Membros NathanaelCabrera Postado Fevereiro 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2008 Dai gente, estou aqui no Peru indo pra bolivia, pensando em ir pra regiao das selvcas de lá. Alguem ja foi? Pegaram barco de Guanay a Rurre? Fizeram passeio pra amazonio ou pantanal? Vale a pena? Que é mais legal, pantanal na bolivia ou no brasil? Sabem os preços? Valeu!Desculpe a pressa, o tempo aqui esta acabando.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Maio 12, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 12, 2008 recomendo, a ir até Coroico, passar 1 dia la, (isso da pra conhecer bem a cidade) no dia seguinte partir pra caranavi, e de la dependendo das condições de tempo (em caso de tempo feio meio fechado) vá direto de caranavi pra Rurrenabaque, caso contrario pegue um taxi até guanay e vá de barco (esse passeio não conheço).... em rurrenabanque recomendo o hostal beni, em uma das ruas pricipais, de lá provure uma agencia recomendo a Tudela Tours, (q é um primo de meu pai, Marketing familiar heheh) lá ele vai ter apresentar os tours q se fazem nas Lagunas da região, onde vc fica acampado, e tem um lindo contato com a fauna e a flora, não se assuste com os preços, esses passeios costumas ser mais caros, e sim existe diferença entre a amazonia da BOL e do BRA, pricipalmente na cidade e região de Rurre, onde o tia passa entre uma serra q corta a cidade, dando um ar diferente da Amazonia q estamos acostumados a ver. E a diversidade animal e vegetal q vc verá, nunca conseguiremos pelo mesmo preço aqui no Brasil. Alem de ser uma região interessante pra se conhecer. Ainda é um local pouco explorada pelos turistas mochileiros Brazucas, mais o q tem de gringo lá, é brincadera... e o grande numero de agnecias. compensa cruzar o rio, e visitar a cidade de San Buena Ventura, (departamento de La PAz) o rio divide, Rurre (dep. de Beni), e LP. qlq outra dúvida sobre a região é so perguntar... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Setembro 2, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 topico renascendo das cinzas... gente alguem sabe como fazer pra chegar ate coroico vindo de la paz (no modo facil) e se la e facil de achar lugar pra pernoitar? ouvi muita coisa boa de la e queria passar um dia por la (ou pelo menos dormir la) e fazer o downhill, sera q consigo contratar la? valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 noiscasa, O downhill você pode contratar em La Paz, tem várias agências que vendem o passeio, dá uma olhada no fórum específico. Quanto ir até Coroico independente, você terá que ir até a Av. de las América, no bairro Villa Fátima, é de lá que saem os minibuses e as vans das cooperativas de transporte. Se quiser, vá até lá de taxi, a corrida à partir do centro custa em torno de 8 bolivianos, também tem vans e minibuses urbanos que passam pela Plaza de San Francisco, na Mariscal Santa Cruz, é só perguntar para a polícia turistica ou para os bolivianos, eles são muitos solicitos em prestar informações (com raras excessões - também é sempre bom ter cuidado com taxis, sempre ande nos oficiais, eu pessoalmente nunca tive problemas com os taxistas de La Paz ou qualquer outro lugar da Bolívia, mas "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém") Espero ter ajudado um pouco. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Setembro 2, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 noiscasa, O downhill você pode contratar em La Paz, tem várias agências que vendem o passeio, dá uma olhada no fórum específico. Quanto ir até Coroico independente, você terá que ir até a Av. de las América, no bairro Villa Fátima, é de lá que saem os minibuses e as vans das cooperativas de transporte. Se quiser, vá até lá de taxi, a corrida à partir do centro custa em torno de 8 bolivianos, também tem vans e minibuses urbanos que passam pela Plaza de San Francisco, na Mariscal Santa Cruz, é só perguntar para a polícia turistica ou para os bolivianos, eles são muitos solicitos em prestar informações (com raras excessões - também é sempre bom ter cuidado com taxis, sempre ande nos oficiais, eu pessoalmente nunca tive problemas com os taxistas de La Paz ou qualquer outro lugar da Bolívia, mas "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém") Espero ter ajudado um pouco. Maria Emilia Maria Emilia, obrigado pelas dicas, ja ta anotado aq, se chegou a ir la pra coroico? tipo todo mundo comenta so dos hostels de la e nao do lugar em ci... valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natividade Postado Setembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 E ai Doutor ! Eu fui lá para Coroico. Fui numa segunda feira, cidade com poucos turistas nesse dia. Quando cheguei no centrinho da cidade, detalhe, na praça central tem um predio governamental, creio que a prefeitura, aí tem um brasão da municipalidade e outro duma folha de coca, é incrivel. Então, chegamos no centro fomos abordados por locais que ofereceram um hotel para nós. Hotel Gloria. É um hotel grande, mas dei muita sorte pois estava completamente vazio. Ninguem no hotel, so eu, dois argentinos e uma alemã. Pagamos bem menos do que a diária, que se não me engano é uns 60 bolivianos, mas olha, mesmo esse preço o quarto que ficamos vale muito a pena. Dá so uma olhada na imagem abaixo, ficamos no quarto que fica nessa torre do hotel, com 3 grandes janelas nos 4 cantos do quarto, um visual dos mais bonitos que já vi na vida. http://image03.webshots.com/3/1/18/47/15511847fzLTUPEiDo_fs.jpg La vc sai andar pela estrada onde encontrará 3 quedas da agua para refrescar. Fora o visual, muito bom! Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Setembro 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 E ai Doutor ! Eu fui lá para Coroico. Fui numa segunda feira, cidade com poucos turistas nesse dia. Quando cheguei no centrinho da cidade, detalhe, na praça central tem um predio governamental, creio que a prefeitura, aí tem um brasão da municipalidade e outro duma folha de coca, é incrivel. Então, chegamos no centro fomos abordados por locais que ofereceram um hotel para nós. Hotel Gloria. É um hotel grande, mas dei muita sorte pois estava completamente vazio. Ninguem no hotel, so eu, dois argentinos e uma alemã. Pagamos bem menos do que a diária, que se não me engano é uns 60 bolivianos, mas olha, mesmo esse preço o quarto que ficamos vale muito a pena. Dá so uma olhada na imagem abaixo, ficamos no quarto que fica nessa torre do hotel, com 3 grandes janelas nos 4 cantos do quarto, um visual dos mais bonitos que já vi na vida. http://image03.webshots.com/3/1/18/47/15511847fzLTUPEiDo_fs.jpg La vc sai andar pela estrada onde encontrará 3 quedas da agua para refrescar. Fora o visual, muito bom! Abraço ! Fala Magnata! hahaha entao pra vc ver a coincidencia, se tudo ocorrer como o planejado eu vou tar em Lapaz num sabado (sexta no fim da tarde - morrendo - pra ser mais exato) e provavelmente eu deva tar fazendo os passeios no domingo e segunda. mas nao sei se vai rolar de ficar em coroico, o q eu pretendo e fazer o down hill, o q e uma pena mesmo e nao conseguir seguir direto de la (coroico) para Copacabana, seria uma mao na roda pq eu poderia fzer o chalkataya (em um dia) e dali seguir para coroico e fazer o down hill de la, dormir e ir embora para copacabana, mas de boa... eu ainda tenho q rearanjar todo o meu roteiro, extrair alguams coisas e inserir outras, mas o nome do hotel Gloria ja ta na minha lista, se rolar de passar a noite em coroico eu vou tentar ficar por la, valew pelas dicas, a so comentando a imagem nao ta abrindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natividade Postado Setembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 A foto não diz muito...mas estando lá vai ver o que são essas montanhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 A foto não diz muito...mas estando lá vai ver o que são essas montanhas... ja to imaginando!!! e a foto ficou massa! ta dando crise de anciedade aq pq nao chega logo a data de ir!!!! ahahahhaah abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Boa tarde meus queridos, como estão? Seguinte, pesquisei aqui no Mochileiros.com sobre relatos de pessoas que já visitaram a Amazônia Boliviana, mas sem sucesso. A viagem será para o ano que vem (de Janeiro à Maio, data a ser definida), mas quero fazer o levantamento das informações com antecedência, pois bem! Sigo para Porto Velho, para a casa de uma amiga minha, e de lá ou seguimos para Rio Branco (espero que exista um percurso de chalana). De Rio Branco, vamos para Cobija, e de Cobija iremos para uma cidade onde pegaremos outra chalana até Trinidad, em El Beni (eu já conheço Trinidad, mas como é no meio do caminho).... De Trinidad, nos aventuramos nas planícies do chaco até chegar no pé da Cordilheira Real.... Subiremos e vamos para La Paz, para ir à Copacabana, e de lá queremos ir para o Peru (Machu Pichu), ou então para a Amazônia Peruana. Vcs tem material informativo?? Alguém já fez essa viagem? Queremos fazer os percursos de chalana na Amazônia Sds, Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.