Membros FlaviaAlcantara Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 (editado) Descobrimos o mochileiros.com quando planejávamos a viagem para o Rio de Janeiro e agora voltamos para agradecer todas as dicas mostrando como foi a nossa viagem e dando dicas para os próximos mochileiros que pretendem desembarcar na cidade maravilhosa. Resumo: 4 dias - de quinta a domingo R$ 900,00/cada - Não anotamos todos os preços, esta conta inclui os gastos mais importantes, com passagens e sem as comprinhas Adventure Hostel - Ótima localização (Ipanema), ótimo serviço Aeroporto: O Galeão é mt distante, difícil acesso, o transfer é a melhor opção, mas tem q lembrar de reservar antecipado a ida e a volta Relato: Eu e Mirele (minha mochila gêmea rs) compramos a passagem pro RJ por impulso, numa dessas promoções de passagens que acontecem de madrugada. Pagamos R$ 215,00 ida e volta e fomos na Semana Santa deste ano, que foi no final de março (compramos as passagens em janeiro). Ficamos no Adventure Hostel (https://www.facebook.com/pages/Adventure-Hostel/158335800848486?fref=ts), nunca tínhamos ficado em hostel, mas adoramos Além de ser mais barato, é super organizado e da pra conhecer muita gente legal, a galera normalmente é bem desencanada. O Adventure é muito bem localizado, fica em Ipanema, a duas quadras da Lagoa Rodrigo de Freitas e a duas quadras da praia. Pegamos um quarto de 6 pessoas e pagamos R$200,00 por 3 noites/cada. Saímos de Salvador-BA às 05:20 da manhã e desembarcamos no Galeão bem cedo, as 07:40. Contratamos o transfer oferecido pelo hostel, no valor de R$20,00 e foi muito bom pq chegamos cheias de malas, ansiosas e bem perdidas. Este é um horário de trânsito muito intenso e uma táxi com certeza sairia muito mais caro, fora que já fomos fazendo várias perguntas para o motorista que foi super simpático como guia rs. O check in no Adventure seria feito as 14:00, mas chegamos cedo, então trocamos de roupa, deixamos as malas na recepção (com um pouco de medo, mas deixamos) e fomos tomar café numa lanchonete na esquina da rua. O roteiro do primeiro dia incluía Cristo Redentor e Pão de Açúcar Fomos logo no primeiro dia pq teóricamente estaria mais tranquilo, já que o feriadão começaria na sexta e tudo ficaria lotado nos próximos dias. Mero engano, tudo já estava lotado. Iríamos de ônibus até o Cristo e esperamos no ponto por uns longos 30 minutos, até que lá vem o ônibus e ... e ... passou direto Conhecemos um casal gringo no ponto que também estavam indo para o Cristo, então pegamos um táxi e dividimos com eles. De Ipanema pro Cristo de táxi deu uns R$ 20,00, ficou beeeem baratinho. Quando chegamos no Cristo a fila para comprar o ingresso do bondinho e a entrada para o Cristo estava simplesmente quilométrica, dando voltas. Ficam muitas pessoas oferecendo vagas para subir de van que é mais rápido, mas não deve ter muita graça. Conseguimos, enfim, comprar nossos bilhetes (R$ 46,00 cada) para o bondinho que subiria as 14:00, como ainda tínhamos umas 3 horas de espera, andamos pela região e paramos num botequinho para tomar uma Itaipava gelada. E chegamos a uma das 7 novas Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor. É incrivelmente lindo! O dia estava maravilhoso, um céu azul, um sol muito forte e o Cristo nos recebendo de braços abertos. Ai vc pensa que vai tirar um foto maravilhosa, só vc e o Cristo, daquelas de cartão postal e eis que surge a foto: Pois é, tinha bastante gente. Mas, com um pouco mais de esforço, técnica, paciência e habilidade de sua amiga de deitar no chão, você consegue a foto. Os deconhecidos também são muito simpáticos e dão essa força. Saindo do Cristo, reencontramos nosso amigos gringos e dividimos outro táxi para o Pão de Açúcar (deu bem barato também, uns R$ 4,00 pra cada). No Pão de Açúcar, outra fila, só que um pouco mais rápida. Pagamos R$ 53,00 para subir. O primeiro morro subimos, é muito legal, vai ficando alto, alto, friozinho na barriga, ai temos várias lojas, espaço pra show, um pequeno museu, uma vista linda da cidade e vários restaurante onde paramos pra almoçar, deu uns R$ 50,00 pras duas. O segundo morro é muuuuitíssimo mais alto e o bondinho sacode muito, realmente da medo um medinho, mas fui. Sozinha, de noite e tremendo de frio Estava com um casaco fino e ventava muito. Vale a pena. É indescritível a visão de lá, luzes de perder de vista Toda a cidade maravilhosa ali, aos seus pés. Quando desci e reecontrei Mirele, todas as lojinhas de coisas de turístas já tinham fechado. No segundo morro também tem lojinhas, mas achei tudo muito caro e acabamos não comprando nada. Pegamos um ônibus e fomos pro Hostel. Fizemos check in, tomamos banho e fomos para a primeira noite carioca. Escolhemos a Lapa, que tem várias opções de bares, rítmos e tem as ruas bem movimentadas, mas choveu muito. Entramos no Lapa 40º, um bar de três andares, com bandas diferentes no primeiro e no terceiro, mesa de sinuca no 2º. Foi muito divertido lá, não era um programa que tinha a cara do Rio de Janeiro com samba ou funk, tocava sertanejo universitário. Gastamos entorno de R$140,00 reais/cada, com táxi de ida e volta. O Adventure não fica próximo da Lapa, por isso ficou um pouco mais caro. 2º dia Ressacas a parte ãã2::'> As 4 meninas que dividiam o quarto com a gente chegaram, elas eram suuuper animadas e estavam loucas pra cair na badalação também, marcamos logo de ir juntas para rua mais tarde. Na Bahia, tradicionalmente se come bacalhau, vatapá e caruru na Sexta-feira Santa e fomos em busca de encontrar pelo menos um peixinho no RJ, já que vatapá e cururu só na Bahia mesmo. Andamos até a Lagoa, pedimos algumas dicas e chegamos ao restaurante Bar Lagoa pedimos uma moqueca com farofa (sem dendê) que não se parecia nem de longe com uma moqueca baiana. Era simplesmente um peixe bem temperado, o gosto estava bom, mas é até ofensa chamar de moqueca. Pagamos uns R$ 120,00 as duas. Andamos pela Lagoa, tentamos alugar uma bicicleta do Itaú para pedalar, mas precisa de cadastro antecipado, baixar aplicativo, pedir autorização de num sei o que mais lá, não alugamos. Fomos de táxi até o Jardim Botânico, é bem próximo, não deu nem R$10,00. Daria pra ir andando se a gente não tivesse acabado de almoçar O Jardim pertencia a Família Real Portuguesa, é belíssimo, as palmeiras imperiais são lindas. Tem os arcos conhecidos por cenas de algumas novelas da Globo e tem muita planta, planta, planta, todo tipo de planta, planta, planta, chega da uma canseira. Tem uma área para piquenique que é ótima pra famílias com crianças pequenas. Saimos antes do anoitecer do Jardim e fomos ver o pôr-do-sol no paredão da Urca. Mesmo nublado tava tudo lindo, tinha muita gente jovem reunida e a cerveja tipicamente Original. Fomos de ônibus, foi super tranquilo chegar lá. A Urca possui um dos metros quadrados mais caros do RJ, onde vivem Roberto Carlos, Lenine e CIA. Voltamos para o hostel, encontramos as meninas do quarto (que a essa altura já eram 5 e não 4 garotas. É elas eram tão legais que deixamos uma amiga desabrigada delas colocar um colchão no chão e ficamos as 7 lá rs Apesar do pouco espaço dava pra organizar direito, foi tudo tranquilo), comemos e partimos para o Barra Music Se vc vai pro Rio e não vai ter como subir no morro pra dançar funk (como foi o nosso caso) então, você tem que ir ao Barra Music O lugar é mega gigante, a cerveja no dia era quadrupla (Isso mesmo, a gente comprava uma latinha e ganhava mais TRÊS latas) e foram 4 bandas e mais vários DJs tocando até de manhã. A entrada custou R$ 10,00, mas o táxi foi bem caro. O hostel fica na zona sul e o Barra Music na Barra, que é do outro lado da cidade, pagamos cerca de R$ 160,00 de taxi (ida e volta), deu pra dividir legal pq eramos muitas mulheres. 3º dia Acordamos desejando a famosa feijoada carioca, nos indicaram a Casa da Feijoada e fomos até lá, mas era muitísssmo caro, R$70,00 pra cada pessoa. Tristes e famintas paramos no boteco do lado, mas foi a pior comida da minha vida. Um PF, carne dura, mal passada, sem tempero, farofa ruim, feijão ruim, até o arroz era ruim e custou uns R$20,00. O que tinha de barato, tinha de ruim. Fomos novamente a Lapa conhecer a Escadaria Seláron e os Arcos da Lapa A Escadaria é lindíssima, cada azulejo trazido de um canto do mundo, em cada pedacinho uma história, encantador Fomos de ônibus, foi fácil, mas já deu pra perceber a diferença dos extremos da cidade. De um lado é tudo muito limpo, rico, feito para turística. Esta região que já é no centro tem moradores de rua, as coisas são sujas e é preciso ficar esperto com máquinas, celular e dinheiro. A escadaria também estava bem cheia, fizemos o malabarismo para as fotos novamente, mas deu tudo certo. A noite fomos para a Boite Praia, tava tocando Trio Ternura O som era bom, mas o lugar estava muito cheio, o público não era muito agradável, mauricinhos e patricinhas da Zona Sul (bem mal educados). Não gostamos desse lugar, não nos sentimos a vontade e a gente já tava beeem cansada. Ficamos um pouco e depois fomos pra casa decansar. 4º dia Infelizmente nosso último dia em terras cariocas! Fomos a praia, não entrei na água, apesar do sol forte a água continua muitíssimo gelada, beem diferente da praia de Salvador, como estamos acostumadas. É tudo lindo, lindo, cara de novela de Manoel Carlos. A paisagem, as pessoas saradas e passando de bicicleta, de patins, correndo, tudo muito lindo. Compramos os populares chá mate e biscoito Globo, nem consegui comer. Horríveis os dois!O chá tem gosto ruim e o biscoito nem gosto tem, custam R$ 4,00 cada. Alugamos uma bicicleta e foi muito divertido, tiramos mil fotos Custou R$ 20,00 por 20 minutos. Vimos o Arpoador, mas não deu pra ir até lá. De lá, fomos numa feirinha hippie cheia de coisas linda que estava acontecendo na Praça Manoel Osório, bem perto, em Ipanema mesmo. Almoçamos numa lanchonete em frente a praça, pedimos uma lasanha por R$ 18,00 mais as bebidas. A feirinha era incrível tinha roupa, quadros, brincos, bolsa, milhares de coisas que eu queria comprar. A maior parte artesanal e aceitava cartão em quase todas as barracas :'> Foi o lugar em que mais gastei, deu pra comprar lembrancinhas e muitas coisas pra mim Mirele, minha amiga, não voltou pra Salvador junto comigo. Ela pegou um voo para SP no início da tarde e por sorte, seu voo era no Santos Dummont que é mais perto e de fácil acesso. Já o meu era às 22:00 e no Galeão, que é beem maais longe, um táxi daria provavelmente uns R$ 150,00 reais de Ipanema pra lá, esqueci de reservar o transfer antecipado, não achei mais vaga no domingo resolvi ir de ônibus. Maldita hora O ônibus para o aeroporto demorou hoooras pra passar, fora que as pessoas davam informações diferentes e eu fiquei andando com minha mala de um lado para o outro. Uma parte da orla fica fechada no domingo e é transformado em calçadão, por isso alguns ônibus desviam o caminho e ninguém sabe muito bem onde passa nada, nem os policiais. Depois de andar, perguntar, me perder e me achar, fiquei num ponto por duas horas e quando o ônibus passou, não consegui pegar, passou direto. Ai uma senhora me deu a dica para pegar um ônibus para a estação em que gravavam o filme “Central do Brasil” e de lá pegar um táxi. Fui. O ônibus circulou bastanteeeeee até chegar a estação suja e com baratas. Peguei um táxi que custou cerca de R$30,00 e enfim, cheguei ao aeroporto depois da via-crucis. Sai do hostel, umas 16:00, beem cedo, ainda deu tempo de esperar o voo e fazer um lanche. Voltei com um sorriso no rosto, o coração repleto de felicidade, novos amigos e um desejo imenso de voltar a cidade maravilhosa. Foi lindo! Editado Julho 28, 2013 por Visitante Citar
Membros Nosotrosnaestrada Postado Outubro 4, 2013 Membros Postado Outubro 4, 2013 Ótimo relato. Vou aproveitar suas dicas! Valeu! Neblina. Citar
Membros rpinheirocosta Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 Show!!! Zona Sul a maioria do público jovem é assim mesmo, nariz em pé. Dá próxima vez que vir ao RJ tente conhecer Trindade, aí sim você não vai querer voltar. Um beijo!! Citar
Membros biazazinha Postado Novembro 17, 2013 Membros Postado Novembro 17, 2013 Adorei o relato. Pretendo ficar 3 dias nos Rio..e vc ajudou bastante!!! Citar
Membros soulpc Postado Novembro 26, 2013 Membros Postado Novembro 26, 2013 Ótimo relato, pretendo ficar 10 dias no Rio e isso me ajudou muito. Deu saudade do Rio por você. hahaha... Citar
Membros FlaviaAlcantara Postado Dezembro 13, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2013 Show!!! Zona Sul a maioria do público jovem é assim mesmo, nariz em pé. Dá próxima vez que vir ao RJ tente conhecer Trindade, aí sim você não vai querer voltar. Um beijo!! Com certeza voltarei e não deixarei de conhecer Trindade. Valeu! beijos Citar
Membros FlaviaAlcantara Postado Dezembro 13, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2013 Ótimo relato, pretendo ficar 10 dias no Rio e isso me ajudou muito. Deu saudade do Rio por você. hahaha... hahahahaah eu reli tudo agora e quase chorei rs Escrever relato é bom pq além de ajudar a galera, da pra reviver um pouquinho depois Espero que você curta muito lá! E não esquece de postar o seu relato depois. beijos Citar
Membros barbaraleitao Postado Dezembro 26, 2013 Membros Postado Dezembro 26, 2013 Adorei o relato! Citar
Membros soulpc Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Ótimo relato, pretendo ficar 10 dias no Rio e isso me ajudou muito. Deu saudade do Rio por você. hahaha... hahahahaah eu reli tudo agora e quase chorei rs Escrever relato é bom pq além de ajudar a galera, da pra reviver um pouquinho depois Espero que você curta muito lá! E não esquece de postar o seu relato depois. beijos Ah com certeza, eu irei relatar aqui meus dez dias no Rio. :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.