Membros NícholasAlves Postado Julho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Fala Galera, Está rolando aquele tempo ocioso no trabalho hoje e decidi compartilhar meu roteiro com Destino à Colombia para as festividades que encerram o ano! Irei para lá com mais um amigo, quem se interessar entra em contato para compartilharmos idéias e, quem sabe, dividir umas cervejas colombianas! A trip se iniciará no dia 27/12/2011 de Curitiba para Bogota. Em solo colombiano, além de Bogotá, passaremos por Cartagena (onde passaremos o Revelion), San Andreas, Medelim e, novamente, Bogota. O retorno a essas terras tupiniquins é prevista para o dia 13/01/12. Abaixo colaciono todos os voos que iremos utilizar, bem como o valor total das passagens: Data Semana Cia Aérea Vôo Origem Destino Saida Chegada 27DEC TER TAM Linhas Aereas 3334 Curitiba Sao Paulo (Guarulhos) 06:05 07:10 27DEC TER Avianca 86 Sao Paulo (Guarulhos) Bogota El Dorado 09:35 12:35 29DEC QUI Avianca 9752 Bogota El Dorado Cartagena 12:10 13:35 02JAN SEG Avianca 9549 Cartagena Bogota El Dorado 11:25 12:45 02JAN SEG Avianca 9776 Bogota El Dorado San Andres Island 14:10 16:15 06JAN SEX Avianca 9779 San Andres Island Bogota El Dorado 14:05 16:05 06JAN SEX Avianca 9330 Bogota El Dorado Medellin 16:30 17:27 09JAN SEG Avianca 9339 Medellin Bogota El Dorado 11:30 12:20 12JAN QUI Avianca 85 Bogota El Dorado Sao Paulo (Guarulhos) 21:36 06:31 13JAN SEX TAM Linhas Aereas 3333 Sao Paulo (Guarulhos) Curitiba 08:55 09:53 USD 1391,00 + USD 140,00 TAXAS TOTAL EM REAIS: R$ 2.415,15 Resolvidos os trâmites de locomoção aérea, restou esclarecer onde passaremos as noites; optamos por utilizar hostels em virtude da parte financeira! Vocês sabem, a situação tá o$$o! (rs). O único hostel que não fizemos reserva até o presente momento é o de San Andreas, pois ainda não abriram as reservas por lá! Pelo pesquisado há APENAS UM HOSTEL na Ilha do mar de 7 cores, portanto nos hospedaremos por lá. A baixo os hostels que iremos ficar em cada cidade e suas páginas virtuais: Bogotá 01 - (27/12 A 29/12) - Hostel Destino Nomada Link: http://www.destinonomada.com/ Link Hostel World: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Destino-Nomada/Bogota/32476 Cartagena - (29/12 a 02/01) Hostel Media Luna Link: http://www.medialunahostel.com/ Link Hostel World: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Media-Luna-Hostel/Cartagena/36747 San Andreas - (02/01 a 06/01) - HOSTEL AINDA NÃO RESERVADO XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Medelim - (06/01 a 09/01- Hostel The Wandering Paisa Backpackers Link: http://www.wanderingpaisahostel.com/ Link Hostel World: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/The-Wandering-Paisa-Backpackers-Hostel/Medellin/47546 Bogotá 02 - (09/01 a 12/01) - North House Hostel Link: http://www.northhousehostel.com/ Link Hostel World: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/North-House-Hostel/Bogota/44729 Resolvidas as pendências de passagens aéreas e acomodações basta-nos esperar pelas datas para conhecer a Colombia! Caminhar a tarde pelos pontos turísticos e festejar muito a noite! Acho que é isso, comentem, critiquem, deem dicas! Abraços Nícholas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Fala Nicholas, BLz Primeiramente quero dizer que vc acertou no seu destino, poucas pessoas conhecem a Colombia, seja por medo, por falta de informacao ou ate mesmo por que na America do Sul eh um dos destinos mais caros pra passagem aerea. Mas te digo: quem vem pra Colombia, dificilmente nao volta pro Brasil com a Certeza que vai voltar pra ca um dia. Quanto as passagens, outro acerto: Usar Avianca! Apesar de no Brasil a Avianca nao ser uma empresa grande, na Colombia ela eh a maior e com mais infra-estrutua ( mais de 140 aeronaves e cerca de 14 mil funcionarios. Entretanto comento dois pontos em suas passagens: 1 - A Avianca em voos nacionais nao utiliza o El Eldorado e sim o Terminal Puente Aerea, que na verdade eh um do lado do outro e se vc chega do Brasil e vai tomar um voo de conexao um onibus te leva de um para outro internalmente, porem como vi voce estara vindo do hostel, entao peca pra ir para o aeroporto certo! OBS. Em alguns casos, quando o voo eh internacional com escala em uma cidade nacional, ai sim os voos AV saem do El eldorado. 2 - Nao entendi direito pq de cartagena vc volta a Bogota pra depois ir pra San Andres.. Eh como sair de Sao Paulo pra ir pra Fortaleza, porem fazendo o caminho por Porto Alegre..rsrsrs.. Normalmente, quando compramos multi-trechos da Avianca, eh possivel ir de Bogota pra Cartagena, passar os dias la e depois seguir direto pra San Andres Outro voo que nao entendi eh o de Cartagena-Bogota-Medellin... esse seria o mesmo que vir de fortaleza pra Sampa, porem passando por Brasilia antes...Aqui deixo a mesma dica, eh possivel comprar multi-trech incluindo o voo direto de cartagena ( e ate mesmo de San Andres ) para Medellin. Em Medellin lembre-se que o Aeroporto Jose Maria Cordoba esta cituado na Cidade de Rio Negro, que fica a 45 km de Medellin. No topico da Mary tem as dicas de como vir de onibus e os taxis sao tablados em 56mil COP. Quanto aos Hostels, os de Bogota nao conheco, mas te digo que em Cartagena eu nao ficaria fora da cidade Muralhada, pois eh la que tudo acontece. O guetsmani eh o bairro mais proximo da cidade Vieja, porem esta fora da muralha. Nao eh considerado um bairro seguro anoite e nao tem muito o que ver de dia. Eu aconselho o El Viajero ou o Sol de las Indias ( veja o relato do Lojudice e da Carol Adler que tem referencias la ) que estao dentro da muralha e tem precos bons. PS. A maioria dos hosteis e Hoteis de Cartagena nao tem agua quente, mas nao se assuste, realmente nao eh necessario. Sobre o hostel de Medellin, nao conheco pessoalmente, mas te digo que a localizacao nao eh muito boa. O bairro eh Bom ( laurelles eh onde eu moro! ) , mas eh longe de tudo! Longe do Metro, Longe das Baladas, Longe dos Barzinhos, Longe dos pontos turisticos. Eu moro na 40 A #81, que ta muito mais perto por exemplo da Carrera 70 que tem varios barzinhos e restaurantes, mas mesmo assim eh longe pra ir a pe. Dependo sempre de taxis, veja a Direcion do hostel que vc escolheu Calle 44 #68A 76... isso siginifica que o Hotel fica na Rua 44 a exatos 76 metros da carrera 68A, ou seja, um bairro residencial no meio do nada!..rsrs.. O propio logo do hosel ja te da a dica de como ee esta mal localizado "...the Other side of Medellin "..rsrsrs Sem duvidas eu recomendo qualquer Hostel que esteja no Patio Bonito ( recomendo o Blacksheep ) ou qualquer um que esteja em Parque Lleras se vc curti a badalacao. Se preferir um Hotel em vez de Hostel, qualquer um na Carrera 70 estara muito bem localizado e com precos bons para Hoteis. Acho que eh isso... qualquer coisa se precisar avisa ai... Abs Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guigaidex Postado Agosto 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Dae Leo estarei viajando na compania do criador do topico... O motivo de nos pegarmos os aviões saindo de Bogota, eu tambem nao entendi, pq o cara da agencia que fecho para nos, achei q seria um "centro", onde todos passam por la. Não entendi tambem, será q vale a pena tentar trocar na Avianca?? o Hostel em Medellin não é perto do Parque Lleras? No hostel world dizia que dava 10 minutos??? quanto tempo caminhando da desse hostel ao metro e regiões melhores para o turismo??? Vlw Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NícholasAlves Postado Agosto 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Fala Leo Ramalho, tudo beleza? Primeiramente muito obrigado por responder ao tópico! Muito bacana receber informações de alguém que mora, efetivamente, na Colombia! Sempre bom ficar mais "informado", principalmente quando se trata de viajar, né? Respondendo aos seus questionamentos acerca das passagens aéreas, eu, sinceramente, não sei o que lhe dizer. Quando efetuei a compra das passagens, por intermédio de um agente de viagens, questionei-o sobre voos diretos, ou seja, sem escalas em Bogotá, e recebi uma resposta negativa. Até ler seu comentário eu estava crente de que havia feito a escolha correta. Agora que você me confundiu sinto-me na obrigação de fazer o mesmo (rs.): Você tem certeza de há voos diretos entre essas cidades? E ainda, acredita que vale apena mudar as passagens? Quanto ao Hostel de Cartagena creio ter feito a escolha certa. De todos os relatos que lí aqui no site e, obtendo informações de terceiros, sempre obtive a indicação do Media Luna Hostel. Diz-se que é um hostel "balada", recheado de festas e muito bem localizado e frequentado. Pesquisando em sites especializados em hostels e até mesmo via facebook comprovei as informações que recebi. Não me recordo neste exato momento mas o hostel é sim dentro da cidade murada. No tocante ao hostel de Medllim, sua cidade (aliás, podemos combinar umas cervejas por aí, né não?), o hostel que escolhemos é realmente MUITO longe de tudo? Você crê que a mobilidade irá ficar difícil? Aproximadamente, quantos minutos de centro/metro/ponstos turísticos ideias/ bares e baladas (importantíssimo)???? Já que estamos no assunto Medelim naõ vou me ater em perguntar: é verdade o que dizem das mulheres da cidade? São as melhores colombianas? hahaha, ansiedade! Estou indo com um brother, o do comentário de cima. Creio que ambos estamos esperando por resposta! Desde já agradecido(s) Nícholas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2011 Olá Meninos, Vou tentar ajudar vcs enquanto o Léo não entra!..Ah! eu sou namorada dele e passei um tempo com ele lá. Sim existem vôos diretos. Fomos pra Cartagena direto de Medellin. Na volta o Léo voltou direto pra Medellin e eu pra Bogotá. Se vale a pena trocar os vôos, vocês terão que avaliar o custo/benefício. Sobre o hostel, a localização não é muito boa mesmo, principalmente pra vcs que estão mais interessados em baladas. Pra chegar na maioria dos locais vcs terão que sempre pegar 2 metrôs e para a balada mais um taxi. Repare que pelo hostelworld a localização é que recebeu a nota mais baixa. O Blacksheep hostel foi onde ficamos, é bem localizado, dá pra ir a pé ao metrô, tem um padaria boa na esquina, e o taxi até o Lleras é barato. Vocês podem ir em qualquer um na mesma região. Sobre a cerveja, vou pensar se vou deixar o Leo acompanhar vcs! E se ele falar sobre as mulheres eu mato ele Eu mesmo respondo: Sim, elas são muito bonitas! Mas não tão belas como as brasileiras! Claro! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fefe_noosa Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Ola, Tbm estou querendo muito visitar a colombia, começando pelo reveillon até janeiro. Queria ficar uns 25 dias, já que tenho amigos em Cali e um outro que mora em Medellin. Pesquisei que este hostel em cartagena é muito legal, o Media Luna, preço bom, muitos mochileiros, uma galera bacana por lá. Mas vcs acham que cartagena é um lugar legal para passar reveillon? E em relação a valores? Vocês tem uma media de gastos? Queria saber quanto devo gastar em 20 dias de colombia. Já fiz mochilao pela Asia antes, não sou fresca. Já que tenho mtas milhas sobrando, acho que a minha melhor opção é comprar os trechos brasil-colombia por milhas mesmo. Abraços, Fernanda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guigaidex Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Fefe_noosa eu e o nicholas (criador do tópico) fizemos umas pesquisas e vimos q o ano novo de Cartagena é bem agitado, com festas em diversos lugares, mta gente na rua. E optamos pelo Media Luna por ser um hostel mais balada, para esse proposito achamos ser o melhor... Iremos ficar 16 dias, e sem as passagems orçamos nossos custos em R$2,5 - 3 mil Gostaria ate de saber de quem ja foi ou do Leo se é isso mesmo???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Agosto 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2011 Bom, vamos as repostas que ainda estao pendentes: 1- Como a Leticia disse, sim, ha voos direto de uma cidade para outra na colombia sem necessidade de passar por Bogota. Temos que quebrar o preconceito de achar que a Colombia eh a mesma que conhecemos a 20 anos atras na epoca de Pablo Escobar. A Colombia de hj eh um pais super desenvolvido e diria ate com melhores infraestruturas de estradas, portos e aeroportos do que o brasil. Como eu disse a Avianca eh uma empresa aerea que poe a TAM por exemplo no chinelo, no quesito conforto, servico de bordo, pontualidade e destinos dentro do proprio pais. Quanto a mudar os voos, avalie o custo beneficio x o tempo que vai peder voando quando deveria estar aproveitando em solo. 2- O media luna nao fica dentro da cidade muralhada, e sim no getsmani, entretanto como ja comentei sobre esse assunto, deixo a vcs escolherem o que melhor lhes sirvam. Eu nao ficaria nele por que eh hostel balada tendo que trocar toda a seguranca e conforto de estar dentro da cidade muralhada, que eh realmente onde acontece as coisas ( bares, restaurantes, baladinhas etc ) , mas isso eh com vcs. 3 - Laureles esta de caminhada longe do parque lleras pelo menos umas 2 horas, isso se vc tiver um passo largo. O hostel que vcs escolheram esta mais perto da 70 que na verdade eh uma rua agitada com muitos restaurantes e algumas rumbias, mas esta muito longe de ter a badalacao de lleras ou do barrio Colombia por exemplo. Os taxis aqui na colombia sao realmente muito baratos, mas depende muito do seu orcamento. Eu estou aqui na colombia a trabalho, entao que, paga meus taxis eh a empresa. Considersndo os valores que eu tava acostumado a pagar em SP por exemplo, aqui realmente eh quase de graca, mas se vc somar o que gasta pra andar de taxi x a comodidade de estar num hostel mais bem localizado e perto do metro, vera que nao vale a pena a primeira opcao. Mas mais uma vez insisto, ja falei sobre este tema, e a escolha do hostel eh muito pessoal, estao fica por conta de vcs. 4- Amo minha mochileira, e digo com toda certeza que ela eh uma mulher linda e inclusive uma das mais assediadas neste forum nao so pela beleza, mas tambem pela simpatia, educacao e pelos seus profundos conhecimentos na arte de mochilar, entretanto tenho que ser honesto. Medellin eh um lugar inacreditavel, eu nao vi no mundo ainda uma unica cidade que concentre tanta mulher boonita junto, tenho um amigo aqui que disse que talves em Praga ele tenha visto algo parecido, mas realmente Medellin se destaca entre as cidades do mundo com maior numero de mulheres lindas por metro quadrado ( assim como Curitiba, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Goiania, Ipatinga etc ). Eu nao troco minha mineira por nenhuma daqui, e ela sabe disso, mas se eu tivesse conhecido esse lugar a uns 3 anos atras o nivel de mulheres lindas em minha vida seria , digamos, um pouco maior. Ps. Assim como toda mulher linda, as paisas tambem sabem que sao, entao nao tente vir pra ca com a ideia de turismo sexual, pois o buraco eh mais embaixo... ah, nao adianta vc se vangloriar de que eh gringo tambem, pois elas sao muito mais elas.... se tiver afim de avancar sobre uma paisa, seja inteligente, prestativo, educado e nao submestine a inteligencia delas so por que sao bonitas... Aqui a Loira burra ou a cochorra sao muito dificeis de encontrar...rsrsrs 5- Em medellin e bogota considere uma refeicao a COP 15mil, um recorrido de taxi em torno de COP 10mil, Metro por 2mil, uma Cervejaa 2,5 mil ( Aguila ou Club Colombia sao as melhores ) uma agua 1,5 mil Parques, teatros, eventos, pontos turisticos mais ou menos igual brasil . Em cartagena considere tudo 50% mais caro que em qualquer outra cidade da colombia. o cambio aqui equivale em media a 1Real = 1000 Pesos Colombianos COP. Na sua conta do valor, considere o valor da hospedagem, a media de gastos que vai ter por dia baseado ai no que eu disse e na quantidade de dias que vc vai ficar em caa cidade. Dizer pra vc se eh muito ou pouco eh algo muito pessoal, pois o que eu gasto e acredito ser prioritario, as vezs pra vc pode ser superfalo ou vice e versa me entende?!,,, se precisar de algo mais me avisa. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReBio Postado Agosto 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Ei Nicholas, Estou indo indo pros mesmos lugares que vocês e exatamente na mesma data. Até já troquei ideia com seu amigo Guilherme sobre isso. É.. realmente esse lance das passagens é estranho. Pq eu comprei todos os trechos internos sem escala alguma. Mas comprei diretamente da net e pra cada lugar usei uma companhia diferente (sempre a que estava mais barata..rs). Então viajarei de Avianca, Copa e Aires. Tive a oportunidade de viajar de Avianca pra Costa Rica agora em julho e realmente gostei muitíssimo do serviço. Fiz escala em Bogotá e deu pra perceber que a Avianca domina a aviação na Colômbia. E em relação à Cartagena.. pelo que andei pesquisando, Getsmani não é dentro da muralha mas é um bairro vizinho. E li msm mta gente (e até msm o guia da Lonely Planet que comprei em Bogotá agora) falando a respeito da falta de segurança lá. Mas li tb outras pessoas que disseram não ter tido problema. Por via das dúvidas... como vamos só mulheres preferimos não arriscar. Bom.. de qq forma.. nós estaremos nos mesmos lugares e nas mesmas datas.. então devemos nos esbarrar em alguma(s) dessa(s) cidade(s). Bora combinar umas cervejas colombianas.. (provei algumas nessa última viagem e gostei bem).. hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Agosto 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 re, boa sorte com a aires.....vulgo webjet colombiana....rsrsrs... boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.