Membros piccine Postado Janeiro 5, 2006 Membros Postado Janeiro 5, 2006 [info]Este tópico é o Arquivo do Tópico: Barracas...Qual comprar? e possui mensagens postadas entre os anos de 2006 e 2012. Para acessar o tópico atual, clique no link abaixo: http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t30536.html[/info]
Membros sonhador Postado Janeiro 5, 2006 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2006 ...destas três opções q vcs sugeriram, na minha opnião a Lancer é a melhor...por suas características (sobreteto até o chão, varanda, resistência ao vento...), mesmo sendo a mais cara das três, vale a pena o investimento... eu recomendaria vcs passarem numa loja de equipamentos p camping, p poderem observar algumas barracas montadas, isso é determinante na escolha d uma barraca!
Membros de Honra Pat Motinha Postado Janeiro 5, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2006 Fuja da fenix porque já ví muita gente alagada depois de um bom temporal com ela. A Lancer entre as 3 é a melhor porque possui a varanda que é um bom quebra galho numa chuva. A Falcon não tem varanda e quando chove pelo posicionamento da porta a chuva entra. Particularmente eu prefiro barracas com avance do tipo da Invicta ou da Super Esquilo que alem de proteger da chuva ainda pode-se guardar sapatos e outras coisas no proprio avance.
Membros sonhador Postado Janeiro 5, 2006 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2006 invistam um pouquinho a mais e comprem uma Super Esquilo 2 da Trilhas e Rumos! vale a pena! é um equipamento confiável e companheiro por muitos anos! com certeza encontrarão aí na cidade de vcs!
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Janeiro 6, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2006 Vc que é de Taubaté tem uma loja de equipamentos aí em São José dos Campos.. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Osíris Equipamentos - Av. Francisco José Longo, 572 S. José (12) 3911-1868
Membros doehler Postado Janeiro 11, 2007 Membros Postado Janeiro 11, 2007 oi ogum boa tarde.... sou um mochileiro iniciante, no meu ver eh uma barraca pra camping... nao posso falar num futuro, mas de inicio para camping... e o meu interesse maior eh q axei muito barato as barracas... desde ja, vlw msm abço
Membros Croft Postado Dezembro 28, 2007 Membros Postado Dezembro 28, 2007 Oi, pessoal, essa é a primeira vez que posto nesse fórum, finalmente tomei coragem após tanto tempo acompanhando vocês como espectadora... Agora é o momento também, que peço a ajuda de vcs, pois nunca tive uma barraca e estou procurando a ideal para mim. Na minha incessante busca por barracas as dúvidas só aumentam... se não é o peso, é o preço, se não é o preço é o tamanho... ai ai viu rs Vejam só, eu gostaria duma barraca 3 estações, leve, consideravelmente resistente à chuva e algum vento e de preferência para duas pessoas. Tá difícil conciliar tudo isso. Nas minhas pesquisas encontrei: Barraca Bivak ALUMÍNIO, Trilhas e Rumos - É uma barraca para uma pessoa só e sua própria bagagem, sendo bem leve 1,45kg e o menor preço que encontrei foi R$149,00. Depois vi uma T2 da Quechua, iglu, para duas pessoas confortavelmente, bem resistente (essa eu vi montada) só que pesada (3,2kg) e pouco compacto o transporte, meio grande para levar. O preço era o melhor: R$99,00. Vi também uma T2 ultralight da Quechua, iglu, para duas pessoas confortavelmente, não muito leve (2,9kg) só que o transporte dela era bacana, ficava uma bolsinha de uns 30 cm com alça. Detalhe: R$269,00 Pessoal, me ajudem.. gostaria de opiniões, relatos de quem tem barraca, qual é, dicas...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 28, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2007 vamos lá lara croft! 1. a bivak I é um pequeno sarcófago pra uma única pessoa. e uma mochilinha. e só. e onde vc achou a versão em alumóinio a 150 pilas? normalmente esse preço é pra versão com varetas de fibra. e pra ter 1,45 kg, ele deve ter espeques tb de alumínio, senão, com os de aço, ela pesa 1,7 kg. 2. a quéchua não conheço. dizem que são boas, mas não posso opinar. 3. viu as barracas das trilhas e rumos? há barracas não muito caras. cota 2, por exemplo. procure a versão com armação em alumínio. a vantagem das t&r é que se vc compra uma versão com varetas de fibra, pode conseguir as armações em alumínio mais pra frente.... 4. as azteq são mais caras mas leves e pra duas pessoas. dê uma olhada, de repente consegue uma boa oferta. []s
Membros Croft Postado Dezembro 28, 2007 Membros Postado Dezembro 28, 2007 Oi, ogum, valeu pelo help =) Então, a bivak alumínio que eu iria comprar é usada, por isso esse preço mais convidativo As da quechua e T&R me pareceram similares no tocante a resistência, durabilidade... mas eu considero pesadas, pois estava procurando algo de no máximo 2k, para travessias As azteq achei o máximo, a nepal acho que seria perfeita pra mim, mas o preço... muito salgado, não rola =/ Se encontrasse alguém vendendo uma usada em bom estado...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 29, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2007 então fica de olho no mercado livre, é capaz de aparecer alguma coisa. em janeiro o pessoal coloca à venda aquilo que ganhou de presente.. hehehe ou mesmo ganha outro equipamento e coloca à venda o antigo. se vc tá pensando em travessias, eu recomendo economizar mais um pouco e comprar algo leve. às vezes é melhor esperar do que se arrepender. pq compra mal feita são duas compras: o primeiro e o segundo equipamento... hehehehe []s p.s. em todo caso, fuja das nautikas da vida. numa travessia vc pode ter que dormir em locais com muito vento e tempestades. tipo a travessia petrô-terê.
Posts Recomendados