Membros de Honra Doug_Ju Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Olá pessoal!!! Em outubro começamos uma pesquisa de perfil dos mochileiros brasileiros aqui http://www.mochileiros.com/pesquisa-de-perfil-do-mochileiro-brasileiro-t61060.html, nas redes sociais e no nosso blog http://www.turismobackpacker.com e 550 pessoas participaram. Muito obrigado a todos que participaram e ao Silnei e a Claudia que deram uma força para divulgar a pesquisa!!! Só agora vai começar a sair o resultado. Em primeira mão aqui no mochileiros.com. Demorou, mas chegou a hora. E como é bem demorado criar as imagens do infográfico, nesse primeiro post dos resultados vamos colocar só alguns dados. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120828054917.jpg 640 1494 Infográfico][/picturethis] Silnei, ajuda a deixar a imagem maior para melhorar a leitura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Admin Silnei Postado Agosto 29, 2012 Admin Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Douglas e Júlia, Trabalho muito importante. Muito bom. O infográfico também ficou excelente. :'> Vamos divulgar! :'> :'> OBS: (Coloquei em 640 de largura.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Trabalho fantastico... parabéns pela iniciativa... e to vendo aki q eu to na maioria em todas as respostas.. kkkkkkkkk to na média kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Parabéns à todos que participaram e o resultado ficou excelente Douglas e Julia. Belo trabalho. Tirando a escolaridade e renda os demais indicadores se ajustam bem ao que observei no fórum na última década. Interessante compararmos com os dados obtidos pela Cláudia e o Silnei dez anos atrás: http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/publicidade.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dete Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Me recordo quando essa pesquisa começou... O tempo despendido para isso foi grande. Quantas centenas de pessoas entrevistadas! Grande também minha surpresa que faço parte de 1%. Caraaaca, 1%! Preciso deixar um legado: Quem assumirá minha mochila? Uma filha experimentou viagem independente na lua de mel. Só se lembrou que tinha que guardar x reais por dia. O resto esqueceu tudo, até o nome da Pousada! A outra filha foi para Gramado e em lá chegando perguntaram a ela se era filha da Dete. Poxa como assim? Ela disse que não sabia se dizia sim ou não. Terminou falando a verdade. A Sra. dona da Pousada informou para ela que eu tinha elogiado na internet! Na realidade quem elogiou não fui eu. Foi a Naomi!! Eu só segui os passos da Naomi e disse da referencia. Já me hospedei lá, também meus pais e agora minha filha. Dicas de mochileiros valem muito a pena!! Boas ou más. Nós somos o termômetro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Editores Claudia Severo Postado Agosto 29, 2012 Editores Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 É de fato um importante trabalho, que merece ser divulgado. Parabéns novamente Júlia e Douglas. Obrigada Sandro por lembrar! Vou fazer um texto falando das "mudanças" no perfil comparando uma pesquisa e outra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Parabéns pelo trabalho! Muito sucesso pra vcs! Bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Doug_Ju Postado Agosto 30, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Douglas e Júlia, Trabalho muito importante. Muito bom. O infográfico também ficou excelente. :'> Vamos divulgar! :'> :'> OBS: (Coloquei em 640 de largura.) Valeu Silnei! Mas infográfico excelente foi um pouco de exagero,né... Trabalho fantastico... parabéns pela iniciativa... e to vendo aki q eu to na maioria em todas as respostas.. kkkkkkkkk to na média kkkkkkkk Valeu Bruno! Nós não respondemos o questionário, mas estamos na média também, em quase todas perguntas. Parabéns à todos que participaram e o resultado ficou excelente Douglas e Julia.Belo trabalho. Tirando a escolaridade e renda os demais indicadores se ajustam bem ao que observei no fórum na última década. Interessante compararmos com os dados obtidos pela Cláudia e o Silnei dez anos atrás: http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/publicidade.shtml Valeu Sandro! Nós também observamos essas características, só faltava a pesquisa para confirmar. Quanto à renda e escolaridade, já esperávamos algo assim, não surpreendeu muito não... O que (nós achamos que) vai surpreender a muita gente são os resultados que ainda não publicamos. Aguardem... Me recordo quando essa pesquisa começou... O tempo despendido para isso foi grande. Quantas centenas de pessoas entrevistadas! Grande também minha surpresa que faço parte de 1%. Caraaaca, 1%! Preciso deixar um legado: Quem assumirá minha mochila? Uma filha experimentou viagem independente na lua de mel. Só se lembrou que tinha que guardar x reais por dia. O resto esqueceu tudo, até o nome da Pousada! A outra filha foi para Gramado e em lá chegando perguntaram a ela se era filha da Dete. Poxa como assim? Ela disse que não sabia se dizia sim ou não. Terminou falando a verdade. A Sra. dona da Pousada informou para ela que eu tinha elogiado na internet! Na realidade quem elogiou não fui eu. Foi a Naomi!! Eu só segui os passos da Naomi e disse da referencia. Já me hospedei lá, também meus pais e agora minha filha. Dicas de mochileiros valem muito a pena!! Boas ou más. Nós somos o termômetro! Dete, 1%, que 1%? Do Rio de Janeiro são 9,78%, você se enganou O pior nem é entrevistar, pq com a força que o Silnei e a Claudia deram, foi mais fácil. O problema é que o google não cria gráficos segmentados. Os dados cruzados serão feitos todos na raça Super famosa heim. Se falar que somos amigos da Dete, será que tem desconto??? É de fato um importante trabalho, que merece ser divulgado. Parabéns novamente Júlia e Douglas.Obrigada Sandro por lembrar! Vou fazer um texto falando das "mudanças" no perfil comparando uma pesquisa e outra... Claudia obrigado novamente! Vai ser legal ler as análises da sua comparação. Podíamos até criar uma rotina de pesquisa de perfil, tipo a cada 5 anos, sei lá, para ir acompanhando a evolução. Parabéns pelo trabalho! Muito sucesso pra vcs!Bjo Valeu Leticia!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Editores Claudia Severo Postado Agosto 31, 2012 Editores Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Oi Júlia, oi Douglas! Poderíamos sim, fazer um "Censo mochileiro". O do Brasil é feito a cada 10 anos, poderíamos fazer o dos mochileiros de 5 em 5, 2 em 2... Tabular, fechar os resultados e montar tudo num infográfico é que dá um trabalhão! Ficou bem legal o que fizeram. A comparação entre uma pesquisa e outra basicamente deu (com os dados apresentados até o momento): que a escolaridade aumentou e o gênero da anterior era mais equilibrado. Confesso que me espantou o número de homens ser maior que o de mulheres. No grupo do Facebook por exemplo tem mulher pra caramba (aparentemente muito mais que homens). Com relação à renda acho que ficou parecido. É que enquanto vocês expuseram valores, a gente colocou os dados como "classe". E agora o critério pra definir se o indivíduo é desta ou daquela classe está bem diferente do antigo. Agora para o governo, ganhou R$ 500 por mês é classe A+ kkkkkkkkkkkkk. (Bom marketing) Ficaremos atentos aos novos dados . Se precisarem de ajuda, mandem mp ou e-mail para redacao@mochilabrasil.com.br (não sei se ajudo muito pq sou péssima em conta e em gráficos e também no photoshop kkkkkkkk - ou seja, uma inútil neste caso ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Eu só imaginava que a proporção de cariocas e mineiros fosse inversa, não sei porque tenho essa sensação não só aqui no fórum que os cariocas viajam mais que os mineiros, mas se formos fazer um paralelo com a população dos estados o resultado da pesquisa bate. ... o gênero da anterior era mais equilibrado. Confesso que me espantou o número de homens ser maior que o de mulheres. No grupo do Facebook por exemplo tem mulher pra caramba (aparentemente muito mais que homens). De modo geral não acho que a proporção entre homens e mulheres tenha mudado muito. O que eu senti nos últimos anos é que apesar do número de mulheres ter aumentado tanto na participação dos fóruns quanto em viajar acho que a quantidade de vezes que o homem viaja no ano ainda é maior que o da mulher e o tempo da viagem também costuma ser maior. Fica aí a dica para refinar futuras pesquisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.