle Plateros 358 A. 2do Piso, Cusco, Peru
Foto: Divulgação /Fuego, Burgers and Barbecue Restaurant
Sou completamente apaixonada por hambúrguer. Sempre que viajo pesquiso quais as melhores opções da cidade e incluo no roteiro. Fuego é sem duvida um das melhores hamburguerias que conheci. O lugar é charmoso e bem legal para jogar conversa fora com os amigos, enquanto experimenta um dos vários tipos de cervejas que a casa serve. Esse também entrou para lista “gostei tanto que voltei”.
Morena Peruvian Kitchen – Cusco
Calle Plateros 348, Cusco, Peru
Foto: Divulgação /Morena Peruvian Kitchen
Nosso último almoço na cidade e a grande surpresa gastronômica da viagem. Comida DELICIOSA e atendimento maravilhoso, nos surpreendeu o fato dos garçons falarem inglês e espanhol, demonstrando o comprometimento do local com os turistas. A decoração é linda, com pinturas nas paredes que parecem verdadeiros quadros. Não deixem de ir quando visitarem Cusco.
Argentina
Um país surpreendente que deixou um desejo de querer voltar.
La Cabrera – Buenos Aires
José Antonio Cabrera 5099, Argentina
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Sou uma pessoa da praia, dos peixes, dos franguinhos grelhados, do sashimi e de repente me deparo com La Cabrera: um restaurante 100% Carne Bovina. E sabe o que aconteceu? Eu adorei<3 Sem dúvidas a melhor carne bovina que já comi na vida: suculenta, deliciosa e derretia na boca. E os acompanhamentos são tão bons quanto a carne me deixando a dúvida em o que comer primeiro. Quando voltar pra Buenos Aires com certeza entrará na lista “gostei tanto que voltei”.
Uruguai
Entre vinícolas, Punta Del Este e Colonia del Sacramento, um pais com diversidade a ser explorada.
Casa Pueblo – Punta Ballena
Camino a la Ballena, 20003 Punta Ballena, Departamento de Maldonado, Uruguai
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Além de ser um ponto turístico super conhecido, Casa Pueblo possui um restaurantes com uma das vistas mais lindas que visitei. O local é um lugar para você sentar, conversar, admirar e petiscar. Em resumo: ao invés de ir ao Museu escolha conhecer o restaurante do hotel onde seu investimento é revertido em bebidas, petiscos e fotos lindas.
Vinícola Bodega Bouza – Montevidéu
Camino La Redencion 7658, 12500 Montevidéu, Uruguai
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Uma experiência sensorial! Você vai conhecer a vinícola e sua coleção de motos e carros antigos, todo o processo de fabricação do vinho e no final poderá optar por um almoço gastronômico ou uma degustação com pães, queijos e vinhos. Um exemplo de como revitalizar um local e torna-lo incrível.
Brasil
Esse aqui dispensa apresentações, não é mesmo? <3
Família Mancini – São Paulo – SP
R. Avanhandava, 81 – Bela Vista, São Paulo
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Quando penso nesse restaurante lembro daquela cantiga infantil:
“Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Para o meu
Para o meu amor passar”
Não é apenas um restaurante, é uma rua encantadora com várias opções para você saborear as mais diversas gastronomias, mas sem dúvida indicaria começar pelo tradicional Família Mancini, inaugurado em 1980 e serve os mais diversos pratos da comida italiana. Um lugar para se apaixonar.
Recanto Ecológico Rio da Prata – Bonito – MS
Fazenda Cabeceira do Prata, situada em Jardim, no estado de Mato Grosso do Sul, na divisa com o município de Bonito.
Foto: Michelle Graça / Michellândia
Imagina você finalizar um passeio de flutuação em um dos rios mais límpidos do mundo com um almoço tipicamente da fazenda com direito a alimentos da horta, fogão a lenha e um doce de leite de sobremesa dos deuses. Essa experiência resgata a simplicidade da roça e a qualidade dos alimentos plantados e manipulados sem a influências de produtos químicos, o sabor é outro! Aqui vale o conjunto da obra: o passeio de flutuação, o almoço da fazenda e a cochilada nas redes de couro, você não vai se arrepender.
Casa Valduga – Vale dos Vinhedo – RS
Via Trento 2355 – Linha Leopoldina – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS
Foto: Divulgação / Casa Valduga
Sou grande admiradora da enologia e sempre que possível tento unir viagem, gastronomia e vinhos. Casa Valduga é uma das melhores vivências do Vale dos Vinhedos e seu restaurante supera qualquer experiência gastronômica da região. O restaurante é lindo e você vai se surpreender com o tamanho do lustre de cristais que encontra-se no centro do salão, o atendimento é exemplar e a comida dos Deuses, mas vá com fome: fico impressionada com a quantidade de comida que os sulistas consomem em cada refeição e na diversidade de pratos dignos de se engordar uns quilinhos.
Gostou dessa postagem? Leia também sobre o Festival de Sopas do CEAGESP
Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!
Nas redes ?
✈ Blog Michellândia
✈ Geração Touch
✈Facebook: @blogmichellândia
✈ Instagram: @blog_michellandia
✈ Bloglovin’: Michellândia
✈ Linkedin: Michelle Graça
✈ Mochila Brasil: Autora Michelle Graça
Foto Capa: Divulgação / Chef´s Table / Netflix