Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 (editado) Salve galera mochileira! Tô montando o meu roteiro para meu primeiro mochilão, que acontecerá em junho-julho do ano que vem. Tenho até 23 dias de férias (21 dias + o fim de semana). A viagem será entre 16.06.2012 a 08.07.2012. Ando pesquisando bastante, mas bateu umas dúvidas, que só a galera mais experiente, que já fez o percurso, poderia testemunhar. É nesse afã que eu escrevo. Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias, porque as passagens aéreas estão meio ruins. (Chego à noite e volto cedinho). ROTEIRO SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP Total de dias em passeio: 21 dias. Tenho 21 disponíveis. Vou dia 16.6.2012 (sábado) e volto dia 8.7.2012 (domingo). Descrição 1º dia. Sábado. Chega em LP, às 21 horas. Dormir. 2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna. 3º dia. Seguda. LP. Fazer compras das roupas de frio pela manhã. Será que dá tempo de conhecer Tiwanaku? Viajar de madrugada para UYU. 13 horas de estrada. 4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia). 5º dia. Quarta. Uyuni. 6º dia. Quinta. Uyuni. Que horas me deixam em SPA? 7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais) 8º dia. Sábado. SPA. 9º dia. Domingo. SPA. 10º dia. Segunda. SPA. Sair à tarde. Talvez faça nesse dia o passeio do Gêiser Tatio. Ônibus à Calama. Duração: 2 hs. Chegar à noite e comprar passagem para Iquique. Duração: 6 horas de viagem. Ver se dá para ser de madrugada. 11º dia. Terça. IQQ. Fazer vôo de parapente ou paraglider. Compras na ZOFRI. 12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país). 13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem). Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada. 14º dia. Sexta. CSC. City Tour. (se eu for de taxi será que consigo incluir Maras e Moray no mesmo dia?) 15º dia. Sábado. CSC. Vale Sagrado + trem para AC. Chegar a noite e dormir. 16º dia. Domingo. MP. Acordar cedo de AC e ir para MP na van para subir Huayna Picchu às 10h. Voltar de escada para AC. Dormir ou ver se tem pique pra dormir em CSC. 17º dia. Segunda. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. 18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada. 19º dia. Quarta. COPA. 20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP. 21º dia. Sexta. LP. Chalkataya. Compras de artigos de couro e artesanatos. 22º dia. Sábado. Dia livre. Compras de artigos de couro e artesanatos. 23º dia. Domingo. Volta para SP. Com muita história para contar pra vcs! Daí vem algumas perguntas: vale a pena sacrificar alguns dias de SPA para fazer o passeio do Canion, ou é melhor eu deixar proutra vez? Alguém sabe os horários da fronteira Chile (Arica)- Peru (Tacna)? obrigado Guilherme Editado Novembro 4, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Outubro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 (editado) Oi Guilherme, não precisava de tudo isso era só postar seu novo roteiro nesse mesmo tópico ãã2::'> enfim... para Uyuni, vc fecha a viagem cedo e saí tipo uma hora depois, por volta de 08:00 ou 09:00 da manhã... esse seria o primeiro dia... no terceiro dia vc chega em San Pedro no começo da tarde.... mas não esquece de combinar com a agência sua travessia para o Chile... Abç, Marina Editado Outubro 24, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 (editado) Valeu Marina!!! É que eu sou meio cabação com isso ainda. abs Guilherme Editado Outubro 25, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Outubro 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Salve galera mochileira! Tô montando o meu roteiro para meu primeiro mochilão, que acontecerá em junho-julho do ano que vem. Tenho até 23 dias de férias (21 dias + o fim de semana). A viagem será entre 16.06.2012 a 08.07.2012. Ando pesquisando bastante, mas bateu umas dúvidas, que só a galera mais experiente, que já fez o percurso, poderia testemunhar. É nesse afã que eu escrevo. Tenho 23 dias disponíveis, mas, na prática são 21 dias, porque as passagens aéreas estão meio ruins. (Chego à noite e volto cedinho). ROTEIRO SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP Total de dias em passeio: 21 dias. Tenho 21 disponíveis. Vou dia 16.6.2012 (sábado) e volto dia 8.7.2012 (domingo). Descrição 1º dia. Sábado. Chega em LP, às 21 horas. Dormir. :'> 2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna. :'> Uma boa pedida é seguir até a Mallasa onde fica o Valle de la Luna o Zoologico e o Parque Nacional Malasa, ônibus urbano amarillo nº 11 que desce a calle Sagarnaga 3º dia. Seguda. LP. Fazer compras das roupas de frio pela manhã. Será que dá tempo de conhecer Tiwanaku? Viajar de madrugada para UYU. 13 horas de estrada. compras podem serem feitas algumas no domingo com as chollas pelas calles illampu e redendesas, as tiendas maiores abrem somente na segunda depois das 10 horas, Tiwanaku é um dia inteiro de passeio, nessa mesma noite você pode sair par Uyuni, se for o bus turistico vai chegar na cidade de Uyuni na manhã de terça 4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia). :'> é possível sim e recomendável para não perder tempo 5º dia. Quarta. Uyuni. 6º dia. Quinta. Uyuni. Que horas me deixam em SPA? por volta do meio dia 7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais) muitos :'> 8º dia. Sábado. SPA. 9º dia. Domingo. SPA. 10º dia. Segunda. SPA. Sair à tarde. Talvez faça nesse dia o passeio do Gêiser Tatio. Ônibus à Calama. Duração: 2 hs. Chegar à noite e comprar passagem para Iquique. Duração: 6 horas de viagem. Ver se dá para ser de madrugada. 11º dia. Terça. IQQ. Fazer vôo de parapente ou paraglider. Compras na ZOFRI. 12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país). :'> 13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem). Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada. :'> 14º dia. Sexta. CSC. City Tour. (se eu for de taxi será que consigo incluir Maras e Moray no mesmo dia?) :'> 15º dia. Sábado. CSC. Vale Sagrado + trem para AC. Chegar a noite e dormir. :'> 16º dia. Domingo. MP. Acordar cedo de AC e ir para MP na van para subir Huayna Picchu às 10h. Voltar de escada para AC. Dormir ou ver se tem pique pra dormir em CSC. 17º dia. Segunda. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. 18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada. pode ser Cuzco > puno > copacabana :'> 19º dia. Quarta. COPA. 20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP. :'> 21º dia. Sexta. LP. Chalkataya. Compras de artigos de couro e artesanatos. 22º dia. Sábado. Dia livre. Compras de artigos de couro e artesanatos. 23º dia. Domingo. Volta para SP. Com muita história para contar pra vcs! :'> :'> Daí vem algumas perguntas: vale a pena sacrificar alguns dias de SPA para fazer o passeio do Canion, ou é melhor eu deixar proutra vez? você faz um plano A e um plano B e na hora decide o que fazer, se chegando em SPA achar que vale a penas ficar e conhecer tudo, você fica se ao chegar achar que não, segue em frente para o plano B Alguém sabe os horários da fronteira Chile (Arica)- Peru (Tacna)? não obrigado Guilherme É isso, espero ter ajudado. Maria EMília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Valeu Maria Emilia!!!! Vc é DEMAIS! Agora, pensei num plano C, mas preciso estudar como deixá-lo mais interessante. Vi no livro "Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul" (sério, já li umas duzentas vezes esse livro ãã2::'> ) que existe um ônibus de Arica para La Paz. São 8 horas de viagem. Talvez seja interessante voltar para La Paz e de lá partir para COPA e CSC. E, se em CSC sobrar tempo, voltar por Arequipa. Nem que seja simplesmente para conhecer a cidade (sem o Canion) e voltar por um caminho diferente da ida. Bem, sobre o caminho Arica > LP, talvez consiga emendar com o passeio ao Parque Nacional Lauca, porque, no livro do Zizo Asnis (acima mencionado), diz que o fim desse passeio é nuns vulcões bolivianos (Parinacota e Sajama). Todavia, como não é um percurso dos mais utilizados aqui, terei que pesquisar mais. Assim que tiver algo mais consistente desse plano C, eu posto aqui para vc dar um pitaco. abraço galera!!! Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Desculpa MariaEmilia, te mandei uma mensagem por engano. Fui "citar" e cliquei "comentar" (ferramenta que não conhecia até então). Tenho uma dúvida em relação às roupas vendidas pelas Cholas. Elas vendem todo tipo de material outdoor? Eu preciso de saco de dormir, fleece e segunda-pele, pra aguentar o frio de Uyuni. Anorak eu já tenho. Vc acha q com as roupas que as cholas vendem eu aguentaria o frio de Uyuni e SPA? Lembra que eu vou em pleno inverno. bjs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mamidori Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Passeios que recomendo em SPA: - Lagunas Cejar (sai as 16 e volta umas 20, 21hs) - Valle de La luna e Valle de la muerte (vc pode pagar o tour...q sai a tarde...mas eu fiz de bicicleta) - Geiseres del Tatio (sai 4 da manhã...volta 13, 14hs...prepare-se pois é muiiiiiiiito frio) - Outro que tem bastante tour é Lagunas Altiplânicas...o cara da empresa q eu fui disse que é muito parecido com as lagunas do passeio de Uyuni...(eu fiz o trecho diferente, SPA-Uyuni), então ele disse q não compensava ir... Qq coisa tem meu depoimento no: foz-puerto-iguazu-humahuaca-spatacama-uyuni-asuncion-t55065.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mamidori Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Quanto ao frio de Uyuni...é frio...mas eu fui com roupas normais...colocava uma de malha de manga comprida, uma blusa fina de lã e um casaco (melhor esses de nylon que corta o vento) e foi de boa...frio mesmo é a noite...mas ai vc ta dentro do hotel de sal ou do abrigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Oi Mamidori, Obrigado pelas respostas. Depois vou olhar direitinho o seu relato. Então, as dicas dos passeios de bike eu já tinha anotado. E é bem interessante, sobretudo pq os passeios saem à tarde e é possível conhecer de bike outras coisas pela manhã. Estou ainda avaliando se vou ficar 2 ou 4 dias em SPA, pq isso pode significar o sacrifício de Arequipa e o seu Canion. Obrigado mais uma vez! =) Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mamidori Postado Outubro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 De nada! Pelo que eu me lembro...ou tem passeio de dia inteiro ou so a tarde...os Geiseres era o unico d manha...era algo assim...então utilizamos uma manhã pro Valle de la luna e uma tarde pro Valle de la muerte. Valle de La luna são 12km até a entrada no parque...depois mais alguns kms la dentro...nada impossivel de fazer, mas eu estava sedentária...então cansou MUITO! Mas é fazível...kkkk Além disso...é bem barato pra ir d bike...e as bikes são boas...eu aluguei uma em uma Lan House...kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.