Membros sollyvan Postado Maio 2, 2010 Membros Postado Maio 2, 2010 Caros amigos, Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho). Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma: Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni") Gostaria de saber algumas dicas a respeito de: - Documentação para mim e pro carro; - Trajeto; - Combustível; - Hospedagem; - Alimentação; - Pontos Turisticos nesse percurso; - Dicas de Segurança. Eu sei que é pedir demais, mas gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por isso para eu poder programar definitivamente essa viagem e que a mesma ocorra sem mtos imprevistos desagradáveis, e qdo eu voltar prometo relatar todos esses pontos para os futuros aventureiros. Desde já agradeço a colaboracao de todos.. Marcus Sollyvan :'> Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 17, 2010 Membros de Honra Postado Junho 17, 2010 Caros amigos, Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho). Janeiro/Fevereiro = periodo de chuvas, portanto, entre San Matias e Santa Cruz, são cerca de 750 km e mais da metade do caminho é estrada de rípio (terra), então na época das chuvas é 'brabo" e essa viagem demora em média 15/18 horas, torcendo para não acontecer imprevistos, pois assistência técnica não existe na baira da estrada, então tem que viajar preparado para "tudo" junho = começando a época do frio e estrada já seca e em boas condições de trafegabilidade. Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma: Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni") Realmente o percurso é esse, dá uma lida em Relatos de viagens, aqui e você terá uma noção do que vai encontrar pelo caminho, isso é nas cidades, ao longo do percurso. Gostaria de saber algumas dicas a respeito de: - Documentação para mim e pro carro; - Trajeto; - Combustível; - Hospedagem; - Alimentação; - Pontos Turisticos nesse percurso; - Dicas de Segurança. Quanto a isso não vou poder ajudar, mais dá uma lida aqui é sobre outra carreterra, mais o aviso é valido para qualquer estrada boliviana. Eu sei que é pedir demais, mas gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por isso para eu poder programar definitivamente essa viagem e que a mesma ocorra sem mtos imprevistos desagradáveis, e qdo eu voltar prometo relatar todos esses pontos para os futuros aventureiros. Desde já agradeço a colaboracao de todos.. Marcus Sollyvan :'> Como falei lá em cima, dá uma boa lida nós tópicos e depois pode postar suas dúvidas, que tentaremos ajudar. Maria Emilia Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Junho 17, 2010 Colaboradores Postado Junho 17, 2010 Pegando o gancho do "Salar de Uyuni" (e Maria Emília, me perdoe se você colocou isso nos links, mas não li)... NÃO SE ATREVA A FAZER ESTA VIAGEM NA CORAGEM!!!! Muita gente que vai por conta, pode se perder no deserto.... E no inverno, as temperaturas podem chegar aos -20ºc brincando!! Neste caso, você pode deixar seu carro em uma cidade daonde saem os tours e seguir com um jipe da empresa!!! No retorno, pegue seu carro e volte pra casa Mas por favor, não faça isso sozinho... É perigoso e imprudente!!!! Os tours saem em média USD 80 - 120. Eu fui por Tupiza (sul da Bolívia) e paguei USD 150 por 4 dias (Formações rochosas da região estilo Humahuaca, Parque Florestal Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni)... Com todas as atrações! Até! Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 17, 2010 Membros de Honra Postado Junho 17, 2010 Pegando o gancho do "Salar de Uyuni" (e Maria Emília, me perdoe se você colocou isso nos links, mas não li)... sobre isso não tinha comentado, muito boa a lembrança, isso poder salvar vidas :'> :'> :'> NÃO SE ATREVA A FAZER ESTA VIAGEM NA CORAGEM!!!! Muita gente que vai por conta, pode se perder no deserto.... E no inverno, as temperaturas podem chegar aos -20ºc brincando!! Neste caso, você pode deixar seu carro em uma cidade daonde saem os tours e seguir com um jipe da empresa!!! No retorno, pegue seu carro e volte pra casa Mas por favor, não faça isso sozinho... É perigoso e imprudente!!!! Os tours saem em média USD 80 - 120. Eu fui por Tupiza (sul da Bolívia) e paguei USD 150 por 4 dias (Formações rochosas da região estilo Humahuaca, Parque Florestal Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni)... Com todas as atrações! Até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.