Membros danieljapor Postado Março 26, 2011 Membros Postado Março 26, 2011 Fala galera, meu nome é Daniel e venho aqui relatar e sugerir uma fantástica viagem para vcs. Sou fascinado pela AURORA BOREAL, o fenômeno natural mais bonito da Terra. Em 2007 fui sozinho até o Artico noruegues, cidade de Tromso e pude ver o fenomeno pela primeira vez. Ano passado - 2009 - criei um blog e um topico na comunidade mochileiros do Orkut para conseguir formar um grupo que quisesse ir comigo em uma nova viagem à 3 cidades diferentes no Artico, 2 na Noruega, 1 no arquipelago de Svalbard, onde fica a cidade mais ao norte do planeta... O topico bombou, o grupo de mochileiros se formou e enquanto aguardavamos a data da viagem o jornalista da TV Globo - Clayton Conservani - me procurou no blog, interessado em fazer um documentario pelo roteiro igual ao que eu tinha criado para ir com o grupo. Bom, o resultado é que a Globo comprou minha ideia e acabei fazendo 2 viagens em sequencia na Noruega, uma com a Globo, outra com os amigos mochileiros que conheci na net... O resultado disso foi maravilhoso. Primeiro, com a Globo, conseguimos filmar muita aurora boreal na cidade de Tromso, fizemos passeios de treno, dormimons em barracas eskimos, em um hotel de gelo e a euqipe filmou um programa fantastico que ira ao ar agora em maio... Depois eles foram embora e aguardei a chegada do grupo em Oslo. Voltei com eles pro Artico, em uma viagem quase igual, somente uma cidade diferente...Novamente tivemos muita aurora boreal no ceu, foi fantastico... O resultado dessa viagem vcs, se quiserem, podem acompanhar no meu blog. Ta repleto de fotos das auroras...O link é esse abaixo: http://auroraborealnoartico.blogspot.com/ Escrevo esse topico para ajudar aqueles que tiverem interesse em ver o mais espetacular fenomeno da terra e tambem porque me especializei tanto nisso que estou começando a organizar grupos guiados por mim para as pessoas que queiram ir ver a aurora boreal. Acumulei a experiencia de fotografar o fenomeno com ou sem a pessoa na foto, aprendi tudo sobre o fenomeno cientificamente, ja sei como pegar as estradas certas para fugir das luzes da cidade e ou das nevens, etc... Fiquei bem local da regiao, das estradas e dos metodos pra ver a aurora sem erro...Aos interessados pra trocar ideias ou partir comigo em um novo grupo eu estou a disposiçao... Abraços Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 26, 2011 Colaboradores Postado Março 26, 2011 Fantástico cara, é realmente muito bonito e deve ser um passeio muito interessante, bem diferente, como não sou um viajante habitual, esse ano optei por conhecer logo o tradicional, a rota turística da europa, mas quem sabe em breve. Deixa aqui quantos dias dura em média a viagem e qual o custo médio, abraço. Citar
Membros renato_ribeiro Postado Março 26, 2011 Membros Postado Março 26, 2011 Viagem INCRÍVEL! Parabéns pelo que vc viu... tenho certeza que é uma experiência única. Abs! Citar
Membros phg_eu Postado Março 26, 2011 Membros Postado Março 26, 2011 Putz!! achei genial a idéia!! muito legal seu blog também! Uma dúvida que me ocorreu agora: quando é a melhor época pra se ver o fênomeno? Vou tirar férias esse ano em novembro,acha que tenho chances de pegar a Aurora Boreal na Escandinávia? Quando sairá a nova expedição Daniel? Estou seriamente tentado a me agregar também!! valeu! Citar
Membros danieljapor Postado Março 27, 2011 Autor Membros Postado Março 27, 2011 Entao, anota meu email e msn: email:danieljapor@gmail.com msn:danieljog@hotmail.com A epoca para ver a aurora bore3al é de setembro a março, no restante do ano tem o sol da meia noite, nao escurece, logo nao da pra ver aurora... Se vc vai para a escandinavia tem grandes chances de ver o fenomeno, mas separe pelo menos 7 dias na regiao e vá para o extremo norte. A aurora boreal so acontece, normalmente, no artico, ou seja, nas regioes acima do circulo polar. Se for na europa va para o extremo norte da Noruega, Suecia ou Finlandia. abraçao Citar
Membros danieljapor Postado Abril 1, 2011 Autor Membros Postado Abril 1, 2011 Se vc precisar te passo as dicas. Nao é caro ir ao artico como pensam. Existem cias aereas low cost até Oslo e tbm low cost de Oslo pro norte, pra tromso por ex. Custa uns 30, 40 euros de Oslo pra Tromso. Ou seja, ir ao artico noruegues nao é nada mais caro do que ir a qualquer capital europeia. A cia é a norwegian airlines. Se decidir ir realmente me fala que te dou as infos necessarias. To formando um novo grupo e iremos novamente no fim do ano...abs Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 1, 2011 Membros de Honra Postado Abril 1, 2011 Daniel, mto foda! Mas esse fórum é de roteiro =p Coloca na seção Europa que mais gente vai ter acesso Citar
Membros Lavínia Oliveira Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Deve ter sido fantástico! Um dia ainda vou nessa tb e, pode ter certeza que ficarei colada na "telinha". Abraços Citar
Membros danieljapor Postado Abril 4, 2011 Autor Membros Postado Abril 4, 2011 Sandman valeu! Mas foi exatamente por ser o forum de roteiro que postei aqui. A proposta é falar do roteiro que eu tenho para quem quer ver a aurora boreal na Noruega para quem se interessar. O link do meu blog que eu linkei tem as cidades e o trajeto... To organizando um grupo novo, no meu roteiro, por isso acho q aqui é o lugar certo... abs Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Postado Abril 4, 2011 Qq coisa posta nos 2 e vê qual que tem maior retorno. Muito interessante realmente. Vou dar uma olhada c mais calma a noite. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.