Membros de Honra PauloMotta Postado Março 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2010 [info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca LOWE ALPINE. http://www.lowealpine.com/[/info] Bom, estive agora em Santiago e aproveitei pra dar um grande presente pra minhas costas, abandonei minha então compenheira da Nikko e parti pra Lowe Alpine. Dentre as muitas opções de marcas e modelos optei pela Cerro Torre e aqui vai um pequeno review depois dos quase dois meses que fiquei com ela dentre os quais estive 15 na trilha: OBS: Os prós e contras são baseados no meu uso e preferencias, podem variar conforme a necessidade de cada pessoa. Importante lembrar também que até hoje so usei mochilas Nikko, Conquista e agora a Lowe, portanto não tenho como referência outras grandes marcas. Prós: Mochila limpa e sem exagero de acessorios, o que faz dela uma mochila ótima pra caminhar tanto em trilhas fechadas (não sai agarrando nos galhos) quanto na cidade (não chama atenção); O tamanho e a capacidade de expensão dela pra mim são perfeitos, uma mochila de 65 litros serve para pequenas viagens e/ou pequenas trilhas, ja com a capacidade de expansão atinge 85 lts que bem utilizados servem pra longas trilhas e/ou viagens (foi o caso dessa minha); Tres acessos para a mochila o que facilita bastante a arte de arrumar e depois tirar as coisas; Vem com capa de chuva e porta garrafa (muito bem posicionado) que podem ser acessados conforme a necessidade; Existe a possibilidade de regular a espalda (9 posições); É uma mochila com a largura perfeita para o meu uso, cabe exatamente o saco de dormir deitado e é mais estreita que a grande maioria das mochilas, o que facilita caminhar em trilhas fechadas; Barrigueira com ótimo ajuste e boa distribuição de carga. Contras: Não tem bolsos laterais, o que impede de facilitar o acesso à algumas coisas; A barrigueira machucou um pouco. Apesar de terem sido apenas 2 meses de uso, o que pode ser pouco para uma análise mais adequada (principalmente em relação à durabilidade) a mochila foi 100% aprovada em condições de uso contínuo. Foram 2 meses de viagem carregando barraca, roupas casuais, equipamentos de trekking, saco de dormir, guia de viagem e algumas coisas mais e depois 9 dias de trilha em Torres del Paine onde comecei com 27 kg e coube comida para todos os dias além de todos os equipamentos. Além disso fiz alguns pequenos hikings de um ou dois dias onde ela se mostrou bastante versátil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Março 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2010 Lowe é o início de mochila moderna.... explica essa de machucar... seria melhor que uma Huemulla? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 16, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2010 Como assim o inicio de mochila moderna?? Minha bacia (nem sei se é o nome certo do lugar) ficou em carne viva, acho que por conta do atrito da lateral da barrigueira com o corpo. Mas também tinha esse problema com a Nikko, talvez eu que não esteja regulando bem. Mesmo com o machucado a mochila me pareceu muito comoda, tomei até um susto quando coloquei na balança. A Nikko com a metade do peso ja incomodava a coluna e os ombros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Março 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2010 Ops.. das modernas com armação interna O Kelty começou com as modernas, mas de armação externa, uns bons pares de anos antes. Olha, nem minha renascida T&R 75 socada e mal regulada machuca... isso tá com cara de outra coisa, Paulo.. quem sabe até uma sensibilidade (ui!) tua. E a Conquista? Faz o ferimento também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 16, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2010 A Conquista apesar de eu ja ter usado com peso nunca usei por mais de uma dia seguido, aí não conta. Estava lembrando aqui e estava caminhando com a calça caindo e a barrigueira ficava em contato direto com a pele, talvez essa explique a situação, mas como acontece sempre que faço trilha longa nao sei ãã2::'> Mas sensibilidade não hein?? Deixo isso pra galera do trilegal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2010 A Conquista apesar de eu ja ter usado com peso nunca usei por mais de uma dia seguido, aí não conta.Estava lembrando aqui e estava caminhando com a calça caindo e a barrigueira ficava em contato direto com a pele, talvez essa explique a situação, mas como acontece sempre que faço trilha longa nao sei ãã2::'> Também senti um certo desconforto no começo...uso também em contato direto com a pele. No dia seguinte usei uma camisa...e nos outros novamente em contato com a pele, e não rolou o desconforto. Usei depois de um período novamente, e não rolou nada...acho que deu uma "cascorada" O modelo é uma Tundra 55+10, que por sinal estou achando animal! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores R E D Postado Fevereiro 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Por indicação do LeoRJ estou de olho em dois modelos, a TFX Tundra 65+15 ou a TFX Cerro Torre 65+15. Alguem tem alguma sugestão sobre elas. Pena que não se acha muitos review sobre as Mochilas LOWE ALPINE. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 Por indicação do LeoRJ estou de olho em dois modelos, a TFX Tundra 65+15 ou a TFX Cerro Torre 65+15. Alguem tem alguma sugestão sobre elas. Pena que não se acha muitos review sobre as Mochilas LOWE ALPINE. Abs Cerro Torre é show :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joao_Arena Postado Março 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2011 Oi pessoal, tô com uma dúvida. Comprei uma Tfx 65+15 expedition. Meu amigo me trouxe dos EUA. Porém n veio c/ manual nem nada. Queria saber, a "tampa" dela eu vi que vira uma pochete de cintura +/-, porém nao to sabendo usar, queria que alguém me ajudasse. A regulagem eu estou tentando me virar aqui, porém se tiver dicas eu ficaria grato. Valeu abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jungleb Postado Junho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Galera, to com uma de ataque 22 XL como a da foto abaixo. Tem poucos dias de uso, mas me pareceu ser muito boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.