Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado

Olá amigos

 

Vou passar 14 dias na Nova Zelândia em Março de 2015 e gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro bacana para esses poucos dias que estarei lá.

 

Minha ideia inicial é pegar um Motorhome em Auckland assim que chegar e descer o país inteiro até as geleiras na Ilha Sul.

Eu sei que vai ser corrido mas espero fazer um roteiro que encaixe as principais atividades nesses dias que tenho. Se não for possível, vamos ver o que é melhor tirar do roteiro.

 

Minhas primeiras dúvidas são:

1 - Eu posso alugar o motorhome em uma cidade e devolver em outra assim como se faz com carros em grandes locadoras?

 

2 - Precisa de carteira de habilitação internacional para dirigir lá?

 

 

Minha ideia era alugar em Auckland e devolver em algum lugar como Queenstown ou Christchurch. E de lá pegar um voo para Auckland para embarcar em meu voo de volta.

Se não for possível devolver o motorhome dessa forma, acho que vou deixar para alugar um apenas na ilha sul, andar por lá e então pegar um voo para Auckland.

 

No meu roteiro eu pretendo conhecer:

 

Auckland

Waitomo Caves

Hobbiton

Rotorua

Taupo

Tongariro National Park

Abel Tasman Park

Christchurch

Queenstown

Milfordsound

Te Anau

Fox Glacier

 

Tem alguma coisa imperdível que ficou faltando? Como posso melhorar esse roteiro? Será que dá para fazer tudo indo de motorhome de um lugar para o outro?

 

 

 

Todas as dicas são bem vindas! ::otemo::

 

Obrigado amigos!

 

Abraço,

 

Felipe

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Postado

Felipe

 

pode sim alugar numa cidade e devolver em outra. o que tu vai ter que ver é se compensa $$$ atravessar com o motorhome da ilha norte para a sul, ou aluga em Auckland, devolve em Wellington, atravessa o estreito e aluga de novo pra fazer a ilha sul.

 

outra coisa, se tu estiver indo sozinho, tem que ver se compensa mesmo alugar o motorhome ou uma campervan. quando eu fui valia mais a pena alugar um carro e dormir em hostel do que pagar o preço do aluguel da campervan + o camping / lugar para estacionar e dormir.

 

precisa sim da carteira internacional, mas é bem fácil de fazer, é só ir em qualquer CFC com a tua carteira de motorista daqui que eles emitem a internacional em uma semana. foi o que demorou a minha. o prazo de validade é o mesmo da tua CNH do Brasil.

 

quanto ao roteiro, tu colocou 12 lugares para fazer em 14 dias... acho que nao dá tempo de fazer tudo. tu está considerando os tempos de deslocamento? paradas para almoço, pra curtir o lugar e nao apenas passar correndo?

 

eu de cara tiraria Christchurch (nao sei como está agora, quando fui estava tudo fechado por causa do terrremoto) e Te Anau, que é só uma cidade base para fazer os zilhoes de trilhas que partem de lá, nao tem nada de especial em Te Anau mesmo, apesar de ser bem simpatica. de qualquer forma tu passa por ela pra ir de queenstown p/ Milford Sounds.

 

acho que tu tem como melhorar o roteiro, dá mais uma pesquisada nas atraçoes de cada lugar pra ver o que te agrada mais!

 

pra mim, no meu gosto pessoal, imperdivel desse teu roteiro waitomo caves, Tongariro National Park e Milford Sounds. só considera que Togariro pode ficar com a trilha fechada por dias, depende das condiçoes climaticas. com tempo ruim eles nao liberam a travessia.

Déia

  • Colaboradores
Postado

Olá Déia, tudo bem?!

 

Obrigado pela ajuda!

 

Vamos lá...

Em relação a tão a travessia de motorhome ou sem ele, vou tentar descobrir as diferenças de preços das travessias no Google!

 

Eu vou com minha namorada, então estaremos em dois. Não sei realmente se financeiramente vai ser muita vantagem fazer as coisas de motorhome, mas se não for muito mais caro vou de motorhome mesmo mais pela experiência.

 

Do roteiro eu sei que está apertado e estou até preparado para tirar algum lugar se for necessário.

Mas se for possível estava pensando em conhecer Waitomo Caves e Hobbiton no mesmo dia;

Taupo não estou pensando em ficar, apenas passar e parar para curtir um pouco o lugar, almoçar, e seguir viagem;

Christchurch eu pretendo chegar de noite para dormir, e quem sabe nem ficar muito tempo por lá no dia seguinte... Não sei. Talvez não muito!

E agora Te Anau é bem possível que só passe por lá e siga viagem.

 

Por enquanto estou só esboçando o roteiro... Ainda não planilhei certinho os tempos de viagem, horário dos passeios, horário de voo.

Mas se conseguir ver a maioria desses lugares que imaginei, já vou estar bem satisfeito!

 

E em relação a lugares que ficaram de fora, tem algum que é imperdível?

 

Muito obrigado.

 

Abraço,

 

Felipe

  • Membros de Honra
Postado

Oi Felipe

 

em dois acho que compensa o motorhome ou até a campervan, que é menor e mais barata.

 

nao conheci Hobbiton, nao sei quanto tempo dura, e depende que tipo de tour tu quer fazer em Waitomo. eu recomendo demais o que eu fiz Black Abyss, um tour de 5 horas que foi simplesmente demais. se nao me engano começava as 9 e terminou as 2 com almoço depois.

 

Rotorua e Taupo sao cidades muito parecidas, mas se tu quer fazer o Tongariro é mais fácil sair de Taupo, que é bem mais perto. Um dia inteiro pra esse trekking, são +/- 7 horas de caminhada por paisagens incriveis, recomendadissimo, pra quem gosta de caminhar. Já em Rotorua tem dois parques termais muito interessantes, se tu optar por isso escolhe um dos dois, em 3 horas tu conhece.

 

Na ilha norte gostei muito de Cathedral Coves, uma praia linda, só que a agua mega gelada! Não sei se seria imperdivel, dá uma olhada nas fotos. Tem o passeio de barco ou a trilha pra chegar na praia.

 

Falando na ilha sul, eu gostei muito de Wanaka, que fica pertinho de Queenstown, mas para fazer as trilhas no parque nacional, principalmente Rob Roy Glacier.

 

o Fox Glacier, se tu tá planejando uma viagem pra Patagonia eu deixaria de fora, os glaciares do Chile e da Argentina são muito mais bonitos.

 

Milford Souns achei imperdivel, mas pra fazer como eu fiz, sair cedo dirigindo pela estrada e parando em todos os lugares até chegar lá, dorme por lá mesmo, tem um lodge muito bacana. no dia seguinte faz o passeio de barco pelos fiordes bem cedo e volta parando nos lugares que nao deu tempo na ida. Essa estrada de Queenstown até Milford é linda demais e com muitos atrativos, eu acho que nao vale a pena fazer correndo que nem a maioria faz, que pega um tour de Queenstown saindo bem cedo, vai direto, faz o barco e volta no meio dia.

 

Déia

  • Colaboradores
Postado

Déia,

 

Vamos por partes!!!

 

O Black Abyss rola exatamente o que? Não ficou muito claro no site deles quais são todas as atividades que rolam.

 

Lá em Waitomo eu faço questão da caverna das Glowworms. Esse passeio do Black Abyss contempla bem essa caverna?

 

Obrigado!

 

Abraço,

 

Felipe

  • Colaboradores
Postado

pra carteira de motorista internacional vc tb pode pedir direto no site do detran do seu estado. vc paga a guia e ela chega na tua casa. os CFCs vão cobrar taxa pra pedir! é muito fácil pedir, tá na "capa" do site!

:)

  • Colaboradores
Postado

Juliana,

 

Obrigado pela dica! Quando eu tirei uma carteira internacional há mais de 10 anos atrás não era tão fácil assim!!!

 

 

Déia,

 

Ótimo! Parece bem bacana! Vou tentar fazer esse passeio lá!

 

Pelo que vi são uns 80km até Hobbiton e o horário das visitas até bate com esse passeio, meio apertado! Então acho que vou conseguir conhecer os 2 no mesmo dia.

 

Em relação ao Fox Glacier, você então trocaria ele pelo passeio que vai até o Rob Roy Glacier, por exemplo?

 

O Fox Glacier fica até meio fora de mão... Apesar que tudo lá é meio perto, mas se tivesse uma opção bacana a ele eu acho que toparia.

Já tinha lido algumas coisas de Wanaka. Perece bem legal... Será que é uma ideia melhor?!

 

Obrigado!

 

Abraço,

 

Felipe

  • Membros de Honra
Postado

Felipe

sao duas coisas compeltamente diferentes o Fox Glacier do Rob Roy Glacier. No Fox tu faz a caminhada em cima do glaciar mesmo. Rob Roy é uma trilha, um trekking em um parque nacional com paisagens lindissimas onde tu chega até um ponto de onde consegue ver de longe o glaciar.

eu tiraria o Fox Glacier do roteiro se tu estiver pensando em uma viagem para a Patagonia em breve.

  • Colaboradores
Postado

Olá Déia!

 

Eu tenho planos de ir para a Patagonia sim, mas talvez não seja tão em breve... Agora não sei.

 

Eu dei uma pesquisada sobre o trekking do Rob Roy Glacier e realmente são paisagens lindas. Vou tentar achar mais informações sobre os dois para depois bater o martelo. Mas em princípio eu já deixei Wanaka no roteiro ao invés do Fox Glacier.

 

Uma dúvida, é um visual diferente do que se vê em Queenstown, por exemplo?

 

Eu muito provavelmente vou seguir sua sugestão de não atravessar entre as ilhas com o motorhome. Mas eu estou em dúvida em relação a estrutura de Picton, onde o Ferry chega.

Lá é uma cidade com estrutura para alugar um outro Motorhome lá mesmo, ou com uma rodoviária caso queira ir até o Abel Tasman Park de ônibus?

Ou pelo menos é fácil pegar algum transporte que me leve para Nelson que parece que é uma cidade com um pouco mais de estrutura naquela região.

 

Estou cogitando a possibilidade de pegar um avião em Nelson para Christchurch e só pegar o outro Motorhome lá. Acho que vou ganhar algum tempo com isso e chegar mais descansado lá. Seriam mais de 400km a menos dirigindo e no dia seguinte já são quase 500km até Queenstown. Acho que é uma boa possibilidade isso. Tenho que ver se encontro voos que me serviriam.

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraço,

 

Felipe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...