Ir para conteúdo

23 dias, 4 países

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em outubro/2010 eu e mais 2 amigas viajaremos pela Europa.

Nossa ideia é aproveitar pra conhecer o máximo de lugares, mas sem ser total correria, então nosso roteiro ficou assim:

8/10- São Paulo/Madri

11/10 - Madri/Barcelona (trem)

14/10 - Barcelona/Londres (aéreo)

17/10 - Londres/Paris (Eurostar)

21/10 - Paris/Nice (trem)

22/10 - Nice/Monaco (só uma passadinha pra andar de Ferrari)/ Veneza (trem)

24/10 - Veneza/Florença (trem)

26/10 - Florença/Roma (trem)

30/10 - Roma/São Paulo

Sabemos que algumas coisas estão corridas, tipo 3 dias em Londres é pouco, mas é melhor que nada!!! ::otemo::

Estamos pensando em comprar o Eurail Select Pass pra fazer as vigens de trem e só usar as low-cost pra fazer o maior trecho, pq depois de muito ler e pesquisar por aqui, definimos q é melhor viajar de trem mesmo e ter a comodidade de mudar de horário...

Minhas primeiras perguntas são:

Como vcs fazem suas reservas e compras??

Primeiro a passagem aérea e depois os hotéis?

Primeiro os hotéis e depois ficam atrás de passagem mais barata??

E qnto às reservas dos albergues e hotéis, com qnto tempo de antecedência podem ser feitas??

Pq estive procurando alguns albergues bem recomendados, tipo o Cat's e pra data que nós queremos ele está em vermelhinho. Isso quer dizer que já era???

Outra coisa, estaremos indo com uma amiga que já tá no 4.0 e queria saber de alguma restrição de albergue, porque o Pop's, por exemplo, indica que a faixa etária é até 35 anos.

Agradecemos qualquer ajuda!! ::sos::

Pra falar a verdade, vocês já estão SUPER ajudando, pq estamos pesquisando aqui TUDO que podemos!!

• Colaboradores
Postado

Oi Isis! Bom dia!!

Bom, sou mochileira de primeira viagem, mas vou tentar ajudá-la, pois estou pesquisando há dias sobre muitas coisas.

1°: já resolveu qual albergue vai ficar? aqui no site dos mochileiros você encontra dicas de hospedagem...e vá no site do tripadvisor, que pode mostrar quais as impressões das pessoas que se hospedaram...

2°alguns albergues dizem que há restrição de idade(e em alguns isso é verdade!), mas pelo que andei lendo, é sempre bom mandar um email para confirmar sobre isso.

3°: para albergues, vale a a pena começar a reservar HOJE...(isso foi uma dica me dada pelo Constantino,daqui do site)....pesquise quais albergues permitem booking online...e já façam isso...se está vermelhinho como vc disse, quer dizer que o quarto/vaga que vcs querem já não está disponível.

4°: se vc achar passagem aérea relativamente barata, já compre, para que seu C. crédito fique "mais liberado" em outubro..esta é uma recomendação dada pelo Constantino e vale tb para as reservas de albergues e passagens de trem/aéreas low-cost.

5°: em londres um amigo me indicou o Ace Hostel(bem limpinho, pode procurar) e em Roma vi boas indicações do Alessandro's... em Paris, se vocês estão em 3 pessoas, acho que pode valer a pena um hotel..procure no booking.com....

6°: eu não comprarei o Eurail Pass...porque só farei Eurostar(que não está incluído,pelo que me lembro) e paris-amsterdã....o resto farei de low-cost para economizar tempo!!!!

Bom, é isso

qualquer coisa, vamos nos falando e eu tento ajudar no que posso...

beijinhos

dri

• Membros
Postado

Olá, Isis!

Alguns albergues reservam com menos tempo de antecedência, às vezes 3 meses. Então não quer dizer que os que vc está olhando já estão ocupados, talvez ainda não estejam reservando para outubro. Mas não fique esperando muito, existem muitas opções. Se a sua primeira não está disponível, vá procurando outras. O site que a Dri falou, o tripadvisor, ajuda muito mesmo!

Quanto à sua primeira pergunta, eu fiz tudo pela internet. Saí daqui com tudo reservado e alguns hotéis até pagos. O primeiro item é a passagem Brasil-Europa. Depois vc pode ir olhando simultaneamente os hotéis/albergues e as passagens de trem ou low cost.

Quanto à restrição de idade para albergues, alguns têm sim, mas muitos não têm. Vc pode mandar um e-mail antes de reservar para confirmar. Mas vale a pena tb olhar os Ibis, Etap Hotel e outros hotéis mais baratos, pois quartos triplos nesses hotéis ficam bem em conta.

Se quiser mais alguma ajuda, estamos aí!

Bjim.

• Membros de Honra
Postado

Oi Isis,

Seu roteiro está bem dividido sim.

Como a lilizinha falou, a primeira coisa é comprar a passagem Brasil- Europa, só depois é que é possivel fechar o roteiro.

Depois vc comprar as passagens locais e albergues, de acordo com as datas que vc pretende ficar.

O ideal é reservar os hostels com antecedencia, pra nao correr os risco dos melhores e mais bem localizados estarem ocupados.

Sempre que tiver duvidas sobre idade ou se há vagas. mande um email para os hostels.

No meu relato estao os hostels que fiquei. Principalmente Barcelona e Florença, recomendo muito.

Bjos

• Membros
Postado

Valeu meninas!!!

Estamos olhando no hostelworld e tripadvisor e aproveitando as dicas daqui pra escolher.

Eu estava em duvida qnto comprar primeiro a passagem, achamos uma Sao Paulo-Madri volta Roma-Madri-Sao Paulo (Iberia) por R$ 1.900,00 com taxas e tudo, acho q não fica melhor, né???

Vamos mandar e-mail pra confirmar nos albergues sobre a idade, acho q na maioria acabaremos ficando em hoteis, mas queremos a experiencia de um albergue mesmo! heehe Pelo menos em uma das 3 primeiras cidades!

Mais uma coisa: quem compra o Europass tem algum desconto no Eurostar??

Mais uma vez obrigada pelas dicas!

• Membros
Postado

Isis,

tudo bem?

Tbm sou praticamente mochileiro de primeira viagem, mas depois de ler milhaaaares de posts a gente se sente experiente. hehehe (tô gostando dessa parte da viagem, o planejamento é cansativo mas só aumenta a ansiedade!)

Uma dica: para escolher os hostels é acompanhar os relatos de viagem, sempre rola uma avaliação do quarto, localização, limpeza, café e etc. O pessoal é bem crítico e auxilia bastante.

Um abraço.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Só atualizando nossa programação:

As passagens estamos tentando comprar pela Iberia, que é a mais barata pra nós.

O roteiro SP-Madri / Roma-Madri-SP tá saindo em torno de R$ 1900,00. Todo dia muda, toda hora muda, como queremos fazer a reserva pra tres, depois q faz em nome de duas na terceira o preço muda, é uma doidera, mas reservamos e até sexta a gente compra...

Como achamos a cotação do Euro boa, tbm já carregamos nosso VTM.

Reservamos tbm 2 albergues:

em Madri Hostel Gala - alguem já ouviu falar??

em Barcelona Hostel Fernando -pegamos dicas aqui mesmo

Nossa proxima parada depois de Barcelona é Londre(easyjet) e depois pegamos o Eurostar pra Paris.

Maaaaaaas, um porem, não conseguimos de jeito maneira comprar passagem pro dia 17!!! Não sei o q acontece, mas na raileurope só o dia 17 fica um quadradinho vermelho e não sai disso. Alguem sabe pq isso???

Talvez por isso tenhamos q acrescentar 1 dia em Londres e tirar Nice/Monaco do trajeto...

Em Paris e Florença já escolhemos, só falta reservar, assim q descobrirmos se vai ser mesmo impossivel viajar dia 17.

Alguem tem dicas de Londres, Veneza e Roma?

• Membros
Postado

Opa!

Londres: Recomendo o ACE, fiquei lá. É muito limpo e arrumado. Me passou muita segurança apesar do locker ser pequeno. Fica muito bem localizado em Kensigton numa rua com casas tipicamente londrinas. Descendo a rua tem uma estação de metro que leva vc pra os principais pontos da cidade rapidamente! (fica apenas a 2 estacoes de westminster!). O café da manhã é bom. http://ace-hotel.co.uk/indexlondon.html

Roma: Fiquei no Alessandro Palace & Bar. É bem famoso e um pouco badalado. A localização é boa, fica proximo ao principal terminal de metro da cidade e da pra ir andando pra varios pontos turiscos (20 min andando para o coliseu, no caminho ve muita coisa legal!!). Fiquei num quarto triplo com 2 amigos e nao vi diferença pra um hotel 3 estrelas. O café da manhã não é muito bom e a noite tem pizza de graça. Os atendentes são muito gente fina!! Nos deram camisas do hostel e uma garrafa de vinho de graça.

Veneza: Fiquei no Ostello Venezia, relamente não gostei. Os atendentes foram muito rudes e sem paciencia. os quartos estavam meio empoeirados e os colchões não eram muito bons. Fica na ilha guideca. O café da manhã é bom, a localização também. Se quizer pode tentar a sorte, mas deixaria como ultima opção!

no mais é so curtir!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Então, people, nosso roteiro talvez sofra uma mudança e queria pedir umas opiniões...

Acho q vamos tirar Nice/Monaco do roteiro pq vai acabar ficando corrido, pq não queremos diminuir dias em outras cidades, Londres cabou entrando e tomando espaço (hehe).

Então teríamos q ir de Paris para Veneza. Avião ou trem noturno??

Estamos vendo passagens dos dois, mas não sabemos onde podemos ver os valores das reservas (obrigatorias nos trens noturnos e no Eurostar, certo?) pra comparar preço. Onde podemos saber isso?

E o aeroporto de Veneza, muito longe de tudo??

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...