Membros WGR Postado Abril 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2010 Bom dia... Estou iniciando os preparativos para a viagem que pretendo realizar com minha esposa e um casal de amigos no inicio de 2011, pretendemos chegar até Ushuaia de carro, somos de Curitiba. De inicio estou listando as cidades que pretendemos visitar, li muitas coisas aqui no Mochileiros, o que tem ajudado muito. Gostaria de saber se existe algum site ou software que consiga traçar a rota que estamos planejando, tentei pelo googlemaps mas não consigo traçar até Ushuaia pq tem uma travessia e a estrada nao está continua. Obrigado Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Abril 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 30, 2010 Wagner, Visite esse site argentino: www.ruta0.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WGR Postado Maio 3, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2010 Boa tarde pessoal, Estou fazendo o roteiro da viagem, após ler bastante cheguei no seguinte (aproximadamente 12.000 Km) ... Curitiba – Paraná Uruguaiana - Rio Grande do Sul Paraná, Argentina Rosário, Santa Fé, Argentina Córdoba, Argentina Mendoza, Argentina Fronteira - Paso Cristo Redentor Valparaíso, Chile Viña del Mar, Chile Santiago, Chile Lago Villarica, Molina, Chile Pucón, Chile Valdivia, Chile Osorno Valdivia, Chile Puerto Montt, Chile Fronteira - Cardenal Samore Villa la Angostura, Neuquén, Argentina Bariloche, Río Negro, Argentina Perito Moreno, Santa Cruz, Argentina El Calafate, Santa Cruz, Argentina Torres del Paine, Chile Puerto Natales Punta Arenas, Chile Rio Grande, Terra do Fogo, Argentina Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina Puerto Madryn, Chubut, Argentina Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina Mar del Plata, Buenos Aires, Argentina Buenos Aires, Argentina Colônia Del Sacramento, Uruguai Montevidéo, Uruguai Chuí, Rio Grande do Sul Porto Alegre - Rio Grande do Sul Curitiba - Paraná Dispomos de 30 dias para realizar esta viagem, é o suficiente? Gostaria de saber de saber quantos dias devo ficar em cada lugar, quais devo dar mais atenção, quais os passeios devo fazer; etc Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Boa tarde pessoal, Estou fazendo o roteiro da viagem, após ler bastante cheguei no seguinte (aproximadamente 12.000 Km) ... Curitiba – Paraná Uruguaiana - Rio Grande do Sul Paraná, Argentina Rosário, Santa Fé, Argentina Córdoba, Argentina Mendoza, Argentina Fronteira - Paso Cristo Redentor Valparaíso, Chile Viña del Mar, Chile Santiago, Chile Lago Villarica, Molina, Chile Pucón, Chile Valdivia, Chile Osorno Valdivia, Chile Puerto Montt, Chile Fronteira - Cardenal Samore Villa la Angostura, Neuquén, Argentina Bariloche, Río Negro, Argentina Perito Moreno, Santa Cruz, Argentina El Calafate, Santa Cruz, Argentina Torres del Paine, Chile Puerto Natales Punta Arenas, Chile Rio Grande, Terra do Fogo, Argentina Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina Puerto Madryn, Chubut, Argentina Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina Mar del Plata, Buenos Aires, Argentina Buenos Aires, Argentina Colônia Del Sacramento, Uruguai Montevidéo, Uruguai Chuí, Rio Grande do Sul Porto Alegre - Rio Grande do Sul Curitiba - Paraná Dispomos de 30 dias para realizar esta viagem, é o suficiente? Gostaria de saber de saber quantos dias devo ficar em cada lugar, quais devo dar mais atenção, quais os passeios devo fazer; etc Obrigado WGR Amigo, isto é roteiro para duas viagens. Em teoria 30 dias dá para fazer mas vc não vai aproveitar muito, basicamente vc vair somente rodar e não vai curtir as belezas dos lugares que irá passar. Sugiro dividir em duas partes, sendo o primeiro pela região dos lagos (em vermelho) e outro pela para Patagônia Austral em azul), daí vc escolhe o que quer fazer. Será uma pena rodar tanto e não aproveitar o que de melhor estas regiões oferecem. Fica a sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WGR Postado Maio 5, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2010 é, provavelemnte é pouco tempo, vou rever o roteiro... quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas... teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores zehluiz Postado Maio 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2010 é, provavelemnte é pouco tempo, vou rever o roteiro... quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas... teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março? grato Oi td bem? Ai quando pretendem fazer essa viajem? Vao sair de curitiba? To querendo fazer uma viajem igual a essa, nao examente esses distinos, estou analisando ainda. Tava querendo ir em janeiro, mas nao defini ainda. Vamos trocar ideias? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2010 é, provavelemnte é pouco tempo, vou rever o roteiro... quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas... teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março? grato Com os seus 30 dias eu investiria na viagem ao Ushuaia. Em 2006 fiz viagem semelhante em 24 dias, partindo de Porto Alegre com o seguinte roteiro: Ida: Porto Alegre - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires - Bahia Blanca - Viedma - Puerto Madryn - Comodoro Rivadávia - Rio Gallegos - Ushuaia - Volta: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - Rio Gallegos - Puerto Pirâmides (Peninsula Valdez) - Bahia Blanca - Azul - B.Aires - Colonia de Sacramento - Rivera - Porto Alegre Março é uma boa época, a alta temporada já passou e ainda não é tão frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Concordo com todos..é muita viagem pra poucos dias. A melhor opção é a que o Beier te ofereçeu, dividí-la em 2 partes. Eu fiz o roteiro inverso ao seu partindo de Blumenau/Sc. Foram 12.000 km em 19 dias, no alto verão ( o dia amanhecendo as 5 AM e escurecendo as 10PM). Vou descrever a ordem apenas pelos pernoites. Não vou colocar qtos dias fiquei em cada lugar pois alguns deles eu já conhecia de viagens passadas, pois isso consegui fazer o roteiro em 19 dias. Ida Blumenau/Pelotas/Montevidéo/Buenos Aires/Bahia Blanca/Puerto Maryn/ Caleta Olívia/Rio Grande/Ushuaia/Puerto Natales/El Calafate... []s.JP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WGR Postado Maio 7, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 é, provavelemnte é pouco tempo, vou rever o roteiro... quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas... teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março? grato Oi td bem? Ai quando pretendem fazer essa viajem? Vao sair de curitiba? To querendo fazer uma viajem igual a essa, nao examente esses distinos, estou analisando ainda. Tava querendo ir em janeiro, mas nao defini ainda. Vamos trocar ideias? Abraços Com certeza... aos poucos estou analisando e colhendo informações... abraços wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WGR Postado Maio 7, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 é, provavelemnte é pouco tempo, vou rever o roteiro... quantos dias seriam necessários para conhecer cada local, para os passeios gostaria de fazer caminhas não muito longas... teriamos algum problema se a viagem fosse programada para março? grato Com os seus 30 dias eu investiria na viagem ao Ushuaia. Em 2006 fiz viagem semelhante em 24 dias, partindo de Porto Alegre com o seguinte roteiro: Ida: Porto Alegre - Montevideo - Colonia de Sacramento - Buenos Aires - Bahia Blanca - Viedma - Puerto Madryn - Comodoro Rivadávia - Rio Gallegos - Ushuaia - Volta: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate - Rio Gallegos - Puerto Pirâmides (Peninsula Valdez) - Bahia Blanca - Azul - B.Aires - Colonia de Sacramento - Rivera - Porto Alegre Março é uma boa época, a alta temporada já passou e ainda não é tão frio. Valeu pela dica... a viagem terá que ser em março/abril ... vc sabe dizer se neva muito nessa época lá, as estradas nao ficam perigosas? vc conhece a outra parte? bariloche, santiago, etc.. qual das duas partes vale mais? em Torres provavelmente nao conseguirei fazer o W, estou indo com minha esposa e mais um casal de amigos, é aconselhavel ou não esta caminhada...?!?!? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.